quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL E UM GRANDE 2009

Desejo a todos um Feliz Natal, com muita Saude e Paz e que o ano de 2009 seja cheio de realizações.
  • Voltaremos no dia 04 de janeiro.

EMPREGO CRESCE NO INTERIOR

Durante praticamente toda a sua história, o Brasil teve um modelo de desenvolvimento que privilegiou a concentração industrial no sudeste. Com isto milhares de brasileiros de outras regiões migraram de suas regiões para o sudeste, aumentando a densidade demográfica nas grandes cidades como, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Suas estruturas não suportaram a grande quantidade de pessoas procurando trabalho, já que em suas terras isto era praticamente impossível, pela falta de investimentos do Governo Federal. Cidades saturadas, com grande aumento da favelização, pobreza e consequentemente da violência, que hoje ainda é muito grande nestas cidades.
O Governo Lula, a partir de 2003 começou a mudar esta realidade, investindo no nordeste, em infra-estrutura e programas sociais, com isto procurando manter o homem na sua terra natal. A consequencia é o aumento da oferta de empregos no interior do Brasil, cidades antes esquecidas, hoje são promessas de oportunidades.
Os números do Ministério do Trabalho e Emprego, CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) estão aí para provar essa tendência. No primeiro semestre deste ano, o emprego cresceu 6,45% no interior, contra 3,68% nas metrópoles.
Depois de muitos anos, hoje tem mais gente voltando para o nordeste, do que vindo para o sudeste. Isto poderá mudar a cara do Brasil em alguns anos, se esta direção continuar em outros governos. (fonte: Revista na Poltrona e MTE). É o Brasil para todos.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

LOGO DO ENGENHÃO


Esta é a proposta da logomarca para o Engenhão que a agência de publicidade Heads fez para o Movimento Carlito Rocha, e que será cedida à nova diretoria do clube. Como sempre o Carlito Rocha fazendo política propositiva, em primeiro lugar o Fogão.
O Engenhão tem que ser fonte de receitas e ter a cara do Botafogo, é preciso criar uma identidade do estádio com a torcida do Botafogo.


Conhecidos botafoguenses e sócios do clube homenagearam a gestão de Bebeto de Freitas ontem, na Pizzaria do Carioca da Gema, no Centro do Rio. O jantar foi idealizado pelo presidente da BR Distribuidora, José Eduardo Dutra. Ele discursou para os presentes, afirmando que teve a idéia do jantar ao ver que a gestão de Bebeto estava sendo mostrada pela mídia como "fracassada". Assim falou Dutra:- A gestão de Bebeto foi vitoriosa, solidificando estruturalmente o clube e tendo bons resultados no futebol profissional, como há muito não tínhamos. Presente ao jantar, o presidente do Petros, fundo de pensão dos funcionários da Petrobras, Wagner Pinheiro, lembrou quanto a gestão de Bebeto representa para o futebol do país. O vice-geral Marcos Portella, o colaborador do futebol do clube, Ricardo Rotenbeg, e o deputado federal Antonio Carlos Biscaia também foram ao evento. Portella e Ricardo, em seus discursos, demarcaram o fato de que esses seis anos trouxeram de volta o orgulho para o torcedor alvinegro. Biscaia lembrou a primeira eleição de Bebeto, em 2002, quando aceitou participar da chapa por causa da importância de reerguer o clube. Disse o seguinte, Biscaia:- Hoje é fácil falar mal da gestão de Bebeto. Mas será que esqueceram que em 2002, quando pegamos o Botafogo, o clube estava na segundona, sem prestígio, sem patrocinadores e sem estrutura? Vejam o que tínhamos em 2002 e o que temos agora. Vejam o que passamos para o futuro presidente. Isso não pode ser jogado no lixo. O presidente do Sindicato dos Bancários do Rio, Vinicius Assumpção, lembrou a luta diária que a diretoria teve que travar para manter o clube vivo. Último a falar, Bebeto agradeceu a todos que ali estavam e que participaram desses seis anos de gestão. Bebeto afirmou que entrega um clube muito melhor do que aquele que encontrou. Bebeto:- O próximo presidente vai encontrar um clube melhor estruturado e com condições de dar um salto de qualidade ainda maior. Tenho certeza que o Botafogo, com o Engenhão, terá como crescer ainda mais. Estiveram presentes também o presidente da Funcef, o fundo de pensão dos funcionários da Caixa, Guilherme Lacerda; o gerente de Comunicação da Petrobras, Wilson Santa Rosa e Luiz Fernando Neri também da Petrobrás.

BLOCO DOS BANCÁRIOS VAI ESCOLHER O SEU SAMBA

Em janeiro o Bloco dos Bancários "Vestiu uma Camisinha Listrada e saiu por ai", vai escolher o seu samba, são 5 composições concorrendo ao prêmio (que não sei qual é) de melhor samba dos bancários. Veja os compositores dos sambas, 1) Vavá e Chambinho; 2) Paulinho Bento Ribeiro, Marquinho do Pandeiro e Antonio Carlos; 3) Walter Alverca, Jorge Reis, Élida, Marcelo Estabile, Zé Paulo e Cesar Fadel; 4) Altamiro Alves e Lincoln Bento Ribeiro; 5) Emilson, Lício e Jaime. As letras você pode acompanhar no site dos Bancários. http://www.bancariosrio.org.br
O Bloco dos Bancários no ano passado realizou o seu maior desfile, arrastando mais de 5.000 foliões pela Av. Rio Branco. Também no ano passado o Bloco realizou o seu primeiro ensaio de rua, que foi na esquina da Rua Miguel Couto com Av.Pres. Vargas. Fique de olho o Bloco dos Bancários abre o carnaval carioca na Av. Rio Branco, na sexta-feira antes do carnaval a partir das 17 horas, concentração na Candelária e vai até a cinelândia. A Bateria do Bloco é a NOTA 10 da GRES Unidos da Tijuca. Anote na sua agenda de carnaval.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

REINALDO EMPOLGA O BOTAFOGO

O vice-presidente de futebol do Botafogo, André Silva, mostra confiança de que o atacante Reinaldo possa ajudar a alavancar o Alvinegro em 2009. O dirigente acredita que o clube terá um elenco forte na próxima temporada. “O Reinaldo é um dos jogadores para trazer a torcida e fazer com que o time faça uma boa participação em todas as competições. Mas acho que o time como um todo vai fazer isso”, comentou o dirigente. (fonte: espnbrasil.com.br)

BOTAFOGUENSES HOMENAGEAM BEBETO DE FREITAS

Hoje, dia 22 de Dezembro, o Movimento Carlito Rocha e vários botafoguenses irão homenagear o Presidente do Botafogo FR, Bebeto de Freitas, que encerra o seu segundo mandato no final de ano. A homenagem será na Pizzaria Carioca da Gema, que fica na Av. Men de Sá, esquina com Rua dos Invalídos, a partir das 19 horas.
Bebeto de Freitas merece todas as homenagens dos alvinegros, pegou o Botafogo na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, logo no seu primeiro ano recolocou o Botafogo no seu verdadeiro lugar. Conseguiu pagar boa parte das dívidas do clube, que ainda são grandes, resgatou a dignidade dos alvinegros, construiu o Centro de Treinamento em General Severiano, realizou o grande sonho dos botafoguenses, um estádio moderno e bonito, que hoje é orgulho de todos os torcedores, Chegou a final dos últimos 3 Campeonatos Carioca, sendo campeão em 2006, chegou sempre entre os primeiros tanto na Copa do Brasil, como no brasileiro e voltou a cenário internacional disputando a Copa Sul Americana. Bebeto de Freitas merece todas as homenagens.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Está em todos os jornais hoje: o presidente da Federação de Futebol do Rio, Rubens Lopes, teve seu mandato prorrogado até 2014. A decisão ocorreu ontem, em reunião na sede da FERJ - ele havia sido eleito ano passado para o triênio 2008/2011.A proposta partiu - de quem mais poderia ser? - do presidente do Fluminense. A decisão é igual aquela que mantém Ricardo Teixeira presidente "eterno" da CBF.Na verdade, 2014 é um ano emblemático por ser o da realização da copa no Brasil.Obviamente, mil e um interesses existem nessa prorrogação por causa exatamente da realização da Copa. O presidente Bebeto não enviou representante - se é que ele foi avisado da reunião...

O futuro vice do nosso clube (só toma posse em janeiro), Mantuano, compareceu à reunião e assinou a lista de presença. Segundo ele mesmo informou à imprensa, assinou como "representante" do Botafogo. Mantuano disse ao Globo que se pudesse votar, votaria a favor da prorrogação do mandato. Ele aparece hoje na mídia com destaque, nas fotos, ao lado de Lopes.O Flamengo também não compareceu. Seu presidente informa que o clube nem sequer foi avisado dela.Roberto Dinamite não soube informar se o Vasco enviou representante; muito menos, em quem esse representante teria votado. Se é que votou...

O presidente do Flamengo antecipou que não aceita a votação e vai recorrer até na Justiça Comum.Ano passado, Lopes tentou a prorrogação de seu mandato antes mesmo de Ricardo Teixeira na CBF, mas foi impedido - isso porque a FERJ "esqueceu" de divulgar a proposta da prorrogação no edital que convocava a reunião. (fonte: movimentocarlitorocha.blogspot.com)

O que esperar de um Botafogo, que tem agora na sua direção, Jorge Aurélio, Rolim, Carlos Eduardo e Mantuano, todos com o apoio do Mauro Ney. Todos aqueles que jogaram o Botafogo na segunda divisão.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

TRICOLOR É PRECONCEITUOSO COM AS MULHERES


O presidente do Fluminense,, Roberto Horcades, não mediu as palavras, nesta terça-feira, para elogiar o trabalho do técnico René Simões. Até aí tudo bem, se o dirigente não tivesse sido preconceituoso com a seleção brasileira feminina de futebol que disputou as Olimpíadas de 2004. O dirigente revelou ter simpatia pelo treinador tricolor há pelo menos quatro anos. No entanto, deixou a cortesia de lado quando se referiu à maior façanha da carreira do atual comandante do clube. - A minha paixão antiga, que a mulher dele não sabe, é o René. Esse namoro existe desde 2004, quando ele foi treinar as meninas lá em Atenas. E conseguiu fazer com que as mulheres, com dois neurônios, fossem vice campeãs olímpicas - declara o cartola, em entrevista à Rádio Globo. (fonte: globoesporte.com)


Só podia ser tricolor. Depois ficam dizendo que é "intriga da oposição", que tricolor não gosta das mulheres. Quando o povo fala, no mínimo tem uma "pontinha" da razão, onde há fumaça, há fogo. É lamentável a atitude preconceituosa do Presidente do Fluminense FC, que deu entrevista depois do fato pedindo desculpas.

LUCIO FLÁVIO ACERTA COM O SANTOS

Depois do Jorge Henrique, Túlio, Renato Silva, W. Paulista, agora é a vez do meia Lucio Flávio que acertou sua transferência para o Santos. O negócio não será anunciado nos próximos dias, pelo menos até que o jogador tenha convicção de que vai receber o salário atrasado do Botafogo. Mas o negócio está sacramentado e com participação do grupo Sonda, novo parceiro santista.

O Botafogo chegou ao limite de sua proposta. “Ainda aguardamos uma resposta do Lúcio. Chegamos ao nosso limite e mostramos ao jogador como ele é importante para nós. Mas não adianta subir ainda mais a proposta se voltarmos a atrasar salário no ano que vem. A idéia é ter um orçamento e cumpri-lo”, diz o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção.
A direção do Botafogo ainda não sabe da decisão de Lúcio Flávio. O procurador do jogador prometeu a decisão para quarta-feira da semana passada, mas ainda não cumpriu o combinado. (fonte: blog.espn.com.br/pvc)
Falam que a próxima perda será o Diguinho, espero que a nova diretoria do meu Botafogo saiba o que vem fazendo na montagem do time para 2009.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

DIVERSOS SÓCIOS DO BOTAFOGO ENTRAM COM RECURSO.

Diversos sócios do Botafogo entraram no Conselho Deliberativo com um recurso contra a decisão da Junta Eleitoral do Botafogo que homologou o processo que elegeu o sócio Maurício Assumpção presidente do clube. Leia abaixo o recurso e entenda o que realmente aconteceu nas eleições do Botafogo.
EGRÉGIO CONSELHO DELIBERATIVO DO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS

Senhores Conselheiros e Senhoras Conselheiras,

A Comissão de Reforma Estatutária, após longo período de trabalho, empregou todos os esforços para que o estatuto fosse aprovado e o mesmo vigorasse na atual eleição, em razão da reforma política implementada.

O estatuto prevê a participação de catorze membros da oposição no Conselho Deliberativo, desde que esta obtenha 20% dos votos na Assembléia Geral. O espírito da lei baseia-se na unidade dentro da diversidade, na convivência harmônica e democrática de posições divergentes e na fiscalização exercida pela oposição, com o objetivo de legitimar ainda mais os atos da diretoria eleita. Visa, assim, a estabilização da vida política do clube, por meio de eleições democráticas e concorridas, e o pluralismo de idéias no Conselho Deliberativo, a praça política do Botafogo.

Uma situação bem democrática era acenada no clube: as duas chapas que concorreriam à eleição resolveram fazer um consenso, orientado por Carlos Augusto Montenegro, Benemérito de enorme influência política na vida do Botafogo. Depois da inscrição da chapa de unidade, e antes mesmo da eleição, sem buscar culpados, o que interessa é que o consenso não ocorreu.

Dois dias antes da eleição, o candidato a vice-presidente geral, Marcos Henrique Portella, renunciou à candidatura em reunião da Junta Eleitoral, onde estava presente também o presidente do Conselho Deliberativo Luiz Eduardo Vaz Miranda. Momentos antes, todos os membros da Junta conversaram com o presidente Paulo Roberto de Freitas e o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, ambos reconhecendo publicamente que o consenso não existia mais e defendendo a abertura de prazo para inscrição de chapas, tendo até sido sugerido o dia 17 de dezembro de 2008. Data escolhida, inclusive, em homenagem ao Campeonato Brasileiro conquistado em 1995, ano em que Montenegro era o presidente do Botafogo.

No mesmo dia, sem qualquer amparo legal, a Junta determinou aos delegados da chapa a substituição do nome da Marcos Portella. O estatuto prevê a substituição pelo delegado em casos isolados de candidatos ao Conselho, porém, jamais, o do vice- presidente geral.

Um artigo não pode ser interpretado descolado do restante e a interpretação deve ser teleológica. A finalidade do estatuto é clara: regulamentar uma eleição onde concorrem chapas e assegurar a estabilidade política do Botafogo através da democracia.

No dia seguinte, Marcos Portella entregou 55 pedidos de renúncia de candidatos ao Conselho Deliberativo, que também solicitaram a reabertura do prazo para inscrição de chapas, como única forma de resolver o dissenso.

O adiamento da eleição seria a única solução diante dos fatos seguintes: a expressiva renúncia de 55 candidatos ao Conselho e do candidato a vice-presidente geral; novo estatuto e novas interpretações, diante da ausência de decisões anteriores em que se basear; previsão no próprio estatuto de flexibilização dos prazos eleitorais, segundo o art. 121; datas alteradas, em razão do novo estatuto, visando uma eleição concorrida e democrática; o apoio do ex-presidente Montenegro, responsável pelo consenso, que assumia publicamente seu desaparecimento e defendia, assim, novo pleito com eleição concorrida. Portanto, esperava-se marcação de nova data para a eleição.

Diante de tantas dúvidas, de um novo estatuto e da ausência de consenso, a Junta deveria optar pelo adiamento da eleição, a fim de permitir a concorrência de outras chapas. Mas, infelizmente, a decisão foi por manter a eleição com uma chapa única, mesmo sem consenso.

A decisão merece ser reformada pelo Conselho, tanto sob o aspecto político quanto pelo jurídico, porque é calçada em declaração errada de seu resultado.

O Benemérito Arnaldo Gomes de Almeida, presidente da Junta Eleitoral, votou pelo adiamento da eleição e pela abertura de novo prazo para inscrição de chapas.

O Benemérito Eduardo do Valle Rosauro de Almeida votou pela realização da eleição no dia 27 de novembro de 2008, sem abertura para inscrição de novas chapas.

O último voto, do Grande-Benemé rito Paulo Sérgio Rocha Serra, foi proferido por telefone e através de procuração, em favor do Benemérito Eduardo Rosauro, que assim firmou a ata da reunião. É expresso no estatuto que o voto do sócio é pessoal e não será aceito por procuração (art. 42, § 4º). Consequentemente, o voto não existiu, porque o estatuto não prevê voto por procuração, sobretudo por telefone. E a ratificação do voto não poderia acontecer no dia da eleição, pois a decisão já havia sido tomada e a questão, portanto, encerrada. A ratificação apenas confirmou que o voto foi mesmo por telefone. Além disso, a petição protocolada por André Magalhães Barros visava apenas que a decisão fosse declarada corretamente.

A decisão ficou empatada e só houve dois votos. Neste caso, o voto do presidente da Junta Eleitoral é de qualidade e serve para desempatar a questão. Portanto, a deliberação foi pela abertura de novo prazo para a inscrição de chapas e pelo adiamento da eleição.

Pelo exposto, e com base nos artigos 46 e 54, XVIII do Estatuto do BOTAFOGO, vêm requerer a este Egrégio Conselho Deliberativo que a decisão da Junta Eleitoral seja declarada corretamente, ou então que a mesma seja reformada, remarcando-se a data da eleição, com a abertura de novo prazo para inscrição de chapas, por ser medida DEMOCRÁTICA e de JUSTIÇA.


Rio de Janeiro, 11 de dezembro de 2008
ASSINARAM O PEDIDO OS SEGUINTES SÓCIOS:

MARCOS HENRIQUE PORTELLA DE LEMOS - Matrícula: 2896
ANDRÉ MAGALHÃES BARROS - Matrícula: 3066
JEAN CARLOS CORRÊA LOURENÇO - Matrícula: 50721
BERNARDO SANTORO PINTO MACHADO - Matrícula: 400333
CLÁUDIO RIBEIRO DA SILVA - Matrícula: 21.381
LUIZ CARLOS RODRIGUES FERNANDES - Matrícula: 40169
LUIS EDUARDO MERGULHÃO RUAS - Matrícula: 11897
RICARDO LUIZ BRAGA - Matrícula: 35594
VINÍCIUS DE ASSUMPÇÃO SILVA - Matrícula: 7710
SÉRGIO DE ALBUQUERQUE CERQUEIRA - Matrícula: 4496
CARLOS ERNESTO HILBURG BOSSIO - Matrícula: 24642
MÁRCIO LUIZ CARDOSO PRAGANA - Matrícula: 40.116
EDUARDO SARMENTO VIEIRA - Matrícula: 40.115
PAULO LOURENÇO - Matrícula: 20142
MAX BEZERRA - Matrícula: 50206
GUSTAVO FERREIRA GARCIA - Matrícula:

GOVERNO LULA TEM APROVAÇÃO DE 71,1%

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva registrou em dezembro deste ano a melhor avaliação positiva na história da pesquisa CNT/Sensus, que começou a ser divulgada em 1998. Segundo o levantamento, o governo do petista recebeu avaliação positiva de 71,1% dos entrevistados, contra 6,4% que avaliam negativamente o governo. Entre os entrevistados, 21,6% avaliaram o governo Lula como regular.

A avaliação pessoal do presidente Lula também obteve o a segunda melhor avaliação histórica da pesquisa, subindo de 77,7% em setembro para 80,3% em dezembro. Somente 15,2% dos entrevistados desaprovaram o presidente, enquanto 4,6% não responderam.

O diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes, disse que a popularidade recorde do governo Lula é conseqüência do discurso adotado pelo presidente para tranqüilizar a população em meio à crise econômica.
"Em verdade, o país ainda colhe os resultados econômicos do último trimestre. O país começa a se sentir atingido pela crise financeira e começa a demonstrar preocupações em relação a isto. Junto com isso, o discurso forte do Lula em termos do preparo do país para a crise faz com que o eleitor lhe dê um voto de crédito", disse.

Guedes disse que, embora a avaliação de índices econômicos tenha caído, a imagem de Lula se mantém distante da crise. "Ao mesmo tempo que há avaliação mais negativa de indicadores sócio-econômicos e expectativa em relação a esses indicadores, a popularidade de Lula sobe e a aprovação pessoal também", afirmou.

Na última edição da pesquisa CNT/Sensus, em setembro deste ano, a avaliação positiva do governo era de 68,8% --um crescimento de três pontos percentuais. Desde fevereiro deste ano, o governo Lula vem obtendo recordes sucessivos de popularidade a cada edição da pesquisa.
Em janeiro de 2003, a avaliação do governo chegou a 56,6%, depois registrou queda. Mas voltou a crescer desde o início deste ano, já em seu segundo mandato.

A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 8 e 12 de dezembro, em 136 municípios de 24 Estados. Foram ouvidas 2.000 pessoas, e a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou menos.

MAIS DETALHES

A pesquisa ainda mostra que o governo Lula atendeu às expectativas de 42,9% dos entrevistados, enquanto outros 35,6% avaliam que superou as expectativas dos brasileiros.
Somente 18,4% dos entrevistados acreditam que o governo Lula ficou, até agora, abaixo das expectativas da população, e outros 3,1% não responderam. A maioria dos entrevistados (41,1%) também avalia que Lula está com mais disposição em seu segundo mandato, enquanto 40,3% acham sua disposição similar. Outros 15,4% acreditam que Lula tem menos disposição nos últimos anos do seu governo.
A voz do POVO é a voz de "DEUS", assim diz o ditado popular. Os índices de popularidade crescem a cada dia em virtude do Governo em seu segundo mandato em todas as suas ações economicas e sociais, foram voltadas para aumentar a distribuição de renda do país. A oposição, aquela que aumentou a concentração de renda do Brasil, não entendem como os índices de popularidade do LULA e seu Governo continuam subindo. Claro, o PSDB e o DEM só entendem a linguagem das elites, quando é preciso entender o povo e suas necessidades, eles não conseguem formular qualquer proposta que atenda as necessidades da maioria do povo brasileiro. Resumindo o PT e seus aliados governam para todos, com foco na maioria necessitada, enquanto a oposição governou para uma minoria em detrimento da maioria.

domingo, 14 de dezembro de 2008

JORNALISTA IRAQUIANO JOGA SAPATOS NO BUSH


Um jornalista iraquiano jogou os sapatos contra o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, sem conseguir atingi-lo, e o insultou no momento em que este apertava a mão do primeiro-ministro do Iraque, durante uma visita surpresa neste domingo a Bagdá.


Quando Bush se dirigia aos jornalistas foi interrompido na terceira fila pelo correspondente do canal de televisão Al Baghdadi, que se levantou com um sapato na mão enquanto que, aos gritos dizia: "é o beijo de despedida, seu cachorro", antes de jogar os sapatos em direção de Bush.
Imediatamente depois, o jornalista iraquiano lhe jogou seu outro sapato - e de novo errou o alvo.
Maliki fez um gesto de proteção em relação ao presidente americano, que não foi atingido.
Após o ataque, os membros da equipe de segurança renderam o agressor, o detiveram e o tiraram da sala, segundo testemunhas presentes na entrevista coletiva.


"Este tipo de fato não me preocupa, quem os faz quer chamar a atenção", disse Bush


No Iraque, como em grande parte do mundo árabe, jogar um sapato é uma das maiores ofensas que se pode cometer contra outra pessoa, da mesma forma que chamá-lo "cão". (fonte:terra.com.br)


Bush invadiu o Iraque com a desculpa que o Iraque teria um programa de fabricação de armas de destruíção em massa, que agora no final do seu mandato, foi negado pelo presidente americano. Na verdade Bush usou o poderio militar dos EUA para "vingar o seu pai". O jornalista Iraquiano só demonstrou a sua revolta com a ocupação ilegal da sua pátria e contra o imperialismo americano. Fez o que muita gente no mundo gostaria de fazer.

sábado, 13 de dezembro de 2008

OS CARIOCAS NA COPA DO BRASIL 2009

A CBF divulgou a tabela da Copa do Brasil 2009. A competição vai de 18 de fevereiro até dia 01 de julho. As primeiras equipes a entrar em campo são J. Malucelli-PR e Guarani-SP.
Os times do Rio só se enfrentam numa eventual semi-final, o Botafogo pode pegar o Flamengo e do outro lado da tabela o Vasco pode jogar contra o Fluminense. O Botafogo estréia contra o Dom Pedro do DF, se passar pega o vencedor de Santa Cruz - PE X Americano - RJ. O Flamengo pega o desconhecido Invinhema do MS, se passar joga contra o vencedor de Remo - PA X Barras - PI. O Vasco - que em 2009 joga a segunda divisão do Campeonato Brasileiro - pega o Flamengo do Piauí, passando de fase joga contra o vencedor de Ceará - CE X Central - PE. O Fluminense pega o Nacional da Paraíba, ganhando este confronto joga contra o vencedor de América - MG X Águia de Marabá - PA.

GAROTINHO E ROSINHA TEM BENS BLOQUEADOS


A 6ª Vara de Fazenda Pública determinou nesta sexta-feira (12) a indisponibilidade de bens dos ex-governadores Rosinha Matheus, Anthony Garotinho e de outras 26 pessoas. Eles são acusados de desviar centenas de milhões de reais do Fundo Estadual de Saúde, através da Fesp, empresas e ONGs, e foram processados pelo Ministério Público Estadual. A ação foi proposta no dia 18 de novembro pelas promotorias de Justiça de Tutela Coletiva da Cidadania da Capital. (fonte: agência JB)
Segundo os promotores, a Rosinha contratou entidades privadas sem licitações para o Fundo Estadual de Saúde, esquema de terceirizações e até quarteirizações dos serviços e também a contratação de ONGs, que chegaram a desviar em torno de R$ 6,4 milhões segundo o Ministério Público. Muitas destas empresas doaram dinheiro para a campanha do Garotinho para Presidência da República e algumas delas sequer tem comprovação do serviço realizado. VERGONHA!

BANCÁRIOS LUTAM POR EMPREGO

Bancários lançam campanha em defesa dos empregos e direitos dos bancários Com a intransigência de Itaú e Unibanco, que se negam a assinar um acordo que dê garantia de emprego aos bancários dos dois bancos e coloca em dúvida a palavra empenhada por seus presidentes, Roberto Setúbal e Pedro Moreira Salles, a Contraf/CUT e os sindicatos de bancários de todo o país irão às ruas dia 17/12 com uma Campanha em Defesa dos Empregos e Direitos dos Bancários. A mobilização começará com os bancários de Itaú e Unibanco, mas atingirá os trabalhadores de todos os bancos, que também têm seus postos de trabalho em risco por conta de outras fusões (como nos casos Santader-Real e Banco do Brasil-Nossa Caixa) ou dos possíveis efeitos da crise financeira internacional. (fonte:contrafcut.org.br)

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008


Após ser apresentado oficialmente num salão do Parque São Jorge, às 11h desta sexta-feira, Ronaldo foi conhecer a Fiel de perto. Levado de carro do prédio social até o campo da Fazendinha – num trajeto de menos de 200 metros –, ele pisou no gramado com ar de surpresa ao perceber que tanta gente o esperava.
Com a camisa do Corinthians (númeor 9) e microfone na mão, Ronaldo pediu a palavra. - Aqui está mais um louco para se juntar a esse bando de loucos apaixonados! A torcida, que se divertia com gritos de boas-vindas ao craque e de provocação aos times rivais, foi ao delírio. Na arquibancada do modesto estádio corintiano estavam cerca de oito mil torcedores. Os seis mil ingressos foram trocados por um quilo de alimento, que será enviado aos desabrigados de Santa Catarina, estado vítima das chuvas no mês passado. Outros dois mil associados também estavam presentes. (fonte: globoesporte.com)
A torcida do rubro-negro carioca com certeza vai rogar muita praga! Mas ninguém quer ficar no Flamengo, agora foi a vez do Perreira negar o convite para dirigir o rubro-negro carioca em 2009. Parreira deve acertar com o Fluminense.

LULA PEDE QUE BANCOS BAIXEM OS JUROS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta sexta-feira que os bancos baixem os juros para amenizar os efeitos da crise financeira internacional no Brasil, segundo informações da Agência Brasil."A economia brasileira é sadia, temos dinheiro no Tesouro para financiar o crédito, os bancos têm que baixar os juros, a indústrias tem que baixar os preços dos produtos, o número de prestações tem que caber no bolso do consumidor", disse ao discursar em Belo Horizonte, durante a inauguração da Avenida do Cardoso, no Aglomerado da Serra, e entrega de 88 apartamentos para famílias de baixa renda. (fonte: agência Brasil).
Não basta o presidente Lula pedi que os bancos baixem os juros, é preciso que os bancos públicos sejam indutores desta política. Não pode é o Banco do Brasil e Caixa seguirem o "mercado" e manterem os seus juros nas estrelas, como fazem os demais bancos do sistema financeiro. O Banco do Brasil e Caixa, com a importância que tem no mercado financeiro precisam baixar os seus juros, para que o "mercado" venha atrás. É o papel que deve ser exercido pelos bancos públicos e que hoje não acontece. Então como diminuir os juros? Somente com pedidos as banqueiros? Juros baratos só quando o BB e CEF assumirem o seu verdadeiro papel de banco público e de liderança.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

USOU E ABUSOU E ... ADEUS!


O presidente do Flamengo, Márcio Braga, afirmou nesta quarta-feira que está decepcionado com o atacante Ronaldo. O jogador usou as instalações do clube para se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo e, segundo o dirigente, tinha apalavrado um acordo com a equipe carioca, mas fechou contrato de um ano com o Corinthians.

"Nós estamos decepcionados. Ele saiu do Flamengo sem dizer até logo, nem muito obrigado. Foi embora e nos deixou sentindo um amargo na boca, com uma certa tristeza, uma decepção. É isso, nada mais do que isso" Afimou Márcio Braga. (fonte: br.yahoo.com)


Realmente o Ronaldo sequer deu um adeus, um muito obrigado. Coitados daqueles que criaram a campanha "Fica Ronaldo". Fica aonde? Coitadinhos!


ESTRÉIA DEVE SER NO PACAEMBU


A estréia do Ronaldo, deve ser no Pacaembu, contra o Barueri no dia 21/01 ou contra o Botafogo de SP, também no Pacaembu no dia 29/01. Será que ele voltará ser o Ronaldo que estava jogando no Milan da Itália? Aqueles que estão esperando um fenômeno igual ao de 2002, estão redondamente enganados, o Ronaldinho vai ter que lutar e ter muito profissionalismo, as suas condições são muito longe do atual estágio dos jogadores profissionais, Ronaldinho de hoje só pode jogar no Perdidos às Quintas, minha pelada do aterro e tem que pedir vaga. Mesmo assim boa sorte!


segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

AMIGOS VASCAÍNOS...

Amigos vascaínos, por favor ... NÃO PULEM!!! (do meu amigo Mário Sérgio). É verdade que o Botafogo não ajudou no jogo contra o Figueirense, mas também é verdade que o vasco não ganhou de ninguém, perdeu em casa para o Vitória, com a casa cheia. Ai não dá para não tocar no assunto, ainda mais a galera tentando acabar com a vida. O Vasco tem tudo para subir em 2009, mas não pode vender seus principais jogadores, o Madson já foi para o Santos. Se vocês quiserem tem um monte de come e dorme no Botafogo para jogar a segundona. Por favor, não vamos comer mais Bacalhau, ele é de segunda....

LULA VAI A VELÓRIO DO "BOLINHA"

O ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba (SP), Wilson Fernando da Silva, o Bolinha. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, compareceu ao velório, na sede do sindicato, e permaneceu no local por 30 minutos.
Wilson conheceu o presidente Lula na década de 60 e foi militante na região do ABC paulista em 70. Em 1981, ele se mudou para Sorocaba, vencendo as eleições para a presidência do sindicato em 1983. Bolinha morreu no domingo, após lutar por cerca de um ano contra um cancêr. Wilson Fernando da Silva deixou o sindicalismo em 1998 e estava aposentado. Ele era considerado um conselheiro da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Também compareceram ao velório os deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP) e João Paulo Cunha (PT-SP). (fonte: terra.com.br)

TJ CONDENA O OPPORTUNITY A PAGAR 100 MIL

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou o banco Opportunity, de Daniel Dantas, a pagar indenização de R$ 100 mil a juíza da 2ª Vara Empresarial, também do Rio, Márcia Cunha de Carvalho por danos morais. Segundo decisão tomada na última sexta-feira (5), a magistrada foi difamada após proferir sentença contrária ao banco. A juíza ofereceu queixa contra o Opportunity no final de 2005 em que alegava "a prática de difamação em notícias publicadas em jornais". A magistrada afirma que após conceder uma decisão contrária ao banco, passou a sofrer difamação "que macularam seu caráter no ambiente em que exerce as suas funções". "É incontroverso que a referida decisão provocou da ré exceções de impedimento e suspeição da magistrada autora, bem como oferecimento de notícia de crime contra a referida, inclusive, incutindo-lhe a pecha de não ter sido de sua lavra a decisão então hostilizada", afirma na decisão o juiz Alessandro Oliveira Felix. "Não satisfeito, [o réu] ofereceu, ainda, queixa-crime contra a magistrada, imputando-lhe a prática de crime de difamação em notícias publicadas pelos jornais ´O Globo´ e ´ Folha de São Paulo´, bem como propôs revisão disciplinar em desfavor da mesma perante o Conselho Nacional de Justiça", continua a sentença. Ainda segundo a decisão da Justiça, as difamações teriam também causado constrangimento aos filhos da magistrada e à saúde dela, com "conseqüências psíquicas" e necessidade de acompanhamento médico. A juíza deve receber a indenização de R$ 100 mil, corrigidos monetariamente, desde a data da sentença e acrescidos de juros de 12% a partir da data da citação. O banco pode recorrer. (fonte uol.com.br)
Presidente da FPF assume denúncia para preservar título do São Paulo Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, disse que seu objetivo ao denunciar o árbitro Wagner Tardelli na CBF e levantar suspeitas de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro foi preservar o título do São Paulo. O ato, porém, desagradou a diretoria do clube hexacampeão nacional.

Presidente da FPF prestou esclarecimentos sobre seu a polêmica envolvendo Tardelli. A denúncia do cartola está relacionada a um suposto envelope enviado ao vice-presidente da FPF, Reinaldo Bastos, para ser entregue a Tardelli, escalado para apitar Goiás x São Paulo. A CBF resolveu trocar o árbitro da partida que decidiu o título brasileiro e solicitou que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) investigue o caso de forma sigilosa. Segundo o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, o conteúdo do envelope pode ser divulgado durante a semana pelo presidente Rubens Approbato."Não sei o que tinha dentro do envelope. Foi algo preventivo o que eu fiz, e a história vai dizer quem está certo, depois das apurações", decretou Del Nero. (fonte site UOL.COM.BR).
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, declarou que nesta segunda divulgaria o conteúdo do envelope e quem encaminhou. Apareceu apenas que o envelope foi enviado ao vice-presidente da FPF, Reinaldo Bastos, é muito pouco para quem afastou o árbitro da final do campeonato brasileiro, o conteúdo nada. Tudo continua muito mal explicado...com a palavra Ricardo Teixeira, STJD e o Ministério Público.

domingo, 7 de dezembro de 2008

CASO ESTRANHO


Novamente um escândalo no futebol Brasileiro, depois do Edilson Pereira, agora este caso do Wagner Tardelli. Tem muito coisa estranha. Como o presidente da CBF, Ricardo teixeira, disse que já tem o conhecimento de quem remeteu o tal envelope com R$ para o juiz que iria apitar o jogo do São Paulo X Goias e não fala? Só na segunda depois de terminado o campeonato brasileiro? Ai estou com o Juca Kifuri no seu Blog, que disse que time meu não entrava em campo sem tudo esclarecido. É muito estranho. Mais uma vez o nosso futebol sai arranhado desta história. CASO ESTRANHO!!!!

sábado, 6 de dezembro de 2008



Veja a ata da reunião da Junta Eleitoral que decidiu pelo NÃO adiamento e reabertura dos prazos. Uma vergonha! A última assinatura é do Conselheiro e membro da junta DUDU - Eduardo Rosalvo, ligado ao Montenegro e que assinou pelo Conselheiro e também membro da junta Paulo Serra, que votou por telefone e não tinha procuração, para concluir o Arnaldo, que também é Conselheiro e Presidente da Junta que tinha o voto de minerva num eventual empate de 1 x 1, aceitou o voto por telefone do Paulo Serra.

DEMAIS PARA O MEU CORAÇÃO!!!!

CHURRASCO DA TURMA 3131

Amanhã domingo, acontece o Churrasco de final de curso da turma 3131-8 de Administração, com a presença dos familiares, amigos e claro, os nossos amados mestres. O Churrasco será na Sede Campestre do Sindicato dos Bancários em Jacarepaguá, na Churrasqueira 02 a partir das 10 horas. Cerveja, refrigerante, um churrasco de primeira (feito pelo meu amigo Sérgio Menezes, que foi "intimado" pela turma), futebol, volei, piscina, caipirinha (da Patricia), Mate-Leão(só da Raquel) e a tradicional SUECA.
Vai ser muito legal...Todos Lá!!!!

MONOGRAFIA 10

Ontem sexta-feira, apresentei a minha monografia para a banca e foi NOTA 10! Com ajuda dos meus companheiros de turma, consegui terminar a minha graduação em Administração de Empresas. Faço uma homenagem especial ao meu amigo e companheiro de todas as horas, que me ajudou e muito na conclusão do meu curso. VITOR MERÇON - VITINHO que a turma 3131 toda adora, divertido mas responsável e principalmente amigo e companheiro. VALEU VITINHO!
A Monografia foi sobre a GESTÃO ADMINISTRATIVA E SES DESAFIOS POLÍTICOS "Um estudo de caso do Sindicato dos Bancários e Financiários do município do Rio de Janeiro". Foi uma luta para terminar o Trabalho de Conclusão de Curso, com a correria da candidatura a vereador na cidade do Rio de Janeiro e logo após com a condução da Campanha Salarial dos Bancários.
Valeu a todos!!!!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

MONOGRAFIA

Campanheiras e companheiros, estarei amanhã sexta dia 05/12, às 16:30hs em ponto no auditório da Faculdade de Economia e Finanças do Rio de Janeiro - FEFRJ/SUESC, que fica no Campo de Santana - centro do Rio de Janeiro, apresentando o meu Trabalho de Conclusão de Curso - TCC, conhecido também como Monografia. O tema é "GESTÃO ADMINISTRATIVA E SEUS DESAFIOS POLÍTICOS: um estudo do caso no Sindicato dos Bancários e Financiários do município do Rio de Janeiro". Apresentação será para a banca dos professores Sissiliana, Marco Bruno e Jimmy. ESPERO VOCÊS LÁ!!!!!!!

SOLIDARIEDADE

Os bancários de todo o Brasil estão se mobilizando para lutar pelo emprego, mas também estão se organizando para ajudar os desabrigados pelas chuvas de Santa Catarina, Campos e no Espírito Santo. No Rio de Janeiro o Sindicatio está orientando os bancários a organizarem o seu local de trabalho e ligar para a entidade que irá recolher as doações que depois serão entregues a Defesa Civil que encaminhará aos desabrigados. Só ligar para os telefones 2103-4165/4170 (Secretaria de Políticas Sociais), 2103-4120/4119 (Secretaria de Base), 2103-4150/4151 (Secretaria de Cultura). O Sindicato orienta que os bancários doem os seguintes itens: ÁGUA POTÁVEL, ALIMENTOS PRONTOS PARA O CONSUMO (BISCOITOS, ENLATADOS, ETC.) E MATERIAL DE HIGIENE. A palavra agora é SOLIDARIEDADE!

DOAÇÃO DE MEDULA

Maria Clara de Melo Gonçalves, de 7 anos de idade, filha da bancária Cláudia Maria, do Unibanco, precisa com urgência de doação de medula. A menina está internada no Hospital Pronto Baby. Doações no Hemorio (Rua Frei Caneca, 8, Centro). Mais informações pelo telefone 9429-8432 ou pelo site www.hemorio.rj.gov.br. (Fonte SEEB Rio)

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

35 MIL EM BRASÍLIA POR EMPREGO!


Emprego! A reivindicação ecoou nos quatro cantos do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto nesta quarta-feira, 3 de dezembro. O recado foi levado por mais de 35 mil trabalhadores da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e das outras cinco centrais sindicais (CTB, UGT, Nova Central, Força Sindical e CGTB) que manifestaram em suas bandeiras, bolas gigantes, camisetas e carro de som pelos os 9 km percorridos, as exigências da classe trabalhadora brasileira. A 5ª Marcha dos Trabalhadores a Brasília, além da defesa do emprego, com a ratificação da convenção 158 da OIT - que inibe dispensas imotivadas -, tem em sua pauta a ampliação dos direitos dos trabalhadores, a diminuição da jornada de trabalho sem reduzir salários, o fim do fator previdenciário, a ratificação da convenção da 151 da OIT (que regula a negociação coletiva no serviço público), entre outros.
(fonte SEEB SP)

Eleições no meu Botafogo

Desde o início nós (Movimento Carlito Rocha) buscamos a unidade entre todas as forças internas do Botafogo, num pensamento que isto é fundamental para que o Glorioso continue a sua escalada (não é o atacante) de volta ao topo do futebol brasileiro. O Botafogo cresceu nos últimos anos, temos um estádio, um Centro de Treinamento com boa estrutura, o time de futebol vem chegando em tudo que disputa, sempre na parte de cima da tabela, as últimas 3 decisões do Campeonato Carioca o Botafogo chegou em todas, sendo campeão em 2006 e se não fosse as interferências extra-campo seriamos Tri-Campeões do Rio. Chegamos perto nas últimas disputas da Copa do Brasil, no brasileiro passado, foi o time do quase, verdade, mas isto só prova o crescimento de um clube que estava se acostumando a "morar" na parte de baixo da tabela. Mas muito coisa ainda precisa ser feita, as divisões de base do clube estão jogadas, a situação financeira ainda é ruim, mas o Botafogo resgatou a dignidade que ficou perdida quando caímos para segunda divisão em 2002. Por tudo isto nós do Movimento Carlito Rocha achamos que a Chapa de Unidade era importante, mas a unidade se faz no cotidiano, se faz com palavras e o presidente eleito Mauricio Assumpção (não é meu parente) desfez tudo o que havia acordado. Afinal era um acordo de gestão ou não? Será que o Maurício só queria o MCR para se eleger e mais nada? As reivindicações do MCR eram apenas manter o que já tinha na gestão anterior nos poderes do clube, a vice de futebol que foi cedida para o membro do MCR, André Silva, foi indicação do próprio Maurício Assumpção e não do MCR, mesmo caso do André Barros na Federação, tinhamos a certeza que muito podiámos ajudar o Botafogo e vamos continuar a fazer, podem ter certeza.
O casamento para durar, é preciso que os dois queiram. Rompido o acordo, o MCR e os independentes resolveram renunciar aos cargos no Conselho Deliberativo seguindo a renuncia do Vice-Presidente, Marcos Portella, esta atitude demonstra claramente que o rompimento não foi por causa de cargos, afinal poderiamos ficar com a vice-presidencia e quase metade do Conselho deliberativo e sim pela quebra de confiança. No nosso entendimento, com o Vice-presidente e mais 59 Conselheiros renunciando, a chapa torna-se inviável politicamente.
Solicitamos a Junta Eleitoral a reabertura dos prazos, para que democraticamente os botafoguenses pudessem escolher entre as candidaturas, já que o MCR e os Independentes - diante dos fatos - resolveram lançar uma chapa. Vejam vocês, a junta eleitoral é composta de 3 membros e o Presidente da junta tem o voto de minerva (desempate - claro, quando houver apenas dois membros), só tinham 2 presentes no momento da decisão do recurso ( Sr Arnaldo - Presidente da Junta, e o Eduardo Rosalvo - o Dudu), o terceiro membro Paulo Serra estava em São Paulo. O Dudu votou para manutenção da eleição e o presidente da junta votou pela reabertura dos prazos, portanto, como o presidente da junta tem o "poder do desempate" estava adiado o pleito e o Presidente do Conselho Deliberativo publicaria um novo edital com os novos prazos, mais a votação foi 2 X 1, o Arnaldo Presidente da Junta Eleitoral aceitou o voto do terceiro membro (Sr. Paulo Serra) por TELEFONE. É DEMAIS PARA O MEU CORAÇÃO!!!!!
GOLPE NA HISTÓRIA DEMOCRÁTICA DO BOTAFOGO!
Mesmo assim, solicitamos as autorizações das substituições que o Carlos Mattos e o Edson (delegados da Chapa), fizeram dos 59 Conselheiros que renunciaram, já que o estatuto manda que os membros das chapas inscritas tenham autorizados por escrito. NADINHA, GOLPE NOVAMENTE...
Se não bastasse isto, o Sr. Carlos Augusto Montenegro, na minha presença, do Portella, dos 3 membros da Junta Eleitoral e do Bebeto de Freitas (muitas testemunhas) na porta do clube na terça-feira, disse que era melhor para o Botafogo não ter eleição e que este Maurício extrapolou, portanto a nova eleição iria acontecer no dia 17 de dezembro. Só que após a renuncia dos membros da Chapa, parece que o Montenegro mudou da postura (ou palavra). Quando indaguei o DUDU sobre o seu voto na Junta Eleitoral, ele disse que o Montenegro tinha ligado para ele e falou que seria melhor para o Botafogo ter eleições no dia seguinte e ele seguiu a orientação.
Mesmo com tudo isto que aconteceu no pleito no meu querido Botafogo, nós do MCR e independentes, não reconhecemos a legitimidade do pleito, mas não vamos entrar com qualquer recurso judicial, por que o principal prejudicado seria o nosso Botafogo de Futebol e Regatas, vamos fica atentos e cobrar o que tiver de errado com o clube e aplaudir o que estiver certo. Estaremos torcendo para que tudo aconteça de certo na gestão que começa em 01 de janeiro de 2009, diferente de alguns quando estavam na oposição, principalmente aqueles que levaram o Botafogo para o maior vexame da sua magnifica história.
TUDO PELO BOTAFOGO, NADA DO BOTAFOGO!