quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FELIZ 2010!!!

PARA REALIZAR GRANDES CONQUISTAS, DEVEMOS NÃO APENAS AGIR, MAS TAMBÉM SONHAR; NÃO APENAS PLANEJAR, MAS ACREDITAR. VAMOS SONHAR E ACREDITAR QUE PODEMOS CONSTRUIR UM MUNDO JUSTO PARA TODOS.

FELIZ 2010 PARA TODOS OS AMIGOS DO NOSSO BLOG.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

BOTAFOGO: TORCIDA REALIZA MANIFESTAÇÃO NA SEDE DO CLUBE


Nesta segunda, dia 28 de dezembro, na reunião do Conselho Deliberativo a torcida do Botafogo protestou contra a inoperancia da atual diretoria do clube. O Presidente (?) Maurício Assumpção, o vice-presidente de futebol André Silva, o vice-presidente geral Mantuano e o ex-presidente Mauro Ney foram os mais visados dos torcedores, que exigiam contratações dignas com as tradições do Botafogo. Nem o presidente e nem o vice de futebol apareceram. Mauro Ney teve que sair pelo Shopping.

Sócios do clube foram impedidos inicialmente de entrar no clube e os seguranças diziam que era ordem do presidente do Conselho Deliberativo, depois de muitas reclamações dos sócios barrados, a entrada foi liberada para os sócios em dia com o clube. Que fez a reclamação no plenário do Conselho, foi o Benemérito Antonio Carlos Azeredo, o Cacá. Isto jamais tinha acontecido no clube, sócios barrados.

Cajá, Somália são contratações anunciadas pela atual diretoria e que reflete claramente o pensamento pequeno que hoje domina o nosso Botafogo. A apaixonada torcida alvinegra não merece esta diretoria.

Para terminar a noite o Sr. Carlos Augusto Montenegro desfilava criticas ao Maurício Assumpção e ao André Silva, como senão fosse ele o principal culpado desta situação. Foi ele que colocou o dentista numa manobra eleitoral na presidencia do Botafogo. Montenegro é um verdadeiro artista, faz as coisas erradas e depois convence as pessoas que ele é o "salvador da pátria", o único que pode tirar o Botafogo desta situação, que a torcida não sabe que foi ele próprio que colocou.

Na foto acima, mostra claramente a quantidade de seguranças contratados pela diretoria. Isto ela contrata bem!

FORA MAURÍCIO ASSUMPÇÃO!

domingo, 27 de dezembro de 2009

A MELHOR FOTO DO ANO


Esta foto é sensacional e foi tirada no Morro da Conceição, exatamente na Rua Jogo da Bola e a comunidade ao fundo é o Morro da Providência pelo competente fotógrafo Custódio Coimbra do Jornal O Globo.

Escolhi esta foto como sendo a foto do ano do nosso Blog porque ela representa a liberdade de expressão (que falta na mídia brasileira) e a cultura das comunidades carentes na cidade do Rio de Janeiro, que hoje começam a ser olhadas de forma diferente, pelo Governo Lula e pelas autoridades estaduais e municipais. A palavra é inclusão e participação, chega de preconceitos e discriminações.

Parabéns ao Custódio Coimbra pelo b elo trabalho.

OBS: Esta foto foi tirada da própria foto e autorizada a sua publicação pela sua companheira Cristina Chacel.

SEGUNDA TEM REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO DO BOTAFOGO

A cada dia tenho a certeza que infelizmente o meu Botafogo não tem comandante e que a diretoria é amadora e não pensa grande. Estarei lá nesta segunda na Reunião do Conselho Deliberativo só para olhar para estes caras que estão humilhando a grande torcida alvinegra em todo o Brasil!

FORA MAURÍCIO ASSUMPÇÃO!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

EU E O PAPAI NOEL


Tirei minha primeira foto com o Papai Noel e aproveitei para fazer dois pedidos: O primeiro foi a plena recuperação do meu sogro, Fernando Cruz, que luta com todas as suas forças para continuar entre nós e vai conseguir com o nosso pensamento positivo e ajuda agora do Papai Noel. O segundo foi ajudar o meu querido Botafogo a voltar a ser um time papão de títulos e com grandes craques. Tarefa difícil, ainda mais com esta atual diretoria totalmente perdida.

FORÇA SEU FERNANDO! Estamos todos torcendo pela sua recuperação.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL!

A todos os seguidores, leitores e amigos do nosso Blog, um FELIZ NATAL, com muita SAÚDE e PAZ, que o resto a gente corre atrás.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

TAXI DO FOGÃO

Fiz sinal para um taxi na Av. Presidente Vargas e vejam nas fotos abaixo a bela surpresa. Este merecia ser condecorado pelo clube. É paixão pura pelo Botafogo!


segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

MAURÍCIO ASSUMPÇÃO É UMA VERGONHA!


Hoje o Presidente (?) do Botafogo, Maurício Assumpção (que não é meu parente) foi visto almoçando dentro da churrascaria Estrela do Sul que fica no clube, com um grupo de flamenguistas.

Algumas pessoas questionaram a presença destas pessoas com a camisa do Flamengo naquele local e o que foi respondido foi um absurdo ainda maior. Era que a mesa foi reservada pelo Presidente (?) do Botafogo. Logo depois entrou na Churrascaria o Maurício Assumpção e os caras começaram a gritar "Jobson" e ai o Presidente (?) cumprimenta cada um deles e entrega uma camisa do Botafogo, numero 7 pra um deles, que jogou a camisa em cima do guardanapo. Ele se sentou à mesa deles e ficou rindo e conversando e ouvindo provocações.

Depois daquele jantar antes da final da Taça Rio eu não me espanto com mais nada sobre o Maurício Assumpção (que não é meu parente). Este cara é um deslumbrado e que precisa urgentemente ser colocado para fora do clube rapidamente, ou vamos sofrer muito mais em 2010 e 2011.

FORA MAURÍCIO ASSUMPÇÃO!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O BOTAFOGO TEM QUE PENSAR GRANDE

A Diretoria do Botafogo tem montar uma estratégia para aumentar sua torcida nos próximos 10 anos e para isto tem que ser mais ousada na política de contratações e passar a disputar títulos, como vinha fazendo nos últimos anos. É preciso disputar e começar a ganhar títulos e contratar ídolos, é isto que faz a torcida crescer.

O Botafogo tem apenas 2% da torcida nacional junto com o Atlético-MG e Santos. É preciso pensar grande e o Botafogo voltar ao seu verdadeiro lugar, lutando por títulos nacionais e internacionais.

O FLUMINENSE O MENOR DOS MAIORES

Veja abaixo a pesquisa realizada pelo Datafolha, em janeiro de 2008 que aponta, que a torcida do Fluminense é a menor entre as 12 maiores do país. A torcida do Flu é a única a não alcançar 2% do país.

1 - Flamengo 17%;
2 - Corinthians, 12%;
3 - São Paulo, 8%;
4 - Palmeiras e Vasco, 6%;
6 - Grêmio, 4%;
7 - Cruzeiro e Inter, 3%;
9 - Botafogo, Santos e Atlético-MG e Botafogo, 2%.
Demais, 1% ou menos. (aqui aparece a torcida do Fluminense)

Acho que encerramos qualquer debate de quem tem a torcida maior entre o Botafogo e o Fluminense.

O CASO JÓBSON

Infelizmente alguns jogadores chutam a sorte tão bem como chutam a pelota, o caso Jóbson é um claro exemplo. Mas acho, que mesmo o Jóbson e o seu empresário não reconhecendo a oportunidade que tiveram vestindo a gloriosa camisa alvinegra, o Botafogo precisa entender que o Jóbson usou droga não para aumentar o seu rendimento e sim por causa da sua dependência, portanto, sou defensor que o clube não deve abandonar o jogador e sim demonstrar que o Botafogo é um clube que respeita seus atletas em qualquer situação, mesmo o respeito não sendo recíproco. O Botafogo tem apoiar o jogador e ficar com ele, mesmo com a sua suspensão que certamente virá. Defendi esta mesmo política no caso Dodô, claro pagando um salário bem menor durante a vigência da suspensão.

O Jóbson certamente irá proporcionar a galera alvinegra muitas alegrias se a diretoria do Botafogo pensar no futuro. Podemos mais a frente reduzir sua pena e ele voltar aos gramados com a camisa alvinegra mais rápido do que pensamos, além de criar uma identidade entre o clube, torcida e o jogador.

Esta é a minha opinião

domingo, 13 de dezembro de 2009

LIBERDADE DE IMPRENSA?

As Organizações Globo vem sistematicamente atacando o Governo LULA, distorcendo e manipulando fatos, principalmente os positivos ao Governo. Nas últimas 137 manchetes do Jornal O GLobo, praticamente todas elas foram de notícias negativas ou manipuladas.

Nesta semana o Governo e organizações ligadas ao setor noticiaram que aumentou em 75% o número de pessoas com acesso a internet em relação ao ano passado, mesmo assim ainda existem metade de população sem acesso.

Alguns veículos de informação noticiaram da seguinte forma: CRESCE NÚMERO DE PESSOAS COM ACESSO A INTERNET ou AUMENTOU EM 75% O NÚMEROS DE PESSOAS COM ACESSO A INTERNET. Agora veja como o Jornal O GLOBO noticiou: BRASIL AINDA TEM 100 MILHÕES SEM INTERNET.

Isto é liberdade de imprensa? Isto é independência? É liberdade para eles escreverem e manipularem o que quiserem. É assim que eles tentam manipular a opinião pública.

MOVIMENTO CARLITO ROCHA COMPLETOU 17 ANOS

O Movimento Carlito Rocha, o grupo mais organizado do Botafogo, completou neste sábado 17 anos de participação na vida do clube mais Glorioso do Brasil, o nosso Botafogo de Futebol e Regatas.

Parabéns ao Movimento Carlito Rocha!

Fonte: movimentocarlitorocha.com.br

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

COPA DO BRASIL 2010: BOTAFOGO ESTREIA DIA 10 DE FEVEREIRO

A CBF divulgou a tabela da Copa do Brasil 2010 e o Botafogo estréia contra o São Raimundo do Pará, Campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. Passando pega o ganhador do confronto entre Santa Cruz (PE) X América (AM). O jogo foi marcado para o dia 10 de fevereiro no Pará.

O Fluminense estréia contra o Confiança (SE) e o Vasco joga contra o Sousa (PB). Esta é a Copa do Brasil.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

BLOCO DOS BANCÁRIOS ESCOLHE SEU SAMBA 2010

O tradicional Bloco dos Bancários, que cresce a cada ano, começa a preparação para o Carnaval 2010, com abertura das inscrições para os sambas que vão até o dia 28 de dezembro. O Enredo é "Alô! Alô! banqueiro! Que papel feio! Assédio, demissão, exploração. Tenha paciência que já tá dando na vista! Sindicato dos Bancários 80 anos de lutas e conquistas". O Bloco dos Bancários sempre desfila pela avenida Rio Branco na sexta-feira de carnaval com a Bateria NOTA 10 da GRES Unidos da Tijuca. Em 2010 os ensaios de rua prometem muito, este foi um sucesso. Maiores informações na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Sindicato (Av. Pres. Vargas, 502 / 20 andar - centro - RJ) ou pelos telefones 2103-4150 e 2103-4151. O carnavalesco do Bloco, Marco Hamellin promete muita inovação no desfile.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

PENTA DA VERGONHA

Veja o vídeo abaixo. Precisa falar mais alguma coisa?

LUIZ SÉRGIO GANHA AS ELEIÇÕES DO PT

O Deputado Federal Luiz Sérgio é o novo presidente do PT do Rio de Janeiro. A eleição em segundo turno foi disputada voto a voto com o Lourival Casula em todo o estado do Rio. A diferença foi de 1.094 votos. Veja abaixo o resultado:

LUIZ SÉRGIO - 14.625 - 51,94%
LOURIVAL CASULA - 13.530 - 48,06%
BRANCOS - 509
NULOS - 215
TOTAL DE VOTANTES: 28.879




Na primeira Zonal, (Zona Sul e Centro) o resultado foi o seguinte: Luiz Sérgio obteve 520 votos e o Lourival Casula 137, sendo a segunda melhor votação do Luiz Sérgio em todo o município do Rio, só perdendo para a Zonal da grande Tijuca.

Na urna do Clube dos Portuários (uma das urnas da primeira zonal), onde votam os bancários, no primeiro turno o Lourival Casula ganhou por dois votos, mas no segundo turno, a votação do Luiz Sérgio dobrou e o resultado foi o seguinte: Luiz Sérgio 90 votos e Lourival Casula 50 votos.

Parabéns ao PT, venceu a democracia e a vontade dos militantes.

sábado, 5 de dezembro de 2009

VAMOS LOTAR O ENGENHÃO!



Amanhã vamos lotar o Engenhão - a nossa casa - e empurrar o Botafogo para a vitória tão necessária neste momento. Veja a situação que este monte de incompetentes, que dirigem o clube, colocaram a torcida alvinegra neste final de campeonato.

Time completo, casa cheia, agora é a vitória e continuar na primeira, lugar do Botafogo.

Fonte: Foto do globoesporte.com

BRADESCO SIQUEIRA CAMPOS É CAMPEÃO DA COPA BANCÁRIA

O Bradesco Siqueira Campos sagrou-se CAMPEÃO da Copa Bancária 2009, depois de derrotar na final o Unibanco Uniamigos por 1 x 0. O time do Sindicato Principal foi pedra no sapato das duas equipes. Na primeira fase o Sindicato Principal perdeu apenas por  1 x 0 para o vice-campeão, num jogo bastante disputado. Nas quartas de finais o time do Sindicato foi eliminado pelo Campeão na prorrogação depois de um empate por 3 x 3 no tempo normal. Na disputa pelo terceiro lugar deu Itaú Amigos 2 x 0 no Real Amigos.

Parabéns a todos que participaram e organizaram da Copa Bancária, principalmente ao Campeão Bradesco Siqueira Campos!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

NO MARACANÃ, O BOTAFOGO É O ÚNICO CARIOCA CAMPEÃO SULAMERICANO

Com um novo vice do Fluminense (o time do quase), em uma final sulamericana para LDU, o Botafogo é o único time carioca que conquistou um campeonato sulamericano no gramado do Maracanã. A conquista foi em 1993 e o Botafogo numa final contra o Penharol, tornou-se campeão da Taça Commebol, que hoje é a Sulamericana.

Vamos agora com tudo para o jogo contra o Palmeiras e manter este time na primeira divisão, apesar do amadorismo desta diretoria. Todos ao Engenhão!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

BANCÁRIOS REAFIRMAM SEU APOIO AO LUIZ SÉRGIO

Os bancários reunidos nesta terça-feira, reafirmaram o seu apoio a candidatura do companheiro e Deputado Federal Luiz Sérgio para Presidente Estadual do PT/RJ. O segundo turno acontecerá neste domingo e os bancários votam no Clube dos Portuários de 9 às 17 horas.