terça-feira, 30 de março de 2010

RAIO X DOS ESTADUAIS - GAÚCHO E MINEIRO

GAÚCHO


O Grêmio foi campeão do primeiro turno e agora luta para ganhar também o segundo turno, para ser campeão gaúcho antecipadamente. São dois grupos classificando quatro equipes de cada grupo para a próxima fase de jogos eliminatórios. Jogam primeiro do grupo 1 X quarto do grupo 2 e assim por diante.

No GRUPO 1, o Grêmio lidera com 18 pontos e já garantiu vaga para a próxima fase na primeira colocação. O Novo Hamburgo com 13 pontos garantiu a classificação e a segunda colocação do Grupo. Disputam as outras duas vagas o Inter de Santa Maria (9 pontos); Ypiranga (8 pontos); Avenida (6 pontos) e Juventude (6 pontos).

No GRUPO 2, o Caxias com 16 pontos já garantiu a classificação e a primeira colocação. O São José com 11 pontos, já garantiu a classificação e pelas outras duas vagas brigam Pelotas (8 pontos); Universidade (8 pontos) e o Internacional (8 pontos) e ainda correm por fora o São Luiz (5 pontos) e o Veranópolis (5 pontos).

MINEIRO


São 12 equipes que jogam entre si em turno único e passam para a fase de mata-mata 8 equipes. Nesta fase em jogos de ida e volta jogam, primeiro X oitavo, segundo X sétimo e assim sucessivamente até a grande final. Os dois piores times da primeira fase são rebaixados para a segunda divisão.

A primeira fase já acabou e já temos as equipes classificadas e os respectivos confrontos e também as duas rebaixadas, que são: Uberlândia e Ituiutaba.

SEGUNDA FASE

(1)CRUZEIRO X UBERABA(8)
(2)DEMOCRATA GV X VILA NOVA(7)
(3)ATLÉTICO X AMÉRICA(6)
(4)TUPI X IPATINGA(5)

segunda-feira, 29 de março de 2010

RAIO X DOS ESTADUAIS - RIO E SÃO PAULO

Nosso blog vai fazer um apanhado dos dois principais campeonatos estaduais de futebol do Brasil. Amanhã iremos falar de outros estaduais.

CARIOCA


No Grupo A, o Flamengo (já classificado) lidera com 19 pontos e saldo de +13 gols, precisa apenas de um empate contra o Friburguense para garantir a primeira colocação do grupo. O Fluminense é o segundo com 16 pontos e saldo de +8 gols, tem a classificação praticamente assegurada e joga pelo empate contra o Macaé para ser segundo do grupo. Para ser primeiro precisa vencer e o Flamengo perder e ainda tirar a diferença do saldo de gols que hoje é de cinco. O Bangu tem 13 pontos, saldo de +3 gols e tem chances remotas. precisa vencer o Botafogo de goleada e torcer para o Fluminense também perder de goleada. Portanto este Grupo deve ficar com Flamengo em primeiro e o Fluminense em segundo.

No Grupo B, O Botafogo (já classificado em primeiro) tem 16 pontos e saldo de +8 gols, não pode mais ser alcançado e joga contra o Bangu. O Vasco vem em segundo com 12 pontos e saldo de 4 gols e precisa vencer o Duque de Caxias para garantir a segunda vaga do Grupo. O América tem 11 pontos e saldo de +2 gols, joga contra o Volta Redonda precisando ganhar e torcer para o Vasco não ganhar. O Macaé corre por fora, tem 10 pontos e saldo zero, precisa ganhar do Fluminense e torcer por derrotas de Vasco e América. Portanto este Grupo deve ter BOTAFOGO em primeiro e o Vasco em segundo.

Prováveis semi-finais: Vasco X Flamengo e BOTAFOGO X Fluminense.

CLASSIFICAÇÃO PARA A SÉRIE D DO BRASILEIRO

As equipes que ficarem na quinta e sexta colocações vão representar o estado no Brasileiro da série D (quarta divisão). Disputam a vaga cinco equipes: O Bangu (22 pontos); América (21 pontos); Olaria (21 pontos); Boavista (19 pontos).

REBAIXAMENTO

Duas equipes irão se rebaixadas para a segunda divisão do Carioca. Hoje disputam fugir da degola. O Tigres (9 pontos); Americano (11 pontos); Resende (12 pontos); Duque de Caxias (12 pontos); Friburguense (12 pontos) e Macaé (14 pontos).

PAULISTA


O Campeonato Paulista é disputado por vinte clubes e apenas quatro garantem classificação para as quartas de finais. Joga o primeiro contra o quatro e o segundo contra o terceiro e depois os vencedores jogam a grande final.

O Santos (41 pontos); Santo André (36 pontos); Grêmio Prudente (31 pontos) e São Paulo (30 pontos) são os quatros primeiros colocados. Faltam duas rodadas para terminar a fase de classificação e ainda brigam para entrar no G4, Corinthians (29 pontos); Portuguesa (28 pontos); Botafogo-SP (28 pontos). O São Caetano (27 pontos) só um milagre.

REBAIXAMENTO

Quatro equipes vão para a segundona do Paulista ano que vem. Sertãozinho (11 pontos); Monte Azul (12 pontos); Rio Branco (12 pontos) praticamente deram adeus. Disputam a ultima vaga da degola, Mirasol (16 pontos); Paulista (17 pontos); Rio Claro (18 pontos) e Ituano (19 pontos). Bragantino (20 pontos); Mogi Mirim (21 pontos) e Oeste (22 pontos) estão poucos ameaçados.

BOTAFOGO É SEMI-FINALISTA EM PRIMEIRO

Com três gols de Louco Abreu e um golarço do Marcelo Cordeiro, o Botafogo ganhou do Boavista por 4 x 1 e garantiu a classificação para as semi-finais da Taça Rio e também o primeiro colocação do Grupo. Portanto o jogo contra o Bangu, não vale rigorosamente nada para o Glorioso, que deve colocar uma equipe mista.

ADEUS ARMANDO NOGUEIRA

Morreu em sua casa na Zona Sul do Rio de Janeiro, o jornalista e grande botafoguense, Armando Nogueira. Lutava a mais de dois anos contra um câncer no cérebro.
Vai deixar muitas saudades e com certeza vai continuar lá de cima, torcendo muito para o Botafogo voltar aos seus dias gloriosos.

domingo, 28 de março de 2010

PRÉVIAS DO PT: DEU LINDBERG

Nas Prévias do PT, para escolha de seu candidato ao Senado Federal neste domingo deu o Prefeito de Nova Iguaçu Lindberg Farias, que venceu a Benedita da Silva.

Depois de mais de 27 mil votos apurados em torno de 99%, o Lindberg Farias tem 18.500 e Benedita 9.000 votos. A companheira Benedita da Silva já reconheceu a vitória de Lindberg. A porcentagem gira em torno de 67% a 33%.

Agora todos que apoiaram a Benedita tem como dever integrar a campanha ao Senado Federal de Lindberg Farias. É respeitar a vontade da maioria dos filiados. Votei e apoiei a companheira Benedita da Silva, mas agora sou Lindberg Farias.

Vale ressaltar a dignidade da companheira Benedita durante todo o processo das prévias, sempre fazendo o debate no campo político.

Venceu o PT!

sexta-feira, 26 de março de 2010

MERCADO SOLIDÁRIO

Acontece neste sábado, dia 27 de março de 9 às 14 horas, um grande evento no Mercado São Sebastião para 4.000 crianças, numa parceiria entre a Prefeitura do Rio, BGA, ADERJ e Rotary Club e com apoio de diversas entidades entre elas o Sindicato dos Bancários.

O evento chamado de MERCADO SOLIDÁRIO terá, brinquedos, vacinação, distribuição de mudas de plantas, tirada de documentos, cadastramento no Bolsa Família, Show do AfroReggae e da Bateria da Imperatriz Leopoldinense e com a presença do funcionário da Comlurb, Renato Sorriso.

Para quem não conhece, o Mercado São Sebastião fica na Av. Brasil na altura da Penha.

NAS PRÉVIAS DO PT, SOU BENEDITA!

Domingo acontece as prévias do Partido dos Trabalhadores para escolher entre Benedita da Silva e Lindberg Farias o nome para disputar uma vaga ao Senado Federal.

Sou Benedita pelo compromisso político da construção partidária e Bené já provou isto quando em 2002 abriu mão da vaga no Senado para cumprir uma determinação do partido no Rio, assumir o mandato de governadora por 9 meses. Além de achar que deixar a prefeitura de Nova Iguaçu três anos antes da eleição é uma traição ao eleitor que reelegeu Lindberg e que isto significará a destruição completa do partido neste importante município do Estado do Rio. Afinal conheço bem Nova Iguaçu, nasci em Belford Roxo quando este era distrito e depois morei durante anos em Nova Iguaçu.

DEBATE NOS BANCÁRIOS RIO

Com o auditório do Sindicato dos Bancários do Rio completamente lotado, nesta sexta-feira, Benedita e Lindberg fizeram um bom debate com a militância do partido. Apresentaram suas propostas e justificativas e no fim disseram que estarão na campanha do vencedor e que o partido sairá unido. Isto é importante e fundamental para a vitória em outubro. Agora é espera as prévias de domingo.

Como já disse: VOTO BENEDITA!

quinta-feira, 25 de março de 2010

BACALHAU NAS MÃOS DO URUBU

O Vasco perdeu mais uma partida para uma equipes de menor investimento, agora a derrota foi para o Americano em casa. Foi embora o técnico e também boa parte das chances de classificação para a fase decisiva da Taça Rio e também do Campeonato Carioca, já que o nosso Botafogo já garantiu uma das vagas das finais vencendo a Taça Guanabara. O Jogo foi 3 x 2 para o Americano que era o último colocado do campeonato.
Agora só resta torcer para o seu rival rubro-negro ganhar do América. Que ironia do destino, o Vasco precisa desesperadamente da vitória do Flamengo sobre o América, caso contrário adeus!
Será que o Flamengo vai entregar o jogo? Fica a pergunta no ar.
BOTAFOGO
Para não correr sustos e garantir sua vaga na fase decisiva da Taça-Rio, é preciso o Botafogo ganhar hoje do Volta Redonda no sul do estado. Uma vitória praticamente garante a classificação para as semi-finais da Taça-Rio e a possibilidade de ganhar o campeonato de forma antecipada. Isto se a Globo deixar.

quarta-feira, 24 de março de 2010

PLENÁRIA DE APOIO A BENEDITA

Nesta quarta-feira no auditório do Sindicato dos Bancários do Rio, Av. Pres. Vargas, 502 / 21 andar, acontece a Plenária do Movimento Sindical de apoio da pré-candidatura ao Senado Federal da companheira Benedita da Silva. O evento será a partir das 18:30hs.
Benedita disputa com Lindberg Farias a indicação pelo Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro a vaga ao Senado Federal nas eleições de outubro deste ano. A disputa será decidida numa prévia que vai acontecer neste domingo em todo o estado do Rio. Os bancários vão votar no Clube dos Portuários, das 9 às 17 horas.

terça-feira, 23 de março de 2010

LIVRO DO RENATO LIMA É INDICADO PARA A FEIRA DE BOLOGNA

O livro do nosso amigo, dirigente do Sindicato dos Bancários do Rio e do DIEESE acaba de ter o seu livro, ilustrado pela Graça Lima, "ZUMBI" - Editora Paulus, selecionado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ para o catálogo da Feira de Bologna, na Itália, que é a maior feira de literatura infantil e juvenil do mundo.

A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ é uma instituição sem fins lucrativos, criada em 1968. Promove a leitura e divulga os livros de qualidade para crianças e jovens. É a seção brasileira do International Board on Books for Young People - IBBY, fundado em 1953, existente em 70 países, que tem por objetivos divulgar a leitura e a literatura infantil e juvenil no mundo e promover a Paz através do incentivo à tradução dos livros dos países membros.

Parabéns ao amigo e companheiro Renato Lima pelo seu trabalho, que vem sendo reconhecido por todos e esta indicação é um grande reconhecimento da sua competência. Todos nós estamos orgulhosos!
Fonte: Renato Lima

segunda-feira, 22 de março de 2010

GÊMEOS DA NOSSA AMIGA CRISTIANE


Nasceram cheios de saúde os lindos filhos GÊMEOS (uma menina e um menino) da nossa amiga Cristiane da SUESC.
Parabéns ao casal e que sejam felizes e os meninos possam ser grandes alvinegros!

domingo, 21 de março de 2010

BOTAFOGO DEIXA VITÓRIA ESCAPAR NO FIM

O Botafogo voltou a empatar em 2 x 2 com o Flamengo. O empate do urubu foi já com o tempo esgotado. Mas o Botafogo jogou melhor e poderia ter liquidado o jogo no primeiro tenpo. Agora no grupo tem 3 times disputando duas vagas, o próprio Botafogo, Vasco e agora o América. Neste momento o Vasco seria eliminado, com o Botafogo em primeiro e o América em segundo.

JUCA



Encontrei no Engenhão com o "grande" botafoguense Juca, filho do nosso amigo André Barros. Juca vai a todos os jogos, sabe todas as músicas, a escalação completa do time, conhece as caracteristicas de cada jogador, faz comentários sobre o jogo melhor que muito comentarista da "Fla-Imprensa". Juca é o exemplo para a nova geração de alvinegros. Valeu Juca!

sábado, 20 de março de 2010

OLARIA AFUNDA A CARAVELA E O CLÁSSICO AMANHÃ

O bom time do Olaria, dirigido pelo folclórico Dé "O Aranha", venceu o Vasco por 1 x 0 no jogo realizado em Volta Redonda. O Olaria já tinha aprontado para cima do Flamengo no empate de 3 x 3 e também no 0 x 0 com o Fluminense. O único time grande a ganhar do Olaria foi o Botafogo por 2 x 0, no jogo do dilúvio.

Agora embolou ainda mais o Grupo da dupla Fla-Flu e colocou o América na briga no outro grupo. Se o América ganhar do Boavista, pode terminar na liderança do grupo dependendo do resultado do clássico Botafogo X Flamnengo no Engenhão.

Por falar no clássico de amanhã, estarei lá e vamos novamente ganhar da urubuzada, com o nosso Papai Joel dando outro nó tático no Andrade. Caio começa jogando e ao lado de Herrera, formando um ataque rápido, mas vamos perder a referência do El Loco Abreu dentro da área.

Vamos Fogão pra cima deles! Não Para, não para, não para!

sexta-feira, 19 de março de 2010

O Movimento Carlito Rocha, grupo de oposição a atual diretoria do Botafogo FR, criou mais um espaço de debates do nosso Botafogo.
Veja no site: www.movimentocarlitorocha.com.br

quinta-feira, 18 de março de 2010

FUTEBOL E ELEIÇÃO

NO FUTEBOL

A quarta-feira foi quente. Na Copa do Brasil o Botafogo ganhou por 1 x 0 do Santa Cruz em Recife, gol do argentino guerreiro Herrera - goleada do time do "Papai Joel". Agora teremos o jogo de volta no Engenhão. Vamos para cima deles no domingo. O Fluminense ganhou de 2 x 0 do Uberaba e se classificou para a próxima fase.

Na Libertadores o "Império da Chatuba" perdeu o jogo para o Univercidade do Chile por 2 x 1 e a liderança do grupo. Agora tem a obrigação de ganhar os dois jogos em casa para decidir fora contra o Univercidade Católica também do Chile.

Quarta no futebol ficou legal.

NA POLÍTICA

A pesquisa CNI/Ibope confirma também o crescimento da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) na disputa pela Presidência da República. Pela pesquisa, Dilma praticamente encostou no governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que ainda lidera.

A ministra Dilma cresceu 13 pontos percentuais. Em dezembro de 2009, ela tinha 17% das intenções de votos. O governador de São Paulo permanece na liderança, mas com 3 pontos percentuais abaixo do registrado na pesquisa anterior. O deputado Ciro tinha 13% das intenções em dezembro, oscilando 2 pontos percentuais dentro da margem de erro, e Marina Silva manteve os mesmos 6% registrados há três meses.

Pelos números da pesquisa, Dilma ainda viu seu índice de rejeição despencar de 41% para 27%. A rejeição de Serra também recuou, de 27% para 25%.


APROVAÇÃO DO GOVERNO E DO LULA

A avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva cresceu em março deste ano e bateu seu recorde.

O governo Lula foi avaliado de forma positiva por 75% dos brasileiros, contra 72% que manifestaram a mesma posição em novembro de 2009. Outros 19% avaliaram o governo Lula como regular, e 5% como ruim ou péssimo.

A aprovação pessoal do presidente Lula se manteve estável em 83%. Este mês, 13% disseram desaprovar o governo Lula, e 4% não sabem ou não quiserem responder.

Na comparação entre o primeiro e o segundo mandatos do presidente, 49% consideram que o segundo é melhor que o anterior. Outros 40% consideram igual, e 9% dizem que o segundo é pior que o primeiro.

Fonte: ptrj.org.br / IBOPE

terça-feira, 16 de março de 2010

IMPÉRIO DA CHATUBA! COM A PALAVRA O DUNGA.

Fico me perguntando se todas as besteiras e as asneiras que certos jogadores do Flamengo falaram e fizeram durante o mês de março fosse com o Botafogo, Vasco ou Fluminense, como seria a reação de boa parte da imprensa?

Não tenho a menor dúvida que no mínimo seria de linchamento público de todas as suas diretorias que não punem e deixam os supostos ídolos de suas torcidas dar maus exemplos para futuras gerações de torcedores.

O goleiro Bruno em pleno dia 08 de março – Dia Internacional da Mulher – deu declarações que todos os homens já resolveram suas brigas, em algum momento, com suas respectivas mulheres na porrada. Isto mesmo na PORRADA!

Alguns jogadores do Flamengo foram para uma festinha na comunidade da Chatuba, onde ocorreu o maior barraco com a namorada do Adriano, inclusive com notícias de agressões. Mas se não bastasse todo este exemplo aos futuros torcedores, o Jornal O DIA noticiou que o atacante da seleção do Dunga patrocina orgias, inclusive com animais. Incrível mais a “Fla-Imprensa" ainda deu razão as reclamações do atacante. Um absurdo!

O outro componente do chamado “Império do Amor”, Wagner Love foi visto e fotografado chegando à Rocinha escoltado por traficantes fortemente armados, mesmo assim a "Fla-Imprensa" fez apenas um “leve” comentário. É demais!

Se não bastasse toda esta baixaria, o Adriano esta sendo acusado de comprar um moto em nome da mãe de um traficante. Mesmo assim a “Fla-Imprensa” tenta abafar mais uma vez o assunto, comenta apenas o trivial.

Lamentável que jogadores que são ídolos de uma série de crianças, aparecem em noticiário policial em diversas oportunidades. Todos nós sabemos que ídolos são copiados, inclusive no seu modo de viver e é assim que eles têm responsabilidades com o futuro de uma geração de brasileiros. Que sociedade é esta que acha isto tudo normal ou pelo menos aceitável?

Para concluir, tem membros da "Fla-Imprensa" tentando premiar todos pelo seu comportamento, com a campanha para a convocação para a Seleção Brasileira de Futebol. Isto é um absurdo! Assim andar escoltado e comprar presentes para traficantes passaram ser uma coisa normal entre nós.

Não posso torcer por uma seleção que tenha membros com este comportamento, assim estaria concordando com tudo isto. Sei que não quero uma seleção da Igreja, mas tudo tem limites na vida e também no futebol e na paixão.

Com a palavra o DUNGA!

segunda-feira, 15 de março de 2010

AGENDA POSITIVA NO FINAL DE SEMANA


Sábado marcamos presença na ABANERJem Jacarepaguá, no aniversário do Betinho, filho dos grandes amigos Betão e Glória, que ainda contou com vários componentes da GRES Unidos da Tijuca, campeã do Carnaval 2010. Aproveitamos para rever grandes amigos Banerjianos, como o Presidente da Associação Germínio. Veja as fotos do Betinho e do seu bolo de aniversário. Que maldade com a criança.

EVENTO EM ENGENHO DA RAINHA

Logo após marcamos presença - junto com os Deputados Gilberto Palmares (Estadual) e Chico D'Angelo (Federal) - no lançamento da primeira roda de samba do Grupo "Nosso Grito". O evento foi realizado no Conjunto Habitacional Primeiro de Maio dentro do Condomínio União, com a ajuda do Gilberto Leal Secretário de Saúde do Sindicato e de seus amigos. Vejam as fotos:





ANIVERSÁRIO DO BOTAFOGUENSE GUILHERME

Já por volta das 19:30 cheguei ao aniversário - junto com a minha companheira Mara Cruz - do grande botafoguense Guilherme na Gávea, que ganhou uma linda camisa cinza oficial (goleiro) do Botafogo. Assim terminamos o dia bebendo uma boa cervejinha gelada com o Gustavo, Maura e amigos, afinal ninguém é de ferro.
OBS: As fotos do aniversário do Guilherme, a tia do aniversariante Adriana ficou de mandar e até agora nada.

PRAIA, FOGÃO E DILÚVIO

Domingo de manhã fui pedalar e fui a praia. Depois fui rumo ao Engenhão ver mais um jogo do Botafogo rumo título da Copa Rio e do Carioca 2010. Levei o botafoguense Matheus - filho da nossa amiga Graça do Catete - para entrar em campo com o time e ele entrou de mãos dadas com o El Locco Abreu. Mais uma vez o Matheus foi "Pé Quente" e o Botafogo ganhou de 2 x 0 do Olaria, mesmo debaixo de um grande dilúvio. Vejam as fotos do Matehus no Engenhão.


domingo, 14 de março de 2010

FOGÃO GANHA O JOGO E A LIDERANÇA



O Botafogo de Joel Santana continua firme rumo ao Campeonato Carioca de 2010, mesmo sem realizar grandes exibições o time vem conseguindo os resultados e hoje não foi diferente. Ganhou de 2 X 0 do Olaria que tinha até então arrancado pontos de todos os grandes. Gols do zaqueiro Antonio Carlos e do lateral Gabriel.

Num jogo que teve de tudo: Dilúvio; Raios; Explosão de transformadores; Expulsão injusta do El Loco (que fica fora do clássico contra o Flamengo) e a escuridão por 15 minutos e no final deu Fogão novo líder, depois da derrota do Vasco, com Dodô perdendo dois penaltis ( isto parece praga de botafoguense ).



NOTA À IMPRENSA DOS BANCÁRIOS

Os Bancos funcionaram normalmente durante a Greve dos Vigilantes, colocando em risco a vida dos bancários e clientes. É a ganância dos banqueiros por lucros que já conhecemos. Veja abaixo a nota à imprensa da Diretoria do Sindicato, assinada pelo Presidente Almir Aguiar.


As agências bancárias estão funcionando sem o mínimo de segurança, colocando em risco a vida de funcionários e clientes. A direção dos bancos, mesmo com a greve dos vigilantes, estão obrigando os funcionários a abrirem as unidades para o atendimento ao público. O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, em cumprimento de suas obrigações, vem a público para denunciar essa prática, por considerar a decisão dos bancos uma irresponsabilidade que coloca em risco a vida dos bancários e da população. Denunciamos também que, ao insistir na abertura das unidades sem as condições devidas de segurança, os bancos descumprem a Lei 7.102 que exige a presença de vigilantes patrimoniais para a abertura e o funcionamento das agências bancárias.

No Itaú Unibanco, entramos em contato com a Gerência Operacional de Relações de Trabalho (Gort), que confirmou a informação de que, mesmo sem seguranças, a orientação da diretoria do Itaú Unibanco é pela abertura das unidades, "desde que não houvesse movimentação de numerário", ou seja, "nenhum cliente fizesse operações com dinheiro", o que, logicamente, é uma contradição, pois é notório que bancos não funcionam sem operações financeiras com dinheiro.

O Sindicato dos Bancários, para garantir a segurança de sua categoria e da população, vai tomar as medidas políticas e jurídicas necessárias, para impedir o funcionamento das agências enquanto durar a greve dos vigilantes e não descarta a possibilidade de realizar paralisações nas agências que descumprirem a Lei.

Em função dos fatos mencionados acima, contamos com o apoio da imprensa para denunciar essa ilegalidade que coloca em risco, de forma irresponsável e desnecessária, a vida das pessoas.

Almir Aguiar
Presidente do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro
Tel: (21) 9944-4441/2103-4142

sábado, 13 de março de 2010

PT VAI À JUSTIÇA CONTRA CALÚNIAS E AGRESSÕES CRIMINOSAS

O Partido dos Trabalhadores decidiu ir a justiça contra a Revista (?) Veja, o Estadão e Blat.Veja a nota abaixo do PT divulgada no dia 09 de março.

NOTA DO PT

É com perplexidade e absoluta indignação que o Partido dos Trabalhadores vem acompanhando a escalada de ataques mentirosos, infundados e caluniosos por parte de alguns órgãos da imprensa a partir de matéria sensacionalista publicada na última edição da revista Veja.

O mais absurdo desses ataques se deu hoje, terça-feira (9), quando o jornal O Estado de S.Paulo usou seu principal editorial para acusar o PT de ser “o partido da bandidagem” – extrapolando todos os limites da luta política e da civilidade sem qualquer elemento que sustente sua tese.

O PT tem uma incontestável história de lutas em defesa da democracia, da cidadania, da justiça e das liberdades civis. Nasceu dessas lutas, se consolidou a partir delas e, nos governos que conquistou, tem sido o principal promotor da idéia de um Brasil efetivamente para todos, com absoluto respeito às instituições democráticas, às regras do jogo político e ao direito fundamental à liberdade de opinião e expressão.

Para nós, a diversidade de opiniões é a essência não só da democracia, mas também do próprio PT. Devemos a essa característica, em grande parte, o sucesso de nosso projeto de país, cujo apoio majoritário da população se dá em oposição aos interesses da minoria que nos ataca.

Nem o PT nem a sociedade brasileira podem aceitar o baixo nível para o qual parte da mídia ameaça levar o embate político às vésperas de mais uma eleição presidencial. O Brasil não merece isso. A democracia não merece isso. A liberdade de imprensa, defendida pelo PT mais do que por qualquer outro partido, não merece que façam isso em nome dela.

O PT não entrará nesse jogo, no qual só ganham aqueles que têm pouco ou nenhum compromisso com a democracia. Mas buscará, pelas vias institucionais, a devida reparação judicial pelas infâmias perpetradas contra o partido e seus milhões de militantes nos últimos dias.

Acionaremos judicialmente o jornal o Estado de S.Paulo, pelo editorial desta terça, e a revista Veja, pela matéria que começou a circular no último sábado. Também representaremos no Conselho Nacional do Ministério Público contra o promotor José Carlos Blat, fonte primária de onde brotam as mentiras, as ilações, as acusações sem prova e o evidente interesse em usar a imprensa para se promover às custas de acusações desprovidas de qualquer base jurídica ou factual.

José Eduardo Dutra
Presidente Nacional do PT

quinta-feira, 11 de março de 2010

O GLOBO CENSUROU O MOVIMENTO NEGRO

O Jornal O Globo cobrou mais de dez vezes o valor do espaço para impedir publicação de manifesto em defesa das cotas raciais e políticas afirmativas.

A Campanha "AFIRMA-SE", organizada por ativistas sociais e intelectuais do Rio de Janeiro entrou com uma representação contra o Jornal, que privou os seus eleitores de ter acesso ao Manifesto publicado em outros jornais nacionais no dia 3 de março passado. A ação foi protocolada no dia 08, no Ministério Público Estadual.

Este jornal que diz defender a liberdade de expressão, mas agora censura a sociedade civil, ao impor um valor absurdo para a publicação. Todos nós sabemos que o Jornal O Globo está a serviço das elites e dos poderosos deste país, ataca todos os dias os movimentos sociais e todos aqueles que lutam por um Brasil justo e igualitário. É só ver as suas edições diárias para perceber qual o seu propósito.

Este fato só reforça o debate sobre a Liberdade de Imprensa no Brasil. O que é Liberdade de Imprensa? É usar o meio de comunicação a serviço de um projeto, atacando indiscriminadamente a todos e a todas que divergem de seus propósitos? Cadê a imparcialidade dos meios de comunicação?

ENTENDA O CASO

A direção do Jornal O Globo após apresentar uma tabela negociada de publicação ao valor de R$ 54.163,24 - dentro dos padrões de mercado - depois de ter acesso ao conteúdo do Manifesto decidiu que somente publicaria pelo valor irracional de R$ 712.608,00.
Fonte: bancariosrio.org.br e Jornal BancáRio

terça-feira, 9 de março de 2010

LULA, DILMA E O DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Ontem marcamos presença nas comemorações do Dia Internacional da Mulher. Logo de manhã estávamos na ag. Primeiro de Março do Bradesco, junto com a Diretora do Sindicato Nancy, distribuindo brindes do Sindicato em comemoração a data para as bancárias. Logo após fomos para o Largo da Carioca onde aconteceu um ato com outras entidades e a tarde na Leopoldina onde aconteceu um ato organizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Federal em conjunto com a Prefeitura e Governo do Estado do Rio e organizações sociais.


O Presidente Lula, as Ministras Nilcéa Freire, Dilma Rooself, Benedita da Silva, Prefeito Eduardo Paes, Governador Sérgio Carbral, Ministro Carlos Minc, o Deputado Estadual Gilberto Palmares, o Secretário de Desenv. Econ. Solidário do Rio Marcelo Costa entre outros marcaram presença no ato. A Leopoldina ficou lotada e que contou ainda com a Bateria Nota 10 da GRES Vila Isabel que deu um show com a presença do Tinga.

DIA INTERNACIONAL DE COMBATE A LER-DORT

Como já postamos anteriormente, o ato promovido pelo Sindicato dos Bancários em frente ao Unibanco da Av. Rio Branco esquina com rua do Ouvidor, foi um sucesso. O ato lembrou o DIA INTERNACIONAL DE COMBATE A LER-DORT e as péssimas condições de trabalho da categoria. Veja abaixo fotos do ato.


segunda-feira, 8 de março de 2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER: PARABÉNS AS MULHERES LUTADORAS

Dia Internacional da Mulher -DIA 08 DE MARÇO - o nosso Blog faz uma pequena homenagem a todas as mulheres lutadoras. Aquelas que enfrentam a tripla jornada e ainda lutam por igualdade, respeito e principalmente por um mundo justo e igualitário.
Estas mulheres são realmente especiais! Parabéns e hoje é dia de lembrar os avanços, mas também de dizer que continuam na luta por justiça e igualdade da mulher na sociedade brasileira.

domingo, 7 de março de 2010

O BOTAFOGO NÃO ENTROU EM CAMPO

Com um time totalmente desligado do jogo, o Botafogo não ameaçou o Fluminense em nenhum momento. Jogou recuado - o que era de se esperar - mas sem nenhuma inspiração no ataque. O goleiro adversário não fez nada no jogo inteiro.
Espero que esta derrota de 2 x1 possa ser um alerta para os jogos decisivos do Campeonato, o Botafogo tem um time limitado e precisa jogar todos os jogos no limite para conseguir algo produtivo em campo.
Desta vez "Papai Joel" não aprontou das suas. Mas vamos em frente que atrás vem gente Fogão!

HOJE TEM BOTAFOGO DE JOEL SANTANA

Tenho a certeza que hoje o Botafogo não vai sair da sua maneira de jogar. Fechado e esperando o adversário para jogar no erro do Fluminense. Foi assim contra o Flamengo e o Vasco, o Fluminense aparece em melhores condições e com um time individualmente melhor, mas nós temos o "Papai Joel" que vem dando um padrão de jogo inteligente ao time, comforme as nossas debilidades. No banco vamos ter o Caio e também o Edno como boas opções para balançar as redes dos tricolores.

Estaremos lá novamente como sempre, na arquibancada amarela bem pertinho da divisa com a verde. Vamos Fogão que atrás vem gente.

sábado, 6 de março de 2010

MAIS UMA DA FLA-IMPRENSA

O fato ocorrido com os jogadores do flamengo - Adriano e Cia - com notícias de pedofilia, drogas e até mandar os traficantes amarrarem a mulher em uma árvore o Thiago do Movimento Carlito Rocha comentou corretamente.

"Se isso tivesse acontecido no Botafogo, todos nós estaríamos presos como cúmplices. Mas como é no Flamengo, mal vira notícia".

Fonte: movimentocarlitorocha.com.br

sexta-feira, 5 de março de 2010

AGORA SERÁ A VEZ DOS TRICOLORES

Foi mais uma "goleada" do time do "PAPAI JOEL" 2 x 1 contra o fraco time do Duque de Caxias. O Botafogo não jogou bem, mas fomos campeões dando alguma exibição de gala? O importante é acumular pontos e ir para a fase decisiva e ganhar a Taça Rio e ser Campeão Carioca de 2010 - Isto se o nosso Presidente não marcar algum outro jantar.

Agora domingo vamos derrotar mais um adversário e desta vez será os tricolores. Estarei lá no domingo - como sempre - para ver mais uma vez o Botafogo de "Papai Joel" jogar com inteligência e "golear" mais um adversário.

ATO DOS BANCÁRIOS FOI UM SUCESSO

O Ato do Dia Mundial de Prevenção a LER-DORT, realizado pelo Sindicato dos Bancários em frente ao Unibanco 123, foi um sucesso com boa participação da população e com a apresentação Cia. de Emergência Teatral que fez um grande sucesso.

Mais uma vez o nosso Sindicato levando para as ruas os problemas que afligem a categoria bancária ganhando com isto apoio dos usuários de bancos que também sofrem com as filas.

É a ganância dos banqueiros prejudicando a população e os bancários.

quarta-feira, 3 de março de 2010

ATO DOS BANCÁRIOS

Nesta quinta-feira às 11 horas, o Sindicato dos Bancários do Rio irá realizar um ato ainda lembrando o Dia Mundial da Prevenção da LER-DORT. O evento será realizado na Av. Rio Branco, 123 esquina da rua do Ouvidor em frente ao Unibanco.

terça-feira, 2 de março de 2010

HOJE EM BRASÍLIA COM O MINISTRO DA PREVIDÊNCIA

Hoje, terça-feira dia 02 de março, estive em Brasília junto com o Presidente do Sindicato dos Bancários Almir Aguiar, o Diretor de Saúde do Sindicato Gilberto Leal e com o Deputado Federal Chico D'Angelo, numa audiência com o Ministro da Previdência José Pimentel, onde debatemos com o atencioso Ministro os problemas da categoria bancária na área de saúde e no INSS. Fomos muito bem recebidos e a promessa por parte do José Pimentel de encaminhar as gerências do Rio de Janeiro o documento do Sindicato que foi protocolado no próprio Ministério da Previdência.

segunda-feira, 1 de março de 2010

PARABÉNS CIDADE MARAVILHOSA


Nesta segunda-feira dia 01 de março, a Cidade Maravilhosa completa 445 anos com muito charme e beleza. Apesar de todos os problemas de uma cidade do tamanho do Rio de Janeiro, ela continua linda, majestosa e maravilhosa. Esta foto diz tudo!
Vários eventos irão marcar a data.

Na Cidade de Deus, no campo do Karatê, vai acontecer um grande show com entrada franca a partir das 18 horas. A maior atração será o cantor Gilberto Gil que terá ainda a companhia da Preta Gil, Maria Gadú, MV Bill e o Grupo Revelação.

A Cinelândia – também a partir das 18 horas - vai receber o Palco Sobre Rodas que contará com as presenças da sambista Leci Brandão, a banda Farofa Carioca e o show de Carlinhos de Jesus.

No Jardim Botânico haverá o lançamento do Projeto Circuito Bossa Nova, no Espaço Tom Jobim, com o músico João Donato.

Todos os eventos serão realizados pela Prefeitura da Cidade.