terça-feira, 30 de novembro de 2010

A HUMANIDADE AINDA TEM JEITO

O motorista Manoel Cavalcante, 61, encontrou R$ 27 mil no chão, em Osvaldo Cruz (558 km de São Paulo), na última segunda-feira (29), e devolveu tudo ao dono do dinheiro, o comerciante Vanderlei Bilhar. Para encontra-lo, Cavalcante procurou a rádio local.

Ele ia para o trabalho quando encontrou a carteira no chão. "Já peguei e já levei para a rádio. Nem abri", conta. A intenção dele era fazer um anúncio em um programa da manhã, a fim de alcançar o maior número de pessoas possível.

Enquanto Bilhar registrava o boletim de ocorrência pela perda. "Ligaram na delegacia e disseram que o dinheiro estava na rádio". O dinheiro encontrado seria usado para pagar dívidas, afirma Bilhar. Ele acabou esquecendo a carteira em cima da caminhonete. Quando saiu com o carro, a carteira caiu no chão.

O comerciante deu uma gratificação de R$ 700 para Cavalcante. Sobre o que fazer com o dinheiro, o motorista responde: "Vou comprar um celularzinho melhor pra mim e está bom". Agora Bilhar planeja convidar Cavalcante para um churrasco. "A atitude dele foi muito boa. É difícil encontrar um ser humano assim", diz.

Agora para reflexão: Você faria o que se encontrasse esta quantia na rua?

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

BOTAFOGO E A ATUAL DIRETORIA

Ao final de 2008 foi dado talvez o maior golpe da história política do Botafogo na eleição do atual Presidente Maurício Assumpção. Como o acordo firmado com várias lideranças não foi cumprido, o Movimento Carlito Rocha ficou de fora da gestão. Acho que só o Botafogo perdeu, estamos hoje do lado de fora olhando a gestão e ajudando quando somos solicitados, porque acima de tudo, amamos o Botafogo FR. O grande "articulador" deste grande golpe chama-se Carlos Augusto Montenegro e que agora não tem muito espaço na atual gestão, assim dizem.

Acho que a atual gestão vem realizando um bom trabalho depois de um início muito ruim, quase jogando o Botafogo de volta a segunda divisão. O Bebeto de Freitas pegou um Botafogo destroçado e humilhado na Série B do Campeonato Brasileiro numa situação muito difícil, diferente da atual gestão, que também encontrou dificuldades, mas bem menores. A atual gestão em diversas áreas vem avançando e fico feliz porque o que interessa é o Botafogo voltar as suas origens, vencedor e orgulho de uma fanática torcida, vejo o clube crescendo.

Aproveito para dizer, que nunca tive a intenção de desqualificar ou agredir o Presidente do Botafogo quando lá atrás afirmei que ele não era meu parente, temos o mesmo sobrenome "ASSUMPÇÃO" e sim cobrei o cumprimento de um acordo político que finalizava com uma chapa unitária para o Botafogo e ele como liderança, mesmo nova no clube, deveria assumir para si e resolver o problema. Nada mais além disto.

Torço para a gestão Maurício Assumpção (que sempre me tratou com cordialidade) leve o Botafogo para o topo do mundo, eu e o MCR estaremos sempre prontos para ajudar a nossa maior paixão! Sou sócio torcedor, sócio proprietário em dia, vou a todos os jogos e sou cliente conhecido na loja do Fogão. Faço a minha parte. Como diz o meu amigo Paulo Marcelo: "A cada dia amo mais o Botafogo".

SEGURANÇA COM CIDADANIA

Depois da operação policial, que ainda não acabou, será preciso a intelocução dos poderes públicos para uma ação social contínua e integrada. Só assim a ação no Alemão será vitoriosa.

Os Governos Federal, Estadual e Municipal terão que levar a esta população a verdadeira integração com a cidade, será preciso ações estruturantes que mudem a vida dos moradores do Complexo do Alemão. Educação, saúde e principalmente ações que gerem empregos e renda dentro e fora da comunidade. Talvez este seja o maior desafio, fazer isto com qualidade e a curto prazo numa comunidade tão grande. Será preciso também olhar para os meninos que o tráfico "contratava" e com certeza estão ainda dentro da comunidade sem ter para onde ir, o repassador, o estica e o fogueteiro, enfim o chamado "baixo clero" do tráfico que foi vítima da ausência do estado nestas comunidades e que precisam ser tratados de maneira diferente daqueles chefões.

É a hora de aproveitar a alta aceitação por parte da população e chamar todos os homens e mulheres de bem para ajudar a acabar de vez com a "cidade partida". Temos que levar cidadania a todos.

Sem euforia ainda temos muito o que conquistar para trazer de volta a Cidade Maravilhosa para os cariocas e a todos brasileiros.

domingo, 28 de novembro de 2010

BOTAFOGO A UMA VITÓRIA DA LIBERTADORES

O Botafogo não jogou bem mas ganhou do já rebaixado Grêmio Prudente por 3 x 1 e agora precisa superar o Grêmio em Porto Alegre para conquistar a quarta vaga para Libertadores e depois esperar o resultado da final da Copa Sul Americana. A tarefa não será fácil, mas como tem coisas que só acontecem ao Botafogo, quem sabe não vamos calar o Olímpico.

O TÍTULO

Vamos reafirmar o que já dissemos em outras postagens. O título deste Campeonato Brasileiro já foi decidido na rodada em que o Corinthians empatou com o Vitória em 1 x 1 em Salvador. Afirmo que o Guarani, já rebaixado, não será páreo para o tricolor no Engenhão.


LIBERTADORES

Fluminense, Corinthians e Cruzeiro já garantiram as suas vagas e como falei anteriormente a vaga ficou entre o Fogão e o Grêmio. Acho que o Goiás não vai segurar a garra argentina e a quarta vaga vai ficar com o quarto colocado do brasileirão.

REBAIXAMENTO

Grêmio Prudente, Goiás e Guarani já foram e vão disputar a segundona em 2011. A última vaga ficou entre o Vitória e o Atlético-GO que vão jogar entre si em Salvador e o time goiano joga pelo empate. O Flamengo mesmo com a derrota para o Cruzeiro, escapou por causa deste confronto direto, se não a coisa ia ficar feia.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

NADA IMPEDE OS PERDIDOS ÀS QUINTAS

Nada para o futebol do Grupo Perdidos às Quintas no aterro, quinta-feira de 19 às 21 hs. Nesta quinta (25) mesmo com todos os problemas que a nossa cidade vive, o tradicional futebol aconteceu e teve gente para completar três times. Depois bebemos aquela cervejinha e conversamos sobre a retomada do território por parte do estado na Vila Cruzeiro e o apoio foi total.

CHEGOU A HORA

A Polícia entrou no Alemão e vejam o que encontrou.

- Três fuzis
- Duas metralhadoras
- um revólver
- Mais de 1.200 munições
- Bombas caseiras
- Duas granadas
- Uma farda cinza sem identificação.
- Uma quantidade muito grande de maconha, cocaína e crack (ainda não contabilizados), material para endolação, além do analgésico Sigmaliv, utilizado para aumentar o efeito da cocaína.
- Uma submetralhadora 9 mm, de fabricação italiana
- Um fuzil .30
- Um fuzil 762 (FAL)
- Três coletes a prova de bala
- Seis fardas semelhantes às utilizadas pelo Bope e seis pares de coturno.
- Descobriram um "hospital" montado pelos bandidos para atender seus comparsas.

Tenho a certeza que isto é uma quantidade muito pequena, tal o poderio bélico que estes marginais construíram durante muitos anos.

Chegou a hora e com apoio da população, o poder público não pode falhar, vamos recuperar o território, mas iremos precisar de uma educação pública de qualidade, mais empregos, saúde, enfim qualidade de vida para esta parcela da população, só assim a sociedade sairá vitoriosa desta "guerra".

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

QUERO A CIDADE MARAVILHOSA DE VOLTA

A cidade do Rio de Janeiro não vive só esta semana terror, já perdura por muito tempo o domínio dos criminosos e o clima de medo dos cariocas em certas regiões da cidade. Estamos vendo pela primeira vez uma ação concreta e coordenada por parte do poder público enfrentando de frente o poder paralelo. O Rio de Janeiro é uma cidade partida, com milhões de habitantes vivendo em situações degradantes

Tenho a clareza que muitas das vezes, a polícia entra com uma política equivocada nas comunidades e os maiores prejudicados são os indefesos moradores, mas agora é preciso uma ação dura como vem acontecendo no dia de hoje na Vila Cruzeiro, não pode ser apenas uma incursão - como dizem os policiais - mas uma ação duradoura, que leve a pacificação permanente desta sofrida comunidade. A Vila Cruzeiro é um dos bastiões do tráfico e a população sabe disto e por isto em sua grande maioria apoia com muita força a operação da polícia. A comunidade e os moradores da região estão dizendo, BASTA!

A integração dos três poderes (municipal, estadual e federal) está sendo fundamental para o sucesso e principalmente para a credibilidade da ação, a população está percebendo que pode ter resultados concretos. O Governo Lula já coloca a disposição do estado do Rio de Janeiro todo o aparato federal, desde vagas em presídios, recursos e até ação das forças armadas e da Polícia Federal.

O que os cariocas esperam é que agora não pode ter mais volta, é a luta até a vitória da paz. Quero a cidade maravilhosa de volta.
Rio eu gosto de você!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

OLHA O BIGODE DO BROCA

O nosso Blog fala do cotidiano, dos eventos, da política, de futebol e também brinca com os amigos. Ontem na assembléia dos bancários do Rio chegou o nosso amigo "Broca" funcionário do Bradesco. Gente olha o BIGODE dele, cabeça branquinha e bigode preto. Como ele conseguiu isto? A natureza é exuberante!

ENTREVISTA DO LULA COM BLOGUEIROS

O Presidente Lula recebeu ontem, quarta-feira (24), pela primeira vez um grupo de blogueiros, no Palácio do Planalto, para uma entrevista coletiva. Na entrevista com os blogueiros foram abordados diversas questões como comunicação, Reforma Política, Plano Nacional dos Direitos Humanos e Internet.

CRÍTICA A CENSURA NA INTERNET

O Presidente criticou qualquer forma de censura à internet lembrando do projeto de Lei do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que tipifica condutas realizadas no uso de sistema eletrônico, digitais ou similares na rede. Muitos críticos consideram o projeto como um “AI-5 digital“. Durante a entrevista Lula declarou que espera coerência do Congresso Nacional na análise desse projeto.

O PRECONCEITO CONTRA O POVO NORDESTINO

Outra critica de Lula foi ao preconceito contra o povo nordestino, que tomou conta da internet depois da eleição de Dilma. Para Lula, qualquer tipo de preconceito é uma doença. “Não basta fazer lei para enfrentar o preconceito, a lei é apenas um instrumento, o que vai mudar isso é a elevação do nível de consciência das pessoas”, ressaltou o presidente.

POLÍTCAS DE COMUNICAÇÃO

Quanto às políticas para a área de comunicação durante os oito anos de governo Lula, o presidente considerou que todas elas dependem de correlações de forças políticas. As reivindicações, segundo ele, são sempre muito fortes, o que o presidente considera positivo, assim como as recusas, que ele classificou como negativas para o processo de debate.

Ele também lembrou que o Brasil hoje atingiu um patamar de respeito perante o mundo e por isso pode opinar em diversas questões que estão em debate na comunidade internacional.

LULA VAI VIRAR BLOGUEIRO

Ao final da entrevista Lula deixou uma esperança para a blogosfera quando deixar a presidência. “Depois de 4 meses de quarentena, vou virar blogueiro e tuiteiro". E prometeu retomar sua militância em discussões como a da Reforma Política. "Eu pretendo trabalhar muito para a reforma política. É inconcebível que o país atravesse mais um período sem avançar nesse debate”.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

HOMENAGEM AOS QUE LUTARAM POR DEMOCRACIA

Por deliberação da Executiva Nacional da CUT e da CUT/Rio, será realizado um ato no próximo dia 13 de dezembro, a partir das 19 horas, no auditório da ABI, para lembrar a data de 42 anos da edição do AI-5 (Ato Institucional nº 5), medida de endurecimento da ditadura militar que culminou com a prisão, tortura e assassinato de muitos brasileiros que lutavam pelo restabelecimento da democracia e homenagear todos (as) aqueles (as) que lutaram por democracia neste país.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

DILMA VAI SER DIPLOMADA DIA 17 DE DEZEMBRO

A presidente eleita Dilma Rousseff (PT) será diplomada, juntamente com seu vice, Michel Temer (PMDB), no dia 17 de dezembro às 17h pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília.

Na ocasião, Dilma e Temer receberão do presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, o diploma para exercerem o mandato a partir de 1º de janeiro, quando será realizada a cerimônia de posse no Congresso Nacional.

A data escolhida para a diplomação marca o fim do período eleitoral e é também o último dia previsto para a entrega do documento a candidatos eleitos aos cargos de senador, governador, deputado federal e deputado estadual e distrital. A responsabilidade de diplomação dos eleitos para esses cargos é dos tribunais regionais eleitorais de cada Estado.

Depois é só a festa no primeiro dia de 2011 e a seguir muito trabalho para continuar o processo de mudanças que o Brasil ainda tanto necessita.

Fonte: www.terra.com.br

domingo, 21 de novembro de 2010

NÃO SEI A QUEM CULPAR

O Botafogo conseguiu o impossível, perder a invencibilidade em casa - era o único time invicto em casa neste brasileirão - e para um time cheio de reservas do Internacional. Jogou fora uma vaga para Libertadores que poderia ser sacramentada no próximo domingo quando a equipe jogará novamente em casa contra o já rebaixado Grêmio Prudente e o Grêmio (de porto Alegre) jogará em campinas contra o desesperado Guarani.

Quem devo culpar?

1 - A diretoria que mantém jogadores como Lúcio Flávio, Fahel, Leandro Guerreiro e Edno?

2 - O Joel que escala um time cheio de cabeças de área e precisando ganhar dos reservas do Inter?

3 - Parte da torcida que ainda insiste em apoiar e aplaudir Lúcio Flávio, Leandro Guerreiro e Fahel?

4 - O Lúcio Flávio pela sua apatia e falta de vontade?

5 - O Leandro Guerreiro e o Fahel pelas suas limitações?


Nossa... foi um vexame e agora só um milagre para ganhar as duas últimas partidas, que este time todo desfigurado e sem vontade. Acabou o ano...

BRASILEIRÃO SÉRIE A: TÍTULO DEFINIDO

Nosso Blog tinha dito na postagem de segunda (15)...

..."Não tenho a menor dúvida que o campeonato se decide nesta próxima rodada entre Corinthians e Fluminense. O Cruzeiro terá que ganhar do Flamengo no Rio (o jogo deverá ser em Volta Redonda) para pensar em título e esperar um tropeço dos dois que estão a sua frente. O Corinthians se perder pontos, será para o Vitória e o Fluminense se perder pontos será para o São Paulo, Acho que as duas últimas rodadas tanto Corinthians, como Fluminense irão ganhar seus jogos, já que pegam adversários já rebaixados ou querendo que o ano termine."

O Corinthians empatou com o Vitória em 1 x 1 e o Fluminense ganhou do São Paulo por 4 x 1. O que o São Paulo fez, o Palmeiras irá fazer e na última rodada o tricolor deverá enfrentar um Guarani já rebaixado. Acabou!

Na Libertadores o Fluminense, Corinthians e o Cruzeiro - que ganhou do Vasco por 3 x 1 - garantiram suas vagas matematicamente e agora só resta a quarta vaga, que o Grêmio colocou a mão depois do vexame do Botafogo no Engenhão, quando perdeu para os reservas do Internacional por 2 x 1.

No rebaixamento, ai tem muita água para rolar em baixo da ponte. O Goiás passou a fazer companhia ao Grêmio Prudente. Os dois jpa estão matematicamente na Série B em 2011. As outras duas vagas na segundona tem uma grande disputa. O Guarani (37) está em situação desesperadora e precisa ganhar seus jogos contra Grêmio em casa e Fluminense fora. Vitória (40), Avaí (40) e Atlético GO (40) são os times que correm o maior risco neste momento. Atlético MG (42) e Flamengo (43) ainda precisam pontuar para se livrar do fantasma.

Podem anotar vai cair um time com 43 pontos e acho que 44 pontos salva.

sábado, 20 de novembro de 2010

BRASILEIRÃO SÉRIE B ALGUMAS DISPUTAS EM JOGO

O Brasileirão da Série B - Segunda Divisão - já tem o seu Campeão é o Coritiba que empatou com o ASA em 2 x 2 e foi beneficiado pela derrota do Bahia em casa para o Santo André. Bahia e Figueirense também já garantiram as suas vagas e a última e quarta vaga do acesso a Série A em 2011 ficou entre o América MG - ganhou do Sport por 2 x 1 - e a Portuguesa - ganhou do Ipatinga por 2 x 1. O América MG (62) joga contra a Ponte Preta fora de casa e precisa de apenas um empate para carimbar o seu acesso e a Portuguesa (59) joga contra o Sport também fora de casa e só resta a vitória e esperar um tropeço do Coelho Mineiro, caso contrário Minas Gerais terá 3 representantes na primeira divisão.

No rebaixamento o Santo André (40) e Ipatinga (40) já deram adeus e vão disputar a terceira divisão em 2011. Agora tem quatro times disputando duas vagas para a permanencia na segundona. América RN (41) joga em casa contra o Brasiliense (43) num confronto direto desta disputa. O Vila Nova (43) joga em casa contra o São Caetano (52) já de férias e o Guaratinguetá (44) joga contra o campeão antecipado, Coritiba (71) fora de casa e corre sério risco.

O nosso Blog praticamente acertou todas estas previsões, inclusive que a disputa da última vaga do acesso ficaria entre o América MG e a Portuguesa. No rebaixamento se fosse apostar diria que os dois rebaixados juntos com Ipatinga e Santo André, seriam Brasiliense e Guaratinguetá.

Vamos esperar e conferir.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

ANIVERSÁRIO DO MEU SOGRO

É um dia muito especial este 19 de novembro. Faz exatamente 1 (um) ano que o meu sogro - Fernando Cruz - teve uma parada cardiaca muito forte, assistindo o jogo do seu tricolor na Copa Sul Americana 2009 e ficou em torno de 4 (quatro) meses hospitalizado e alguns momentos desenganado pelos médicos.

Hoje, depois de 365 dias, seu Fernando Cruz é um homem ativo, sem nenhuma sequela e torcendo muito para o seu Fluminense nesta reta final do brasileirão e deixando toda a família preocupada. Mas o seu atual estado de saúde, com 80 anos, é motivo de alegria e foi um verdadeiro milagre, por isto todos os mais próximos comemoram este dia como se fosse um segundo aniversário.

Nosso Blog parabeniza a todos que estiveram ao lado do seu Fernando nesta luta. É "Nandinho" só você é o LULA tem dois aniversários!!! PARABENS!!!!

MUITO BOM O MARCELO ADNET

Veja como um bom humor pode passar uma grande mensagem

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Acontece esta semana uma série de atividades em comemoração a Semana da Consciência Negra. De 16 a 20 de novembro, a grande maioria das atividades acontecem na Praça XV, Rio de Janeiro/RJ.

Veja a programação completa!

16 DE NOVEMBRO
(já aconteceu)

14h00 às 16h00 - Solenidade de Abertura Oficial da Semana da Consciência Negra do Rio de Janeiro.
Local: Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro

17 DE NOVEMBRO (já aconteceu)

10h00 às 12h00 - Mesa de diálogo com Movimento Negro “Centenário da Revolta da Chibata – Marco na Luta pela Promoção da Igualdade Racial”.
Participam: João Carlos Nogueira – Secretário Executivo da SEPPIR/PR; Comitê João Cândido; Álvaro Pereira do Nascimento – autor do livro “João Cândido, A Chama da Liberdade”; Ivanir dos Santos – Secretário Executivo do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP); Gilberto Leal – Coordenação Nacional de Entidades Negras (CONEN)

14h00 – Abertura à visitação da exposição Projeto Memórias, da Fundação Banco do Brasil, sobre João Cândido

16h – Palestra sobre “100 Anos da Revolta da Chibata” com Álvaro Nascimento e Marco Morel

17h30 – Exibição de filmes sobre João Cândido
Local: Tenda – Praça XV

19h00 – Shows com Nei Lopes e Arlindo Cruz
Local: Praça XV

18 DE NOVEMBRO

10h00 às 12h00 – Mesa: Experiências de protagonismo da Juventude Negra.
Participam: Martvs Antônio Alves das Chagas – Secretário de Políticas de Ações Afirmativas da SEPPIR/PR, AfroReggae, CUFA e Fórum Nacional de Juventude Negra
Local: Tenda - Praça XV

15h00 às 17h00 - Visita dos alunos da Escola Municipal João Cândido à exposição fotográfica com Diálogo sobre a importância de João Cândido e de Zumbi dos Palmares como Heróis Negros.
- Lançamento da Revista “Revolta da Chibata”, com jornalista Mauricio Pestana.
Local: Tenda – Praça XV

19h00 – Show com Sacode Carola, Melanina Carioca, Roda de Samba com Luiza Dionísio, Moisés Marques e Vanderlei Monteiro

22h – Show com Dudu Nobre
Local: Praça XV

19 DE NOVEMBRO

16h30 às 19h30 – Ato com a presença do Excelentíssimo Senhor Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Presidenta eleita Dilma Roussef (a confirmar), Ministro da Igualdade Racial, Eloi Ferreira de Araujo e demais autoridades.

19h30 – Show com Marina Gomes, Velha Guarda de Vila Isabel e Martinho da Vila
Local: Praça XV

20 DE NOVEMBRO

08h00 – Ação no busto de Zumbi
Local: Praça XI (em frente ao Terreirão do Samba)

14h – abertura da Tenda da Praça XV ao público com vista à visitação da exposição Projeto Memória da Fundação e exibição de filmes

20h – Show com Gabriel Moura e Luiz Melodia
Local – Praça XV

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

MAIS EMPREGOS PARA OS BANCÁRIOS

No último dia 09 a ALERJ - Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou em primeira discussão o projeto de lei 1.479/04, que cria dois turnos de trabalho bancário e fixa o horário de funcionamento dos bancos das 9h às 17h.

O projeto de lei é do deputado estadual Gilberto Palmares (PT) e inclui a ressalva de que a ampliação do horário de atendimento aos clientes não implicará acréscimo da carga horária vigente para os funcionários das agências.

Sabemos que os bancários em sua maioria ainda não entendeu a importância deste projeto, já que muitos pensam que os bancos vão mais uma vez brular a lei e com isto serem mais explorados, trabalhando muito mais. Este projeto determina a manutenção da jornada dos bancários de 6 (seis) horas e amplia o horário de atendimento, garantindo a abertura de mais vagas nas agências bancárias, já que os banqueiros terão que criar mais um turno de bancários e além de diminuir a rotatividade de mão-de-obra, mantendo em boa parte os empregos da categoria.

Mas não tenho a menor dúvida que precisamos fazer um debate profundo com todos os bancários e bancárias para debater este importante projeto do deputado Gilberto Palmares.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

MAIS UM NETO DO VOVÔ RENATO LIMA

O nosos Blog divulga mais um momento de extrema felicidade de um dos nossos amigos. Nasceu Pedro Amurá no último dia 14/11, pesando 2,795kg e com 47cm, neto do "vovozão" Renato Lima. Pedro é filho de Amurá (filho do Renato) e Hérica.

Desejamos toda a saúde e felicidade do mundo para o Pedro Amurá e temos a certeza que será um novo botafoguense se não tiver a influência do avô.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

BRASILEIRÃO SÉRIE A FICA EMOCIONANTE

Estamos na reta final do Brasileirão 2010 e vamos fazer algumas análises de como pode terminar este campeonato.

Temos três times lutando pelo título, Corinthians (63), Fluminense (62) e Cruzeiro (60). O Corinthians joga fora contra o Vitória no seu jogo mais difícil e depois pega o Vasco em casa e termina fora contra o Goiás que vai está rebaixado nesta rodada. O Fluminense joga contra o São Paulo e Palmeiras fora e termina em casa contra o Guarani que também poderá está rebaixado nesta rodada. O Cruzeiro joga em casa contra o Vasco, vem ao Rio de Janeiro enfrentar o desesperado Flamengo e termina em casa contra o Palmeiras que já não quer nada com o campeonato.

Não tenho a menor dúvida que o campeonato se decide nesta próxima rodada entre Corinthians e Fluminense. O Cruzeiro terá que ganhar do Flamengo no Rio (o jogo deverá ser em Volta Redonda) para pensar em título e esperar um tropeço dos dois que estão a sua frente. O Corinthians se perder pontos, será para o Vitória e o Fluminense se perder pontos será para o São Paulo, Acho que as duas últimas rodadas tanto Corinthians, como Fluminense irão ganhar seus jogos, já que pegam adversários já rebaixados ou querendo que o ano termine.

A LIBERTADORES

Corinthians, Fluminense e Cruzeiro já garantiram as suas vagas, só um desastre tira a vaga de Fluminense ou Cruzeiro. A quarta vaga (que ainda depende do resultado da Copa Sulamericana) vai ficar entre Botafogo, Atlético PR ou Grêmio. O Atlético PR joga fora contra o Grêmio no Olimpico e ainda enfrenta o Ceará fora e termina em casa contra o Avaí, que poderá está lutando para não cair. O Botafogo joga contra o Internacional (acho que não vai querer ajudar o Grêmio) e Grêmio Prudente no Engenhão e termina fora contra o Grêmio. O tricolor gaúcho além de enfrentar em casa o Atlético PR e o Botafogo, joga fora contra o desesperado Guarani em Campinas. Acho que neste caso o Botafogo tem as maiores chances e precisa chegar na última rodada com alguma vantagem, se não o Grêmio tem as maiores chances, já que sobe de produção, é o time de maior pontuação no segundo turno, e joga contra os adversários diretos em casa. O seu jogo chave será contra o Guarani se fizer o dever de casa. O Atlético tem que ganhar do Grêmio e do Ceará, seus próximos jogos e todos nos domínios adversários.

REBAIXAMENTO

Esta luta esquentou de vez e até o Flamengo entrou na brincadeira. Para um time sair sem preocupações do rebaixamento, terá que conquistar 44 pontos e ai complica para muita gente. Atlético GO (40), Flamengo (40), Atlético MG (39), Vitória (39), Avaí (37) e Guarani (37) disputam duas vagas para fazer companhia ao Goiás (32) e Grêmio Prudente (27) já rebaixados. O Atlético GO terá que ganhar em casa do São Paulo e buscar um ponto fora contra Avaí ou Vitória. O Flamengo basta ganhar um e empatar o outro, nos seus dois jogos em casa contra Guarani e Cruzeiro e jogar sem preocupações contra o Santos, caso contrário vai se complicar na última rodada. O Atlético joga contra São Paulo e Palmeiras fora e joga em casa contra o Goiás, vai ter que ganhar do Goiás e buscar uma vitória fora de seus domínios. O Vitória joga em casa contra Corinthians e Atlético GO e fora contra o Internacional, terá que ganhar do Atlético GO em casa e buscar ainda mais uma vitória. O Avaí joga as duas próximas partidas em casa, contra o Atlético GO e Santos e termina fora contra o Atlético PR, é melhor fazer o dever de casa e ainda poderá ter que buscar mais um ponto fora, situação complicada também é do Guarani que joga fora contra Flamengo e Fluminense e enfrenta o Grêmio em casa.

Esta briga promete!

RETA FINAL DO BRASILEIRÃO SÉRIE B

Na parte de cima da tabela o título praticamente está nas mãos do Coritiba (70) que só precisa de mais um empate nos dois últimos jogos contra Icasa (fora) e Guaratinguetá (casa). O único que pode estragar a festa coxa branca é o Bahia, mas para isto terá que ganhar os dois jogos Santo André (casa) e Bragantino (fora) e ainda torcer para o Coritiba não marcar pontos. Os dois juntos com o Figueirense já garantiram a volta para a Série A em 2011. A última vaga está sendo disputada pelo América MG (59) que joga contra Sport (em casa) e Ponte Preta (fora), pela Portuguesa (56) que joga contra Ipatinga (em casa) e Sport (fora). O Sport Recife está numa situação curiosa, joga exatamente contra os seus adversários diretos e por causa do número de vitórias inferior, terá que ganhar seus jogos e ainda torcer para América MG e Portuguesa não ganhem o outro jogo que restará para cada um. Portanto a vaga está mais perto de América MG ou Portuguesa.

REBAIXAMENTO

A briga é grande, Santo André (37), América RN (38), Brasiliense (40), Ipatinga (40), Guaratinguetá (43), Vila Nova (43) e Nautico (45) lutam para permanecerem na Série B. Nesta briga o Náutico está pratica livre só uma combinação desastrosa de resultados rebaixaria a equipe pernanbucana, os demais estão todos na briga e correndo grandes riscos.

Acho que Santo André e América RN já foram e as duas vagas restantes vão disputar, Brasiliense, Ipatinga e Guaratinguetá, que tem os jogos mais complicados.

sábado, 13 de novembro de 2010

ONZE ANOS DOS PERDIDOS ÀS QUINTAS

Na última quinta-feira (11/11) o melhor grupo de futebol do aterro, o Perdidos às Quintas, completou 11 anos de existência. Um grupo que começou com os sindicalistas do Sindicato dos Bancários e amigos, foi através dos anos se transformando virando uma verdadeira família.

Podemos aqui lembrar alguns participantes, como o Vovô, Reinaldo, Flávio, Djair, Carlinhos, Laércio, Lima, Pomarola, Dilson, Pará, entre outros. Hoje o grupo tem os seguintes componentes: Alexandre Vascaíno, Benildo, Bruno Scutellaro, Bruno Flamengo, Chiquinho, Patola, Zé Elízio, Ezequias, Fausto Ceará, Fernando, Gilmar, Itamar, Bigode, Jadilson Brow, Zé Trator, Leandro, Leandro Meier, Leonardo, Marcelo Araújo, Márcio Alexandre, Mário, Nelson, Pedro Gilmar, Nilson, Pierre, Renato Tardelli, Ricardo Chaves, Sérgio Cruz, Soró, Taffarel, Teco, Tuté, Vinícius, Vitinho e Willian.

Vejam abaixo algumas fotos da comemoração. Aproveitando o aniversário o grupo me fez uma bela surpresa com um bolo do Botafogo, comemorando o meu aniversário e também o do Pierre "a nossa capivara" e também tivemos uma deliciosa sopa de ervilha feita pela nossa amiga Graça, mãe do botafoguense Matheus.

Nesta foto a galera cantando os parabéns, com o Caio a frente (também botafoguense, filho do Brow)

Soró, Fausto Ceará e Mário, saboreando a deliciosa sopa de ervilha. A galera aprovou!
A galera do Perdidos posando para a "foto oficial"
O aterro todo decorado com as cores dos Perdidos às Quintas, o azul e branco.
Olha que lindo este bolo!!!!





quarta-feira, 10 de novembro de 2010

MAIS UM EMPATE

Incrível! O Botafogo empatou novamente, é o 17 empate e agora com o Ceará no Castelão. Adeus a qualquer possibilidade de título e colocou em perigo a vaga da Libertadores e vaga que falo é a quarta vaga que vai depender do campeão da Copa Sulamericana.

Dos trinta e cinco jogos, quase a metade o Botafogo só empatou é o time com menor número de derrotas, apenas cinco e o que adiantou? nada! Agora é esperar os resultados do Grêmio e do Atlético PR que podem passar, vale lembrar que nesta rodada o Atlético pega o lanterna Grêmio Prudente em casa. Mesmo com tantos desfalques o time poderia ter vencido a partida.

PREÇOS DOS INGRESSOS NO CARIOCA 2011

Os valores para os ingressos no Campeonato Carioca quando o jogo for no Engenhão, foram definidos pelos representantes dos clubes na FERJ.

Veja abaixo todos os valores:

Equipes grandes x Equipes médias:

Setores Norte e Sul: até R$ 20,00
Setores Leste e Oeste Superior: até R$ 30,00
Setores Leste e Oeste Inferior: até R$ 40,00

Clássicos de meio de tabela:

Setores Norte e Sul: R$ 30,00
Setores Leste e Oeste Superior: R$ 40,00
Setores Leste e Oeste Inferior: até R$ 60,00

Semifinais e Finais de turno:

Setores Norte e Sul: R$ 40,00
Setores Leste e Oeste Superior: R$ 60,00
Setores Leste e Oeste Inferior: até R$ 80,00

Fonte: Jean Lourenço

UM BOTAFOGO TODO DESFIGURADO

O Botafogo entra em campo hoje (10/11) para jogar o seu ano, que começou bem com o título do Campeonato Carioca. Mas novamente enfrenta o Ceará, fora de casa, com a equipe totalmente desfigurada, além dos desfalques de Maicosuel, Herrera e Fábio Ferreira que só jogam em 2011, o Joel não contará com Marcelo Mattos e Antonio Carlos (suspensos), Somália, Marcelo Cordeiro e Márcio Rosário (lesionados), são 8 desfalques, muito para uma equipe que já tem um elenco limitado em certas posições.

Mas foi assim o campeonato quase todo, superação foi a palavra, acredito na vitória e a busca da terceira vaga na Libertadores, já que a quarta é apenas para inglês ver, é provavel que um time brasileiro ganhe a Copa Sulamericana. O título depois de mais um empate ficou muito difícil, mas como este campeonato é cheio de surpresas, vamos ganhar e esperar o que vai acontecer no final de semana.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

QUEM NÃO FOI PERDEU

Foi animada a festa do nosso aniversário (4.8) na última sexta-feira (05/11) nos bancários e quem não foi realmente perdeu, o DJ deu um show e botou a galera para dançarParabéns com o Bolo do Fogão, feito pelas meninas da Mangueira. Meu pai (Antonio) e minha companheira (Mara) cantaram juntos com todos os amigos
Os amigos alvinegros marcaram presença
O amigo e Deputado Estadual Gilberto Palmares prestigiou a nossa festaSérgio e Mara, a família Cruz marcando presença.Os amigos da SEDES em peso na festa

MAIS IMAGENS DO ANIVERSÁRIO

A galera boa de bola do Perdidos às Quintas marcou presença na festa. Na foto também o nosso amigo J. Bahia (o primeiro da direita para a esquerda)Almir Aguiar (Presidente do Sind. dos Bancários, eu, Adeilson e Delma (agora no Salgueiro) prestigiaram a nossa comemoração
Janaína, Terezinha Lameira e Cristina Dorigo dando aquele abraço no meu aniversário.
Adilma, Verônica e Carla, ambas do SEEB, também marcaram presença.

Fotos: Nando Neves / nneves-fotografo@oi.com.br



ULTRAPASSAMOS 10.000 VISITANTES

O nosso Blog foi criado no dia 10 de outubro de 2008 com a postagem "A GREVE DOS BANCÁRIOS". Em 08 de maio de 2010 colocamos o contador de visitas e em 6 (seis) meses ultrapassamos os 10 (dez) mil visitantes e vem aumentando a cada semana.

Procuramos neste período criar um espaço para debate e informação. São postagens sobre diversos assuntos do nosso cotidiano. Política, futebol, casos curiosos e até piadas fazem parte do nosso "repertório".

Queremos agradecer a todos os nossos seguidores e visitantes e anunciamos que em breve teremos novidades.

BOTAFOGO JOGOU FORA UM BRASILEIRÃO

O Botafogo na sua história já jogou diversos títulos fora, por uma série de acontecimentos e este brasileirão é mais um para a sua coleção. O time só sabe empatar, não consegue emplacar uma sequência de vitórias e principalmente contra adversários que deveria passar por cima e ontem não foi diferente, empatou com o Avaí que provavelmente não escapará da segundona.

O time do "papai" Joel Santana é a equipe que menos perdeu neste campeonato, são apenas 5 (cinco) derrotas, mas empatou 16 (dezesseis) vezes, é muito para um time que luta pelo título. Agora vamos enfrentar o Ceará nesta quarta-feira e precisamos vencer de qualquer maneira ou colocaremos em risco a quarta vaga para a Libertadores, acho que vai virar G3, algum time brasileiro vai ganhar esta Sulamericana.

Mas ainda temos chances matemáticas e vamos continuar brigando, mesmo com 6 (seis) pontos atrás do líder, ainda acredito e a próxima rodada será fundamental. Esta rodada nada ajudou, todos ganharam na parte de cima.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

BANCÁRIOS RECEBEM A MEDALHA PEDRO ERNESTO

O Sindicato recebe hoje (04/11) na Cãmara dos Vereadores da cidade do Rio de Janeiro, a medalha Pedro Ernesto. A homenagem foi proposta pelo vereador Reimont (PT).

Estaremos lá.

O BOTAFOGO VAI CHEGAR

O Botafogo do "papai" Joel Santana vem chegando e a cada rodada diminuindo a diferença para os líderes. Estou muito otimista e acho que o Botafogo vai ser campeão brasileiro de 2010, o caminho está pavimentado e vamos para cima dos próximos adversários que eles vão tropeçar.

Mesmo com todos os problemas de contusões o Botafogo vem chegando, temos que lembrar que perdemos o Maicosuel, Herrera e Fábio Ferreira, estes só em 2011 e jogamos boa parte do campeonato sem o Marcelo Mattos, Jóbson e o Marcelo Cordeiro, mas o Joel é muito competente e manteve o Botafogo no bolo. Agora segura o Botafogo do "papai" Joel nesta reta final.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

FESTA DA VITÓRIA NO LEME

Muita animação no LemeO Jornaleiro do Largo do Bancário apareceu na festa. É a festa de todos!

Bandeiras, buzinaço e muita alegria no Leme e em todo o Brasil
É o bandeirão! Valeu Léo!
André Barros com diversos militantes no Leme comemorando a vitória da Dilma

FESTA MERECIDA DA MILITÂNCIA

A festa teve espaço para a irreverência.Rosemere e André Braga com a juventude marcando presença.
A galera da SEDES também presente na festa da Dilma
Rita Mota do Banco do Brasil e sua mãe no leme comemorando mais uma vitória do povo brasileiro

Alegria total do povo com a vitória da Dilma

MAIS IMAGENS DA FESTA NO LEME

Os botafoguenses marcaram presença na festa da Dilma Presidenta no LemePachequinho e Bicudo do Real também marcaram presença

Na festa também houve tempo para lembrar a manipulação que o PIG tentou fazer neste processo eleitoral. A camisa era do nosso amigo Dilsinho
Junto com o Marcelo Costa, Secretário da Prefeitura e família
Adeilson e Mara, felicidade total. Devagar Adeilson com o andor que o santo é de barro

MAIS IMAGENS DA FESTA DA VITÓRIA

Junto com o João Guilherme do Banco do Brasil e esposa, alegria totalDona Marlene toda feliz com a eleição da Dilma Rousseff
Dona Marlene fazendo sucesso, dando entrevista para vários orgãos da imprensa.
Gustavo já lançando a Campanha Vinícius Assumpção 2012
Rogerinho do PT comemorando em dose dupla

ALEGRIA TOTAL DILMA PRESIDENTA

Alegria da Neuza da FUP, com a eleição da primeira mulher presidenta do BrasilAlegria foi o tom da galera no Leme
Fernando Carvalho e família marcaram presença na festa no Leme
Marcelo da CEF e filhão eram felicidade total
Gustavo tremulando a bandeira da Dilma e Dilsinho com a do Fogão no ombro. É DILMA!

FESTA DA VITÓRIA DILMA PRESIDENTA

No largo do Machado onde a festa começou, em frente a Adega, Mara, Bárbara e Léo já iniciavam a comemoraçãoAlegria total da Maura, Dilsinho, Dona Marlene, Mara e Gustavo
O "BONECÂO" da Dilma, que foi um sucesso durante toda a campanha, no alto do carro do som no Leme.
Ainda em Laranjeiras, com o Léo, Seu Severino, Mara e Bárbara
Com a turma da Tavares e do Catete, partindo para o leme após a votação





segunda-feira, 1 de novembro de 2010

CURIOSIDADES DA ELEIÇÃO NO MUNICÍPIO DO RIO

O Resultado das eleições no município do Rio de Janeiro deixou claro que esta foi uma eleição polarizada entre os mais pobres e os mais ricos. Os mais pobres votaram em Dilma Rousseff e os mais ricos em José Serra. A votação da Dilma está toda concentrada na Zonas Norte e Oeste da cidade e a de José Serra na Zona Sul. Veja a votação pelos principais bairros e você perceberá claramente o que estava em jogo nesta eleição presidencial.

Barra da Tijuca/Recreio: Serra ganhou por 60% X 40%

Gávea/Rocinha/São Conrrado: Dilma ganhou por 62% X 38% (aqui esta votação tem forte influencia da Rocinha)

Ipanema: Serra ganhou por 72% X 28% (a maior votação do Serra no município)

Copacabana: Serra 60% X 40%

Botafogo/Urca: Serra 58% X 42%

Laranjeiras/Cosme Velho: Serra 56% X 44%

Catete/Glória: Dilma 55% X 45% (Os únicos bairros da Zonal Sul que a Dilma ganhou, tirando a Rocinha)

Paquetá/Centro: Dilma 68% X 32%

Tijuca/Maracanã: Serra 52% X 48%

Grajaú/ Vila Isabel: Dilma 53% X 47%

Benfica/Mangueira: Dilma 77% X 23%

Jacarepaguá e Região: Dilma 65% X 35%

Bonsucesso: Dilma 81% X 19% (Maior votação da Dilma no município. Forte influência das comunidades do complexo do Alemão)

Olaria/Ramos: Dilma: 68% X 32%

Ilha do Governador: Dilma 61% X 39%

Penha e Região: Dilma 74% X 26%

Madureira: Dilma 68% X 32%

Bangú: Dilma 70% X 30%

Realengo: Dilma 68% X 32%

Campo Grande: Dilma 65% X 35%

Santa Cruz: Dilma 69% X 31%

Cosmo/Paciência: 67% X 33%

CURIOSIDADES DOS NÚMEROS DA ELEIÇÃO

Vejam algumas curiosidades do resultado final deste segunto turno em todo o Brasil.

A candidatura da Dilma Rousseff venceu em 15 estados e no Distrito Federal (Amazonas, Amapá, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pará, Pernanbuco, Alagoas, Tocantis, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal) e José Serra venceu em 11 estados (Roraima, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo

Em comparação a votação do Presidente LULA no segundo turno de 2006 a Dilma Rousseff só teve votação maior no Rio Grande do Sul, lá Lula obteve em 2006 44,65% e agora Dilma conquistou 49,06%.

O Amazonas foi o estado que deu a maior vitória em pontos percentuais para Dilma, a vitória foi de 80,57%, seguido do Maranhão com 79,09%. Também em 2006 a maior vitória de LULA foi no Amazonas com 86,60%.

O Acre deu a maior vitória para Serra com 69,71%, seguido do Amapá com 62,66%.

No estado do Rio de Janeiro Dilma ganhou com 60,48%, em 2006 LULA conquistou no estado 69,69%.

A votação mais apertada foi no estado de Goiás onde Serra venceu por apenas 1,50% pontos percentuais. O resultado foi 50,75% X 49,25%.

A VITÓRIA É SUA, É MINHA, É NOSSA!


Dilma Rousseff foi eleita em segundo turno, a primeira mulher presidenta do Brasil com mais 55 milhões de votos (56% dos votos válidos). Uma eleição histórica e da reafirmação da importância da militância do Partido dos Trabalhadores.

No início do segundo turno, o momento mais difícil da campanha, os filiados e simpatizantes foram para as ruas, em cada esquina de norte a sul do Brasil. Banquinhas, passeatas, caminhadas, bandeiraços, panfletagens, atos políticos e outras formas de manifestações foram conquistando o eleitorado e consolidando a vitória de Dilma contra o retrocesso representado pela candidatura Serra.

Aqui na cidade do Rio de Janeiro não podemos deixar de citar alguns lugares onde a militância marcou posição e fincou a bandeira vermelha do PT e da campanha da Dilma, Esquina da Av. Rio Branco com Rua do Ouvidor (conhecido como Largo dos Bancários), Av. Rio Branco com Rua Sete de Setembro, Av. Rio Branco com Rua São José (Buraco do Lume), Praça XV, Central do Brasil, Cinelândia, Largo do Machado, Orla Copacabana, Calçadão de Campo Grande e Bangú, e muitos outros lugares em todo o município.

Parabéns esta vitória é sua, é minha, é nossa!