A CARA
Desemprego em baixa e Renda em alta
Foi divulgada a taxa de desemprego no mês de maio no Brasil, ficou em 6,4%, a menor para um mês de maio desde 2002 e o rendimento médio real do trabalhador, subiu para R$ 1.566,70 o maior valor para o mês de maio também desde 2002. Isto é o reflexo da política econômica dos governos Lula e Dilma, que apostam no mercado interno, no consumo e na melhora da renda do trabalhador.
Apesar da grande imprensa tentar esconder, o Brasil foi finalmente entregue aos brasileiros. Cadê aqueles que diziam em 2002, que o PT e o Lula iriam estourar o país? Estourou sim, de empregos, renda, qualidade de vida, enfim um Brasil para todos.
COROA
Mortes no Campo
A impunidade é o grande incentivo para continuar as mortes no campo. Nos últimos 10 (dez) anos, o Pará registrou 219 mortes do campo e houve APENAS 4 (quatro) condenações. Em 37 casos, sequer foram instaurado um inquérito para investigar os possíveis mandantes e executores.
É preciso uma legislação mais dura e uma atuação cirúrgica da Polícia Federal para conter as mortes no campo. O Governo Federal precisa transformar esta matéria em prioridade, ou vamos continuar assistindo a condenação daqueles que lutam pela floresta e por um pedaço de terra para viver. A Reforma Agrária sumiu do mapa político brasileiro, infelizmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação!