quarta-feira, 27 de julho de 2011

BRASIL PARAÍSO DOS BANQUEIROS

O Banco Bradesco S/A, anunciou nesta quarta-feira (27) o seu resultado do primeiro semestre de 2011, vejam é apenas o primeiro semestre. O lucro líquido foi de R$ 5,487 bilhões, isto significa um crescimento de 21,7% ante o resultado contabilizado no mesmo período em 2010.  A carteira de crédito do banco foi expandida em 23,1%  em relação ao mesmo período de 2010 e atingiu R$ 319,802 bilhões em junho.

CAMPANHA NACIONAL DE VALORIZAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS

Nesta sexta-feira (29) vai ocorrer a retomada das negociações permanentes onde os principais temas são saúde o trabalhador e ao combate ao assédio moral. Os bancários cobraram do banco uma avaliação do programa de combate ao assédio moral, visando apurar se o programa está sendo cumprido com rigor em todo o país.

Na ocasião, os representantes dos funcionários entregaram ao banco a minuta de reivindicações da Campanha Nacional de Valorização dos Funcionários do Bradesco. A pauta lista demandas como melhores condições de trabalho; mais contratações para diminuir o ritmo intenso de trabalho a que os bancários são submetidos diariamente; fim das metas abusivas e do assédio moral; melhor remuneração; auxílio-educação; Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) justo, transparente e democrático.

O Bradesco com todo este lucro precisa olhar a mesa de negociação de forma mais séria, o lucro divulgado demonstra total capacidade de atender plenamente todas as reivindicações de seus funcionários.

Mas fica a pergunta no ar: O que ganha a sociedade brasileira com todo este lucro de um banco privado? Hoje nadinha é apenas lucro para a distribuição para seus acionistas. Os bancos precisam cumprir o seu papel social de investir em habitação, em obras de infraestrutura e gerar empregos e renda no país. Lucram bilhões e nada é cobrado por parte dos governantes, realmente o Brasil é o paraíso dos banqueiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!