Vamos aos nossos palpites da sexta rodada.
SÁBADO
VASCO X CRUZEIRO - O time cruzmaltino joga em casa e isto deve fazer a diferença. A Raposa ainda vem arrumando sua equipe. - VASCO
PORTUGUESA X SÃO PAULO - Clássico paulista no Canindé, a Lusa joga na sua casa mas não será pareo para o Tricolor paulista. - SÃO PAULO
ATLÉTICO-MG X NÁUTICO - O Gala joga em casa e tem mais time. ATLÉTICO-MG
DOMINGO
CORINTHIANS X PALMEIRAS - Clássico esvaziado, o Timão só pensa na Libertadores e o Alviverde só pensa na Copa do Brasil. Assim fica difícil achar um favorito - EMPATE
GRÊMIO X FLAMENGO - O Tricolor gaúcho vem com tudo e busca entrar no G4, jogando em casa é o favorito contra o Rubronegro carioca - GRÊMIO
FIGUEIRENSE X BAHIA - O Figueira joga em casa onde é muito forte, mas o Tricolor baiano é perigoso, os dois estão no meio da tabela e será um jogo equilibrado - EMPATE
BOTAFOGO X PONTE PRETA - O Alvinegro joga em casa e tem mais time, mas a macaca é muito perigosa. Mais aposto no BOTAFOGO
SANTOS X CORITIBA - O Peixe vem destroçado com a eliminação, mas o Coxa só pensa na Copa do Brasil, onde é finalista - SANTOS
SPORT X INTERNACIONAL - O Rubronegro penanbucano joga em casa onde é poderoso, mas o Colorado é um bom time. Aposto no INTERNACIONAL
ATLÉTICO-GO X FLUMINENSE - O Dragão goiano joga em casa, mas o Tricolor carioca tem muito mais time e vem empolgado com a última vitória sobre a Lusa. FLUMINENSE
Ah, Vinícius !!!
ResponderExcluirA Silvia Magalhães e eu te pedimos tanto para apostar na Ponte Preta, que você é um pé frio gelado, Vinícius!
E você insistiu de novo em apostar no Botafogo???
Olha só no que deu: outra derrota do Fogão.
Assim não dá, Vinícius...
E a Silvia Magalhães??? Também deve estar indignada com seus palpites...
K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K
Olha só, Silvia. Na próxima rodada o Vinicius não poderá azarar o Botafogo. Não tem jeito.
O Botafogo não vai jogar... K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K
O Botafogo só entra em campo agora daqui a duas semanas, pela adiamento do próximo jogo que teria com o Corinthians, este poupando o time para a Libertadores.
O Oswaldo de Oliveira terá duas semanas para treinar a equipe depois da confusão que ele arrumou ao excluir Loco Abreu da equipe, ao mudar de opinião e escalar o jogador para o jogo contra a Ponte, mas retirando dele a faixa de capitão e não permitindo que ele cobrasse pênalti, transferindo a função para Andrezinho.
Ao mesmo tempo o Oswaldo coloca Elkeson e Maicosuel na reserva e os coloca em campo hoje depois da vaca estar no brejo, com o time perdendo o jogo.
Entorta o time de novo puxando o Vitor Júnior para armação no segundo tempo, o que não deu resultado nenhum.
Além de uns quatro tombos no jogo de hoje, Elkeson que caiu sozinho em todas as vezes e perdeu a bola, não mostrou nada do que poderia fazer para ajudar o time.
Maicosuel entrou e, nas poucas bolas que recebeu, continuou abaixando a cabeça e correndo sozinho com a bola até perdê-la.
Andrezinho com câimbras e sem mais poder substituir ninguém no time, Oswaldo viu a equipe atuar com menos um até o final do jogo.
No segundo tempo o Botafogo não conseguiu dar um só chute a gol. Nenhum chute a gol.
No primeiro gol da Ponte, Márcio Azevedo com a bola dominada na intermediária adversária tentou dar um chapeuzinho no lateral da Macaca de Campinas. Perdeu a bola e, em apenas três toques na bola, a Ponte abria o placar com o gol escancarado.
No segundo gol da Ponte, um lateral cobrado no meio de campo pelo lado direito e o ataque da Ponte, numa jogada fulminante, de novo em três toques, chega na cara do Jeferson e fuzila nossa meta sem nenhuma marcação.
Se não acreditam assistam o replay e vão notar que, o autor do segundo gol da Ponte está antes do grande círculo, no seu campo de defesa, no momento exato da cobrança do lateral. Ele dispara em corrida e chega na nossa grande área sem receber nenhuma marcação, dá um toque na bola para acertar a trajetória e a coloca no canto baixo esquerdo de Jeferson. Parecia brincadeira de criança.
A volta de Antonio Carlos mostrou os buracos na defesa. Jadson não repetiu as atuações anteriores. Renato é uma sombra do que já foi.
E o Oswaldo olhando a tudo impassível. Desmoronou a equipe, entortou o time, espalhou desconfiança entre os jogadores com tantas mudanças inúteis. E nem uma, nem umazinha, nenhuma bola é alçada na área para o Loco Abreu tentar marcar de cabeça. A bola mais perto dele chegava a dez metros de distância.
A Ponte Preta que nunca havia vencido uma equipe do Rio de Janeiro em toda a história do campeonato brasileiro, nos jogos realizados na capital fluminense, venceu a primeira, depois de 10 empates e 14 derrotas anteriores.
A semana turbulenta do Botafogo com notícias sobre negociações de jogadores - como as saídas iminentes de Herrera e Maicosuel, a insatisfação de Loco Abreu e as propostas por Elkeson, bem como as novelas Tanaka, Seedorf e Rafael Oliveira - foi uma das causas da derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, neste domingo, no Engenhão.
ResponderExcluirPelo menos na avaliação do técnico Oswaldo de Oliveira:
- "São várias razões. É uma equipe que tem sido muito mexida, que passou essa semana por vários momentos de turbulência, de sai-não-sai, vem-não-vem, muita agitação".
E Oswaldo completou:
"Essas coisas acabam tirando a tranquilidade, desviando o curso".
"Ainda não tinha visto o Botafogo assim como foi hoje, inseguro, intranquilo".
"Tivemos pouquíssimos momentos de tranquilidade. A equipe se esforçou, lutou, mas não conseguiu porque ficou inseguro à medida em que o jogo foi decorrendo e as coisas não davam certo" - afirmou o técnico do Botafogo.
Como a CBF adiou o jogo contra o Corinthians, que seria no próximo sábado, para o dia 11, o Botafogo terá duas semanas sem jogos e só volta a campo no dia 7 de julho, quando recebe o Bahia, no Engenhão.
Sem jogos, a semana do Botafogo promete ficar ainda mais agitada, uma vez que a saída de Herrera deve ser confirmada e o holandês Seedorf prometeu dar uma resposta definitiva até sexta-feira.
==============
Viu Vinícius?
Viu Silvia Magalhães?
Até o próprio Oswaldo viu o time sem tranquilidade em campo hoje.
O que eu não consigo entender é como ele não treinou o time para enfrentar a Ponte. O que ele fez para mudar o panorama da partida.
==================
(Entrevista do Oswaldo de Oliveira inserida neste espaço por Sérgio Vianna)
A rádio Brasil me perguntou sobre minha atuação hoje diante da Ponte Preta. Respondi com sinceridade:
ResponderExcluir- Procurei as jogadas, mas hoje não rendi o que havia rendendo (sic). Agora tem que levantar a cabeça e continuar trabalhando para dar a volta por cima - disse o camisa 11 à Rádio Brasil.
É muito lugar comum! "... Levantar a cabeça e dar a volta por cima"... por cima da Ponte, Gabriel???
teste
ResponderExcluir