quarta-feira, 28 de março de 2012

CARIOCA 2012: REBAIXAMENTO E SERIE B

SÉRIE A - PRIMEIRA DIVISÃO

A Taça Rio - segundo turno - tem toda a cara de repetir as semifinais da Taça Guanabara, os grandes ocupando todas as vagas. No Grupo A, a luta ficou entre Botafogo (13 pts), Flamengo (12) e Macaé (12), o Resende (9) corre por fora. No Grupo B, a luta ficou entre Bangu (9), Vasco (8), Fluminense e Volta Redonda (6). Faltam a gora apenas três rodadas para o fim da Taça Rio e domingo teremos o clássico "vovô", Botafogo x Fluminense, uma derrota do tricolor pode eliminar a equipe da luta por uma das vagas nas semifinais.

REBAIXAMENTO: A luta fica a cada rodada mais emocionante. Como falamos na postagem do dia 24 de março, o Bangu vem demonstrando poder de reação nesta fase do campeonato. Hoje o Americano (8) e Bangu (9) estariam rebaixados, mas os dois estão lutando para derrubar o Olaria (10), Bonsucesso (11), Madureira (11) e Duque de Caxias (12). Nesta reta final o Bangu é o time de melhor campanha entre os que lutam para evitar o rebaixamento, fez na Taça Rio já conseguiu 9 pontos, enquanto o Madureira fez 6, o Bonsucesso e o Olaria fizeram 5 pontos e por último o Americano com apenas 4 pontos na Taça Rio. Haja coração!

SÉRIE B - SEGUNDA DIVISÃO

São 20 clubes - isto mesmo - disputando a segundona do estado do Rio e conta com clubes tradicionais do futebol carioca, como o América, Portuguesa, Goytagaz e São Cristóvão. Os clubes estão divididos em dois grupos de dez e passam para a próxima fase os cinco primeiros de cada grupo e mais os dois de melhor índice técnico. Ficando assim 12 clubes jogando entre si e os dois primeiros sobem para a primeira divisão em 2013.

Neste momento após 10 rodadas, no Grupo A, o Quissamã lidera com 27 pts, seguido pelo Ceres (24), Tigres (22), ArtSul (19) e Rio Branco (16). No Grupo B, a liderança é da Portuguesa com 20 pts, seguindo pelo Audax-Rio (18), São João da Barra (18), Sampaio Corrêa (14) e América (12). Faltam ainda oito rodadas para a definição do clubes classificados para a próxima e decisiva fase.

terça-feira, 27 de março de 2012

SERRA TEVE APENAS 3.176 VOTOS

Nas prévias do PSDB de São Paulo para escolher o seu candidato a prefeito da capital paulista, apenas 6.229 filiados foram votar. Como falou o nosso amigo Gilmar Carneiro no seu blog: "Ou o PSDB tem poucos filiados, ou eles não foram votar na prévia". Isto sem falar que a mídia fez uma força danada para fazer desta prévia um pré lançamento da campanha do Serra, onde todos esperavam um grande "passeio", com mais de 80% sobre os demais candidatos.

O Serra obteve apenas 52% (3.176) dos votos válidos. Em segundo lugar ficou o secretário do Estado de Energia, José Aníbal, que obteve 31% (1.902) e em terceiro o deputado federal Ricardo Tripoli, com 17% (1.018). Agora o PSDB quer buscar o Henrique Meirelles para colocar como vice. É bem provável que o vice - Isto se o Serra ganhar - poderá virar prefeito, já que o tucano não esconde a vontade de ser novamente candidato a Presidente da República. A prefeitura de Sampa, pode virar apenas um trampolim para as eleições de 2014.

Hoje o Serra aparece como favorito, mas o candidato do PT, Fernando Haddad, deverá crescer com o apoio do ex-presidente Lula.

segunda-feira, 26 de março de 2012

PLR SEM IMPOSTO DE RENDA

Bancários, Metalúrgicos, Químicos e Petroleiros estão realizando mobilizações conjuntas em todo o Brasil pela isenção da cobrança de Imposto de Renda sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

O objetivo é pressionar os deputados para que aprovem duas emendas na votação da Medida Provisória (MP) nº 556/11, que entra em pauta na Câmara a partir do dia 25 de março. As emendas são de autoria dos deputados federais Vicentinho (PT-SP) e Paulo Pereira (PDT-SP) e garantem a isenção de IR sobre a PLR.

"Hoje somente quem paga IR sobre a distribuição dos lucros é o trabalhador. As emendas, se aprovadas, irão melhorar a renda e incentivar o consumo, contribuindo para o crescimento econômico e social e abrindo caminho para uma reforma tributária que favoreça a sociedade e aponte para o desenvolvimento", aponta Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT.
"No Brasil, a distribuição de lucros e dividendos entre acionistas, assim como os ganhos especulativos, não pagam imposto. Por outro lado, o trabalhador, que tem de fazer um esforço enorme para conquistar uma PLR, tem de pagar imposto. Isso é uma injustiça", ressalta Artur Henrique, presidente da CUT. "Para fortalecer o mercado interno e crescer temos de por dinheiro no bolso do trabalhador", aponta.

domingo, 25 de março de 2012

CHEGAMOS A 80 SEGUIDORES

Estamos nesta postagem fazendo uma homenagem aos nossos fieis amigos do Blog, chegamos a 80 seguidores, uma boa marca para um blog pessoal. Vejam abaixo os nossos amigos:

JOEL BUENO - JADIR - DEOMELLO - ELIANE PASSARELLO - S... -  ARA VOZ DO TRABALHADOR METALURGICO - ARMANDO BRUM - ERICO CORDEIRO - MARA ADELI - EOSS & ECOSS - LUANA SILVA - SANTO EXPEDITO - JULIO FORTES - LUIZ CARLOS F ASSUMPÇÃO - FAROFINOPET - PETESCADAS - ALANINA03 -  EDUARDO COSTA - CARLINHOS -  GABAMESQUITA - ANTENOR CARVALHÃES - QUEINASALLES - DIG - ALMIR AGUIAR - SAULO - VERÔNICA - WILSON DUFLES - LUTASANTACLARA - MEDICICUNHA - REGINALDO MARTINS - ROSE - DR. PATRICIA MARTINS - ZATONIO LAHOD - PAULO JORGE S BARATA - CAMPO GRANDE + FORTE - SOHAM - ANDREQUIMICO - CAIXOTE - MARCELOMESQUITA - SONIAEYMARD - BLOGPROLETÁRIO - MARCELO BANCALERO - BARBARA CRUZ - CACAU - ALEXANDRE CESAR COSTA TEIXEIRA - MONIKE PANDOLPHO - RITA - PAULO JORGE PAULÃO - SANDRA RASGA - MARIANA MAGRO - LUCIANA VIEIRA - ALEXANDRECOELHODELIMA - THIAGO PINHEIRO - BOTAFOGO FR - AVELAR - FERNANDO RODRIGUES - MARA CRUZ - CARLOS CACO - MARCIA SILVA - EDVAR MAIA - ROBSON ESPINDOLA UNIAMIGOS - CRUZ - EUCLIDES NETO - RAQUEL SALLES - O PRÓPRIO - ANDERSON PEÇANHA - FERNANDO CALMON - DIOGO - DUTRA - LUCAS SOARES - ANTONIO CARLOS FREITAS PINTO - ALEX - DUDU PT - ADILSON FILHO - ADEILSON - MURILO - ANDRE BARROS - GUSTAVO FERREIRA - MENEZES - RODRIGO GUIMARÃES - JORGE LOURENÇO.

Vai aqui uma homengem especial ao nosso primeiro seguidor que foi o Jorge Lourenço, o Jorginho do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro.

sábado, 24 de março de 2012

RAIO X DO CARIOCA 2012

Neste final de semana vamos entrar na quinta rodada da Taça Rio - segundo turno - e depois vão faltar apenas três rodadas para a definição dos semifinalistas e também de quem vai jogar a série B - segunda divisão de 2013.

No Grupo A: a surpresa é o Macaé (12 pts) que tem 100% de aproveitamento e coloca em risco a classificação de um dos grandes do futebol carioca, Botafogo ou Flamengo. O Botafogo vem em segundo do grupo com 10 pts, seguido do Flamengo com 9 pts. Ainda brigam pela vaga nas semifinais, Resende (8) e Nova Iguaçu (6). Bonsucersso tem 5 pts, Olaria também 5 pts e Madureira 3 pts.

No Grupo B: Os times tem uma pontuação menor que os times do Grupo A (neste turno joga um grupo contra o outro). O líder Vasco tem apenas 7 pts, se estivesse no outro grupo seria o quinto colocado e com sérios risco de não conseguir sua classificação. Na segunda posição aparece o Volta Redonda (6), seguindo do Bangú (6), Duque de Caxias tem 4 pts, seguido pelo Fluminense (3), Boavista (3) e lá embaixo o Friburguense e Americano com 1 ponto cada.

A luta para o rebaixamento é grande e o que vale é a pontuação geral dos dois turnos, os dois piores caem para a série B em 2013. Acho que a disputa pelo rebaixamento vai ficar entre Bonsucesso (11), Olaria (10), Madureira (8), Bangú (6) e Americano (5). O Bangú vem demonstrando que pode reagir, mas o Americano... Vejam a classificação por pontos corridos.

1) Vasco - 30 pts - Grupo B
2) Botafogo - 25 pts - Grupo A
3) Flamengo - 24 pts - Grupo A
4) Resende - 20 pts - Grupo A
5) Macaé - 20 pts - Grupo A
6) Volta Redonda - 17 pts - Grupo B
7) Fluminense - 16 pts - Grupo B
8) Nova Iguaçu - 15 pts - Grupo A
9) Boavista - 14 pts - Grupo B
10) Duque de Caxias - 12 pts - Grupo B
11) Fribusguense - 12 pts - Grupo B
12) Bonsucesso - 11 pts - Grupo A
13) Olaria - 10 pts - Grupo A
14) Madureira - 08 pts - Grupo A
15) Bangú - 06 pts - Grupo B
16) Americano 05 pts - Grupo B

sexta-feira, 23 de março de 2012

HOJE TEM BOTEQUIM BANCÁRIO

Dorina vai se apresentar hoje no Botequim BancáRio
O Sindicato dos BancáRios, através da secretaria de cultura relizará hoje - sexta (23), a partir das 19 horas, no auditório da entidade (Av. Presidente Vargas, 502, 21º andar), o Botequim Bancário especial do Dia Internacional da Mulher. O show ficará por conta da cantora Dorina, que, na ocasião, estará lançando seu primeiro DVD – Samba de Fé –, com participação especial de Beth Carvalho. O mundo do samba fala muito bem da catora. Vale a pena conferir e a entrada é franca.

quinta-feira, 22 de março de 2012

BOTAFOGO E VASCO VENCEM

Pela Copa do Brasil o Botafogo passou um verdadeiro sufoco contra o modesto e valente Treze de Campina Grande, ganhou nas penalidades por 3 x 2, no tempo normal o jogo ficou no 1 x 1, mesmo placar do jogo de ida. Agora o Botafogo irá enfrentar o Guarani de Campinas. UFA! O gol do Botafogo no tempo normal foi do Loco Abreu.

Pela Taça Libertadores, o Vasco passou pelo Libertad por 2 x 0 e assumiu a liderança do seu grupo junto com o próprio time paraguaio. Os gols foram de Juninho e Alecssandro. Agora joga fora e precisa somar mais alguns pontos para garantir a vaga.

quarta-feira, 21 de março de 2012

A LOIRINHA RISONHA

A reportagem do Fantástico mostrou o que todo mundo já sabe. As fraudes nas licitações do poder público é um verdadeiro ataque ao povo brasileiro, que não tem uma saúde e educação de qualidade. Mas infelizmente a indignação só aparece quando a telinha da Globo mostra algo, as fraudes acontecem a cada hora, a cada dia, em todos os meses do ano, isto é uma prática que vem de décadas e nada foi feito até agora. A diferença é que antes a Globo nada mostrava no governo dos tucanos e agora - felizmente - as coisas começam aparecer. esta prática em sua boa parte é para financiar campanhas eleitorais e por este motivo, nada deve ser apurado profundamente, não tenho a menor dúvida. É assim que aparecem campanhas de candidatos gastando fortunas nas eleições e nesta que vem por aí não será diferente. Neste processo eleitoral de 2012, teremos candidatos a vereador gastando R$ 6 milhões. De onde vem tanto dinheiro?
Gordinha risonha com vergonha
Num país sério, com uma legislação forte e justa, a loirinha (literalmente acima do peso) que apareceu rindo do povo brasileiro, que sofre e morre nas pias dos hospitais, estaria neste momento presa, mas aqui ainda vão abrir inquérito, ouvir o que todo mundo já sabe e depois de dez (10) anos mais ou menos, terminar o julgamento. A legislação brasileira, foi feita para proteger os ricos e os ladrões, sempre quem paga a conta é o trabalhador ou o "ladrão de galinhas" que quer comer para sobreviver.

o blog do nosso amigo Marat também fez uma matéria muito interessante sobre o assunto, entre e veja. Esperamos que mais este caso possa ser tratado com rapidez e justiça, é isto que a população espera.

terça-feira, 20 de março de 2012

VEJAM A NOSSA PÁGINA NA INTERNET

Além do BLOG estamos com mais uma ferramenta na internet para os nossos amigos. Bem funcional e bonita, com vários itens legais e importantes. Diversas matérias sobre política, comunidades, sindical, esportes e muito mais. Além de vídeos e fotos, a página tem espaços para o cadastramento do seu email, para receber nossas notícias e acesso as redes sociais. Não poderiamos esquecer de homenagear a cidade maravilhosa com diversas fotos tiradas por amigos e se você tem uma foto bonita do Rio de Janeiro mande para o email contato@viniciusassumpcao.com.br.

Entre e divulgue nossa página: WWW.VINICIUSASSUMPCAO.COM.BR

segunda-feira, 19 de março de 2012

PROGRAMA DE GOVERNO DO PT SERÁ TEMA DE SEMINÁRIO

A Comissão de Acompanhamento das Eleições 2012, constituída pelo Diretório Nacional do PT, prepara a realização de um seminário nacional sobre os programas de Governo do PT, a ser apresentado à população nas eleições municipais.

O Seminário tem o objetivo de dialogar com os nomes petistas que estarão na disputa eleitoral para as prefeituras. Os petistas terão a oportunidade de debater sobre a atualidade do Modo Petista de Governar e dialogar sobre a incorporação de experiências recentes dos governos locais. Segundo a organização, serão estabelecidos os novos desafios para as administrações municipais, principalmente diante dos atuais cenários do país e do mundo, assim como das necessidades criadas pelo novo patamar de desenvolvimento vivido pelo Brasil a partir de 2003.

Alguns temas irão balizar os debates, tais como, - quais são os desafios das cidades brasileiras no momento atual de um Brasil que se desenvolve e se fortalece economicamente? Como superar os gargalos urbanos acumulados ao longo do tempo, que transformam nossas cidades em palcos de violência, tráfico, trânsito caótico, sistema de transporte de massa e atenção à Saúde Pública deficientes; quais as novas formas e avanços na participação popular e na democracia local; quais as formas mais eficientes e atualizadas de comunicação com a população, dentre outros. Os municípios têm um papel específico no Projeto de desenvolvimento Nacional? O PT tem uma agenda chamada municipalista? Qual é esta agenda hoje? Qual a centralidade do Programa de Governo nas eleições municipais? Como desenvolver e debater o Programa na Campanha Eleitoral? Há inovações nas administrações Petistas no último período que se incorporam positivamente ao Modo Petista de governar? Estas são questões a serem debatidas e respondidas no Seminário do Programa de Governo para as eleições 2012, o Modo Petista de Governar

Estão sendo convidados membros do DN, Dirigentes Estaduais do PT (no mínimo Presidente, Secretários de Comunicação, Formação, Organização e Assuntos Institucionais), presidentes dos Diretórios Municipais e candidatos/as a prefeito e vice dos 118 municípios com mais de 150.000 eleitores; assim como os responsáveis pelo Programa de Governo nesses municípios.

Para o próximo dia 12 de março está previsto o lançamento de um hotsite com todas as informações sobre o Seminário consolidadas. As inscrições serão realizadas a partir do dia 18 pelo mesmo hotsite. O endereço eletrônico será divulgado no Portal do PT.

sexta-feira, 16 de março de 2012

ASSÉDIO MORAL NOS BANCÁRIOS, DÁ PREJUÍZO AOS CLIENTES

Os bancos cobram a cada dia mais metas absurdas a categoria, que desesperada oferece qualquer produto para bater a sua planilha de metas e assim dando prejuízos aos clientes, que compram os produtos na sua maioria das vezes, apenas para ajudar o bancário amigo. As metas chegam a bater um aumento de 100% mesalmente. Levando a categoria ao desespero e ao adoecimento.
Folha da matéria da Revista do Brasil
Os cinco maiores bancos tiveram em 2011 um lucro de aproximadamente R$ 51 Bilhões.“As pessoas vivem todos os dias em função das metas. Tenho de bater, minha cabeça está a prêmio”, alarma-se um bancário.

Juntos, Itaú Unibanco, Banco do Brasil, Bradesco, Santander e Caixa Econômica Federal representam 85% de todo o sistema financeiro brasileiro. Quatro deles destacam-se em outro ranking: o de reclamações de clientes por serviços mal prestados. Segundo o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), ligado ao Ministério da Justiça, o Itaú Unibanco alcançou o topo da lista encaminhada pelas unidades estaduais do Procon de todo o Brasil. O rol tem ainda Bradesco (4º lugar), Santander (7º) e Banco do Brasil (9º). Os assuntos que mais aborrecem a população são cobranças, serviços e contratos mal-feitos ou não explicados.

Os clientes colecionam contratempos relacionados a serviços financeiros, como débitos não autorizados em sua conta, seguro de vida nunca contratado, lançamentos indevidos em cartões de crédito, alterações de tarifas sem consulta.

Somente entre 2010 e 2011, a receita dos cinco maiores bancos com tarifas e prestação de serviços aumentou 14%, para R$ 74 bilhões. Resta saber o quanto do “se colar colou” entra nessa fatura – que, para se ter uma ideia, supera todo o orçamento do Ministério da Saúde para este ano, de R$ 72 bilhões.

Fonte: www.redebrasilatual.com.br

quinta-feira, 15 de março de 2012

BOTEQUIM BANCÁRIO SEXTA DIA 23

A cantora Dorina

O Sindicato dos BancáRios, através da secretaria de cultura relizará sexta (23), a partir das 19 horas, no auditório da entidade (Av. Presidente Vargas, 502, 21º andar), o Botequim Bancário especial do Dia Internacional da Mulher. O show ficará por conta da cantora Dorina, que, na ocasião, estará lançando seu primeiro DVD – Samba de Fé –, com participação especial de Beth Carvalho. O mundo do samba fala muito bem da catora. Vale a pena conferir e a entrada é franca.

quarta-feira, 14 de março de 2012

VIGILANTES EM GREVE

Insegurança..Bancos abertos sem os vigilantes
Os vigilantes entraram em greve na última segunda-feira (12), por melhores salários e condições de trabalho. Defender mais segurança nas agências bancárias é também apoiar o movimento dos vigilantes por melhores salários e condições de trabalho. Essa é a avaliação do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, que presta solidariedade e apoia o movimento da categoria.

"A precarização do trabalho dos vigilantes também contribui para a falta de segurança nos bancos, por isso, apoiamos o movimento grevista", disse o presidente do Sindicato, Almir Aguiar.

A categoria reivindica aumento real, aumento do vale-refeição de R$ 16,50 e melhora da bonificação por risco de vida para 30% do valor dos salários. Além de um plano de saúde para os seus dependentes.


Fonte: www.bancariosrio.org.br

terça-feira, 13 de março de 2012

QUEM PERDE COM A SAÍDA DO RICARDO TEIXEIRA

Com a renuncia do presidente da CBF o baralho político será novamente embaralhado e novos atores surgirão no cenário do futebol brasileiro. Já podemos afirmar que os clubes do Rio (Botafogo, Vasco, Flamengo e Fluminense) sairam perdendo. Eles estavam do lado do todo poderoso, quando aplicou um golpe no clube dos 13, apoiado pela TV Globo, que "comprou" o apoio dos clubes cariocas, através do seu poder econômico.
Ricardo Teixeira pediu o boné
Agora assume o seu vice, José Maria Marin e quem ganha com isto são os clubes de São Paulo, já que o dirigente foi presidente da Federação Paulista de Futebol entre 1982 e 1988 e tem uma ligação muito forte com o São Paulo FC. Em fato recente, o Marin foi manchete nos principais meios de comunicação, no caso do embolso de uma das medalhas de campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior. Isto foi em 25 de janeiro, na final que o Corinthians foi campeão e a cena foi exibida ao vivo pelas televisões e virou sucesso nas redes sociais.

Começa um pouco da trajetória do novo presidente da CBF, que teve fortes ligações com o regime militar no Brasil.
Marin o novo presidente da CBF
José Maria Marin é um advogado dirigente esportivo e político, com ligações fortes com o regime militar e o Maluf.  Foi governador de São Paulo, entre maio de 1982 e março de 1983, sendo o último do regime militar. Marin custeou parte do seus estudos jogando futebol pelo São Paulo FC, como ponta. direita. Iniciou sua carreira política na década de 1960 como vereador em São Paulo. Foi Presidente da Câmara Municipal de São Paulo em 1969.

Na década seguinte Marín chegou a deputado estadual pela ARENA. Foi vice-governador e depois governador por dez meses no início dos anos 1980, em virtude da desincompatibilização de Paulo Maluf – o qual iria disputar uma vaga de deputado federal. Assinou a extinção do DOPS paulista. Passou o cargo em março de 1983 para o senador oposicionista André Franco Montoro, que fora candidato pelo PMDB.

Ao longo do tempo, no entanto, Marín foi perdendo o prestígio político – notadamente após o fim do regime militar. No ano de 1985 foi um dos principais coordenadores da vitoriosa campanha de Jânio Quadros à prefeitura de São Paulo. Em 1986 candidata-se a senador pelo PFL, conseguindo apenas o quarto lugar - ficou atrás de Hélio Bicudo e dos eleitos Mário Covas e Fernando Henrique Cardoso.

Em 2000, Marin reapareceu como candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSC, tendo obtido 9.691 votos (0,18% dos válidos). Em 2002 disputou uma vaga ao senado por São Paulo, tendo obtido 63.641 votos (0,2% dos válidos). Atualmente está filiado ao PTB.

Foi presidente da Federação Paulista de Futebol (1982-1988) e chefe da Delegação Brasileira na Copa do Mundo de 1986, no México. Como um dos vice-presidentes da CBF (representando a Região Sudeste), é o sucessor de Ricardo Teixeira, após a renúncia.

segunda-feira, 12 de março de 2012

BLOG DA CHAPA 1 DOS BANCÁRIOS


No ar o Blog da Chapa 1 "A Chapa dos Bancários", onde a chapa é apresentada a toda a categoria. Almir Aguiar é o candidato a presidente e Adriana Nalesso é a candidata a vice-presidente. Clique no endereço abaixo e conheça a melhor chapa nas eleições de abril para a nova direção do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro.

http://www.chapa1bancariosrio.blogspot.com/

domingo, 11 de março de 2012

FILME DE TERROR

Estava pensando neste domingo comer um galetinho com a família, mas mudei de idéia. A charge muito legal foi tirada do site universo do humor. Bom domingo a todos!

sábado, 10 de março de 2012

DIVULGADA A TABELA DO BRASILEIRÃO 2012

Foi divulgada a tabela do Campeonato Brasileiro de 2012 e os clássicos regionais foram mantidos para as rodadas finais, evitando assim os "entregas" para prejudicar os rivais regionais. vejam a primeira rodada:

Botafogo x São Paulo - Engenhão
Vasco x Grêmio - São Januário
Palmeiras x Portuguesa - Pacaembu
Corinthians x Fluminense - Pacaembu
Internacional x Coritiba - Beira-Rio
Cruzeiro x Atlético-GO - a definir
Ponte Preta x Atlético-MG - Moisés Lucarelli
Figueirense x Náutico - Orlando Scarpelli
Sport x Flamengo - Ilha do Retiro
Bahia x Santos - Pituaçu

Vejam a última rodada (37)

Botafogo x Flamengo - a definir
Vasco x Fluminense - a definir
Santos x Palmeiras - Vila Belmiro
São Paulo x Corinthians - Morumbi
Grêmio x Internacional - Olímpico
Atlético-MG x Cruzeiro - Arena do Jacaré
Náutico x Sport - Aflitos
Portuguesa x Ponte Preta - Canindé
Coritiba x Figueirense - Couto Pereira
Atlético-GO x Bahia - Serra Dourada

Teremos este ano a inclusão das quatro (4) equipes que subiram da segunda divisão: Portuguesa, Ponte Preta, Náutico e Sport. O campeonato começa no dia 20 de maio e termina dia 02 de dezembro.

sexta-feira, 9 de março de 2012

INSCRITA A CHAPA 1 DOS BANCÁRIOS

Começou o processo eleitoral que vai escolher a nova direção do Sindicato dos BancáRIOs para a gestão 2012/2015. A Chapa 1, "A Chapa dos Bancários: Unidade e Luta" é a chapa onde termos militantes da CUT (Articulação Sindical, Democracia Socialista e Independentes) e da CTB.

A Chapa 1 vem encabeçada pelo companheiros Almir Aguiar (Bradesco) na presidência e Adriana Nalesso (Itaú) na vice-presidência. É a chapa que reflete toda a categoria, com companheiros e companheiras do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, CEF, HSBC, BMB e Santander. São bancários de bancos públicos e privados, de agências e departamentos, tornando a chapa mais representativa de toda a categoria.

Neste processo teremos duas chapas a Chapa 1 "A Chapa dos Bancários: Unidade e Luta" e a Chapa 2 Oposição Bancária. Mas tenho a menor dúvida que os bancários vão escolher a chapa mais representativa e mais ampla, A CHAPA 1, com o companheiro Almir Aguiar!

As eleições serão entre os dias 10 e 13 de abril. Acompanhem aqui no nosso blog as principais notícias deste processo.

quinta-feira, 8 de março de 2012

MULHERES GUERREIRAS

I Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
2004 - Brasília
Dia 08 de março é uma data muito importante, afinal comemoramos o Dia Internacional da Mulher, das guerreiras, das lutadoras, que enfrentam diversos desafios no seu cotidiano e passando por cima de todos eles para conquistar o seu espaço na sociedade.
As mulheres enfrentam tripla jornada de cuida da casa, dos filhos e ainda ir para o "batente" buscar a sua sobrevivência e de sua família. Se não bastasse isto, elas enfrentam a descriminação na sociedade e no trabalho. Pesquisas apontam que as mulheres fazem a mesmas funções dos homens e ganham salários menores, elas ainda ocupam poucos cargos na direções das empresas. Exemplo claro disto é na categoria bancária, onde as mulheres são 52% da força de trabalho, mas quando ocupam cargos gerenciais são apenas 30% e a situação piora quando olhamos os cargos de direções dentro do sistema financeiro, as mulheres são apenas 10%. estes números demonstram o tamanho das dificuldades delas no mercado de trabalho.

Almoço as vezes num restaurante no centro da cidade e duas funcionárias tempos atrás estavam grávidas, tiveram os seus bebês e ontem constatei junto com o companehiro Bepe Damasco que as meninas tinham sido demitidas após o período de estabilidade. Esta é a realidade, muita coisa já avançou, as mulheres buscaram o seu espaço com muita luta, mas ainda tem uma longa estrada para ter uma sociedade em igualdade de oportunidade.

Hoje o nosso blog vem com a cor lilás em homenagem a todas as mulheres guerreiras, que lutam para construir um sociedade justa, fraterna e igualitária.

terça-feira, 6 de março de 2012

IMAGEM ANIMADA

Esta imagem foi tirada do Blog do nosso amigo Joel Bueno e ficou super legal. A sugestão foi do Luis Antonio do Nascimento. Aléxia Ribeiro Martins Rosa fez os desenhos.

segunda-feira, 5 de março de 2012

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PETROBRÁS

Moraes é o melhor candidato
Termina hoje a eleição para o representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás. A maioria do movimento sindical brasileiro está apoiando o João Antônio de MORAES, que é coordenador da federação Única dos Petroleiros - FUP. Moraes em toda a campanha (estamos no segundo turno) demonstrou ser o candidato melhor preparado e conhecedor dos principais problemas do funcionalismo. Defendeu durante todo o processo eleitoral a democratização cada vez mais da gestão da Petrobrás e se comprometeu a prestar contas ao funcionalismo durante todo o seu mandato.

Conheço o Moraes e sei que é um companheiro comprometido com as lutas da classe trabalhadora, que defende uma Petrobrás 100% do povo brasileiro, não tenho dúvidas que o funcionalismo irá escolher o Moraes para ser seu representante no Conselho de Administração da empresa.