sexta-feira, 15 de novembro de 2013

JUSTIÇA BRASILEIRA: GENOINO PRESO, MALUF SOLTO, ALCKMIN, SERRA E KASSAB IMPUNES

Anda pelas ruas, aparece em diversos canais de TV, dando entrevistas e sendo aplaudido por um auditório - pago é claro.  Você deve está imaginando que seja algum artista, mas na verdade estamos falando de um político que tem, contra si, provas de corrupção que se avolumam há décadas e jamais foi condenado a prisão, por causa disto.
 
Mas nas próxima horas, para saciar a sede de vingança das elites deste país, provavelmente será preso um homem público que conheço e sei de sua luta por democracia, por um país justo e solidário e que nunca se locupletou de recursos públicos. Seu maior defeito talvez tenha sido, ser presidente de um partido que ousou em inverter a lógica que sempre perdurou no Brasil, onde uma minoria ganha e manda e uma maioria perde e obedece. José Genoíno é um homem sem posses, mora numa casa simples e não tem patrimônio, nem ele ou sua família, até seus principais opositores políticos reconhecem isto. É uma das principais lideranças da esquerda brasileira e que sempre esteve a frente das lutas sociais.
 
Este homem foi condenado por formação de quadrilha e corrupção ativa, enquanto o Maluf deve está rindo de tudo isto. Conheçam abaixo a "MANSÃO" do José Genoíno.
A condenação de José Dirceu, José Genoíno, João Paulo Cunha e Henrique Pizzolato que tiveram suas prisões decretadas por um tribunal, onde JAMAIS um político de tal importância foi condenado, é puramente política. A população poderia comemorar com a seguinte idéia, agora os políticos estariam pagando pelos seus atos, mas até aqui o STF, sempre foi a "tábua" de salvação dos políticos corruptos. Este julgamento midiático, não foi justo e quebrou uma série de regras jurídicas e com certeza serão lembradas e respeitadas para outros réus, que sejam mais próximos da oposição deste atual governo. José Dirceu está sendo condenado sem provas, o José Genoino com um patrimônio microscópico, sendo acusado de corruptor, o Henrique Pizzolato, bancário sendo preso porque assinou um documento em que vários outros funcionários assinaram e nada aconteceu e o João Paulo Cunha é igualmente ridículo, em termos de sua condenação. Sua mulher foi ao banco sacar, em nome próprio, com seu próprio CPF, repasse do partido dele para pagar por uma pesquisa eleitoral. 50 mil reais o condenaram por “corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro”.
 
CADÊ A CONDENAÇÃO DOS "ALIADOS"?
 
Hoje existe no país um poder paralelo e que vem sendo comandado pela mídia, onde seus aliados são "absolvidos" em seus noticiários. Basta ver o escândalo das gestão anteriores na Prefeitura de SP, (Kassab e Serra) que a mídia tentar colar na gestão do PT. Vergonhosa esta tentativa. O Alckimin e o Serra sequer foram citados pelo Ministério Público, pela justiça e pela mídia nos escândalos do Metrô de SP e de outras irregularidades em seus governos. 
 
Estas prisões estão ocorrendo num país, onde Paulo Maluf é caçado internacionalmente, anda a vontade pelas ruas e aeroportos do Brasil, se sair do país será preso. Onde dois governadores do PSDB (Alckimin e Serra) tiveram gestões corruptas com roubalheira que chega a Bilhões de Reais e não são responsáveis por nada. Não podemos esquecer do governador - também do PSDB - Marconi Perillo, que se envolveu em maracutaias com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. O ex-governador de Minas, Eduardo Azeredo (PSDB) onde o Mensalão Mineiro sequer foi julgado pelo TST, que aconteceu antes deste processo que os réus estão sendo condenados.
 
Como falou o Eduardo Guimarães, no seu Blog da Cidadania este país só prende negros, pobres, prostitutas e, a partir de agora, petistas. "No Brasil, as pessoas são condenadas com dureza pela “justiça” se tiverem mais melanina na pele, parcos recursos econômicos, se venderem o que só pertence a si (o próprio corpo) para sobreviver ou se tiveram convicções políticas que a elite brasileira não aceita." Afirmou Eduardo Guimarães.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!