domingo, 31 de março de 2013

NOTA DO MOVIMENTO CARLITO ROCHA

O Movimento Carlito Rocha, divulgou nota chamando a todos os botafoguenses a união, neste momento em que o Engenhão foi interditado. Veja abaixo a nota.
 
O Carlito apela a todos os grupos políticos e principais lideranças do Botafogo para que se unam em apoio à diretoria, para nos recuperarmos o mais depressa possível desse golpe.
 
Dessa forma, o Movimento Carlito Rocha alerta: não é o momento de pequenas vaidades.
 
O Botafoguense realmente botafoguense tem que apoiar o clube!
 
Da nossa parte, estaremos ao lado da diretoria, apoiando as medidas que certamente serão tomadas para minorar a gravidade da situação.
 
Novamente: o momento é de união e não de críticas raivosas e destrutivas.
 
MOVIMENTO CARLITO ROCHA/BFR
 

sábado, 30 de março de 2013

A CADA ANO O CARIOCA FICA MAIS ESVAZIADO

O campeonato carioca neste final de semana, não tem clássico e nem jogos no Engenhão, que foi interditado. O campeonato a cada ano que passa - infelizmente - vem perdendo a graça, o torcedor carioca abandonou de vez os estádios e só espera as competições nacionais. Mesmo assim, a rivalidade entre os quatro grandes conta muito.
 
O Botafogo já ganhou a Taça Guanabara e garantiu vaga na final, que será contra o vencedor da Taça Rio, onde os times do sul do estado vem fazendo bonito. Volta Redonda e Resende estão com um aproveitamento de 100% depois de três rodadas,deixando o Flamengo e o Vasco em situação muito difícil.
 
Na luta pelo rebaixamento hoje, temos sete clubes disputando para fugir das duas vagas da degola. Os dois times que fizerem o menor número de pontos nos dois turnos, serão os "escolhidos". Duque de Caxias (7 pontos), Quissamã (9), Nova Iguaçu e Olaria (10), Macaé (11), Friburguense e Madureira (12) e Audax (13), estão nesta disputa.
 
O jogo da terceira rodada, Botafogo x Friburguense foi adiado para o dia 10 de abril. Nesta rodada de final de semana, o clássico Vasco x Botafogo, foi adiado para próxima quarta-feira, em Volta Redonda. Agora é esperar a volta do Engenhão para tudo voltar a normalidade, principalmente, para o Botafogo. Agora quando? 

quinta-feira, 28 de março de 2013

O AVANÇO NA IGUALDADE DE OPURTUNIDADES

Inegavelmente a política de cotas nas Universidades, vem fazendo uma grande revolução no quesito, igualdade de oportunidades. Hoje milhares de jovens das classes sociais menos favorecidas, estão tendo a oportunidade de construir uma profissão, para ele e ajudar o país na qualificação da sua mão-de-obra. Estes jovens tem a oportunidade de ingressar numa universidade pública, gratuita e de qualidade – algo impensável em sua infância e na adolescência. O esforço desses jovens levou o seus rendimentos escolares serem maiores que os demais alunos - não cotistas.
 
Vejam alguns casos:
 
- Agenor Custódio nasceu no interior de Mato Grosso do Sul, numa comunidade indígena Terena. Teve tantas dificuldades para estudar que só conseguiu terminar o ensino médio com 28 anos e a faculdade de Audiovisual da Universidade São Carlos aos 39 – e está pronto para o mestrado.
 
- Vanessa Campos, de 23 anos, já presta consultoria na área de ergonomia enquanto cursa a faculdade de Engenharia de Produção na mesma UFSCar.
 
- Ali também o ex-metalúrgico Edmar ingressou em Ciências Sociais apesar da má qualidade das escolas por onde estudou anteriormente.
 
- Eles, como o médico Ícaro Vidal que atua no Programa Saúde da Família de Salvador –, são gênios qualificados, mas sabe-se lá para onde iria tanto talento se não existisse a política de cotas para negros, índios, estudantes pobres e provenientes de escola públicas.
 
As vezes vejo as pessoas se negando fazer a comparação do Brasil em governos anteriores, com a política de inclussão social, patrocinada pelos governos Lula e Dilma. É inevitavel comparar a geração de empregos, o valor real do salário mínimo, o aumento da qualidade de vida dos brasileiros e brasileiras. Hoje o Brasil é um país muito mais justo que a 10 anos atrás, mas não podemos parar e muito ainda precisa ser feito, para construirmos um país para todos.

Fonte: www.redebrasilatual.com.br

quarta-feira, 27 de março de 2013

QUEREM DECIDIR O CAMPEONATO FORA DAS QUATRO LINHAS

Seedorf, o craque do campeonato
A confusão já no final do jogo entre o Botafogo e o Madureira, com mais uma vitória do alvinegro, neste campeonato esvaziado e sem interesse, só teve um culpado, o jovem e inexperiente árbitro. Se ele respirasse fundo e olhasse para o seu lado, veria que a substituíção do Seedorf, foi trocada pela saída do Cidinho e o André Bahia, já estava em campo. Era isto que vários jogadores estavam tentando falar ao árbitro e sem falar na pressão absurda que alguns jogadores do Madureira, um chegou a gritar no seu ouvido, quando ele caminhava para dar o segundo cartão amarelo, as imagens mostram isto claramente.
O André Bahia entrando no lugar do Cidinho e não do Seedorf

Agora tem um tribunal "torcedor" - afinal seu presidente já disse para todo mundo ouvir, que ninguém era mais flamenguista que ele - que conspira para tirar do campeonato o seu maior craque, aplicando uma punição de até seis jogos e o julgamento será empurrado, para tentar "conciliar" a punição com as semifinais da Taça Rio. Querem na verdade mudar a história fora de campo, como fizeram em 2008, na Taça Guanabara, onde suspenderam quase todo o time do Botafogo.
A súmula que consta a subistituíção do Cidinho

Fica a pergunta no ar. Se alguém avisou ao juiz sobre o impedimento na jogada do pênalti, por que alguém também não avisou sobre a troca na substituíção? O André Bahia já estava em campo, quando o Seedorf foi expulso. Inclusive esta substiuíção consta na súmula do jogo. Isto tudo não é teoria da conspiração e sim uma realidade que impera na nossa federação, o que vale é a conversas em salas fechadas, onde os bastidores influenciam diretamente no resultado em campo. Depois os grandes clubes reclamam da situação de penúria que vivem. 
André Bahia em campo com Seedorf
 

terça-feira, 26 de março de 2013

1746 ULTRAPASSA 5 MILHÕES DE LIGAÇÕES


O serviço de ligação direta com o cidadão, criado pela Prefeitura do Rio, em março de 2011, completou 5,5 milhões de ligações recebidas. Ligando para o 1746, acessando o site ( http://www.1746.rio.gov.br ) ou via aplicativo para celular, o cidadão pode se comunicar com diversos orgãos da prefeitura, cobrando melhorias para a cidade.
 
O serviço oferece hoje, 2.015 serviços e informações e 42 orgãos integram o atendimento. O serviço tem atualmente 75% de satisfação. A média mensal de solicitação de serviços passou de 51 mil, no primeiro ano de funcionamento da Central para 65 mil, no segundo ano. E a resolutividade nos chamados passou de 83% no primeiro ano para 86% no segundo ano.
Os Cinco serviços, os mais solicitados, concentram cerca de 60% das ligações ao 1746: remoção de entulho (442.525 pedidos desde a criação do 1746), reparo na iluminação (153.332), estacionamento irregular (131.228), limpeza urbana (85.217) e tratamento de árvore (71.128).
 
Vejam os principais caminhos que o cidadão utiliza.
- 93% das solicitações foram feitas via teleatendimento.
- 5% via Internet.
- 2% via aplicativos para celulares.

domingo, 24 de março de 2013

SINDICATO DOS BANCÁRIOS TEM NOVO SITE

O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, criou um novo site com diversas informações sobre a entidade e a categoria bancária. Além disto tem um espaço dedicado as últimas notícias do cotidiano dos trabalhadores e do país. Também existe um bom espaço dedicado a área cultural, links para outros sites, fotos e muito mais. No site qualquer visitante tem a oportunidade de realizar um cadastramento e passar a receber notícias diárias em seu correio eletrônico.
 
A página é atualizada e mantida pela Secretaria de Imprensa da entidade. Vale a pena conferir.

sábado, 23 de março de 2013

BRADESCO SIQUEIRA CAMPOS NA FINAL

A equipe do Bradesco Siqueira Campos chegou a final da Copa Bancária Amador 2012/2013, com um futebol de qualidade e solidário. Hoje na segunda semifinal a equipe ganhou de 4 x 0 do bom time do Bradesco Caduco, que vai disputar o terceiro lugar.

O grande destaque do jogo foi o zagueiro Marcão do Siqueira, que não deixou passar nada, ao final do jogo, todos estavam dizendo que ele foi a verdadeira "Muralha da China". Mas não podemos esquecer a atuação de toda a equipe, principalmente do Tadeu no meio-campo. O time que tem sua base de veteranos, jogou hoje sem o seu principal jogador na competição, Daniel, que estava suspenso pelo segundo cartão amarelo.Na outra semifinal, o bom e rápido time do Real Operário Leste ganhou de 4 x 1 do Unibanco UniAmigos, que perdeu diversos gols e foi castigado no contra-ataque. A grande final da Copa Bancária, que começou com mais de 40 equipes, será no dia 06 de abril.

A disputa do terceiro lugar, será às 9 horas, entre o Bradesco Caduco e Unibanco UniAmigos. A grande final será às 10 horas, entre Bradesco Siqueira Campos e Real Operário Leste. Abaixo a foto dos dois finalistas, de verde o Bradesco Siqueira e de azul o Real Operário Leste.

Bradesco Siqueira Campos, sem o artilheiro Daniel


Real Operário Leste

PREFEITURA DO RIO CRIA SECRETARIA DEDICADA A MULHER

Criada em janeiro deste ano, com o objetivo de identificar, promover, coordenar, implementar e acompanhar políticas públicas para mulheres, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres é um órgão municipal que visa à igualdade de gênero e a valorização da cidadania da mulher.

A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres dispõe da Casa Abrigo Cora Coralina e do Centro Especializado de Atendimento à Mulher Chiquinha Gonzaga (Ceam). Trata-se de equipamentos públicos que a secretaria gerencia. Nesses centros de atendimento, as mulheres em situação de violência doméstica recebem orientações e informações.
 
A nova secretaria Ana Rocha, deu uma entrevista ao Jornal BancáRios, informativo do Sindicato dos Bnacários do Rio de Janeiro. Veja abaixo a entrevista.
 
Jornal Bancário – Com que objetivo a prefeitura criou a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres?
Ana Rocha - Queremos que o Rio de Janeiro se transforme em cidade referência do país quanto à igualdade de gênero, oportunidades e valorização das cidadãs cariocas. A decisão do prefeito Eduardo Paes de criar esta secretaria corresponde a um anseio do movimento de mulheres e mostra sintonia com a realidade nacional de avanço democrático e de mais espaço para as mulheres, simbolizado especialmente na figura da presidente Dilma Rousseff. É mais uma conquista das mulheres.
 
Bancário - Quais são suas políticas públicas?
Ana Rocha - Estabelecer, na perspectiva de transversalidade, parcerias com as diversas secretarias municipais, com a sociedade civil, a comunidade acadêmica e a intelectualidade.Trabalhar em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Federal, a Superintendência Estadual dos Direitos da Mulher (Sudim) e com organismos nacionais e internacionais, públicos e privados, voltados a políticas para as mulheres.
 
Bancário - Qual o programa prioritário que a secretaria desenvolve no momento?
Ana Rocha - Capacitação política para o exercício de liderança e para a ocupação de espaços de poder, qualificação profissional e complementação de escolaridade, geração de emprego e renda. Além disso, estão no programa identificação, mediação e promoção de convênios que possibilitem o empreendedorismo das mulheres cariocas, prevenção e combate à violência com a implementação da Lei Maria da Penha. E também a defesa de direitos sexuais e reprodutivos, entre outros.
 
Quem é a secretária Ana Rocha
Psicóloga e jornalista, Ana Rocha é dirigente nacional e estadual do PCdoB e tem atuação expressiva no movimento de mulheres. É fundadora e primeira vice-presidente da União Brasileira de Mulheres, da revista Presença de Mulher, integra a Coordenação Nacional do Fórum de Mulheres do PCdoB. Tem diversos trabalhos publicados entre livros e artigos.
 
Os contatos podem ser feitos pelo e-mail spmrio.rio@gmail.comO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou diretamente na Praça Pio X, 119, 7º andar, Candelária, Centro.
 
 

sexta-feira, 22 de março de 2013

SEMIFINAIS DA COPA BANCÁRIA

Charge de Mariano
Amanhã - sábado, 23 - teremos as semifinais da disputada Copa Bancária amador 2012/2013. A campeonato começou com 46 times e nesta reta final quatro disputam o caneco. Os vencedores dos confrontos fazem a final e os perdedores disputam o terceiro lugar.
 
A equipe do Unibanco joga contra o Real Operário Leste, a partir das 9 horas e na segunda semifinal, o Bradesco Siqueira Campos (meu time), enfrenta o Bradesco Caduco, logo após. A novidade é que os jogos serão transmitidos pelo site do Sindicato dos Bancários, e pelo Facebook da Copa Bancária, ao vivo.

quarta-feira, 20 de março de 2013

BLOG DO AMIGO DILSINHO

De vez enquanto, estamos neste espaço divulgando blogs dos nossos amigos. O blog do amigo Dilsinho, com o nome, E agora? É super interessante e sempre procura ter um olhar diferente da mídia oficial. Na cabeça do blog, o Dilsinho mandou o seguinte recado: "Na esperança de um dia viver num país onde a opinião pública não seja mais a "opinião publicada". Que cada um pense por si e seja feliz!
 
É super legal e interessante. Vale a pena conferir. Clique Aqui

terça-feira, 19 de março de 2013

CRESCE APROVAÇÃO DO GOVERNO DILMA


A aprovação do governo Dilma Rousseff, chegou a 63% de ótimo ou bom. A forma de governar da presidenta subiu de 80% para 85% no Nordeste. Na avaliação positiva geral do país, é de 79%. Os números da região Nordeste é super importante, é de onde vem um potencial adversário da presidente nas eleições do ano que vem, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). A pesquisa foi feita pelo Ibope e encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Industria). 

REAÇÃO AO FELICIANO

Depois da indicação de Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos, parlamentares que debatem a questão, vão lançar amanhã, quarta-feira (20), em São Paulo, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos. A idéia deste fórum, é discutir o tema, ser uma espécie de "trincheira" contra o atual presidente da comissão, atuando de forma conjunta com os movimentos sociais e a sociedade civil organizada em todos os espaços de negociação e decisão na Câmara dos Deputados.
 
O deputado e pastor Marco Feliciano é acusado por parlamentes e deputados de racismo e de homofobia. Ele já responde a processos no Supremo Tribunal Federal (STF) por episódios anteriores a sua eleição. Realmente é um grande absurdo, uma pessoa que este histórico, presidir a Comissão de Direitos Humanos. 

segunda-feira, 18 de março de 2013

DE CRISTO À COCA

O americano Martin Kemp, professor de História da Arte da Universidade de Oxford, acaba de lançar o livro “Christ to Coke” (em português, “De Cristo à Coca”), ainda inédito no Brasil. Nele, Kemp faz uma análise histórica de marcas “mega-famosas” e seu poder de permanência na sociedade ao longo de gerações. Um dos capítulos é dedicado à Coca-Cola, o refrigerante mais consumido do mundo.
 
A Coca-Cola foi formulada pelo farmacêutico norte-americano John Stith Pemberton, com o objetivo de aliviar as dores das feridas que sofreu durante a Guerra Civil. Ele já estava viciado em morfina, e procurava uma fórmula mais leve que, proporcionando sensação de alívio semelhante, o livrasse do perigoso hábito. Em 1869, Pemberton inventou a “French Wine Coca” (em português literal, “coca de vinho francês”), que continha álcool e… cocaína.
 
Na época, o extrato não era ilegal ou considerado droga – era um estimulador potente do sistema nervoso central, usado por índios nativos americanos. Em 1885, o álcool foi retirado da bebida, por pressão do governo local. Para substituí-lo, Pemberton adicionou extrato de noz-de-cola e xarope de açúcar. Em 1886, a bebida foi batizada com o nome de Coca-Cola – afinal, seus principais ingredientes eram cocaína e noz-de-cola.
Inicialmente, a Coca-Cola era vendida em copos, enchidos diretamente da fonte de produção. Pemberton prometia uma série de benefícios e curas aos consumidores. O sucesso do “santo remédio” foi tanto que, em 1894, iniciou-se a produção em garrafas. Nessa época, os direitos da marca já tinham sido vendidos a Asa Candler, que ficou milionário ao provar que a bebida tinha grande potencial de mercado.
 
A cocaína teria sido retirada por volta de 1905 (36 anos depois de sua invenção), época em que as autoridades de saúde começaram a questionar a segurança do ingrediente. Com a substituição da droga por uma dose extra de cafeína e ainda mais açúcar, foi lançado o slogan “Coca-Cola: renova e sustenta”. Antes disso, o refrigerante usava: “Coca-Cola: o tônico cerebral ideal”.
 

domingo, 17 de março de 2013

CUT DEFENDE O FIM DO IMPOSTO SINDICAL

 A CUT é a única central sindical brasileira que defende a substituição do imposto sindical compulsório pela contribuição da negociação coletiva, com percentual previamente discutido com os trabalhadores e trabalhadoras e decidido democraticamente em assembleia da categoria, amplamente divulgadas e com quoruns comprovados.

Para a Central, todo o trabalhador/a deve ser livre para escolher seu sindicato, quem vai representá-lo juridicamente na hora negociar com os patrões e dialogar com o governo, para garantir e ampliar os direitos.

Desde a década de 1940, o imposto sindical é um tributo obrigatório no Brasil, previsto no artigo 579 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Parte do dinheiro arrecadado vai para sindicatos de fachada, que não defendem em nada os interesses da classe trabalhadora.

A CUT, a maior e mais representativa central sindical brasileira, reafirma sua defesa da substituição do imposto obrigatório pela contribuição negocial. Entendemos que a contribuição negocial fortalece os sindicatos combativos e atuantes, que defendem de fato os interesses da classe trabalhadora.

É verdade que um esboço de uma nova taxa foi inserido no projeto de lei que regulamenta a profissão de comerciário, que aguarda sanção da presidenta Dilma Rousseff. Mas não é verdade que ela se estenderia a todos os trabalhadores e, muito menos, que seja uma proposta da CUT.

Fonte: CUT NACIONAL

sábado, 16 de março de 2013

COMEÇOU A TAÇA RIO

O segundo turno do campeonato carioca começou na última quarta-feira, num jogo isolado, onde o Flamengo perdeu por 3 x 2 para o Resende, depois de conseguir um placar de 2 x 0. Neste turno serão apenas sete jogos para cada equipe, já que os jogos serão dentro dos próprios grupos, diferente da Taça Guanabara, ( o Botafogo foi o Campeão e já garantiu vaga na grande final ), onde os grupos se enfrentaram.
 
Os jogos deste final de semana completa a primeira rodada.
 
Sábado - 16/03
 
16:00 - OLARIA X MADUREIRA
16:00 - FRIBURGUENSE X NOVA IGUAÇU
16:00 - BANGU X DUQUE DE CAXIAS
16:00 - MACAÉ X BOAVISTA
18:30 - BOTAFOGO X QUISSAMÃ
 
Domingo - 17/03
 
16:00 - VASCO X VOLTA REDONDA
18:30 - FLUMINENSE X AUDAX

quinta-feira, 14 de março de 2013

BOTAFOGO TEM A MELHOR MÉDIA DE PÚBLICO DO CARIOCA

A torcida do Botafogo é a mais presente nos estádios até o momento. O clube alvinegro tem uma média de 9.829 torcedores por jogo. Em seguida vem o Vasco com 9.454 torcedores e o Flamengo em terceiro com 8.303, o Fluminense vem em quarto, com apenas 5.674 torcedores por jogo. O time de pior média de público do Campeonato Carioca, é o Madureira com 640 torcedores por jogo. Veja a tabela completa no link abaixo.

http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/publico-do-carioca.html

A SEDES NO FACEBOOK

Foi criada a página na rede social Facebook, da Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico Solidário da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - SEDES, vamos entrar e curtir. Ali você pode acompanhar toda atuação da Secretaria no município do Rio de Janeiro.
 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário – SEDES trabalha, desde janeiro de 2009, na formulação e na execução de políticas públicas destinadas a alargar o mercado e democratizar o acesso à economia da cidade aos grupos produtivos.

quarta-feira, 13 de março de 2013

UMA BOA PIADA

Um alemão, um francês, um inglês e um brasileiro apreciam o quadro de Adão e Eva no Paraíso.
 
O alemão comenta:
- Olhem que perfeição de corpos:
Ela, esbelta e espigada;
Ele, com este corpo atlético, os músculos perfilados.
Devem ser alemães.
Imediatamente, o francês contesta:
- Não acredito. É evidente o erotismo que se desprende das figuras....
Ela, tão feminina...
Ele, tão masculino...
Sabem que em breve chegará a tentação...
Devem ser franceses.
Movendo negativamente a cabeça o inglês comenta:
- Que nada! Notem a serenidade dos seus rostos, a delicadeza da pose, a sobriedade do gesto.
Só podem ser ingleses.
Depois de alguns segundos mais, de contemplação silenciosa, o brasileiro declara:
- Não concordo. Olhem bem:
não têm roupa,
não têm sapatos,
não têm casa,
tão na m...
Só têm uma única maçã para comer.
Mas não protestam, estão pensando em s... deixa pra lá... e ainda acreditam que estão no paraíso
Só podem ser BRASILEIROS...
 
É claro que hoje o Brasil é outro, muita coisa vem mudando para melhor, com geração de emprego e renda, inclusão social de uma camada da sociedade que sempre foi esquecida pelo poder público. Mas uma boa piada é sempre bom!
 
OBS: Piada enviada via email pelo Sérgio Cruz.

terça-feira, 12 de março de 2013

LULU SANTOS, LOBÃO E RITCHIE TOCARAM JUNTOS

Nos anos 70, os cantores Lulu Santos, Lobão e Ritchie tocaram juntos na mesma banda, que chamava Vimana. Banda de rock progressivo. Na época o Lulu Santos, não desgrudava do pessoal dos Mutantes, conheceu na comunidade onde a banda morava o flautista inglês Ritchie. O Lobão assumiu as baquetas por indicação de um amigo. A verdade é que o único compacto do grupo de rock progressivo com nome em sânscrito não entrou para a história. Mas seus integrantes, felizmente, sim. Vejam a foto abaixo da banda, com os três.
A Banda Vimana
 

segunda-feira, 11 de março de 2013

UM CAMPEÃO MERECIDO

O Botafogo não fez um grande campeonato na primeira fase, tanto que ficou em segundo lugar no seu grupo e quarto na colocação geral. Entrou nas semifinais precisando ganhar os dois jogos para ser campeão e fez isto com grande qualidade, ganhou do Flamengo por 2 x 0 e Vasco por 1 x 0. Nesta final o Vasco se recusou a jogar futebol, ficou todo o jogo tentando garantir o empate, mas o futebol castiga.

Fez três gols e não tomou nenhum. Foi um campeão merecido, coma  liderança de um grande craque e homem, Seedorff. Agora é partir para ganhar também a Taça Rio e desde já pensar em reforçar a equipe para o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul Americana.
 
Sempre pensando GRANDE, BOTAFOGO!

Fotos: www.globoesporte.com

APÓS OS CHUTES NA CANELA...

Após uma relação tensa, no último processo eleitoral em Salvador, vejam que cena linda! O Governador Jaques Wagner (PT), Governador da Bahia, com o ACM Neto (DEM), Prefeito de Salvador. Será verdadeiro este abraço? O que teriam dito para seus assessores antes desta reunião? Mas o espirito de gestão fica acima de qualquer disputa, com certeza!
Encontro entre Jaques Wagner e ACM Neto
 

domingo, 10 de março de 2013

A DECISÃO DA TAÇA GUANABARA

Hoje vamos conhecer o novo campeão da Taça Guanabara, que representa o primeiro turno do campeonato Carioca. A final será na casa do Botafogo, mas o Vasco tem a vantagem do empate, afinal fez melhor campanha na primeira fase.

O Vasco que venceu, por 3 x 2, o Fluminense na primeira semifinal, jogava pelo empate. Mas na segunda semifinal, o empate não valeu de nada, o Botafogo ganhou por 2 x 0 e chegou a mais uma final. A vantagem do time cruzmaltino nesta decisão é importante, afinal clássico é clássico e tudo pode acontecer, inclusive empatar.

Acho que o Botafogo tem mais time, mas a vantagem do Vasco iguala tudo. Domingo estarei lá novamente. O Vasco leva grande vantagem nos confrontos, mas o Botafogo leva vantagem nas decisões. Vejam abaixo os números:

O CONFRONTO

JOGOS: 306
VITÓRIAS DO VASCO: 132
VITÓRIAS DO BOTAFOGO: 82
EMPATES: 92
GOLS DO VASCO: 469
GOLOS DO BOTAFOGO:401

AS FINAIS

BOTAFOGO CAMPEÃO: 8 VEZES
VASCO CAMPEÃO: 1 VEZ

BOTAFOGO CAMPEÃO
1) Campeonato Carioca 1948 - Botafogo 3 x 1 Vasco
2) Copa Rio-Brasília 1966 - Botafogo 2 x 0 Vasco
3) Campeonato Carioca 1968 - Botafogo 4 x 0 Vasco
4) Campeonato Carioca 1990 - Botafogo 1 x 0 Vasco
5) Taça Guanabara 1997 - Botafogo 1 x 0 Vasco
6) Campeonato Carioca 1997 - Botafogo 1 x 0 Vasco
7) Taça Guanabara 2010 - Botafogo 2 x 0 Vasco
8) Taça Rio 2012 - Botafogo 3 x 1 Vasco

VASCO CAMPEÃO
1) Taça Guanabara 1965 - Vasco 2 x 0 Botafogo

Fonte: http://pt.wikipedia.org

sábado, 9 de março de 2013

SEMIFINAIS DA COPA BANCÁRIA

Hoje saíram as quatro equipes classificadas para as semifinais, que será em jogo único. No primeiro jogo do dia o time do Itaú Amigos, chegou atrasado e levou um W x 0 para o já eliminado, Itaú Fome de Bola. No segundo jogo, deu a tradição, o Unibanco UniAmigos ganhou do Bradesco Caduco e garantiu o primeiro lugar o grupo, o Bradesco ficou com a segunda colocação.

No outro grupo tudo estava embolado e o Bradesco Siqueira Campos - atual campeão do veterano - garantiu o primeiro lugar do grupo, com uma grande emocionante vitória, sobre o Bradesco Cotoco Amigos, por 5 x 3. No último jogo do dia, o Real Operário Leste, empatou em 2 x 2 com o Real União - atual bicampeão da Copa Bancária amador, e garantiu o segundo lugar do grupo. Vejam abaixo como ficou as semifinais.

BRADESCO SIQUEIRA CAMPOS X BRADESCO CADUCO
UNIBANCO UNIAMIGOS X REAL OPERÁRIO LESTE

A Comissão Organizadora irá divulgar, no início da semana, as datas das semifinais. Os jogos serão no "Pereirão", em Jacarepaguá. Vale a pena acompanhar, são jogos de qualidade. Estou jogando no Bradesco Siqueira Campos.

RODADA DECISIVA DA COPA BANCÁRIA

Hoje acontece a última rodada desta fase da Copa Bancária 2013 e praticamente tudo vai se definir nesta rodada. Apenas o Unibanco Uniamigos garantiu a sua vaga. As outras três vagas estão em aberto
 
Vale a pena prestigiar um dos melhores campeonatos amadores do Rio, veja a tabela abaixo.
Próximos jogos – Sábado (9)
8h30 Itaú Amigos x Itaú Fome de Bola
9h30 Unibanco Uniamigos x Bradesco Caduco
10h30 Bradesco Cotoco Amigos x Bradesco Siqueira Campos
11h30 Real União x Operário Leste

sexta-feira, 8 de março de 2013

PARABÉNS A TODAS AS MULHERES!


No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
 
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

 
Objetivo da Data
 
 
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

 
Conquistas das Mulheres Brasileiras
 
 
Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.
 
Parabéns a todas as mulheres que lutam no seu cotidiano, por uma sociedade igualitária, com homens e mulheres tendo os mesmos direitos e oportunidades. No Brasil, muitas mulheres ainda sofrem coma  violência doméstica. Muitas mulheres fazem a mesma função dos homens e recebem menos por isto. Ainda falta muito para termos a igualdade de oportunidades, entre homens e mulheres, apesar de muita coisa já ter avançado neste sentido. 

BANCO DO BRASIL ABRE CONCURSO


O Banco do Brasil vai abrir concurso público para o cargo de escriturário nos estados do Amazonas, Espirito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O salário inicial será de R$ 1.892,00. O nível de escolaridade é o ensino médio completo, com ídade mínima de 18 anos. As inscrições poderão ser feitas nos postos credenciados entre os dias 14 de março e 12 de abril ou pelo site WWW.CONCURSOSFCC.COM.BR. A Taxa será de R4 40,00
 

quinta-feira, 7 de março de 2013

TAXI ELÉTRICO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

Na última terça-feira, dia 5, o Prefeito Eduardo Paes e o Secretário Municipal de Transportes, Carlos Roberto Osorio, entregaram os dois primeiros táxis elétricos da cidade, em uma parceria entre a Prefeitura do Rio, Nissan e Petrobras Distribuidora. A cerimônia marcou a inauguração da nova sede da Nissan no Brasil, no Centro, e também teve a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Júlio Bueno, e de representantes da Nissan e da Petrobras.

Foram entregues duas unidades do Nissan LEAF, veículo 100% elétrico que não emite poluente e nem faz barulho e até o fim do ano, outros 13 veículos serão adicionadas à frota. Os dois primeiros taxis elétricos começarão a circular pela cidade, a partir do aeroporto Santos Dumont, e poderão ser recarregados em dois postos Petrobras, na Lagoa Rodrigo de Freitas e na Barra da Tijuca. A Nissan foi a única empresa a apresentar proposta na chamada pública realizada pela Prefeitura do Rio durante o mês de janeiro para selecionar veículos elétricos que pudessem atuar no serviço de táxis na cidade.
 

quarta-feira, 6 de março de 2013

HUGO CHÁVEZ: MORREU O HOMEM, FICOU A SUA OBRA

Mesmo a TV Globo tentando mostrar o lado negativo do ex-Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, fica nítido o grande apoio popular ao seu governo. Esta é a "tal" imprensa livre e isenta que eles tanto defendem. Querem ficar livres para continuar tentando enganar a opinião pública, com notícias distorcidas.

Vamos abaixo colocar alguns números reflexo dos nove anos de governo Chávez, que nunca apareceram nos maiores meios de comunicações do país.

1) Na Venezuela, havia 1,5 milhão de analfabetos. Em 2005, a UNESCO declarou o país território livre do analfabetismo

2) Em 1998, mais de 20% da população vivia em pobreza extrema. Em 2007, o índice caiu a menos da metade: 9,4%.

3) O desemprego caiu de 16,6% para 6,3%

4) O Salário mínimo, subiu de 153,1 para 285,9 dólares e em bolívares: de 75 mil para 614,79 mil

5) A relação dívida-PIB: Em 1998, a dívida era de 78,1% do PIB. Em 2007, caiu para 18,5%

6) A relação divida externa-PIB, caiu de 25,5% para 11,3%

7) Os investimentos em educação saíram de 3,38% para 5,43% em relação ao PIB

8) Os investimentos em Saúde: saíram de 1,36% para 2,25% em relação ao PIB

9) A mortalidade infantil, por mil crianças nascidas vivas: caiu de 21,4 para 13,9

10) As crianças no pré-escolar, aumentou de 44,4% para 60,6%

11) A educação média, Foi de 26,9% para 41%

12) O ensino superior, aumentou de 22,6% para 30,2% o número de matriculados

13) De 1921 escolas e 427,5 mil matrículas passou para 5500 mil escolas e 1,1 milhão de matrículas

14) O programa de alimentação escolar, saiu de 252,2 mil para 1,81 milhão de beneficiados

15) As matrículas em escolas técnicas, saíram de 31,4 mil para 203,9 mil

16) O acesso a água potável, aumentou de 80% para 92% da população

17) O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), um indicador internacional medido pela Organização das Nações Unidas (ONU), em que 0 (zero) é o mínimo e 1 (um) o máximo, subiu de 0,691 em 1998 a 0.878, em 2007, o que significa um aumento de 33%.

Estes números explicam, com certeza, o grande apoio popular de Hugo Chavez. Morre o homem, mas fica a sua obra.

IPVA 2013

Ainda dá tempo de pagar o IPVA 2013 RJ com menos juros caso você ainda não tenha pago na primeira parcela que venceu no mês de janeiro, veja abaixo a tabela do ipva 2013 Rio de Janeiro e efetue o pagamento com menos juros, para efetuar o pagamento do IPVA 2013 RIO, você deverá ir até o site da secretaria de fazenda e imprimir a guia de pagamentos:
 
Finais de PlacaPagamento integral
ou Vencimento 1ª parcela
Vencimento 2ª parcelaVencimento 3ª parcela


Site da Secretaria de Fazenda do Estado do Rio, Clique Aqui! 
023/0127/0201/04
125/0128/0203/04
228/0101/0305/04
331/0104/0308/04
404/0207/0311/04
508/0211/0315/04
615/0214/0318/04
718/0218/0324/04
821/0221/0326/04
925/0227/0329/04

terça-feira, 5 de março de 2013

O AMIGO ZÉ MARIA É ELEITO CONSELHEIRO DA PETROBRÁS


O coordenador do Sindipetro-NF e diretor da FUP, José Maria Rangel, foi eleito o representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás. Ele conquistou 8.561 votos, 51,66% dos votos válidos. O outro candidato que disputou o segundo turno da eleição, Sívio Sinedino, obteve 8.011 votos (48,34% dos votos válidos). Ao todo, 16.918 trabalhadores da Petrobrás participaram da eleição, onde foram registrados 80 votos em branco e 266, nulos.

José Maria Rangel é diretor da Secretaria de Saúde e Segurança da FUP e coordenador do Sindipetro-NF, onde tem travado uma longa batalha com os gestores da Petrobrás em função das condições precárias de segurança nas plataformas da Bacia de Campos.

No primeiro turno da eleição para o CA, ele foi o mais votado dos 127 candidatos que disputaram a vaga dos trabalhadores. Na ocasião, José Maria conquistou 4.568 votos e Sílvio Sinedino obteve 4.565 votos. Apenas 3 votos de diferença.

domingo, 3 de março de 2013

O GARRINCHA É ...

Considerado por alguns, o maior craque do futebol brasileiro de todos os tempos, maior que Pelé, Garrincha, também batia um bolão em outros campos, Vejam abaixo a cópia da nota que saiu na coluna do Ancelmo Góis, no Jornal O Globo, da última quarta-feira.

 
Fonte: www.oglobo.com.br e www.movimentocarlitorocha.com.br

sábado, 2 de março de 2013

VIVA A CIDADE MARAVILHOSA!

Ontem - sexta, dia 01 de março - a cidade do Rio de Janeiro, conhecida mundialmente como 'Cidade Maravilhosa", completou 448 anos da sua fundação. Vou evitar textos e deixar as imagens falar...

A Enseada de Botafogo. A vista mais bonita da Cidade Maravilhosa

Vista do Pão de Açucar

Comunidade da Rocinha

Cristo Redentor

Praia de Copacabana
 
Aterro

Centro da cidade

Complexo do Alemão

Cidade de Deus

sexta-feira, 1 de março de 2013

DIÁRIO DE UMA INVASORA

Será lançado hoje - 01/03 - no auditório do Sindicato dos BancáRios, (Av. Pres. Vargas, 502 1 21 andar) a partir das 17:30 horas, o Livro "Diário de uma Invasora". O livro é um relato do diário de uma jovem, descendente de uma família tradicional, de 17 anos, moradora da comunidade do Horto a cinco gerações.
Capa do livro
Haverá no evento, uma abertura e logo após um debate com: Lurdinha (Maria de Lourdes Lopes), representante do Conselho das Cidades; Dr. Leonardo Chaves, Procurador do Ministério Público e Dr. Rafael da Motta advogado da AMAHOR -Associação de Moradores do Horto.
 

CINEMA IRANIANO PREPARA RESPOSTA AO FILME ARGO

O filme "SETAD MOSHTARAK" - Os chefes do Estado-Maior, em farsi - do diretor iraniano, Ataollah Salmanian, será uma outra versão sobre o caso da ocupação da Embaixada Iraniana, em 1979 que o filme "ARGO", ganhador do Oscar de melhor filme, apresentou.
 
Na opinião do Ataollah, o filme "ARGO", apresentou um versão deformada dos fatos e já conseguiu aprovação das autoridades iranianas e só falta o orçamento chegar, para começarem as gravações. "O filme pode ser uma resposta apropriada à visão deformada de alguns filmes, como 'Argo'", relativo aos eventos da ocupação da embaixada americana em Teerã, no dia 4 de novembro de 1979, e ao sequestro de diplomatas americanos".


ENTENDA COMO FOI A CRISE DOS REFÉNS
A história retratada no filme ficou conhecida como Crise de Reféns do Irã, durante a Revolução Iraniana, e foi considerado um forte golpe contra os Estados Unidos e sua influência no Irã, com tentativas de minar a Revolução Iraniana, e seu apoio ao Xá do Irã, derrubado pela revolução. O xá havia sido restaurado ao poder em um golpe de estado no ano de 1953, organizado pela CIA.

Um grupo de estudantes e militantes islâmicos tomaram a embaixada americana em Teerã, em apoio à Revolução Iraniana, e mantiveram como reféns 52 por 444 dias (de 4 de novembro de 1979 a 20 de janeiro de 1981).

Após tentativas fracassadas de negociar uma libertação, os militares dos Estados Unidos tentarem uma operação de resgate, a Operação Eagle Claw, em 24 de abril de 1980, que resultou em uma missão fracassada, a destruição de duas aeronaves e a morte de oito soldados americanos e um civil iraniano.

A crise terminou com a assinatura dos Acordos de Argel, na Argélia em 19 de janeiro de 1981. Os reféns foram formalmente libertados sob custódia dos Estados Unidos no dia seguinte.
 
IRÃ CRITICA PREMIAÇÃO DE ARGO

O ministro da Cultura e Orientação Islâmica, Mohammad Hosseini, considerou, citado pela agência noticiosa oficial Irna, que "falta valor artístico" ao filme, que designou "anti-iraniano".

Depois de acusar Hollywood por atacar a República Islâmica, Hosseini acrescentou que o filme "ganhou o prémio principal graças a um financiamento massivo de uma campanha publicitária (...) para que atraia mais atenção internacional".

Antes, a televisão estatal tinha atacado a 85ª cerimónia de entrega de prémios, classificando-a como "o Oscar mais político de sempre", quando noticiou que o filme "Argo" tinha recebido o desejado prémio para o melhor filme.

Vamos esperar e assitir.