Continuamos a nossa série "Bandeiras da Copa", onde estamos contando um pouco das histórias das bandeiras dos países que irão disputar a Copa do Mundo de futebol aqui no Brasil este ano. Serão 32 países (Africa do Sul, México, Uruguai, França, Argentina, Nigéria, Coreia do Sul, Grécia, Inglaterra, Estados Unidos, Argélia, Eslovênia, Alemanha, Austrália, Gana, Sérvia, Holanda, Dinamarca, Japão, Camarões, Itália, Paraguai, Nova Zelândia, Eslováquia, Brasil, Coreia do Norte, Costa do Marfim, Suíça, Portugal, Espanha, Honduras e Chile). Já retratamos um pouco das histórias das bandeiras do Brasil, Argentina, Rússia, Inglaterra, Chile, Camarões, México, Uruguai, Itália, Costa do Marfim, África do Sul, França, Nigéria, Coreia do Sul e Grécia. Agora iremos retratar um pouquinho da história da bandeira do Estados Unidos.
A Bandeira Americana é um grande símbolo adorado por toda a população dos Estados Unidos. Ela consiste em 13 faixas horizontais, cujas cores são vermelho (que cobrem o topo e a parte de baixo da bandeira) alternando com branco. Há um retângulo azul no canto superior esquerdo, com 50 pequenas estrelas brancas, onde cada uma representa um Estado do país, e cada uma das faixas horizontais representa uma das antigas Treze Colônias. O vermelho simboliza resistência e valor, o branco simboliza a pureza e inocência, e o azul representa vigilância, perseverança e justiça.
A Bandeira dos Estados Unidos da América é comumente chamada de The Stars and Stripes (Estrelas e Faixas) ou Old Glory (Velha Glória). O codenome Old Glory foi dado pelo Capitão William Driver, de Salem, Massachusetts, em 1831, e foi muito usada durante o período no qual a bandeira possuía 48 estrelas, entre 1912 e 1959.
Hoje são 50 estrelas na bandeira, mas elas foram sendo colocadas durante os anos. A segunda versão, onde foram colocadas as estrelas representando os estados, começou com 13 estrelas, representando os estados de Nova Hampshire, Massachusetts, Rhode Island, Connecticut, Nova Iorque, Nova Jérsei, Pensilvânia, Delaware, Maryland, Virgínia, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Geórgia. Esta versão foi de 14 de junho de 1777 a 1 de maio de 1795.
A versão atual, com 50 estrelas foi oficializada em 4 de julho de 1960, com a colocação da estrela representando o estado do Havaí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação!