sexta-feira, 27 de junho de 2014

QUE DIA CHATO!

Só de pensar em ficar sem a Copa do Mundo e após o dia 13 de julho terei que esperar mais quatro anos, fico em depressão. Hoje é um dia sem Copa, sem graça e um dia chato.

Uma Copa do Mundo que vem batendo todos os recordes. O turista é só elogios ao Brasil e ao seu povo, a média de gols ultrapassa a três por partida, estádios cheios, aeroportos funcionando e com o menor nível de atraso dos grandes aeroportos do mundo. A Copa tem algumas debilidades e a minha grande crítica é que o povão, infelizmente, ficou de fora da festa. Mas no restante é uma grande festa do mundo no Brasil, inegavelmente é um sucesso, onde até os mais ferozes críticos, estão sendo "forçados", pela realidade, a elogiar a organização do evento.

Algumas surpresas aconteceram na classificação para as oitavas de final. Ficaram as dezesseis melhores equipes, a outra metade já foi embora e na mala, foram seleções de porte como a Espanha, Inglaterra, Itália e Rússia, todas chegaram com status de favoritas. A Argélia foi uma das grandes surpresas, eliminando a poderosa Rússia, num jogo emocionante. Mas a grande zebra foi a Costa Rica, que terminou em primeiro lugar no chamado Grupo da Morte, onde tinham Inglaterra, Uruguai e Itália, ninguém em sã consciência apostaria na seleção costariquenha.
 
O caminho do Brasil até a final é muito mais difícil que o da Argentina por exemplo. Do lado da chave do Brasil tem Chile, Colômbia, Uruguai, França, Nigéria, Alemanha e Argélia. A chave da Argentina tem seleções com muito menos história e camisa, Holanda, México, Costa Rica, Grécia, Bélgica, Estados Unidos e Suíça.Vejam abaixo os confrontos e amanhã continue acompanhando os meus palpites para cada jogo das oitavas de final.
 
OITAVAS DE FINAL
 
Sábado - 28 de junho - Mineirão - 13:00
Brasil  X  Chile
 
Sábado - 28 de junho - Maracanã - 17:00
Colômbia  X  Uruguai
 
Domingo - 29 de junho - Castelão - 13:00
Holanda  X  México
 
Domingo - 29 junho - Arena Pernambuco - 17:00
Costa Rica  X  Grécia
 
Segunda - 30 junho - Mané Garrincha - 13:00
França  X  Nigéria
 
Segunda - 30 de junho - Beira Rio - 17:00
Alemanha  X  Argélia
 
Terça - 01 de julho - Arena Corinthians - 13:00
Argentina  X  Suíça
 
Terça - 01 de julho - Fonte Nova - 17:00
Bélgica  X  Estados Unidos
 
Quartas de Final
 
Vencedor de Brasil e Chile X Vencedor de Colômbia e Uruguai
Vencedor de Holanda e México X Costa Rica e Grécia
Vencedor de França e Nigéria X Alemanha e Argélia
Vencedor de Argentina e Suíça X Vencedor de Bélgica e Estados Unidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!