A Comissão eleitoral do Botafogo FR divulgou o calendário das eleições para o próximo triênio no clube. Mas infelizmente o nosso pedido para que as eleições fossem realizadas num final de semana, dando a oportunidade de centenas de alvinegros que contribuem com o clube, apenas para ajudar a sua paixão, foi negado e marcaram as eleições para o dia 25 de novembro, numa terça-feira.
Marcar numa terça-feira, piora ainda mais o acesso dos alvinegros residentes fora da cidade do Rio de Janeiro, afinal a data da eleição, tem um dia útil entre ela e o final de semana. Esta decisão demonstra claramente que não querem ampliar a democracia alvinegra e assim restringir ainda mais, o universo que vai definir o futuro mandatário do clube e os membros do Corpo Transitório do Conselho Deliberativo.
Esta é a principal causa dos nossos problemas, a falta de oxigenação na política alvinegra. Tratam o Botafogo como se fosse um clube de condomínio. Na verdade estamos querendo demonstrar que o Botafogo tem que parar de ver somente a árvore e começar a enxergar a floresta.
Precisamos de um plano de recuperação financeira de longo prazo, a abertura política e a consequente oxigenação dos seus quadros dirigentes, precisamos aglutinar os grandes alvinegros, mudar a mentalidade do clube, que pensa muito menor que a grandeza histórica do nosso amado Glorioso. Realizar uma reforma estatutária e ter uma gestão profissional, buscando dar condições que os melhores nomes do mercado possam está a serviço da nossa recuperação.
Quando falamos da abertura política é começar pelo direito ao Sócio Torcedor de voto, com adimplência de dois anos interruptos e dando também ao Sócio Proprietário de ter acesso aos jogos do time profissional. Com isto o Sócio Torcedor teria um atrativo a mais para continuar pagando suas mensalidades, afinal qualquer interrupção ele perde o direito ao voto. Esta proposta vai aumentar a procura para participar mais ativamente da política do clube e a saída para este grupamento, é ser Sócio Proprietário, uma proposta poxa a outra.
Queremos criar um fundo de investimento para a base, que seria gerido em parceria com o Conselho Diretor e por figuras públicas, com regras claras e transparentes, assim todos teriam mais garantias na hora de contribuir e acompanhar os gastos. Passar a ter idéias criativas e transparentes, para atrair todos aqueles que querem ajudar e não tem segurança.
Vamos continuar a debater as idéias, com responsabilidade com o clube e sem ataques pessoais. Queremos um debate das propostas no mais alto nível e assim começa o novo Botafogo que queremos e vamos construir.
Venha conosco, conheça nossas propostas, entre em contato.
Facebook: Vinicius Presidente do Botafogo
Página: www.viniciuspresidente.com.br
email: candidato@viniciuspresidente.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação!