Desde 2003, quando Lula assumiu o governo, o Brasil vem criando mecanismos para aumentar a transparência nas ações de governo e do manuseio do dinheiro público. Em todo este processo de ataques diários da grande mídia brasileira, o atual governo está na defensiva, sobretudo na questão das denúncias de corrupção.
Lula entrou no jogo político e disse: "A delação premiada é um instrumento criado por nós. O portal da transparência fomos nós que criamos. A Lei do Acesso a Informação fomos nós que criamos. A Controladoria Geral da República fomos nós que criamos e demos autonomia de ação. O Ministério Público nunca teve autonomia e hoje tem. A Polícia Federal nunca teve tanto pessoal contratado para investigar".
Lula disse mais, "Uma doutrina contra a ascensão dos que nunca tiveram vez e nem voz". Falando sobre o egoísmo que certos setores da nossa sociedade tem neste processo de ódio nas ruas e terminou dizendo, "Que agora compreende o que fizeram com Getúlio Vargas e João Goulart e que agora a bola da vez somos nós". Terminou dizendo que o único remédio para isto é a luta política.
Muita coisa está em jogo neste processo e não podemos perder a oportunidade de continuar incluindo milhões de brasileiros e brasileiras e assim diminuindo a desigualdade social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação!