quarta-feira, 30 de abril de 2014

1º DE MAIO DA CUT RIO

Bandeira da CUT na Central do Brasil
Os trabalhadores cutistas, irão comemorar o Dia do Trabalhador, na Central do Brasil, nesta quarta-feira a partir das 16 horas. O ato está sendo convocado pela CUT-RJ e seus sindicatos filiados e tem como principais bandeiras:
 
- Redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução do salário
- Fim do fator previdenciário e valorização das aposentadorias
- Defesa da política de valorização do salário mínimo
- Reforma agrária e política agrícola
- 10% do PIB para a educação pública
- 10% do orçamento da União para a Saúde
- Reforma política
- Democratização dos meios de comunicação
- Correção da tabela do Imposto de Renda
- Regulamentação da Convenção 151 da OIT
- Ratificação e regulamentação da Convenção 158 da OIT
- Igualdade de oportunidades entre mulheres e homens
- Fim dos leilões do petróleo
- Valorização dos serviços públicos
- Fim do assédio moral

terça-feira, 29 de abril de 2014

BRADESCO LUCRA, MAS DEMITE SEUS TRABALHADORES

Filas pela falta de funcionários, numa agência do Bradesco
A cada ano neste mesmo período, começa a temporada da divulgação dos balanços do primeiro trimestre do ano e nada muda no cenário, bancos lucrando e demitindo seus trabalhadores, para aumentar sua lucratividade e a exploração dos que ficaram.
 
Na última quinta-feira (24), o Bradesco divulgou o seu lucro líquido que foi de R$ 3,47 bilhões, com uma variação positiva de 18%, em relação ao mesmo período do ano anterior. A perversidade maior é que apesar da alta lucratividade, o Bradesco demitiu 944 empregados no mesmo período, totalizando o fechamento de mais de 3 mil vagas em todo o Brasil. Este lucro trimestral, foi o maior da história do banco.
 
Assim o Bradesco piora seu atendimento e aumenta as filas nas suas agências por falta de funcionários, que trabalham dobrado, tentando dar um atendimento digno aos clientes. Podem reparar que a cada ano diminuem o números de caixas e aumentam os caixas eletrônicos, demonstrando a total falta de compromisso com a qualidade do atendimento, principalmente para os clientes de baixa renda, esses sofrem nas unidades bancárias.
 
Esta atitude do Bradesco demonstra a total falta de compromisso com o país e a sociedade, que não tem nenhuma forma de cobrança, exigindo que empresas lucrativas, possam ao menos manter o seu nível de empregos, isto sim é responsabilidade social e compromisso com o desenvolvimento do país, gerando emprego e renda, que infelizmente os banqueiros não tem.
 

segunda-feira, 28 de abril de 2014

ENFIM UM TIME COM A ALMA ALVINEGRA


Sheik na sua estréia contra o Internacional
Empatar em casa neste campeonato é muito ruim, afinal obriga a equipe buscar a vitória em terras adversárias, mas como aconteceu ontem, no jogo contra o Internacional, não foi tão ruim assim. No primeiro tempo, o Botafogo foi o time de sempre, apático e sem vontade de alcançar algo na competição e terminou o primeiro tempo tomando um passeio e com um placar adverso de 2 x 0. Fui ao jogo e muita gente afirmando que são os salários atrasados, o principal causador dessas atuações apáticas. Sinceramente acho que não, falta é vontade e ambição e isto passa muito pela mentalidade interna.
 
O Botafogo hoje tem alguns jogadores que estão na verdade passeando e vendo o tempo passar e ganhar o seu e mais nada. Não temos um grupo ambicioso, de querer fazer história com a camisa alvinegra. Mas é realmente um absurdo qualquer um trabalhar e ficar sem receber, se contratou tem que pagar, o salário para qualquer trabalhador é sagrado e se você quer exigir algo é necessário está em dia com as suas obrigações. Isto se chama planejamento. 
 
O segundo tempo deste jogo, me deu esperanças para o restante do campeonato, o Botafogo foi outro time, com raça e vontade de buscar o resultado. A entrada do Emerson "Sheik" na equipe deu vigor ao ataque e as modificações que o Vagner Mancini fez, ajeitaram a equipe em campo. A saída do Júlio César já era para ter acontecido a muito tempo e espero que não volte nunca mais, ele é a representação mais fiel de um time sem alma e ambição, melhorou o lado esquerdo. O Jorge Wagner foi um bom jogador, hoje não tem mais o vigor físico e com isto não consegue cumprir a função de articulador, precisamos com urgência de um camisa 10, o que não é fácil achar no mercado. A entrada de Edilson no meio, deu mais força a equipe e qualidade no passe da ligação entre a defesa e o meio campo, os "bicões" diminuíram e assim a equipe começou articular algumas jogadas e que resultaram numa aproximação da área adversária.
 
O Botafogo poderia ter conseguido a vitória, tal o volume de jogo no segundo tempo.Se jogar assim, com raça e determinação, ainda vierem duas contratações para o meio campo, poderemos realizar um grande papel neste campeonato e surpreender muita gente.
 
Sou sempre um otimista!

SÉRIE BANDEIRAS DA COPA: ARGÉLIA

Continuamos a nossa série "Bandeiras da Copa", onde estamos contando um pouco das histórias das bandeiras dos países que irão disputar a Copa do Mundo de futebol aqui no Brasil este ano. Serão 32 países (Africa do Sul, México, Uruguai, França, Argentina, Nigéria, Coreia do Sul, Grécia, Inglaterra, Estados Unidos, Argélia, Eslovênia, Alemanha, Austrália, Gana, Sérvia, Holanda, Dinamarca, Japão, Camarões, Itália, Paraguai, Nova Zelândia, Eslováquia, Brasil, Coreia do Norte, Costa do Marfim, Suíça, Portugal, Espanha, Honduras e Chile) que vão disputar o caneco e a glória de ser a melhor seleção de futebol do mundo por quatro anos. Já retratamos um pouco das histórias das bandeiras do Brasil, Argentina, Rússia, Inglaterra, Chile, Camarões, México, Uruguai, Itália, Costa do Marfim, África do Sul, França, Nigéria, Coreia do Sul, Grécia e Estados Unidos.  Agora iremos retratar um pouquinho da história da bandeira da Argélia.

Atual bandeira da Argélia
A lua crescente na bandeira argelina. representa a liberdade e tornou-se símbolo islâmico e teve a sua origem na bandeira da Turquia. A bandeira é metade branca e metade verde, com um crescente e uma estrela vermelha ao centro. Ela foi adotada em 3 de julho de 1962, é semelhante às anteriores usadas pela Frente de Libertação Nacional (FLN). A cor branca simboliza a pureza, verde o Islã e o crescente é vermelho e representa a liberdade.
 
Bandeira da FLN
A bandeira nacional é quase a bandeira da Frente de Libertação Nacional (FLN), na crescente e a estrela eram menores. Há suspeitas de que a bandeira foi usada por Abd el-Kader, mas o mais provável é que a bandeira foi desenhada em 1928 por Messali Hadj. A Frente de Libertação Nacional tomou a bandeira em 1954. Desde 1958, a bandeira tem sido o símbolo da República Provisória argelino. Desde a conquista da França (1830-1834) foi usada na Argélia a bandeira francesa.

sábado, 26 de abril de 2014

PALPITES DO BRASILEIRÃO - 2 RODADA

Na primeira rodada, acertei 50% dos palpites (5 acertos e 5 erros). Este ano vamos acompanhar nossa "produtividade" nos palpites, já que alguns amigos ficam dizendo que meus palpites são todos furados. Vamos para os palpites da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

SÁBADO - 26 DE ABRIL

Sport X Chapecoense  - O Leão Penambucano joga em casa e enfrenta um verdão catarinense, sem experiência na primeira divisão e isto pode pesar. Aposto no SPORT
 
Coritiba X Santos - Outro jogo complicado e equilibrado. O Coxa joga em casa, mas o Peixe tem melhor qualidade e vive mais tranquilo. Aposto no EMPATE
 
Palmeiras X Fluminense - O Verdão joga em casa e com apoio da sua empolgada torcida, mas o tricolor das Laranjeiras vive um bom momento com a chegada do novo técnico, mas em casa aposto no PALMEIRAS
 

DOMINGO - 27 DE ABRIL

Botafogo X Internacional - O Glorioso joga em casa e vive uma crise técnica e financeira, mas a sua necessidade por vitória poderá fazer o time crescer. O Colorado vem de vitória e tem mais time, mas o fator casa vai pesar. Aposto no BOTAFOGO

Corinthians X Flamengo - Outro jogo encardido, mas o Timão vem com tudo e conta com o estádio cheio ao seu lado. O Rubronegro Carioca tem uma equipe limitada e em casa, aposto no CORINTHIANS

Cruzeiro X São Paulo - A Raposa é atual campeã brasileira e joga em casa, mas só pensa no seu confronto do meio de semana pelo Libertadores e deve colocar um time misto. O Tricolor Paulista começou goleando o Botafogo na estréia. Mas aposto no equilíbirio. EMPATE

Vitória X Atlético-PR - O Rubronegro Baiano acabou de ser eliminado na Copa do Brasil em casa e vai sofrer pressão da torcida. O Furacão vem em busca da sua segunda vitória. Aposto no EMPATE

Grêmio X Atlético-MG - Os dois só pensam na Libertadores e deverão colocar time misto neste confronto. O Tricolor Gaúcho joga em casa e isto pode fazer a diferença. O Galo Mineiro tentará levar um ponto do Rio Grande do Sul. Aposto no GRÊMIO

Figueirense X Bahia - O Figueira joga em casa e vem empolgado com o título regional, apesar da derrota por 3 x 0 para o Fluminense, na estréia. O Tricolor Baiano também vem de título regional, mas já perdeu em casa para o Cruzeiro e agora precisa se recuperar. Aposto no EMPATE

Goiás X Criciúma - Jogando em casa o Esmeraldino é forte e deve vencer o Tigre. Aposto no GOIÁS

sexta-feira, 25 de abril de 2014

UM TIME DE LUTA E COM ALMA

Quem assistiu na última quarta-feira (23/04), o confronto entre o San Lorenzo e Grêmio, viu como se deve jogar na casa do adversário. O time gaúcho lutou os 90 minutos, teve chances de sair na frente, tomou um gol bobo e teve um resultado que considero injusto, mas que pode ser revertido no segundo jogo, na Arena, em Porto Alegre.
 
A derrota faz parte do esporte, mas o que venho debatendo, é como se perde e falei do Grêmio que perdeu seu jogo por 1 x 0, para o mesmo time que goleou o Botafogo por 3 x 0 e conseguiu sua classificação. A equipe do Botafogo foi na Argentina apenas para passear e assistir o adversário fazer a festa.
 
O Botafogo de hoje, é um time SEM ALMA, que não honra as tradições e a torcida alvinegra. Sequer levou em consideração os milhares de alvinegros que foram aos jogos, lotando o Maracanã e sem promoção. É uma equipe que tanto faz perder, ganhar ou empatar, ela fica com a mesma cara, que chamo de "CARA DE PAISAGEM". Não sentem a dor de uma derrota, como todos os alvinegros estão sentindo até hoje a humilhante eliminação da Libertadores, que levamos tantos anos para voltar.
 
Agora começa a segunda parte do calendário do futebol brasileiro e com esta equipe jogando desta forma, iremos sofrer o restante do ano. É preciso dar uma sacudidela no elenco e contratar pelo menos um lateral e um meia de ligação, ou vamos ver o caldo entornar e feio. Espero que esteja errado, e que possamos reagir o mais rápido possível, mas não devemos esquecer que perdemos para uma equipe, na estréia do brasileiro, que tomou olé do CRB, na Copa do Brasil.
 
O aviso foi dado!

quinta-feira, 24 de abril de 2014

A LIBERTADORES ENTRA NA FASE DECISIVA

A Taça Libertadores entra na sua fase decisiva e já temos até clubes classificados para as quartas de final. O Bolívar empatou em casa com o León do México, em 1 x 1 e levou a vaga, já que tinha empatado também no jogo de ida no México, em 2 x 2. O outro classificado foi o time argentino do Lanús, que venceu as duas partidas ( 2 x 1 e 2 x 0 ) do Santos Laguna, que tinha a terceira melhor campanha da competição. Então já temos um confronto decidido das quartas de finais, Bolívar X Lanús. Vejam abaixo o chaveamento até a grande final:
 

quarta-feira, 23 de abril de 2014

FRASE NO DIA DO SANTO GUERREIRO

No dia de São Jorge, o Santo Guerreiro, deixo para os amigos uma frase de quem lutou por um mundo mais justo, solidário e igualitário.
 
"Sonha e serás livre de espírito...
luta e serás livre na vida".
Che Guevara

terça-feira, 22 de abril de 2014

COPA DO MUNDO DOS BANCÁRIOS

Pega fogo a Copa do Mundo dos Bancários, onde cada equipe inscrita escolheu uma seleção que vai disputar a Copa do Mundo e o torneio tem o mesmo regulamento da competição que será realizada no Brasil. Foram inclusive 32 equipes inscritas de quase todos os bancos na base do Rio de Janeiro.

Já chegamos as quartas de finais e que devido ao feriadão só serão realizadas no sábado, 26 de abril. Vejam os resultados das oitavas e os futuros confrontos.

Bradesco Guerreiros (Suíça) 4 x 1 Bradesco Cotoco (Austrália)
Real Amigos (Costa do Marfim) 2 x 1 Itaú Empresas (Portugal)
Real União (Uruguai) 5 x 1 BB Penha (Gana)
Santander Ousadia (Estados Unidos) 5 x 1 Santander Lá Máquina (Costa Rica)
Unibanco Uniamigos (Brasil) 3 x 1 Advogados Unidos (Honduras)
Bradesco Caduco (Colômbia) 3 x 2 Sindicato União (Bósnia)
Bradesco União (Irã) 4 x 3 Bradesco Mercasete (Japão)
Itaú Fome de Bola (Argentina) 4 x 3 Itaú Amigos Nova Geração (Alemanha)
 
QUARTAS DE FINAIS - 26 de abril
 
8h30 – Uruguai (Real União) X Suíça (Bradesco Guerreiros)
9h30 – Argentina (Itaú Fome de Bola) X Costa do Marfim (Real Amigos)
10h30 – Brasil (Unibanco Uniamigos) X Colômbia (Bradesco Caduco)
11h30 – EUA (Santander Ousadia) X Irã (Bradesco União)

segunda-feira, 21 de abril de 2014

SÉRIE BANDEIRAS DA COPA: ESTADOS UNIDOS

Continuamos a nossa série "Bandeiras da Copa", onde estamos contando um pouco das histórias das bandeiras dos países que irão disputar a Copa do Mundo de futebol aqui no Brasil este ano. Serão 32 países (Africa do Sul, México, Uruguai, França, Argentina, Nigéria, Coreia do Sul, Grécia, Inglaterra, Estados Unidos, Argélia, Eslovênia, Alemanha, Austrália, Gana, Sérvia, Holanda, Dinamarca, Japão, Camarões, Itália, Paraguai, Nova Zelândia, Eslováquia, Brasil, Coreia do Norte, Costa do Marfim, Suíça, Portugal, Espanha, Honduras e Chile). Já retratamos um pouco das histórias das bandeiras do Brasil, Argentina, Rússia, Inglaterra, Chile, Camarões, México, Uruguai, Itália, Costa do Marfim, África do Sul, França, Nigéria, Coreia do Sul e Grécia. Agora iremos retratar um pouquinho da história da bandeira do Estados Unidos.
Detalhe da bandeira atual
 
A Bandeira Americana é um grande símbolo adorado por toda a população dos Estados Unidos. Ela consiste em 13 faixas horizontais, cujas cores são vermelho (que cobrem o topo e a parte de baixo da bandeira) alternando com branco. Há um retângulo azul no canto superior esquerdo, com 50 pequenas estrelas brancas, onde cada uma representa um Estado do país, e cada uma das faixas horizontais representa uma das antigas Treze Colônias. O vermelho simboliza resistência e valor, o branco simboliza a pureza e inocência, e o azul representa vigilância, perseverança e justiça.
Primeira bandeira de 3 de dezembro de 1775 a 14 de julho de 1777
A Bandeira dos Estados Unidos da América é comumente chamada de The Stars and Stripes (Estrelas e Faixas) ou Old Glory (Velha Glória). O codenome Old Glory foi dado pelo Capitão William Driver, de Salem, Massachusetts, em 1831, e foi muito usada durante o período no qual a bandeira possuía 48 estrelas, entre 1912 e 1959.
A Bandeira com as 13 primeiras estrelas
 
Hoje são 50 estrelas na bandeira, mas elas foram sendo colocadas durante os anos. A segunda versão, onde foram colocadas as estrelas representando os estados, começou com 13 estrelas, representando os estados de Nova Hampshire, Massachusetts, Rhode Island, Connecticut, Nova Iorque, Nova Jérsei, Pensilvânia, Delaware, Maryland, Virgínia, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Geórgia. Esta versão foi de 14 de junho de 1777 a 1 de maio de 1795.
Bandeira atual
A versão atual, com 50 estrelas foi oficializada em 4 de julho de 1960, com a colocação da estrela representando o estado do Havaí.
 

domingo, 20 de abril de 2014

BOM DOMINGO!

 
Esta cidade é realmente maravilhosa. Uma pedacinho do Brasil que encanta o mundo e me sinto um privilegiado de morar num local onde o mundo inteiro quer passar férias. Viva a Cidade Maravilha de São Sebastião do Rio de Janeiro. Bom Domingo a todos e a todas!

sábado, 19 de abril de 2014

PALPITES DO BRASILEIRÃO - 1 RODADA

Começa hoje o campeonato mais difícil e equilibrado do mundo. Porque o mais difícil? Nenhum campeonato do mundo tem 12 favoritos antes de começar a competição e quando chega na reta final, dificilmente alguém consegue desgarrar na liderança. Portanto também não é fácil acertar os palpites, mas vamos tentar melhorar ainda mais os nossos acertos, em relação ao ano passado. Vamos aos nossos palpites:
 
SÁBADO - 19 DE ABRIL
 
Fluminense X Figueirense - O Tricolor das Laranjeiras joga em casa e deve vencer, precisa provar em campo que tem méritos para jogar a primeira divisão deste ano, afinal ano passado foi rebaixado no campo e reverteu nos tribunais. O Figueira chegar entusiasmado com a conquista do título catarinense, mas mesmo assim aposto no FLUMINENSE
 


Internacional X Vitória - O Colorado vem de uma grande conquista no gaúcho e vai enfrentar o Rubronegro Baiano de cabeça cheia, depois da derrota na final para o Bahia. Aposto no INTERNACIONAL
 
Chapecoense X Coritiba - O Verdão Catarinense fez uma bela campanha na Série B do ano passado, mas nestre início de ano parece que perdeu o fôlego. O Coxa tem mais camisa e tradição, mas o fator campo pode influenciar, afinal é um jogo histórico para o verdão, que faz a sua estréia na primeira divisão. Aposto no EMPATE

DOMINGO - 20 DE ABRIL

São Paulo X Botafogo - O Tricolor Paulista joga em casa e com apoio da sua torcida. O Glorioso passa por uma crise e vem remontando o seu time depois da eliminação da Libertadores. Aposto no EMPATE 
 
Atlético-PR X Grêmio - O Furacão joga em casa e o Tricolor Gaúcho só pensa na Libertadores. Aposto no ATLÉTICO/PR 

Atlético-MG X Corinthians - O Galo joga em casa, mas está com a cabeça na Libertadores e deve colocar um time misto neste jogo. O Timão precisa estreiar bem para aliviar a pressão da torcida, por causa da eliminação do Paulista. Aposto no EMPATE
Bahia X Cruzeiro - O Tricolor Baiano vem empolgado pelo conquista do campeonato baiano e joga em casa. A Raposa deve colocar time misto de olho na Libertadores. Aposto no BAHIA

Flamengo X Goiás - O Rubronegro Carioca joga em casa e empolgado com a conquista no último minuto. O Esmeraldino perdeu o campeonato no último minuto e vem precisando de um resultado positivo para aliviar a pressão. Aposto no FLAMENGO
 
Santos X Sport - O Peixe precisa de um resultado positivo em casa para esquecer a derrota na final do paulista. O Leão Pernambucano joga as finais do campeonato regional e deve poupar alguns jogadores para esta partida. Aposto no SANTOS
 
Criciúma X Palmeiras - O Tigre joga em casa, onde é muito forte. O Verdão Paulista tem camisa e tradição e por isto será um jogo muito equilibrado. Aposto no EMPATE