sábado, 31 de maio de 2014

PALPITES DO BRASILEIRÃO - 9º RODADA

Esta é a última rodada do Campeonato Brasileiro antes da Copa do Mundo e agora só em julho os times voltam aos gramados na busca do título nacional. Vamos aos nossos palpites:

SÁBADO - 31 de maio

São Paulo X Atlético-MG - SÃO PAULO

Coritiba X Goiás - CORITIBA
 
Vitória X Sport - VITÓRIA
 
 
DOMINGO - 01 de junho
 

Cruzeiro X Flamengo - CRUZEIRO
 

Grêmio X Palmeiras - GRÊMIO
 

Chapecoense X Bahia - EMPATE
 
Corinthians X Botafogo - EMPATE
 
Fluminense X Internacional - EMPATE
 
Santos X Criciúma - EMPATE
 
Figueirense X Atlético-PR - FIGUEIRENSE

sexta-feira, 30 de maio de 2014

INAUGURAÇÃO DA FEIRA ORGÂNICA DA LEOPOLDINA

A Prefeitura do Rio, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário - SEDES e a Associação dos Produtores Biológicos do estado do Rio de Janeiro - ABIO, irão inaugurar neste sábado (31/05) a Feira de Produtos Orgânicos da Leopoldina. A feira irá acontecer aos sábados na Praça Marechal Maurício Cardoso, em Olaria e funcionará das 7 às 13hs. Vejam o convite abaixo.
Convite da inauguração da Feira da Leopoldina
A inauguração de uma Feira Orgânica atende os objetivos da Prefeitura do Rio de Janeiro de levar um alimento de qualidade para outras regiões da cidade, além da Zona Sul. A Feira da Leopoldina é a décima segunda feira a ser contemplada no Decreto Municipal que foi assinado pelo Prefeito Eduardo Paes, que regula o Circuito Carioca de Feiras Orgânicas, que hoje tem feiras em Laranjeiras, Flamengo, Botafogo, Tijuca, Ipanema, Glória, Jacarepaguá, Jardim Botânico, Copacabana (Bairro Peixoto), Leblon e Barra da Tijuca. Conheça abaixo a bonita logo do Circuito.



Vejam abaixo o calendário completo do Circuito Carioca de Feiras Orgânicas:




 

quinta-feira, 29 de maio de 2014

MAPA BRASILEIRO DA CACHAÇA

A bebida mais popular e original do país, a cachaça, agora tem o seu mapa, através do apoio do Ministério da Cultura do Governo Federal. O grande objetivo é a divulgação da cachaça nas sedes da Copa do mundo de futebol.
Mapa da Cachaça brasileira
O Mapa da Cachaça é super legal e tem promoção de eventos, os alambiques, histórias, albúns dos rótulos das cachaças, pesquisa, vídeos, artigos, receitas e muito mais. Eu sou uns dos fãs de uma boa cachaça, que é muito melhor que um Whisky. Abaixo falo de duas cachaças que sou fã.
Uma deliciosa e premiada cachaça do sul do país
A cachaça Weber Haus da região de Ivoti, no Rio Grande do Sul. Conheci na Feira de Economia Solidária, em Santa Maria. É realmente uma delícia, desce redonda e aqui no Rio de Janeiro, ela pode ser encontrada no CADEG, em Benfica. Clique Aqui e veja um pouquinho da história desta maravilha.
Sou fã da Capelinha!
A outra "marvada" é a Capelinha da região de Resende, em Penedo. Olha, é uma delícia, com uma aroma que encanta a todos. Nos aniversário da amiga Maura, esposa do Gustavo, apareceu uma garrafa do nada e posso afirmar, que foi o sucesso da festa e não sobrou uma gotinha para contar história.

A DIFERENÇA ENTRE CACHAÇA E AGUARDENTE DE CANA

A cachaça é uma aguardente de cana-de-açúcar com graduação alcoólica de 38% a 48%, a 20 graus Celsius, obtida pela destilação do mosto fermentado do caldo de cana-de-açúcar. Caso não se enquadre nessa definição, a bebida não pode ser comercializada como cachaça e receberá a denominação de aguardente de cana. Por exemplo, um destilado de cana com graduação alcoólica de 50% só pode ser chamado de aguardente de cana-de-açúcar. Ou seja, toda cachaça é uma aguardente, mas nem toda aguardente é cachaça.

Não podemos também chamar de cachaça outros destilados não providos da cana. Um destilado de caju é um aguardente de caju e não uma cachaça de caju. E ao adicionarmos ervas e/ou especiarias na cachaça, não é possível comercializa-la como cachaça, mas sim como uma aguardente composta.

Vale lembrar também que a cachaça pode ser chamada popularmente por diversos apelidos carinhosos, como água-que-passarinho-não-bebe, bafo-de-tigre, danadinha, marvada e talagada.

Fonte: Mapa da Cachaça
 
 

quarta-feira, 28 de maio de 2014

PALPITES DO BRASILEIRÃO - 8º RODADA

Depois do fracasso da rodada passada, onde acertamos apenas um resultado, vamos tentar melhorar. Depois desta rodada, vai falta apenas mais uma rodada para a parada da Copa do Mundo.
 
QUARTA - 28 de maio
 
Sport X Grêmio - O Leão Pernambucano vem de uma goleada sofrida em casa para o Corinthians e a pressão da torcida será grande. O Tricolor Gaúcho quer se manter no G4. Tem mais time mas acho que o fator casa vai fazer a diferença. SPORT
 
Palmeiras X Botafogo - O Verdão quer entrar no G4 e joga com apoio da sua torcida. O Glorioso vive uma crise técnica e financeira e o time não inspira confiança na torcida. Mas aposto no equilíbrio. EMPATE
 
Criciúma X Coritiba - O Tigre Catarinense vai atropelar o Coxa em casa. CRICIÚMA
 
Internacional X Chapecoense - O Colorado joga com apoio da sua torcida e precisa da vitória para não deixar o G4 se distanciar. O Verdão Catarinense vem da sua primeira vitória na primeira divisão, mas aposto no INTERNACIONAL
 
Goiás X Vitória - O Esmeraldino joga em casa e quer se manter no G4. O Rubro Negro Baiano é um time de altos e baixos, aposto no fator casa. GOIÁS
 
Corinthians X Cruzeiro - O Timão terá que cortar um dobrado para vencer a líder Raposa. Aposto no EMPATE
 
Atlético-PR X São Paulo - O Furacão quer a vitória para subir na tabela. O Tricolor Paulista quer o G4 e tem mais time, mesmo jogando fora de casa, aposto no SÃO PAULO
 
Atlético-MG X Fluminense - O Galo quer a vitória para encostar no G4 e o Tricolor das Laranjeiras quer a liderança. Aposto no equilíbrio, EMPATE
 
 
QUINTA - 29 de maio
 
Flamengo X Figueirense - O Rubro Negro Carioca tem a grande chance de conseguir seus três pontos e se afastar da Zona da Degola. O Figueira é o lanterna e seu time é fraco. Aposto no FLAMENGO
 
Bahia X Santos - O Tricolor Baiano joga em casa e com a força da sua torcida, onde sempre é muito forte. O Peixe tem a mesma pontuação do Bahia - 8 pontos - e quer subir na tabela, mas aposto no fator casa, BAHIA

QUATRO PERGUNTAS

Uma série de fatos vem sendo denunciados pela imprensa brasileira e vários outros fatos estão sendo escondidos pela mesma imprensa. Vamos aqui lembrar alguns deles:
 
Situação do Sistema Cantareira
a) Já está faltando água em diversas partes do Estado de São Paulo. O Governo continua dizendo que não é preciso racionar água. Mas a imprensa não dá uma linha sequer sobre o assunto.
 
Gilmar Mendes, Ministro do STF
b) A maioria do STF (Supremo Tribunal Federal) aprovou por maioria de 6 x 1, o processo que veta o financiamento de empresas privadas em campanha eleitorais. O ministro Gilmar Mendes pediu vistas ao processo e até hoje não devolveu o mesmo ao pleno, para terminar o processo. Vai devolver após o processo eleitoral? A imprensa nada fala!
 
O Helicóptero apreendido com 500kg de Cocaína
c) Um helicóptero das empresas da família Perrella, que tem fortes ligações com o candidato a Presidente da República, Aécio Neves/PSDB, foi pego com 500kg de cocaína e não sai mais nenhuma notícia na imprensa, sobre o assunto.
 
O silêncio da mídia
d) Sumiu do noticiário nacional, o mensalão Tucano e o cartel do Metrô de São Paulo. Quando serão julgados? quando os crimes prescreverem?