quinta-feira, 30 de outubro de 2014

BOTAFOGO: EU ACREDITO!

O Botafogo tem uma dura tarefa de se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro e estamos nesta situação, fruto de uma série de erros da atual administração, da falta de planejamento a longo prazo do clube, mas na minha visão é o modelo que está errado no clube.

Hoje o Botafogo é um clube fechado e de poucos, alguns chegam ao ponto de se sentirem donos e acharem que o Botafogo não vai sobreviver sem eles. Por isto que neste processo eleitoral tenho defendido a ampliação da democracia interna, a mudança no modelo de gestão e uma ampla reforma estatutária. Só com a torcida mais perto é que podemos ressurgir como grande potência no futebol e oxigenar a política interna, na busca de novas lideranças.

Hoje o time tem sido valente, mesmo abandonado, sem condições de trabalho e com salário atrasados, a equipe demonstra vontade em campo e isto me dá um fio de esperança que podemos nos livrar do desastre, em um ano que achava que seria diferente. Eu acredito na superação deste elenco!

Vejam abaixo a tabela dos nossos concorrentes nesta luta contra o rebaixamento. Acho que a disputa ficou do Sport, com 37 pontos para baixo.

*Em vermelho são os confrontos diretos

SPORT - 37 PONTOS (4 jogos em casa e 3 jogos fora)
Figueirense - casa
Flamengo - casa
Atlético/PR - fora
Palmeiras - fora
Fluminense - casa
Criciúma - fora
São Paulo - casa

FIGUEIRENSE - 36 PONTOS (3 jogos em casa e 4 jogos fora)
Sport - fora
Chapecoense - casa
Atlético/MG - fora
Botafogo - fora
Vitória - casa
São Paulo - fora
Internacional - casa

PALMEIRAS - 36 PONTOS (3 jogos em casa e 4 jogos fora
Bahia - fora
Atlético/MG - casa
São Paulo - fora (Morumbi)
Sport - casa
Coritiba - fora
Internacional - fora
Atlético/PR - casa

CHAPECOENSE - 36 pontos (3 jogos casa e 4 jogos em fora)
Flamengo - fora
Figueirense - fora
Vitória - casa
Fluminense - fora
Botafogo - casa
Cruzeiro - casa
Goiás - fora

VITÓRIA - 34 PONTOS (3 jogos em casa e 4 jogos fora)
Grêmio - fora
São Paulo - casa
Chapecoense - fora
Coritiba - casa
Figueirense - fora
Flamengo - fora
Santos - casa 

BOTAFOGO - 33 PONTOS (3 jogos em casa e 4 jogos fora)
Cruzeiro - fora
Atlético/PR - casa
Fluminense - fora (Maracanã)
Figueirense - casa
Chapecoense - fora
Santos - fora
Atlético/MG - casa

CORITIBA - 33 PONTOS (3 jogos em casa e 4 jogos fora)
Corinthians - fora
Fluminense - casa
Flamengo - fora
Vitória - fora
Palmeiras - casa
Atlético/MG - fora
Bahia - casa

BAHIA - 31 PONTOS (4 jogos em casa e 3 jogos fora)
Palmeiras - casa
Goiás - fora
Corinthians - casa
Criciúma - fora
Atlético/PR - casa
Grêmio - casa
Coritiba - fora

CRICIÚMA - 30 PONTOS (4 jogos em casa e 3 jogos fora)
São Paulo - casa
Cruzeiro - fora
Grêmio - casa
Bahia - casa
Flamengo - fora
Sport - casa
Corinthians - fora

sábado, 25 de outubro de 2014

PALPITES DO BRASILEIRÃO - 31ª RODADA

Em virtude das eleições presidenciais, os jogos da trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, serão realizados no sábado e teremos um jogo para a segunda-feira. vejam os meus palpites.


SÁBADO - 25 DE OUTUBRO

FLUMINENSE X ATLÉTICO/PR - FLUMINENSE

PALMEIRAS X CORINTHIANS - CORINTHIANS

FIGUEIRENSE X CRUZEIRO - EMPATE

CORITIBA X GRÊMIO - EMPATE

ATLÉTICO/MG X SPORT - ATLÉTICO/MG

VITÓRIA X CRICIÚMA - EMPATE

CHAPECOENSE X SANTOS - CHAPECOENSE

BOTAFOGO X FLAMENGO - EMPATE

INTERNACIONAL X BAHIA - INTERNACIONAL


SEGUNDA-FEIRA - 27 DE OUTUBRO

SÃO PAULO X GOIÁS - SÃO PAULO

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

REVISTA VEJA DEMONSTRA DESESPERO DA DERROTA E MENTE NA SUA EDIÇÃO


Mais uma vez a Revista Veja tenta no desespero influir no processo eleitoral com mentiras e calúnias, contra a Presidenta Dilma Rousseff, inclusive é uma revista semanal que sai aos domingos e tentando o golpe eleitoral, antecipou a sua edição para esta quinta feira. 
A Presidente Dilma Rousseff já acionou o Ministério Público e vai a justiça com a revista, veja abaixo a transcrição da íntegra da fala de Dilma Rousseff sobre a capa caluniosa da revista Veja:
"Meus amigos e minhas amigas, eu gostaria de encerrar minha campanha na TV de outra forma, mas não posso me calar frente a esse ato de terrorismo eleitoral articulado pela revista Veja e seus parceiros ocultos. Uma atitude que envergonha a imprensa e agride a nossa tradição democrática. Sem apresentar nenhuma prova concreta e mais uma vez baseando-se em supostas declarações de pessoas do submundo do crime, a revista tenta envolver a mim e ao presidente Lula nos episódios da Petrobras que estão sob investigação da justiça. Todos os eleitores sabem da campanha sistemática que a revista move há anos contra Lula e contra mim, mas dessa vez a Veja excedeu todos os limites. Desde que começaram as investigações sobre ações criminosas do Senhor Paulo Roberto Costa eu tenho dado total respaldo a Policia Federal e ao Ministério Público até a sua edição de hoje, às vésperas das eleições que em todas as pesquisas, apontam a minha nítida vantagem sobre meu adversário a maledicência da Veja tentava insinuar que eu poderia ter sido omissa na apuração dos fatos. Isso já era um absurdo, isso já era uma tremenda injustiça, hoje a revista excedeu todos os limites da decência e da falta de ética pois insinua que eu teria conhecimento prévio dos maus feitos na Petrobras e que o presidente Lula seria um de seus articuladores. A revista comete esta barbaridade, esta infâmia contra mim e contra o presidente Lula sem apresentar a mínima prova. Isso é um absurdo, isso é um crime, é mais do que clara a intenção malévola da Veja de interferir de forma desonesta e desleal nos resultados das eleições.
 A começar pela antecipação da edição semanal para hoje sexta-feira, quando normalmente chega às para as bancas no domingo, mas como das outras vezes e nas outras eleições Veja vai fracassar no seu intento criminoso, a única diferença é que dessa vez ela não ficará impune. A justiça livre desse país seguramente vai condená-la por esse crime. Ela e seus cúmplices tão pouco conseguirão sucesso no seu intento criminoso. O povo brasileiro tem maturidade suficiente para discernir entre a mentira e a verdade. O povo brasileiro sabe que não compactuo e nunca compactuei com a corrupção. A minha história mostra isso. Farei o necessário doa a quem doer, de investigar e de punir quem mexe com o patrimônio do povo. 
Sou uma defensora intransigente da liberdade de imprensa, mas a consciência livre da nação não pode aceitar que mais uma vez se divulgue falsas denúncias no meio de um processo eleitoral em que o que está em jogo é o futuro do Brasil. Os brasileiros darão sua resposta à Veja e seus cúmplices nas urnas e eu darei minha resposta na justiça".

OCUPAÇÃO DO CENTRO DO RIO

ESCÂNDALOS ENGAVETADOS PELOS TUCANOS

Abaixo vai a relação dos escândalos engavetados nos governos tucanos de FHC/PSDB/AÉCIO, entre 1995 e 2003. Isto é para a geração que não viveu um período triste da nossa história.

1 - ESCÂNDALO SIVAN
2 - ESCÂNDALO DA PASTA ROSA
3 - ESCÂNDALO CONAN
4 - ESCÂNDALO DO BNDES (Verbas para socorrer ex-estatais privatizadas)
5 - ESCÂNDALO DA TELEBRÁS
6 - MENSALÃO DA REELEIÇÃO
7 - ESCÂNDALO DA VENDA DA VALE DO RIO DOCE
8 - ESCÂNDALO DA PREVIDÊNCIA
9 - ESCÂNDALOS DOS PRECATÓRIOS
10 - ESCÂNDALO DO BANESPA
11 - ESCÂNDALO DA DESVALORIZAÇÃO DO REAL
12 - ESCÂNDALO DOS FISCAIS DE SÃO PAULO
13 - DÔSSIE CAYMAN
14 - ESCÂNDALO DO PROER (42 bilhões para socorrer os banqueiros)
15 - CPI DO NARCOTRÁFICO
16 - CPI DO CRIME ORGANIZADO
17 - ESCÂNDALO DA CORRUPÇÃO DOS MINISTRO DO GOVERNO FHC
18 - ESCÂNDALO DA BANDA PODRE
19 - ESCÂNDALO DOS MEDICAMENTOS
20 - QUEBRA DO MONOPÓLIO DO PETRÓLEO (Criação da ANP)
21 - ESCÂNDALO DA TRANSBRASIL
22 - ESCÂNDALO DA PANE DDD DO SISTEMA TELEFÔNICO (o "Caladão)
23 - ESCÂNDALO DA SUCAN
24 - ESCÂNDALO DA SUDENE
25 - ESCÂNDALO DA QUEBRA DE SIGILO DO PAINEL DO SENADO
26 - ESCÂNDALOS DO SENADO EM 2001

Além de engavetarem todas esses escândalos, os tucanos também amordaçaram a Polícia Federal e assim  impedindo diversas outras investigações. Este Brasil é que não queremos de volta, o país precisa continuar apurando as irregularidades e punindo os responsáveis, só assim vamos passar o Brasil a limpo e ter um futuro mais justo e digno para todos os brasileiros.

O Brasil é todos! É DILMA 13!

* Qualquer dos escândalos podem ser consultados pela internet e ter muito mais informações sobre o assunto.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

REPORTAGEM CURIOSA DA VEJA

A Revista (se assim podemos chamar) Veja não tem a menor credibilidade entre os que defendem o projeto Popular e Democrático neste país, mas ela é adora pelos tucanos. Então a matéria que a Veja fez sobre a atuação do trabalho dos Senadores, coloca o "seu" candidato, numa saia bem justa, na avaliação da própria revista o Senador Aécio Neves (PSDB) está entre os piores senadores do Brasil.

Este ranking foi feito pela revista em 2013, com notas variando de 10 a 0. Aécio recebeu apenas a nota 3,8. Dos 81 senadores, 57 estão mais bem avaliados que o candidato tucano.

*OBS: O Aécio aparece em trigésimo lugar porque há vários empates nas posições acima dele. Com isto ele tem 57 senadores melhores avaliados que ele.

AGENDA NA CIDADE DO RIO NESTA QUINTA DA CAMPANHA DILMA PRESIDENTA

Faltam apenas quatro dias para as eleições e em todo o Brasil a militância da Dilma vem fazendo a diferença e revertendo o quando em todas as regiões, por isto é tudo nesta reta final. Veja a agenda desta quinta-feira.

9h - Caminhada no Saara, encontro na Igreja de São Jorge.

10h - Lula em Alcântara, caminhada no calçadão

17h - Bloco do 13 / Pça Tiradentes até a Lapa

16h - Lula em Campo Grande, Caminhada no calçadão

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

CANDIDATO DO AÉCIO NO RS, FAZ PIADA COM SALÁRIO DO PROFESSOR

A esquerda, Ivo Sartori, que disputa o governo do estado com Tarso Genro
Ivo Sartori, candidato do Aécio ao governo do Rio Grande Sul, na disputa contra o Tarso Genro, quando se recusou a assinar o compromisso com a classe de professores de pagar o piso salarial reivindicado, fez a seguinte piada com os salários do professores.

Ivo Sartoti comparou o piso salarial dos professores ao piso de material de construção. Ainda disse que o piso de pisar mesmo, aquele da loja de material de construção, era melhor. Essa forma de tratar a educação com desrespeito, com desdém, com galhofa é ato falho que reflete a pouca importância que o candidato dá ao setor. 

Este tipo de pensamento mostra bem o que pensam aqueles que hoje estão apoiando a candidatura tucana a presidência, sobre a educação e as coisas que interessam a maioria da população. Sartori demonstrou um desrespeito a um classe que é respeitada pela sociedade, pelo seu papel de educadores. 

Fica o eleitor com a palavra final no dia 26!

SOMOS TODOS DILMA NA CINELÂNDIA HOJE!

Hoje teremos o ato "SOMOS TODOS DILMA" na Cinelândia a partir das 17 horas, onde toda a militância está convocada, originalmente teríamos o comício de campanha, com a presença da Dilma, que estará em outras regiões do país na busca de votos para garantir a vitória nacional. A coordenação do RJ resolveu manter a atividade no local. Agora é com a militância, vamos dar uma grande demostração na Cinelândia e fazer uma concentração alegre, bonita e sem ódio, como tem sido nossa campanha em todo o Brasil.

É DILMA 13 PARA O BRASIL CONTINUAR MUDANDO!

terça-feira, 21 de outubro de 2014

AGENDA DO RIO DILMA 13 NA RETA FINAL

Estamos enfrentando uma das eleições mais difíceis desde 1989, muito equilibrada, com a campanha tucana tendo o apoio incondicional da grande mídia, seja TV, Rádio, grande Portais na Internet e Jornais, todos fazendo uma campanha sistemática contra a candidatura da Dilma Rousseff.

Mas a Dilma tem ao seu lado alguns coisas que o tucano não consegue ter, a verdade, o povo trabalhador e a militância que vem fazendo a diferença em todo o Brasil e conseguindo com sua presença nas ruas, tirar a diferença em várias cidades e com isto colocando a Dilma na frente das pesquisas em todo o Brasil. 

Portanto vamos continuar a trabalhar diariamente, 25 horas por dia. Vejam abaixo algumas das atividades programadas até sexta feira.

TERÇA (21)

12h - Largo dos Bancários (Rio Branco com Ouvidor)
16h - Panfletagem na Central do Brasil 

QUARTA (22)

6h - Panfletagem na Central
6h - Panfletagem na Praça XV
12h - Bandeirarço no centro
12h - Largo da Carioca
15h - Caminhada Bancário no Centro (Candelária)
16h - Caminhada com Dilma/Mulheres em Caxias
18h - Somos Todos Dilma - Cinelândia

QUINTA (23)

9h - Palnfletagem no Saara (Centro)
12h - Caminhada na Ururguaiana (Centro)
16h - Lula em Campo Grande (Calçadão)
17h - Bloco do 13 - Concentração Pça Tiradentes até a Lapa

SEXTA (24)

12h - Buraco do Lume (Centro)
17h - Roda de Samba dos Trabalhadores (Cinelândia)

* Teremos panfletagens em diversos pontos de concentração de trabalhadores, como o Calçadão de Campo Grande, Bangu, Jacarepaguá, Zona Sul, É a campanha Dilma tomando todo o município do Rio de Janeiro. Pesquisa Ibope já mostra a Dilma com 12% na frente no Estado do Rio de Janeiro. Precisamos continuar nas ruas para aumentar a diferença e garantir a vitória nacional.

PALPITES DO BRASILEIRÃO - 30ª RODADA

Estamos chegando a reta final do Campeonato Brasileiro e o Botafogo está numa situação muito difícil, precisando ganhar cinco partida em nove jogos restantes, tarefa quase impossível com este time. O Cruzeiro dificilmente perderá o campeonato, mais pela instabilidade dos principais adversários (São Paulo e Internacional), que pela diferença na tabela, que hoje está em sete pontos. Vejam meus palpites para mais esta rodada.

TERÇA - 21 DE OUTUBRO

BAHIA X ATLÉTICO/MG - EMPATE


QUARTA - 22 DE OUTUBRO

CORINTHIANS X VITÓRIA - CORINTHIANS

FLAMENGO X INTERNACIONAL - EMPATE

CRUZEIRO X PALMEIRAS - CRUZEIRO

CRICIÚMA X ATLÉTICO/PR - CRICIÚMA

CORITIBA X BOTAFOGO - BOTAFOGO

GRÊMIO X FIGUEIRENSE - GRÊMIO

SANTOS X FLUMINENSE - EMPATE

CHAPECOENSE X SÃO PAULO - CHAPECOENSE

SPORT X GOIÁS - SPORT

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

A MILITÂNCIA DA DILMA FAZ A DIFERENÇA NA RETA FINAL

Estamos na reta final da campanha presidencial e amanhã teremos várias atividades em todo o Brasil. Aqui no Rio de Janeiro, onde o quadro vai ficando cada vez mais vermelho. Estaremos realizando panfletagem em todos os pontos de grande concentração e com militância e não aquela paga, como faz a outra campanha. Em todo o Brasil a militância do PT, PC do B, dos partidos coligados e dos movimentos sociais estão fazendo a diferença, com ocupação de todos os grandes espaços públicos. Em todas as banquinhas aqui na cidade do Rio de Janeiro, a procura por materiais da campanha Dilma Presidente aumentou e muito. 

Os militantes da campanha Dilma estarão amanhã no Largo do Bancários (Av. Rio Branco com Ouvidor, Sete de Setembro com Av. Rio Branco, durante o dia e a partir das 16 horas, panfletagem na Central do Brasil e Praça XV. Na quarta-feira novas panfletagens em todo o município chamando para o comício na Cinelândia, com Dilma e Lula a partir das 18 horas.

Quarta-feira Dilma ainda estará no Pavilhão de São Cristóvão, onde funciona o Centro de Tradições Nordestinas, na hora do almoço. Vamos juntos garantir a vitória da Dilma Rousseff e avançar nas transformações que o povo brasileiro tanto precisa.

É Dilma 13!!!

VOTO DILMA 13 PARA O BRASIL CONTINUAR MUDANDO

Voto Dilma 13 para o Brasil continuar mudando
Estamos entrando na reta final da campanha mais disputa desde 1989 e a mídia tentar repetir a dose, tentando criar fatos e manipular a opinião pública. As grandes redes de TV, os principais jornais do país, como O Globo e a Folha, os grandes portais da internet, já definiram os seus candidatos, até os blogueiros e os articulistas ligados a essas redes de comunicações, fazem campanha abertamente para o candidato tucano.

Tenho certeza que o povo não vai se iludir como foi em 1989. Esta eleições extrapola os interesses internos, todo o mundo olha para o Brasil nesta semana. Os investidores americanos, que estão torcendo para o tucano, se movimentam e tentam impedir a reeleição da presidenta Dilma Rousseff. A derrota da Dilma não seria a apenas uma derrota do projeto popular e democrático que vem sendo implementado no país e do PT e sim uma derrota dos países que deram uma guinada a esquerda, com governos que olham com carinho para a questão social da América Latina e a integração de seus povos. O FMI tentar recuperar espaço perdido nesta região, principalmente no Brasil, com a eleição do Aécio Neves.

Mas o Brasil não deixará o retrocesso voltar, o povo trabalhador deste país teve conquistas importantes e não deixará qualquer um tirar de suas mãos. A eleição da Dilma é a única garantia que o processo de transformação no país irá continuar. Precisamos aumentar a inclusão social, distribuir ainda mais renda entre a população e melhorar ainda mais a educação e a saúde pública, enfim continuar a construir um Brasil mais justo e solidário.

Por isto Voto Dilma 13 e peço sua reflexão e seu voto! 

domingo, 19 de outubro de 2014

BOM DOMINGO DE CAMPANHA!

Todos os domingos cocamos uma imagem da Cidade Maravilhosa para alegrar o dia com a família.

Como estamos em plena campanha presidencial, quero convocar a todos para este domingo caminharem no Aterro com a campanha da Dilma Rousseff e na próxima quarta-feira grande comício na Cinelândia, com as presenças de Lula e Dilma.

sábado, 18 de outubro de 2014

PALPITES DO BRASILEIRÃO - 29ª RODADA

Vamos aos nossos palpites para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro e depois desta vão restar apenas nove rodadas para a definição da competição.

SÁBADO - 18 DE OUTUBRO

FLUMINENSE X CRICIÚMA - FLUMINENSE
SÃO PAULO X BAHIA - SÃO PAULO
GOIÁS X GRÊMIO - EMPATE
ATLÉTICO/MG X CHAPECOENSE - EMPATE

DOMINGO - 19 DE OUTUBRO

PALMEIRAS X SANTOS - PALMEIRAS
ATLÉTICO/PR X FLAMENGO - ATLÉTICO/PR
INTERNACIONAL X CORINTHIANS - EMPATE
FIGUEIRENSE X CORITIBA - CORITIBA
BOTAFOGO X SPORT - BOTAFOGO
VITÓRIA X CRUZEIRO - EMPATE




sexta-feira, 17 de outubro de 2014

BOTAFOGO: O QUE MAIS FALTA ACONTECER?

Todos já estão carecas de saber, que a cada ano o Botafogo vem perdendo o seu "valor de mercado" juntamente com sua importância no cenário nacional e internacional. Justamente nos últimos 40 anos o clube ficou sem uma sequência de conquistas importantes e com isto deixou de aumentar o seu maior patrimônio: a sua apaixonada torcida.

Com isto vem a cada ano aumentando sua dívida e diminuindo assim os seus investimentos e o mais grave, sua capacidade de caminhar sozinho. Esta atual gestão errou feito no planejamento e deixou o Botafogo numa situação financeira muito perigosa, pondo em risco, inclusive, sua sobrevivência como potência esportiva nacional. Todos os anos o clube fica esperando o "tal" salvador da pátria que nunca vai aparecer, afinal ele não existe.

O que aconteceu ontem em São Paulo, onde o clube fez sua apaixonada e fiel torcida, ser humilhada mais uma vez, é reflexo do modelo e da mentalidade que impera durante ano no Botafogo e que precisa ser mudada. Precisamos ter uma gestão profissional, madura, competente e que mude a mentalidade interna, o Botafogo não pode ficar pensando pequeno, termos que planejar com seriedade nosso futuro e democratizar o clube, dando direito de voto ao sócio torcedor. O mais impressionante é que tem muita gente no clube que se recusa a mudar o modelo e de fazer uma ampla reforma estatutária para modernizar a gestão e ampliar a democracia alvinegra.

Não podemos aceitar que apenas alguns "iluminados" se tranquem numa sala ou se reúnam numa churrascaria e decidam os destinos de um clube que tem milhões de apaixonados pelo mundo a fora. O direito de voto ao sócio torcedor tem que ser olhado com uma visão democrática, mas também financeira. Precisamos oxigenar a politica interna do clube e assim descobrir novos dirigentes e colaboradores. Hoje o Cruzeiro tem uma arrecadação somente com o seu Programa de sócios torcedores de R$ 5 milhões/mês e o Internacional de mais de R$ 3,5 milhões/mês, o Botafogo tem apenas R$ 300 mil/mês. Como podemos competir com os nossos principais adversários com esta arrecadação? O Programa precisa ter atrativos que vão além das facilidades de entradas nos jogos, o torcedor tem que ser tratado com dignidade, tanto dentro como fora do estádio. É preciso ter uma política de relacionamento permanente e promoções que atraiam a torcida, além de uma gestão ética e transparente que faça os alvinegros acreditarem que tem algo diferente no ar.

Mas ontem machucou o coração e vendo em campo um bando com jogadores medíocres e uns garotos que estão sendo queimados. Este ano de 2014 é para ser esquecido, tivemos uma campanha muito ruim e terminamos na lanterna da fase de grupos da Libertadores, em nosso grupo. Depois fizemos a pior campanha em estaduais da nossa história. Agora fomos eliminados da Copa do Brasil, humilhados e por um time que não tem nada de mais. Só falta o brasileiro e a visão do futuro não é nada agradável, mas espero que as desgraças tenham acabado por aqui.

Chegou a hora do verdadeiro dono do Botafogo abraçar o time, esta é a única esperança de se manter na primeira divisão em 2015. Precisamos ir aos estádios nos jogos finais e empurrar o time para as vitórias que tanto precisamos. Só a torcida salvará! Caso contrário é outra divisão ano que vem.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

A ÚLTIMA ESPERANÇA DE TÍTULO EM 2014

Hoje a noite, o Botafogo vai enfrentar o Santos, em São Paulo, na sua última esperança de título em 2014, mas muitos acham que o grande título será evitar o vexame do rebaixamento e mais uma vez humilhar a tão sofrida torcida alvinegra.

A Copa do Brasil é uma competição super importante e que classifica para a Libertadores da Américas, mas o time entra hoje em campo está bastante desfalcado e a escalação transmite pouca chances de vencer o peixe e por dois gols de diferença. Veja como o Botafogo deve entrar em campo hoje e tire você mesmo as suas conclusões:

Andrey (Helton Leite), Gabriel, Dankler, Matheus Menezes e Guilherme; Rodrigo Souto, Bolatti, Ramírez, Rogério, Yuri Mamute e Wallyson

É difícil acreditar em resultado positivo hoje com esta escalação, mas como somos alvinegros, tudo pode acontecer e estaremos torcendo como sempre!

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

DILMA VENCE DEBATE COM AÉCIO

O debate de ontem na Rede Bandeirantes deixou claro os projetos de governo de cada candidato. Aécio começou irônico e tentando desqualificar as perguntas e o mais incrível, inventar números sobre seu governo e o governo federal, dando a impressão, para o eleitor, que conhece muito da matéria. Mas a Dilma foi dura e o tucano começou apanhar em todas as respostas e logo mudou sua cara de "felicidade" e terminou o debate carrancudo, com a cara bem fechada. Aécio deixou várias perguntas sem respostas, sobre o aeroporto de Cláudio, sobre a impunidade em série de vários escândalos de corrupção. como o mensalão mineiro/PSDB/Azeredo, o caso do cartel do metrô de SP e vários outros. veja alguns momentos que separei para você do debate.

Aécio não explica aeroporto no terreno da família:



Previsibilidade para o desemprego:



Aécio gosta de cortar empregos e salário:



Políticas Sociais não são prioridade para Aécio:



Dilma investiga os casos de corrupção, o PSDB não:



Governo de Aécio desviou R$ 7,6 bilhões da saúde:



Fonte: Blog Amigos do Presidente Lula

terça-feira, 14 de outubro de 2014

AS BIOGRAFIAS DOS DOIS CANDIDATOS

Sempre tenho dito aos meus amigos, na hora de escolher o voto olhe as biografias dos dois candidatos e olhem que são bem diferentes. 
Uma biografia de luta pela democracia
A Dilma tem uma linda história de lutas em defesa da democracia e enfrentou o regime totalitário que se instalou neste país durante anos, que boa parte do eleitorado atual, felizmente não viveu. Em toda sua vida política, Dilma jamais foi complacente com a corrupção e o desmando com o dinheiro público, isto mostra o quanto no seu governo se investigou e prendeu corruptos. Dilma jamais teve o seu nome ligado a qualquer esquema de corrupção, até no caso da Petrobrás, ela demitiu o corrupto, que no governo FHC recebeu promoção. É bom dizer que é funcionário de carreira da Petrobrás desde 1975 e foi indicado para o cargo pelo Senador/RJ, Francisco Dornelles, que apoia a candidatura do tucano Aécio Neves. Mas isto tudo a grande mídia e os barões da comunicação não mostram e nem falam em seus jornais e revistas, porque querem voltar ao poder e tirar o Brasil da rota do crescimento, da inclusão social e da valorização salarial dos trabalhadores.

Aécio se recusa a fazer o teste do bafômetro na Lei Seca no Leblon/RJ, Clique Aqui
Vejam também abaixo o vídeo sobre a reportagem da Lei Seca.

Os mineiros já deram um sinal sobre a outra candidatura, derrotaram no primeiro turno o seu candidato a governador. Afinal quebrou financeiramente o estado, arrochou salários e demitiu milhares de trabalhadores. Aécio votou contra a política de valorização do Salário Mínimo no Senado, nunca pagou ao professor do seu estado, o piso nacional da categoria, prova que valoriza em nada a educação. Sua biografia é sempre envolvido em algum caso de escândalo ou corrupção. Se recusou a fazer o teste do bafômetro na Lei Seca no Rio de Janeiro, é investigado por desvio de dinheiro público na saúde de MG, adora as baladas e noitadas, conhecido como um payboyzinho. Construiu um aeroporto, com dinheiro público, em terras da família, tem denúncias que bateu em sua mulher, em uma briga conjugal, entre outras atitudes que não condizem com quem quer dirigir o país.
Olha os apoios do Senador Mineiro! Vergonha!
Aécio é uma fraude, criada pela grande mídia e tenho a certeza que o povo não vai colocar na Presidência da República, um homem com esta biografia. Este processo é o mesmo que levou Collor a Presidência.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

DIA 13 E FALTAM 13 DIAS PARA VOTAR 13


Hoje tem agito na Central do Brasil a partir das 16:30 e amanhã (14/10) teremos a Plenária do Movimento Sindical no Comitê do Largo da Carioca a partir das 18 horas.

domingo, 12 de outubro de 2014

PALPITES DO BRASILEIRÃO - 28 RODADA

Vamos aos nossos palpites para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.

SÁBADO - 11 DE OUTUBRO

BOTAFOGO X CORINTHIANS - EMPATE
GOIÁS X CORITIBA - GOIÁS 
PALMEIRAS X GRÊMIO - EMPATE

DOMINGO - 12 DE OUTUBRO

ATLÉTICO/MG X SÃO PAULO - EMPATE
INTERNACIONAL X FLUMINENSE - INTERNACIONAL
FLAMENGO X CRUZEIRO - EMPATE
BAHIA X CHAPECOENSE - EMPATE
SPORT X VITÓRIA - SPORT
ATLÉTICO/PR X FIGUEIRENSE - EMPATE
CRICIÚMA X SANTOS - EMPATE

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

TODOS OS BARÕES CONTRA O PROJETO POPULAR E DEMOCRÁTICO

Esta eleição agora ficou dividida entre ricos e pobres. É só perceber nas redes sociais o discurso contra o povo nordestino, que morria de fome e era esquecido nos governos do PSDB/FHC, altamente preconceituoso, apenas porque o Nordeste brasileiro votou em peso na Dilma.

Mas a guerra será grande, a grande mídia jogou tudo na candidatura do Aécio Neves/PSDB, o manchetômetro está bombando contra Dilma nas capas de todos os jornais e telejornais. A notícia do dia e a cada dia até a eleição, vai apareceu uma novidade, agora é os vazamentos da delação premiada sigilosa, com o conteúdo sem confirmação por nenhuma autoridade oficial do Ministério Público, nem do Judiciário, mas todos os jornalões colocam a sigla "PT" nas manchetes, sem detalhar exatamente do que se trata, de quem se trata, para genericamente atingir Dilma.

Engraçado que no governo FHC, o ex-diretor da Petrobrás foi promovido. No governo Dilma ele foi exonerado e preso. Então, quem combate a corrupção de verdade e quem semeou a corrupção pela impunidade na época em que governou, engavetando tudo?

A velha estratégia em curso, a mídia bate e fabrica as manchetes e o Aécio depois coloca na sua propaganda de TV. Agora todos os jornalistas ligados a grande mídia estão fazendo as mesmas perguntas e com os mesmo conteúdos, sempre coisa ruim, nada de bom, se passa no país. Dilma tem que ser curta e grossa, partir para cima para evitar edições maldosas.

A Dilma vem contra-atacando e diz: "Comigo no governo, quem se corromper vai continuar indo para a cadeia e tendo que devolver o dinheiro público, diferente do que acontece nos governos dos adversários." Além de começar a mostrar o passado triste que o PSDB deixou no país em seus governos.

Agora as elites e os poderosos estão com seu projeto em curso que é derrota e projeto popular e democrático, que incluiu milhões de brasileiros e tirou outros milhões da extrema pobreza. O que está em jogo para o futuro do Brasil, é um governo que olha para todos, principalmente para os menos desfavorecidos ou um governo que quer arrochar os salários e voltar a ficar na mão do mercado financeiro.

Cuidado trabalhador não deixe se enganar pela mídia e os poderosos, eles não gostam de você!

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

O JOGO DE 18 PONTOS

Jogo no Maracanã hoje as 19:30hs
Hoje o Botafogo joga a sua sorte no Campeonato Brasileiro no jogo no Maracanã, contra o Palmeiras, adversário direto na luta contra o rebaixamento. Mancini falou que este é o jogo de 18 pontos, é quanto falta na sua opinião para o time se livrar da degola. Na minha opinião acho que precisará de 20 pontos.

O Botafogo terá que entrar em campo comendo a grama e jogando como se fosse a própria sobrevivência, assim terá chances de sair vitorioso e poderá deixar a zona da degola após a rodada, dependendo dos outros resultados, mas o certo é que o clube precisa engrenar umas três ou quatro vitórias seguidas para respirar um pouco no campeonato, coisa difícil com este time. 

Mas falam que o Botafogo sempre ressurge das cinzas, então vamos ao Maracanã e torcer muito pelos três pontinhos, mas até hoje estou lamentando aquela derrota para o péssimo time do Vitória.

PALPITES DO BRASILEIRÃO - 27ª RODADA

Na última rodada acertei 60% dos meus palpites. Vamos aos nossos palpites para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Depois desta rodada, vão faltar apenas 11 rodadas e 33 pontos em jogo.

QUARTA-FEIRA - 08 DE OUTUBRO

Botafogo X Palmeiras - BOTAFOGO

São Paulo X Atlético-PR - SÃO PAULO

Coritiba X Criciúma - CORITIBA

Vitória X Goiás - EMPATE

Cruzeiro X Corinthians - CRUZEIRO

Grêmio X Sport - GRÊMIO

Figueirense X Flamengo - FIGUEIRENSE


QUINTA-FEIRA - 09 DE OUTUBRO

Fluminense X Atlético-MG - FLUMINENSE

Santos X Bahia - SANTOS

Chapecoense X Internacional - EMPATE

terça-feira, 7 de outubro de 2014

FHC SOLTA FALAS DISCRIMINATÓRIAS


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso voltou a insultar o PT e aos seus eleitores. No dia 06 de outubro, um dia após as eleições, FHC disse que esta não será uma disputa entre pobres e ricos, porque a presidente Dilma Rousseff "não é pobre, está gordinha".
Hoje dia 07, ele voltou atacar, agora os eleitores do PT e da Dilma, dizendo que eles são menos informados, associando-se à ignorância. Sua fala no Portal Uol foi a seguinte: "O PT está fincado nos menos informados, que coincide de ser os mais pobres. Não é porque são pobres que apóiam o PT, é porque são menos informados".
"Essa caminhada do PT dos centros urbanos para os grotões é um sinal preocupante do ponto de vista do PT porque é um sinal de perda de seiva ele estar apoiado em setores da sociedade que são, sobretudo, menos informados", disse FHC. "Geralmente é uma coincidência entre os mais pobres e os menos qualificados."
Não é apenas uma coincidência, a população mais pobre da nossa sociedade não ter menos qualificação, tem haver com a falta de investimentos que os governos anteriores nunca fizeram nesta camada da população. O governo do PSDB/FHC, governou para poucos e os mais ricos, aumentando a concentração de renda e a pobreza no país. Isto é sua culpa FHC, que agora volta a se aliar aos mesmos setores que patrocinaram esta política tão prejudicial ao povo trabalhador.
O Fernando Henrique Cardoso esquece, que o Aécio venceu em São Paulo, mas perdeu no Rio de Janeiro, Minas Gerais (estado governado pelo PSDB/Aécio) e o Rio Grande do Sul e não apenas no Nordeste. Nas redes sociais, existem nesses dias diversos ataques discriminatórios ao povo nordestino que em massa votou na Dilma, isto é fruto dos investimentos que o Governo federal fez nesta região, que sempre foi esquecida pelos nossos governantes, criando grandes bolsões de pobreza nas grandes cidades do sudeste brasileiro.
Está claro o que vai acontecer neste segundo turno, será a luta dos menos favorecidos por mais inclusão social e os abastados buscando, novamente, ter influencia no poder central do Brasil, através do seu capital financeiro.

Fonte: Brasil247

TEXTO DO MANNO GÓES

Achei o texto do Manno Góes super interessante e resolvi publicar aqui no Blog. Leia e faça sua reflexão. Sua biografia está no final do texto.
Manno Góes
O PSDB NÃO SABE O QUE É ISSO: FOME
Meu voto é o do Brasil que não vê espelho na Veja.
Do Brasil preto. Do Brasil gay. Do Brasil da favela. Do Brasil do Nordeste. Do Brasil que mudou e você não viu.
Do Brasil do meu caseiro, que encontrou oportunidades de expandir seus conhecimentos.
Do Brasil que sabe da importância do Bolsa família.
Tenho vergonha dos meus seguidores que falam que não votam no PT por causa do bolsa família. 
Eles não sabem o bem que isso fez ao país.
Nem sabem que todos os candidatos admiram o programa.
Tenho vergonha dos que querem comparar o bolsa família ao projeto, parecido, porém menos abrangente, do PSDB de FHC. Que atingia menos de 3% dos beneficiados de hoje.
Não queiram comparar, porra.
E se não sabem o que é bolsa família, não compartilhem recibos fakes que mentem sobre a importância deles. Coisa de idiotas.
Viva o bolsa família!
Numa conversa entre FHC e Cristovam Buarque, político e educador que admiro, recentemente, o Cristovam perguntou a FHC: "o que faltou pra que seu governo fosse reconhecido como o pai do bolsa família, porra?". FHC respondeu: "Publicidade".
Poderia ter sido uma resposta inteligente, não fosse a tréplica de Cristovam: "Não, caralho. Publicidade uma caceta! Faltou prioridade! Prioridade!!"
Foi nisso que Lula foi genial.
Ele percebeu o que era essencial, fundamental.
Aprimorou o programa de assistencialismo do PSDB e o transformou nessa maravilha que é o bolsa família.
Tenho vergonha alheia dos que julgam o programa sem nada saberem dele.
Das que ganham bolsa-divórcio, bolsa-mesada, bolsa-esposa, bolsa-marido, bolsa- papai e reclamam dele.
Não sabem como deve ser escroto viver com 77,00 reais por mês. 
Pra sobreviver. Pra não morrer de fome.
O PSDB não sabe o que é isso: Fome.
Aécio não sabe. Mas promete expandir o programa se eleito for. Dobrar o número de beneficiados. Porque não falava isso antes?
Aécio não sabe o que é fome. O partido dele sempre cagou pro nordeste. Os eleitores dele riem dos que votam nele aqui no Nordeste. Aécio não sabe o que é fome.
O nordestino sabe. E não esquece como era a vida deles antes de Lula.
Por isso Dilma vai vencer de novo. E São Paulo vai estrebuchar de novo.
Nordestino que vota em Aécio tem que ir pra escola, pra igreja ou pro médico.
Pra escola, pra aprender como era sua região antes de Lula.
Pra igreja, pra pedir perdão a Deus.
Pro médico, pra ver se tem problema de memória.
Gosto, adoro, amo, ver filhos de metalúrgicos, de pedreiros, de eletricistas, de lixeiros progredindo.
A Dinamarca venceu assim. A Suécia também. Só há essa interpretação de sub-emprego em sub-países, como o nosso.
Aqui é pecado trabalhar em bar. Ser garçom. Ser arrumadeira de hotel. Ser motorista. Nossa educação burra, portuguesa, medíocre, nos fez crescer com essa interpretação.
Adoro ouvir as queixas dos meus amigos que odeiam pretos. Amigos que reclamam do sistema de cotas. É uma oportunidade que eu tenho de falar pra eles sobre o ponto de vista que eles também nunca tiveram acesso.
Antes de Lula havia um muro que dividia o Brasil em dois.
Esse muro caiu.
Porque nessa loucura toda política que vivemos, há um aspecto curioso e fascinante permeando o diálogo: assim como os menos abastados tiveram poucos acessos ao mundo dos mais sofisticado, literário e culto, os mais abastados também conviveram muito pouco com a percepção de realidade do mundo dos de menos acesso e de menos condição. Há uma herança intrínseca e escravocrata nessa nossa burguesia podre, velha, burra, ridícula e ultrapassada.
O Brasil cansou de reis de camarotes.
O Brasil está mudando.
Adoro ver uma galera se rasgando de ódio porque acreanas, seringueiras, metalúrgicos, pedreiros e caseiros estão se aproximando do direito de viverem cada vez mais, com mais dignidade e alegria, ao lado de seus filhos.
Por isso meu voto é simples e direto: "Não" a Aécio. "Não" ao que ele representa e trás, talvez sem nem ter culpa, por detrás dele.
Sou a favor das conquistas dos nordestinos fodidos, sofridos, guerreiros do sertão.
Sou a favor das causas gays. Do casamento civil igualitário.
Sou a favor das cotas. Sou fã da música preta, dos pretos e de sua história. E nossa galera branca quer falar merda dizendo que oferecer cotas é discriminar. Não é. Leiam "um defeito de cor". Sintam na pele cada dificuldade. Depois venham aqui com suas bolsas prada discutir cotas.
Sou a favor do bolsa família.
Sou a favor da discussão séria sobre aborto.
O jogo mudou.
Sua cegueira não te deixou perceber ainda que seu mercado de negócios ampliou; não reduziu.
Adapte-se, camaleoa.
Adapte-se a uma coisa boa.


Para quem não conhece o Manno Góes, vai a sua biografia.

Emmanuel Góes Boavistamais conhecido como Manno Góes (Salvador16 de novembro de 1971) é um vocalista e baixista de axé, que toca no Jammil e Uma Noites. E tem atualmente como parceiro, o cantor (Levi Lima).
É o compositor principal da banda. Já compôs grandes sucessos do carnaval de Salvador, como: Tchau, I Have to Go NowÊ SaudadeOnde Tem Balada (essa composta por ele e Jorge Zarath); PraieiroDe BandejaMillaPra Te Ter Aqui entre outros.
Em Junho de 2009 viajou para Los Angeles, para gravação de um cd solo, como projeto paralelo, com músicas pop rock. São 12 músicas inéditas, todas de sua própria autoria, sendo 8 gravadas em um famoso estúdio, preferido por grandes astros da música mundial, como Madonna e Linkin Park, o NGR.
Teve a companhia do baterista John Jr Robinson, que já tocou com Stevie Wonder, Quincy Jones, Paul McCartney, Lionel Ritchie, James Taylor, dentre outros.
As outras quatro faixas foram gravadas no Rio de Janeiro, com participação de amigos pessoais do baixista, como Coelho (guitarrista do Biquini Cavadão), Yves Passrel (guitarrista do Capital Inicial), Beto Espínola (guitarrista da Jammil e Uma Noites), Tiago Occilupo (tecladista do Jammil e Uma Noites), dentre outros.

A produção musical do CD tem a assinatura do experiente Torcuato Mariano, guitarrista argentino radicado no Brasil, que traz na bagagem, trabalhos com Djavan, Gal Costa, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Cazuza, e muito mais.