Aqueduto da Carioca, o "Arcos da Lapa" |
Vamos contar um pouco das histórias e curiosidades dos principais bairros da Cidade Maravilhosa de São Sebastião no ano dos seus 450 anos e começamos a série com um dos bairros mais tradicionais e boêmios da cidade, a LAPA. Se você quer ver um pouco da história do seu bairro aqui mande um email para: vinicius_assumpcao@yahoo.com.br
A Lapa é um bairro que fica na zona central da cidade, possui uma grande quantidade e variedade de bares, restaurantes e boates. É um bairro que na década de 50 e 60 era dominado pela malandragem carioca, que teve um personagem super conhecido, chamado, Madame Satã. Um bairro pequeno e famoso, composto por apenas treze ruas e super boêmio.
O bairro cresceu muito de 2008 em diante, conseguiu atrair diversos estabelecimentos comerciais e virou um "ponto noturno" da juventude carioca. A Lapa é famosa também pela arquitetura dos casarões antigos e principalmente do Aqueduto da Carioca e que virou cartão postal da cidade, que foi construído na época do Brasil Colonial e desde 1896, serve como via para o bondinho de Santa Tereza, que atualmente está em reforma. Até 2012 a Lapa era um dos cinco sub-bairros do centro da cidade, sendo "promovido" a bairro por razões culturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação!