Uma beleza que precisa ser preservada |
A sociedade começa a debater soluções permanentes para a despoluição da Baía de Guanabara. Ontem, 25 de maio, a Alerj, através das suas Comissões de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental , realizou uma audiência Pública sobre o sistema de tratamento de esgoto na região, os Jogos Olímpicos de 2016 e ações conjuntas envolvendo Alerj, secretaria de Estado do Ambiente e as prefeituras dos municípios em torno da Baía.
Lixo flutuando no espelho d'água da baía |
Na verdade a sociedade precisa ter mais acesso ao Programa de despoluição da Baía de Guanabara, ampliando a transparência e discutindo medidas que não sejam apenas paliativas e sim ações eficazes para despoluir um bem do povo carioca e brasileiro.
Talvez, a Baía de Guanabara seja a grande preocupação do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016, que irá acontecer na cidade do Rio de Janeiro. Na Baía, serão realizadas as competições de velas e a quantidade de lixo que flutua no espelho d'água, pode atrapalhar a performance de qualquer velejador e isto seria uma grande prejuízo para o país e às Olimpíadas.
Se olharmos para a questão econômica, a poluição da Baía de Guanabara joga no "lixo" milhares de empregos, que poderiam serem criados com uma baía limpa, principalmente na área do turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação!