A Central Única dos Trabalhadores (CUT) vai escolher a nova direção durante o seu 12 Congresso Nacional, que contará com mais de 2500 delegados de todos o país e de diversas categorias, além de 230 delegados internacionais de 75 países de todos os continentes.
A nova direção terá 44 diretores executivos e continuará a ser comandada pelo bancários Vagner Freitas, funcionário do Bradesco.
Vivemos uma conjuntura política intensa e muito difícil no país. O mundo do trabalho sofre transformações rápidas e sempre com objetivo de retirar direitos dos trabalhadores e aumentar a lucratividade dos patrões. Nunca ficou tão atual a "tal" luta de classes e isto é que vivenciamos no atual cenário político, onde as elites tentar destruir um governo que pautou sua atuação na inclusão social e priorizou suas ações na parcela menos favorecida da nossa população.
Os patrões e as elites querem recuperar o poder para aumentar a exploração e a lucratividade de seus negócios. Para isto precisam retirar direitos e destruir as garantias trabalhistas conquistadas durante décadas pela classe trabalhadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação!