Um 2016 com muita PAZ, SAÚDE e PROSPERIDADE!
quinta-feira, 31 de dezembro de 2015
terça-feira, 29 de dezembro de 2015
BRASIL ENTRA COM OTIMISMO PARA OS JOGOS OLÍMPICOS 2016
O Brasil encerra 2015 com grande otimismo para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O país conquistou mais de 16 medalhas em campeonatos mundias ou equivalentes neste ano. Isto é o melhor desempenho do país antes de dos Jogos Olímpicos em toda a história.
No balanço divulgado pelo Ministério dos Esportes sobre o desempenho dos esportes olímpicos este ano, o Brasil chega ao último ano do atual ciclo olímpico com 67 medalhas, conquistadas em campeonatos mundiais ou competições equivalentes. No período anterior foram 47 medalhas.
Foram 16 medalhas em 2015, 24 medalhas em 2014 e 27 em 2013, totalizando 67 medalhas. No ciclo olímpico anterior foram 9 medalhas em 2009, 15 em 2010 e 16 em 2011.
Em números gerais, o Brasil conquistou mais de 16 medalhas em Campeonatos mundiais ou equivalentes em 2015. O COB, no entanto, só contabilizou as 16 medalhas alcançadas em modalidades e provas olímpicas, dentro do regulamento por modalidade estabelecido para os Jogos Rio 2016.
Um exemplo é o vôlei de praia, modalidade em que Brasil conquistou cinco medalhas durante o Mundial. O COB só contabilizou quatro pódios, já que cada país só pode inscrever quatro duplas nos Jogos Rio 2016. Outro exemplo é o taekwondo, onde o Brasil conquistou duas medalhas no Mundial, mas em categorias não olímpicas.
Outro ponto positivo foi o aumento do número de modalidades que chegaram aos pódios em Mundiais. Nos últimos três anos, o Brasil ampliou o leque de esportes com medalhistas alcançando as primeiras colocações em 15 modalidades, o que vem ao encontro dos objetivos traçados no Planejamento Estratégico do COB, estabelecido em 2009, e cuja meta é chegar, nos Jogos Olímpicos Rio 2016, entre os dez primeiros no quadro total de medalhas.
Fonte: Correio do Brasil
segunda-feira, 28 de dezembro de 2015
O BOTAFOGO É TRI-CAMPEÃO MUNDIAL
Muita polêmica cerca o debate sobre quem é o legítimo Campeão Mundial Interclubes, competição organizada pela FIFA. A competição passou a ser organizada pela FIFA no ano 2000 e só voltou a ser disputada em 2005, por falta de patrocinadores. Vejam abaixo a relação no site da FIFA de todos os Campeões Mundiais Interclubes.
Campeões interclubes em 2000 e de 2005 até 2015, com ampla hegemonia dos europeus sobre as equipes da América do Sul. Estes são os campeões que a FIFA reconhece até o momento.
Os flamenguistas reivindicam que o jogo patrocinado pela montadora de carros Toyota, a antiga Taça Toyota, era um campeonato mundial interclubes, mesmo não sendo patrocinado pela FIFA. Esta competição era um jogo entre o campeão europeu e o campeão sulamericano. Não havia o direito de nenhuma equipe de outro continente de participar.
Se os flamenguistas pedem a oficialização da FIFA do seu título, por que não oficializar disputas como a Pequena Taça do Mundo (Mundialito de Clubes)? Ou o Troféu Triangular de Caracas? O Torneio de Paris? Visto que ambas as competições estão nos mesmos padrões e precederam o Mundial Interclubes? Segue um pequeno trecho sobre estes torneios abaixo:
Esse torneio foi na época denominado de Copa do Mundo de Clubes por reunir as maiores equipes futebolísticas do planeta, tais como:
-O Peñarol, campeão da Taça Libertadores da América, Campeão da Copa Intercontinental, Recopa dos Campeões Intercontinentais;
-O Barcelona da Espanha, uma das maiores do mundo;
-O Botafogo já se consagrara mundialmente ao conquistar o Torneio Mundial Interclubes em Paris, foi ainda quatro vezes Campeão do Brasil ao conquistar três edições do Roberto Gomes Pedrosa e uma Taça Brasil, 5 vezes Campeão do Estadual do Rio de Janeiro 1957, o Bi em 1961/1962 e o outro Bi em 1967/1968, Bicampeão da Taça Guanabara 1967/1968 (que era um torneio independente até então), do Hexagonal de clubes em 1968, além de muitos outros títulos internacionais.
O BOTAFOGO É TRI-CAMPEÃO MUNDIAL
A Equipe de Botafogo F.R é o maior vencedor da história da competição. A lendária equipe Alvinegra de Manga, Leônidas, Carlos Roberto, Gérson, Zequinha, Rogério, Roberto, Jairzinho e Paulo César venceu três edições da Copa do Mundo de Clubes: 1967/1968 e 1970, derrotando as principais potências da Europa, como o Barcelona em 1967, o Benfica de Eusébio, Coluna e Simões em 1968 e o Spartak Trnava da Tchecoslováquia em 1970.
Além de na semi-final de 1967 ter eliminado o Peñarol de Spencer (O Maior artilheiro da história da Libertadores com mais de 50 gols), um ano antes o Peñarol sagrava-se Campeão da Libertadores da América, Campeão da Copa Intercontinental (Mundial de Clubes) e da Recopa Mundial. O Benfica de Portugal, eleita a melhor equipe da Europa nos anos 60 e principalmente no ano de 1968, venceu 2 ligas da Europa e foi eleito em 1968 ano que perdeu o título para o Botafogo, como a melhor equipe da Europa, tendo Eusébio recebido a Bola de Ouro prêmio concedido pela revista francesa France Footbol ao melhor jogador da Europa e também ao melhor marcador (artilheiro) da Europa.
Vejam abaixo a reprodução da matéria sobre a Pequena Copa do Mundo de 1967, no site wikipedia.
Foi a segunda edição do Troféu Triangular de Caracas também conhecido como Taça Círculo de Periodicos Esportivos[1] [2] foi um torneio internacional que reuniu, durante décadas, as maiores equipes do mundo, antecedendo competições como a chamada Taça Intercontinental e a Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
Desse torneio participaram os maiores clubes do século XX, sobretudo os campeões europes e sulamericanos como: O Real Madrid, Barcelona, Peñarol, Benfica, Sporting, Porto, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio, vasco e Independiente.
À época, a FIFA não organizava torneios intercontinentais, tratando quase exclusivamente de Seleções. Dessa forma, o Torneio Internacional de Caracas (ou Pequena Copa do Mundo), assim como a Taça Intercontinental, não contam com reconhecimento oficial e tampouco pontuação no ranking histórico da FIFA.
OS JOGOS
O Torneio foi disputado em modo triangular (todos contra todos), sagrando-se o Botafogo campeão invicto, Barcelona vice-campeão e Peñarol terceiro e último colocado.
BARCELONA 1 x 0 PEÑAROL
Data: 26 / 01 / 1967
Local: Estádio Olímpico, Caracas
Árbitro: Ivan Barrios
Gol: Seminario, aos 34’ do 1° tempo
Barcelona: Sadurní, Benítez e Olivella; Eladio, Borrás e Muller; Rife, Endériz, Zaldúa, Fusté e Seminario (Pereda)
Peñarol: Taibo, Lezcano e Díaz; Méndez, Gonçalves e González; Abbadie (Bertochi), Cortés, Silva (Cabrera), Spencer e Joya
Obs: Muller e Spencer foram expulsos
PEÑAROL 0 x 0 BOTAFOGO
Data: 28 / 01 / 1967
Local: Estádio Olímpico (Caracas)
Árbitro: Angel Ortega
Peñarol: Taibo, Méndez, Lezcano, Díaz e González; Gonçalves e Cortez (Bertucci); Abbadie, Silva (Cabrera), Spencer e Joya (Barreto). Técnico: ?
Botafogo: Manga, Joel, Zé Carlos, Leônidas e Chiquinho Pastor; Afonsinho (Nei Conceição) e Gérson; Edinho (Sicupira), Roberto, Aírton Beleza (Rogério) e Paulo Cézar. Técnico: Admildo Chirol
Obs: Paulo Cézar teve um gol anulado aos 16’ do 1° tempo
BOTAFOGO 3 x 2 BARCELONA
Data: 31 / 01 / 1967
Local: Estádio Olímpico (Caracas)
Público: 25.000
Árbitro: Rodolfo Isaia
Gols: Aírton Beleza, aos 14’ (1° tempo); Gérson, aos 35’ e Paulo Cézar, aos 40’, Silva (2), aos 41’ e 44’ (este de pênalti)
Botafogo: Manga, Joel, Zé Carlos, Leônidas e Chiquinho Pastor; Afonsinho e Gérson; Edinho (Rogério), Roberto, Aírton Beleza (Sicupira) e Paulo Cézar. Técnico: Admildo Chirol
Barcelona: Reina, Benítez, Eladio, Müller e Olivella; Borrás e Fusté; Rife, Zaldúa (Pereda), Silva e Seminario (Zavalla). Técnico: Roque Olsen
VEJAM MAIS SOBRE A PEQUENA COPA DO MUNDO DE CLUBES (TROFÉU TRIANGULAR DE CARACAS)
Clique Aqui ou no link abaixo
https://pt.wikipedia.org/wiki/Trof%C3%A9u_Triangular_de_Caracas
O Troféu Triangular de Caracas, Torneio de Caracas ou ainda Triangular de Caracas são nomes genéricos de 10 torneios disputados entre 1958 e 1981 entre clubes e seleções, principalmente de países de origem espanhola ou portuguesa. Este Torneio é considerado como parte da Pequena Taça do Mundo.
À época, a FIFA não organizava torneios intercontinentais, tratando quase exclusivamente de Seleções. Dessa forma, o Torneio Internacional de Caracas (ou Pequena Copa do Mundo), assim como a Taça Intercontinental, não contam com reconhecimento oficial e tampouco pontuação no ranking histórico da FIFA.
Já participaram nesses torneios grandes clubes como: Real Madrid, Barcelona, Peñarol, Benfica, Sporting, Porto, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio, Vasco eIndepentiente. E seleções como: Seleção Argentina, Seleção Soviética e Seleção Colombiana.
O grande campeão é o Botafogo, com 3 títulos.
domingo, 27 de dezembro de 2015
BOM DOMINGO
Mostramos sempre uma parte da Cidade Maravilhosa para desejar a todos um Bom Domingo e este como é o último do ano, nada melhor que a imagem do Cristo Redentor.
sábado, 26 de dezembro de 2015
FINAL DE ANO ALVINEGRO
Depois do resgate do futebol, que retornou a elite do futebol brasileiro, lugar de onde nunca deveria ter saído e da conquista do Polo Aquático na Liga Nacional, agora o Botafogo sagrou-se campeão em diversas modalidades, Veja abaixo:
CAMPEÃO DA LIGA NACIONAL NO POLO AQUÁTICO
O Botafogo tem a melhor equipe de polo aquático do Brasil! Em partida emocionante, com direito a gol no último segundo, o Glorioso venceu o Sesi por 11 a 10, na piscina do Pinheiros, e faturou a Liga Nacional. O gol triunfal foi marcado por Guilherme Gomes (Gui). A conquista é a primeira da história do clube. Parabéns, Fogão!
"Tivemos a oportunidade, graças ao apoio da diretoria do Botafogo, a construir um time, começando pelo Soro. Realizamos bons treinamentos e culminamos o trabalho com essa vitória sensacional sobre o Sesi" - afirmou o técnico Ângelo Coelho.
CAMPEÃO ESTADUAL ADULTO NO VOLEIBOL
Em um jogo emocionante, o Botafogo voltou a derrotar o Flamengo, em General Severiano, e sagrou-se campeão do Estadual Adulto de Voleibol. A vitória não poderia vir de melhor forma: 3 sets a 2, em partida bem disputada, definida após muita entrega dos alvinegros.
Com mais esse título, o Botafogo encerra um ano especial nessa categoria. A equipe já havia conquistado a Taça Rio e completa a hegemonia com o título Estadual. O belo desempenho dá moral à equipe para a disputa da Superliga B, competição nacional que começa em janeiro.
CAMPEÃO ESTADUAL ADULTO DE FUTSAL
O Botafogo/Casa de España/Helênico conquistou, no Ginásio do Olaria, o Campeonato Estadual Adulto de Futsal. Com vitória por 3 a 1 sobre o Cabo Frio na grande final, a equipe alvinegra fechou com chave de ouro a competição.
CAMPEÃO ESTADUAL INFANTO DE VOLEIBOL
Com uma bela atuação, o Botafogo venceu o Flamengo, por 3 sets a 0, e conquistou o Estadual Infanto de Voleibol.
- Os meninos foram brilhantes. Foi um 3 a 0 convincente, bonito e com isso o Botafogo sagrou-se bicampeão Estadual. Parabéns a todo mundo que, mesmo com as dificuldades, acreditou nessa conquista. Gritar campeão é muito bom - destacou o Diretor de Voleibol Guilherme Lopes.
Quem em 2016 venha muito mais!
Fonte e Fotos: Botafogo FR
quinta-feira, 24 de dezembro de 2015
quarta-feira, 23 de dezembro de 2015
CHARGE DO DIA
Os trabalhadores esperam que esta tesoura não seja para a classe trabalhadora que já pagou um preço muito caro pela crise.
Charge: Mariano para o site Charge On Line
terça-feira, 22 de dezembro de 2015
OS RICOS GANHAM E OS TRABALHADORES PAGAM A CONTA
Não tem jeito, sempre a Rede Globo tem uma "fórmula" para se beneficiar de verbas públicas. Agora parece que é "quase um monopólio" da ONG ligada a Família Marinho, a Fundação Roberto Marinho, que controla os principais museus municipais na cidade do Rio de Janeiro.
A Fundação Roberto Marinho faz e recebe pela gestão do Museu do Amanhã (recém inaugurado) e também ganhou da prefeitura do Rio a gestões do Museu de Arte do Rio (inaugurado em 2013) e do novo Museu da Imagem e do Som, em final de construção.
A população deve ter reparado a grande cobertura da Rede Globo na inauguração do Museu na Praça Mauá. É claro que tinha algo, ganhou a bagatela de R$ 56.003,994,00 - segundo o Portal da Transparência da prefeitura do Rio - para administrar a casa e quase toda a verba foi paga antes mesmo da inauguração do museu.
Com dinheiro público se constrói e depois ainda pagamos para os Marinhos administrarem e colocarem no seu portfólio mais um museu de grande porte sendo administrado pelo sua ONG, a Fundação Roberto Marinho.
Apesar da Operação Lava-Jato não acusar em nada a Fundação Roberto Marinho, mas Procuradoria-Geral da República afirma ter provas de que Eduardo Cunha recebeu outros R$ 52 milhões em propinas que foram parar nas contas da Suíça e também em Israel. As propinas foram pagas pela empreiteira Carioca Engenharia para liberar financiamento do FGTS-FI, através das obras do Porto Maravilha.
Os dois donos da empreiteira, Ricardo Pernambuco e Ricardo Pernambuco Júnior, delataram que o próprio Eduardo Cunha acertou e cobrou a propina sem intermediários, para depositar no exterior nas contas indicadas pelo deputado. Segundo a Procuradoria da República, o elo de Cunha com o FGTS-FI era Fábio Cleto, indicado por ele para o cargo de vice-presidência de Fundos de Governo e Loterias da Caixa Econômica Federal (CEF). Cleto era o representante da Caixa no Conselho Curador do FGTS, posição-chave tanto para dificultar como para facilitar a aprovação do financiamento de R$ 3,5 bilhões para o Porto Maravilha. Cleto foi demitido pela presidenta Dilma Rousseff na semana passada.
A história continua a mesma, os ricos e poderosos ganhando com o dinheiro público e os trabalhadores pagando a conta da crise com seus empregos. Assim o Brasil continua caminhando e por isto lutam para que esta ordem não seja revertida.
Fonte: Rede Brasil Atual
segunda-feira, 21 de dezembro de 2015
QUEM PERDEU FOI O BRASIL
A grande mídia comemorando a derrota do governo e a vitória do Cunha |
Apostaram na política do quanto pior melhor, a mesma política que a dupla PSDB e DEM apostam. Perdeu o país que passou a ter uma Câmara dos Deputados a serviço dos interesses pessoais de um presidente e que conseguiu instalar uma crise institucional que paralisou o Brasil e com isto aumentando o descrédito na política e o aumento do desemprego, onde milhões de trabalhadores estão neste momento sem ter o que levar para as suas famílias no final de ano.
Com o desemprego num viés de alta, tenho a certeza que alguns deputados de oposição, estão neste momento comemorando os números do Governo Dilma e pouco se importando com o Brasil e seus trabalhadores.
Mas não sou daqueles que acham que o Cunha é o único culpado, acredito que a política econômica recessiva do governo Dilma tem uma grande contribuição para aumentar o caos. Dilma Rousseff, precisa mudar a direção econômica do seu governo e se não consegue achar a saída, fale com o Presidente Lula.
Mas a ganância pelo poder das elites jogou o Brasil neste problema político.
domingo, 20 de dezembro de 2015
BOM DOMINGO!
sábado, 19 de dezembro de 2015
sexta-feira, 18 de dezembro de 2015
RÁDIO BOTAFOGO
A galera alvinegra tem um grande canal de comunicação, com vídeos, entrevistas exclusivas, enquetes, chat alvinegro, colunas e notícias quentinhas sobre o Botafogo de Futebol e Regatas, é a Rádio Botafogo.
Uma rádio feita por botafoguenses, para os botafoguenses. Entre no link acima ou no endereço: http://radiobotafogo.com.br, que você vai gostar.
quinta-feira, 17 de dezembro de 2015
PSDB FAZ ACORDO PARA SALVAR EDUARDO CUNHA
Os que lutam contra o atual governo e com o discurso da falsa moralidade, são os mesmos que agora fazem um acordo para salvar o Eduardo Cunha. Os partidos da oposição, como o PSDB e o DEM, tentam convencer o presidente da Câmara dos Deputados a renunciar ao cargo e assim evitar sua cassação.
Eduardo Cunha deve renunciar para salvar o mandato |
Este processo vem sendo comandado pelo Paulinho da Força (Solidariedade), Mendonça Filho (DEM) e o Senador Aécio Neves (PSDB). A ideia do grupo é salvar o aliado Eduardo Cunha e que ele abra mão da presidência, assim outro deputado, como menos desgaste na opinião pública, assumiria o cargo e tocaria o processo de impeachment.
As relações do Aécio Neves e Paulinho da Força são muito próximas do Eduardo Cunha |
O Objetivo do grupo oposicionista é trocar o Cunha pelo Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e ele tocar o processo do golpe. Mas essas ações vem perdendo força na opinião pública e tirando a mascara daqueles que sempre "mamaram" nas tetas do estado brasileiro.
É preciso ficar bem atento, afinal esta articulação conta com a simpatia dos barões das comunicações. É só olhar os editoriais e as capas das revistas semanais e os telejornais das grandes redes de televisões. A verdade é uma só, as elites buscam de todas as formas voltar ao poder deste país.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2015
HOJE É DIA DE "NÃO AO GOLPE"
Diversas entidades do Movimento Social e do Movimento Sindical, estão chamando para hoje em diversos pontos do país atos contra a tentativa de Golpe contra a presidenta Dilma Rousseff, legitimamente eleita pelo povo.
Representantes de várias entidades como CUT, CTB, Intersindical, MST, UNE, CONEN e MTST formam o bloco contra o retrocesso e por mais direitos. É a maior unidade das forças progressistas, de esquerda, desde 1992.
A CUT chama os trabalhadores e as trabalhadoras do campo e da cidade, e todos os movimentos sociais, cidadãos e cidadãs para tomar as ruas contra o ódio e a intolerância e desmarcar o golpismo.
terça-feira, 15 de dezembro de 2015
AS COTAS DE TV VÃO ACABAR COM O FUTEBOL BRASILEIRO
A nova distribuição das cotas de TV vai acabar com o chamado equilíbrio do futebol brasileiro, em breve não teremos mais 12 clubes lutando pelos títulos, apenas três ou quatro, com os demais cumprindo um papel de coadjuvantes.
No futebol brasileiro atual, os nossos principais jogadores vão cedo para o exterior e as únicas coisas que mantêm o interesse do torcedor é a rivalidade e o equilíbrio técnico, mesmo que as vezes seja medido por baixo. Com as disparidades aumentando nas cotas de TV, isto será jogado no lixo.
Os novos contratos com a Rede Globo para a Série A foram firmados por 3 anos (2016-2018), com Flamengo e Corinthians ganhando um aumento de 54% em relação ao contrato anterior, além de ganhar numericamente, a dupla teve também o maior aumento na porcentagem, o que comprova o que venho dizendo a muito tempo. O futebol brasileiro caminha para o modelo espanhol, onde o Barcelona e Real Madrid, disputam os títulos e as vezes chegando o Atlético de Madrid, os demais apenas lutando pelas posições secundárias.
Valores da Liga Espanhola 2013/2014 |
VALORES DO NOVO CONTRATO E SUAS DIVISÕES
O Corinthians e Flamengo saem de R$ 110 milhões para R$ 170 milhões, um aumento de R$ 60 milhões, equivalendo a 54% em relação ao contrato anterior.
No "segundo bloco" vem o São Paulo, sozinho, ganhando R$ 110 milhões. Isto é R$ 30 milhões a mais que a cota anterior, representando um aumento de 37%.
No "terceiro bloco" aparecem, Vasco e Palmeiras, saindo de R$ 70 milhões para R$ 100 milhões, com um aumento de 42%
No "quarto bloco" vem sozinho o Santos com uma cota de R$ 80 milhões, que já é menos da metade das cotas do Flamengo e Corinthians. O Santos teve um aumento de R$ 20 milhões em sua cota, representando 33%.
No "quinto bloco" aparecem: Botafogo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Atlético/MG e Cruzeiro com uma cota de apenas R$ 60 milhões, com um aumento de R$ 15 milhões em relação a cota anterior, representando um aumento de 33%
No "sexto bloco" estão: Atlético/PR, Curitiba, Goiás, Sport, Vitória e Bahia, todos saindo da cota de R$ 27 milhões para R$ 35 milhões, um aumento de 8 milhões, representando perto de 30%.
Com esta distribuição, como o Sport pode concorrer contra um Flamengo? Como a dupla Fluminense e Botafogo, vão poder manter a rivalidade regional com a dupla Flamengo e Vasco?
Reparem que as diferenças existiam (2011-2012) mais não eram tão gritantes |
A GLOBO AINDA TENTARÁ REDUZIR OS VALORES, USANDO AS DIFICULDADES DO CLUBES
A Globo anuncia que vai tentar reduzir ainda mais as cotas de alguns clubes para o novo contrato, com o discurso da crise econômica. Já saiu em algumas páginas na internet, que a Globo propôs ao Botafogo uma redução de R$ 10 milhões/ano até 2018 e uma renovação automática de mais dois anos, indo até 2020. Nos dois últimos anos um aumento de R$ 10 milhões/ano. Em troca a Globo daria ao clube um empréstimo de R$ 40 milhões sem juros, que deve ser quitado em 5 anos. Um absurdo se a atual diretoria aceitar isto. É a morte do Botafogo como potência futebolística no futuro bem próximo.
É PRECISO LIDERAR UM NOVA FÓRMULA NA DISTRIBUIÇÃO DAS COTAS DE TV
O Botafogo precisa liderar conjuntamente com os clubes insatisfeitos e propor uma nova redistribuição das cotas de TV do futebol brasileiro. Inclusive não descartando buscar novos parceiros. Na Europa vários países, inclusive a Espanha, já estão mudando o modelo de venda das cotas de TV, chegando em alguns casos os clubes negociarem individualmente o seu mando de campo.
Podemos ter as diferenças, mas precisamos manter uma distância saudável entre as cotas, afinal os clubes jogam entre si e não sozinhos. Porque dividir as cotas em 3 partes. A primeira parte seria um patamar mínimo para todos. Um segundo, seria um cota técnica, que levaria em conta a classificação dos últimos campeonatos e uma terceira parte que seria presença nos estádios, audiência e a venda de pacotes na TV fechada. esta é uma proposta que poderia ser debatida entre os clubes. Podemos ter várias fórmulas, mas esta atual é que não pode perdurar.
segunda-feira, 14 de dezembro de 2015
95 - A TUA ESTRELA SOLITÁRIA BRILHA
O Botafogo irá celebrar os 20 anos do título de Bi-Campeão Brasileiro no próximo dia 17 de novembro. Para marcar a data, haverá uma grande festa na casarão de General Severiano e neste evento, será lançado o livro "95 - A TUA ESTRELA BRILHA", escrito pelos jornalistas Claudio Portella e Rafael Casé.
O evento está marcado para às 18h30 com uma cerimônia em homenagem aos campeões em frente à sede. Praticamente todos os titulares da equipe campeã já garantiram presença.
domingo, 13 de dezembro de 2015
BOM DOMINGO
Mais uma linda imagem da Cidade Maravilhosa e com ela desejo a todos um BOM DOMINGO!
Foto: Alex Uchoa
sábado, 12 de dezembro de 2015
OPORTUNISMO DO FHC E DO PSDB
Até aí tudo bem, se não fosse ver o ex-presidente Fernando Henrique, defendo o golpe e convocando para as manifestações na rede sociais.
É muito oportunismo junto e nada de Eduardo Cunha. A aliança do PSDB-DEM-Eduardo Cunha é uma vergonha e demonstra claramente a cara suja e oportunista dos tucanos.
sexta-feira, 11 de dezembro de 2015
E SE DILMA...
Infelizmente hoje no Brasil a nossa mídia é altamente seletiva. Quando é algum fato contra o PT ou algum de seus membros, é capa das revistas semanais, é chamada para o telejornal, manchetes em todos os grandes jornais e sem falar que o fato é repetido todo o tempo. Seria muito legal se fosse para todos, talvez teríamos um outro Brasil.
Mas quando a coisa é do outro lado, tudo muda de figura. A imprensa faz notícias seletiva e diversos fatos que envolvem políticos da oposição ao atual governo, são propositalmente retirados e esquecidos do noticiário. Isto tudo é para não influenciar a opinião pública contra os propósitos dos mais ricos deste país.
No aplicativo do Watsapp circula uma mensagem que relembra alguns fatos esquecidos pela mídia brasileira e fica supondo se esses fatos fosse com a atual presidenta do Brasil, Dilma Rousseff.
Hoje os velhos corruptos e as raposas da política brasileira é que atacam a presidenta e a mídia aplaudindo. É muita podridão!
"E SE DILMA...
💫E se Dilma tivesse vendido uma estatal, avaliada em mais de 100 bilhões, por 3,6 bilhões, como FHC (PSDB) fez com a Cia Vale do Rio Doce?
💫E se Dilma tivesse construído dois aeroportos, com dinheiro público, em fazendas da família, como fez Aécio Neves(PSDB)?
💫E se Dilma estivesse na lista de Furnas, junto com FHC, Geraldo Alkimin, José Serra, Aécio Neves(todos do PSDB)... Entre outros?
💫E se Dilma estivesse acusada de receber propinas da Petrobrás, como Aloysio Nunes(PSDB)?
💫E se Dilma estivesse sendo processada no STF, por ter recebido propinas da empreiteira OAS e ter achacado o Detran do seu estado, em um milhão de reais, como Agripino Maia(Dem)?
💫E se Dilma tivesse sido denunciada como beneficiária do contraventor Cachoeirinha, além de estar sendo processada, por exploração de trabalho escravo, em sua fazenda, como Ronaldo Caiado(Dem)?
💫E se Dilma estivesse sendo investigada na Operação Zelotes, por ter sonegado 1,8 milhão de reais e corrompido funcionários públicos, para que essa dívida sumisse do sistema da Receita Federal, como Nardes(Conselheiro do TCU, ligado ao PSDB)?
💫E se Dilma tivesse sido manchete de capa no New York Times, por suspeição de narcotráfico internacional, o que gerasse diversas reportagens na televisão norte americana, agentes do DEA, Departamento Anti Drogas, dos Estados Unidos, tivessem vindo ao Brasil, para investigá-la, e um helicóptero com quase meia tonelada de pasta de cocaína fosse apreendido em uma fazenda de amigo pessoal e sócio dela, em negócios não muito claros, como Aécio Neves(PSDB)?
💫E se a filha da Dilma fosse assessora do presidente da CPI da Petrobrás e lobista junto a Nardes, um conselheiro do TCU,
💫E se Dilma tivesse uma conta secreta no HSBC suíço, por onde passaram milhões de dólares, como Daniele Cunha, a filha de Eduardo Cunha(PMDB)?
💫E se Dilma tivesse sido presa em 2004, por fraude em licitação de grandes obras, no Amapá, e tivesse sido condenada por corrupção, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, como Flexa Ribeiro(PSDB)?
💫E se Dilma, quando prefeita de Salvador, tivesse sumido com 166 milhões das obras do Metrô, como Antônio Imbassay(PSDB)?
💫E se a filha da Dilma tivesse tido um único emprego, de assessora da mãe, e a revista Forbes a colocasse como detentora de um das maiores fortunas brasileiras, caso do Serra(PSDB) e sua filhinha?
💫E se Dilma tivesse 18 processos por corrupção, como José Serra(PSDB)?
💫E se Dilma tivesse 22 processos por corrupção, como Eduardo Cunha(PMDB)?
💫E se Dilma tivesse dado dois Habeas Corpus, em menos de 48 horas, a um banqueiro que lesou o sistema financeiro nacional, para que ele fugisse do país; desse um Habeas Corpus a um médico que dopava a suas clientes e as estuprava (foram 37 as acusadoras), para que ele fugisse para o Líbano; se fizesse uso sistemático de aviões do senador cassado, por corrupção, Demóstenes Torres(Dem);
💫Se Dilma tivesse votado contra a Lei da Ficha Limpa por entender que tornar inelegível um ladrão é uma “atitude nazi-fascista”(sic), tendo a família envolvida em grilagem de terras indígenas, como Gilmar Mendes (Ministro do STF)?
💫E se Dilma colocasse sob sigilo, por 25 anos, as contabilidades da Petrobras, Banco do Brasil e BNDES, como Geraldo Alkimin(PSDB) colocou as do Sistema Ferroviário paulista, das Sabesp e da Polícia Militar, após se iniciarem investigações da Polícia Federal, apontando desvios de muitos milhões?
💫E se Dilma tivesse sido governadora e, como tal, cassada, por conta de compra de votos na campanha eleitoral, corrupção e caixa dois. Como Cássio Cunha Lima(PSDB)?
💫E se Dilma, em sociedade com Mário Covas(PSDB) tivesse comprado uma enorme fazenda no município mineiro de Buritis, em pleno mandato, e recebesse um aeroporto de presente, construído gratuitamente, de uma empreiteira, constatando-se depois que foi essa empreiteira a que mais ganhou licitações no governo FHC(PSDB), sócio de Covas?
💫E se Dilma declarasse à Receita Federal e ao TRE ter um patrimônio de 1,5 milhão e a sua filha entrasse na justiça, reclamando os seus direitos sobre 16 milhões, só parte do seu patrimônio, como aconteceu com Álvaro Dias(PSDB)?
💫E se Dilma estivesse sendo acusada de ter recebido 250 mil de uma empreiteira, na Operação Lava Jato, como Carlos Sampaio(PSDB)?
💫E se Dilma tivesse comprado um apartamento no bairro mais nobre de Paris e, dividindo-se o valor do imóvel pelos seus rendimentos, se constatasse que ela teria que ter presidido este país por quase trezentos para tê-lo comprado, caso de FHC(PSDB)?
💫E se Dilma fosse proprietária da maior rede de televisão do país, devendo quase um bilhão de impostos e mais dois bilhões no sistema financeiro, e tivesse o compromisso de proteger corruptos e derrubar a presidente, em troca do perdão da dívida com o fisco e financiamento do BNDES, para quitar as dívidas da empresa, como no passado, caso dos irmãos Marinho, proprietários da Rede Globo de Televisão?
💫E se Dilma tivesse sido denunciada seis vezes, por seis delatores diferentes, na operação Lava Jato, e fossem encontradas quatro contas suas, secretas, na Suíça, alimentadas por 23 outras contas, em paraísos fiscais, e o dinheiro tivesse sido bloqueado pelo Ministério público suíço, por entendê-lo fruto de fonte escusa, e tivesse mandado toda a documentação para o Brasil, com a assinatura dela, como aconteceu com Eduardo Cunha(PMDB)?
Certamente Dilma, investigada noite e dia, em todas as instâncias, sem um indiciamento, sem sequer evidências de crimes, no dizer do promotor da Lava Jato e de um dos advogados dos réus, “uma mulher honrada”, não estaria com os citados pedindo o seu impeachment.
O seu crime? Chegou o dia de pagar os carentes do Bolsa família e o tesouro não tinha dinheiro. A Caixa Econômica Federal pagou e recebeu três dias depois. Isto é pedalada e por isso todos os citados acima a querem fora do governo.
Porque é desonesta ou porque é um risco para os desonestos?
Para apressar a tramitação dos processos em curso ou para arquivá-los?"
quinta-feira, 10 de dezembro de 2015
O BRASIL INTEIRO ESPERANDO JANOT...
O atual presidente da Câmara dos Deputados, em Brasília, vem transformando todo este processo do impeachment da Dilma Rousseff, num escudo para se proteger do processo de cassação pelas contas na Suíça, onde tem milhões de dólares.
Eduardo Cunha, vem cuidando da sua própria impunidade e obstruindo pessoalmente, ou por outras pessoas, que estão mais interessadas no impeachment do que no futuro da nação. A oposição, capitaneada pelo PSDB e o DEM, faz um papel lamentável e deprimente quando de forma descarada faz um acordo de proteger Eduardo Cunha para alcançar os objetivos mesquinhos de quem não se conformou com a derrota na democracia das urnas.
Não é mais possível Eduardo Cunha presidir a Câmara. Cunha para salvar sua pele, parou o Brasil inteiro e os brasileiros é que estão pagando a conta com os seus empregos. A economia parou por causa deste circo montado por Cunha, para tentar alcançar a impunidade e usar os interesses mesquinhos de vingança contra a presidente Dilma Rousseff.
Cunha acaba de afastar, pela mesa da Câmara, o relator do Conselho de Ética, Fausto Pinatto, em mais uma das suas ações que extrapolam todas as regras democráticas. Quando será o Procurador Geral da República irá decidir pelo afastamento do Eduardo Cunha? O Brasil precisa resolver este impasse, de forma serena e democrática, para começar a voltar a gerar empregos e renda. É isto que a população tanto deseja e espera.
Janot faça sua parte em favor do Brasil!
Foto: Brasil 247
quarta-feira, 9 de dezembro de 2015
CNBB SAI EM DEFESA DA DEMOCRACIA E CONTRA O GOLPE
A Comissão Brasileira Justiça e Paz, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), criticou o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que autorizou a abertura de processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Em nota, a CNBB questiona os motivos que levaram Cunha a aceitar o pedido de abertura do processo.
Manifestando “imensa apreensão”, a comissão da CNBB diz que a atitude de Cunha “carece de subsídios que regulem a matéria” e que a sociedade está sendo levada a crer que “há no contexto motivação de ordem estritamente embasada no exercício da política voltada para interesses contrários ao bem comum”. Para a CNBB, Cunha agiu por interesse pessoal.
A entidade católica, que, na época em que o então presidente Fernando Collor enfrentou processo de impeachment, participou de uma manifestação pela ética na política, afirma no comunicado divulgado que “o impedimento de um presidente da República ameaça ditames democráticos, conquistados a duras penas”. “[...] Que autoridade moral fundamenta uma decisão capaz de agravar a situação nacional com consequências imprevisíveis para a vida do povo? […] É preciso caminhar no sentido da união nacional, sem quaisquer partidarismos, a fim de que possamos construir um desenvolvimento justo e sustentável”, acrescenta a comissão da CNBB.
Fonte: Blog Amigos do Presidente Lula