Fonte: Charge do Mario para a Tribuna de Minas e publicada no site Charge OnLine
segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016
domingo, 28 de fevereiro de 2016
HOJE TEM BOTAFOGO E A PALAVRA É COMPROMETIMENTO
Surpreendentemente o Botafogo é o único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. São 6 jogos, 6 vitórias, a liderança isolada e a classificação antecipada para a segunda fase. Ano passado o Botafogo também surpreendeu conquistando a Série B de forma antecipada, até com certa facilidade. Falo sobre a surpresa, por causa das grandes dificuldades financeiras que o clube enfrenta.
O Botafogo tem dificuldades de montar um time competitivo e a altura das suas tradições. O atual elenco tem a mesma característica - assim parece - do grupo do ano passado, comprometimento, é a palavra chave para algum sucesso neste ano de 2016. Foi assim em 2015 e espero que seja assim este ano.
Hoje, o Botafogo vai enfrentar o Vasco dentro da sua casa e com apenas 10% da torcida, vamos jogar como visitantes. Mas não será mais surpresa se o Botafogo arrancar nova vitória, mas para isto terá que entrar em campo da mesma forma que entrou contra o Fluminense. A cada dividida, os jogadores entrarem como se fosse um prato de comida e assim, diminuir os espaços do adversário.
Quero a vitória, mas o que desejo de verdade, é ver os jogadores honrando as tradições desta gloriosa camisa. Isto sim é fundamental e pode empolgar a torcida alvinegra. Olhar para o campo e ver os jogadores correndo, comprometidos com o reerguimento do Botafogo, será emocionante.
Não vou me enganar com o campeonato carioca, precisamos ter ao menos uns três jogadores para o brasileirão, com nome e comprometidos com este processo, sei que isto não é fácil conseguir no atual cenário.
Força Botafogo!
sábado, 27 de fevereiro de 2016
BANCÁRIOS CONTRA A ENTREGA DO PRÉ-SAL
A diretoria do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, soltou na noite da última quinta-feira, uma nota contra a tentativa de entrega do Pré-Sal para as petrolíferas estrangeiras, que estão de olho no petróleo brasileiro. Toda esta riqueza está voltada para o futuro do país, quando o governo Dilma propôs que a totalidade dos recursos fossem para a educação e a saúde.
Por isto que a tentativa do governo federal de realizar um acordo e apresentar um substitutivo ao projeto original, do Senador José Serra do PSDB, causou uma grande indignação para quem defende uma Petrobrás 100% pública e o petróleo com a porta para um futuro melhor para o Brasil.
Veja a Nota dos Bancários Rio:
O Senado aprovou no último dia 24 de fevereiro, o PLS (Projeto de Lei do Senado) 131, de autoria do senador José Serra (PSDB), que retira a obrigatoriedade da Petrobras de ser a operadora única do Pré-Sal e extingue a garantia de participação mínima da empresa em 30% nos campos licitados, como prevê a Lei 12.351/2010, que instituiu o chamado regime de partilha. Se o projeto passar pela Câmara e for sancionado pela presidente Dilma, a Petrobras perderá a exclusividade na operação do Pré-Sal, já que caberá ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) oferecer a preferência à empresa, bem como a exploração mínima de 30% em cada campo que for licitado.
O projeto do Senado é fruto de um acordo injustificável entre o governo Dilma, o PSDB e os setores mais reacionários do Congresso Nacional e põe em risco um dos mais valiosos patrimônios naturais da nação, além de ameaçar investimentos sociais e o próprio futuro do Brasil. Transferir o controle destas riquezas para o mercado privado é entregar nossos recursos naturais aos interesses dos conglomerados nacionais e estrangeiros, em especial ao capital internacional.
É notório e histórico a sanha e a conspiração do capital estrangeiro contra o monopólio de uma de nossas mais valiosas riquezas. Não é por acaso que a Petrobras, desde o primeiro dia de sua criação, nos anos 50, sofreu ataques do conservadorismo da política nacional, da mídia e do capital estrangeiro. Na época, o presidente Vargas, que entregou sua vida ao interesse nacional, alertou a nação em sua carta-testamento. Segundo ele logo que começou a funcionar a estatal brasileira, veio uma volumosa onda de agitação contrária à empresa.
Hoje, a agitação que se avoluma contra a Petrobras e o Pré-Sal é a mesma, através da onda de ataques na grande imprensa contra a imagem de nossa mais respeitada empresa no mundo. É o olho gordo dos estrangeiros em nosso petróleo. Tentam enfraquecer a Petrobras, para entregá-la de mão beijada aos interesses e negócios privados, sonho dos privatistas e neoliberais.
Entregar as riquezas do Pré-Sal nas mãos da iniciativa privada é uma traição aos trabalhadores e uma ameaça à soberania nacional. O projeto significa ainda abrir mão de bilhões de reais que deixariam de ser investidos em saúde e educação, conforme compromisso do próprio governo. O país vislumbrou na exploração do petróleo em águas profundas a solução para os urgentes investimentos nas áreas cruciais para o desenvolvimento econômico e social e para o futuro do Brasil. O projeto do Senado só interessa a poucos e visa atender à ganância e acúmulo de riqueza de grandes empresas petroleiras estrangeiras.
O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro expressa todo seu repúdio a este projeto e se alia aos petroleiros e a todo o povo brasileiro na luta em defesa dos interesses nacionais. O petróleo é nosso, é de todos os brasileiros. E o Pré-Sal também.
Diretoria do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016
FESTIVAL DE INSANIDADES QUE ASSOLA O PAÍS
Em um grupo de wattsapp uma pessoa, presumivelmente alfabetizada, já que lê e escreve mensagens e presumivelmente vivendo no século XXI, já que faz uso de tecnologias modernas de comunicação e afinal estamos em fevereiro de 2016, compartilha uma mensagem "Urgente para todos os brasileiros", onde alerta para a "importância" de uma advertência do pastor Silas Malafaia sobre o "chip do demônio".
Um membro do grupo entra no assunto e de forma educada argumenta que o alerta "não procede". O "chip do demônio" é inconstitucional, assegura ele. Segue-se um debate sobre o "tema", com a maioria dando algum tipo de crédito à trama que o tinhoso estaria arquitetando com auxílio da Dilma e da ONU.
Victor Hugo, em Os Miseráveis, dizia que, em “cidades pequenas, existem mais bocas que falam do que cabeças que pensam". Tire o “cidades pequenas” da frase e coloque redes sociais e a analogia está pronta.
Falecido na última sexta-feira (20), o escritor Umberto Eco afirmava que "as redes sociais dão o direito de falar a uma legião de idiotas que antes só falavam em um bar depois de uma taça de vinho, sem prejudicar a humanidade. (...) É a invasão dos imbecis".
Mas o problema é menos da rede social, em si mesma uma coisa positiva, e muito mais do uso que se faz deste instrumento através do sistema midiático hegemônico, que transforma cérebros em geleias.
É o crime perfeito. O uso do senso comum habilmente direcionado e manipulado para atingir determinado fim político. A “legião de imbecis”, de que falava Umberto Eco, munida de não mais do que três ou quatro “verdades”, saí a bradar aos ventos com a convicção de um fanático e a profundidade de um pires.
É assim que assistimos surgir em massa fenômenos como o pobre convictamente direitista, a mulher histericamente machista, o gay ultraconservador, e por aí vai.
Um conhecido de muitos anos lamenta em seu facebook que determinado jovem (menor de idade, pobre e negro) detido acusado de um crime, não tenha sido morto imediatamente e completa: "e punido depois do devido processo legal".
Ele não explica como o cadáver iria se defender no "devido processo legal" e qual a punição que seria aplicada ao corpo depois de condenado.
Detalhe: a própria polícia descobriu depois que o jovem em questão não tinha cometido o crime que lhe era atribuído.
Dias depois este mesmo cidadão posta a foto de uma pessoa morta em tiroteio com a polícia: “Pra cima deles sem perdão ou pena.Se for menor de idade manda pro IML e depois liga pro Deputado pra ele pagar a conta”.
Detalhe II: O cidadão que posta estas repetidas mensagens saudando execuções sumárias e a barbárie institucionalizada é um advogado negro.
Vários advogados curtem a postagem. Um deles pelo menos é sócio de um escritório de advocacia criminal.
Outro cidadão defende uma lei proibindo o casamento de pessoas do mesmo sexo e quase na mesma frase diz "que o Estado deve interferir o mínimo na vida das pessoas".
Mais ou menos como aquele que defende a “meritocracia” e tem medo da concorrência dos “imigrantes”.
Notórios corruptos bradam enfurecidos contra a “corrupção”. Velhos e conhecidos acochambradores, que passaram a vida promovendo e acobertando suas falcatruas e as de parceiros, se transformam em porta-vozes da moralidade nacional. E são aplaudidos freneticamente.
A coisa é tão bem-feita que quando o índice de insanidade atinge um grau absurdo, a mesma mídia hegemônica que produz o fenômeno ainda corre a fazer pose de surpresa, chegando a admoestar o monstro que criou sem, no entanto, deixar de alimentá-lo e conduzi-lo.
O jornalista Sérgio Porto (pseudônimo Stanislaw Ponte Preta) criou “O Festival de Besteiras que Assola o País – FEBEAPÁ” como forma de criticar a ditadura militar.
Hoje, quando a ditadura foi derrotada e graças a isso as pessoas podem se manifestar e algumas se manifestam pela volta da ditadura, se vivo fosse Sérgio Porto talvez trocasse o “Besteiras” por “Insanidades”.
Pois este clima de frenesi de manipulação, intolerância e ódio, sempre com os mesmos alvos e claros objetivos, não é novo na história mas também não desperta em parcelas significativas do povo qualquer suspeita sobre seus verdadeiros motivos.
Enquanto isso, acobertados pela mídia e contando com a adesão de uma "legião de imbecis", de juízes comendadores da Globo e de procuradores fanáticos religiosos, os descendentes políticos dos golpistas de 1964 tramam algo nefasto.
Algo que pode afetar dramaticamente a vida da grande maioria da população e cujo segundo passo será a morte da democracia.
Digo segundo passo, pois o primeiro passo em grande medida parece que já deram: estão conseguindo matar o pensamento.
Fonte: Coluna "Notas Vermelhas", no site Vermelho e Blog do Altamiro Borges
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016
A GLOBO CONTINUA PROTEGENDO FHC E O PSDB
As Organizações Globo e toda a grande mídia brasileira, que é controlada por apenas seis abastardas famílias, continuam de forma descarada escondendo as maracutaias de seus aliados tucanos e de todos que compõem hoje a oposição neste país. Não importa se o indivíduo é corrupto, p que imoporta é tirar o PT do governo para voltarem a mandar na política e assim ter um Brasil que serve a poucos.
Não tem uma linha sequer na imprensa sobre o apartamento milhonário, em Paris, do Fernando Henrique Cardoso, além de todas as irregularidades que aconteceram em seus governos e nos atuais governos tucanos nos estados e prefeituras.
O caso recente envolvendo a sua relação extra-conjugal com a jornalista Miriam Dutra, que foi mandada para Barcelona, pela Rede Globo, para não atrapalhar a reeleição de FHC. A Miriam era bancada em paris através de envios de dinheiro via a empresa Brasif S/A. Este escândalo só comprova que tem muito mais escondido pela grande mídia podre deste país, em relação as maracutaias do ninho tucano.
A sua amante, continuou na folha de pagamento da TV dos Marinhos e proibida de conceder qualquer entrevista. Como agravante, agora aparecem relatos de pressões políticas do governo tucano para mantê-la longe do Brasil e dos holofotes.
Além de haver o claro conflito de interesses - por ser concessionária de radiofusão regulada pelo governo federal - no período FHC a Globo conseguiu empréstimos no mínimo questionáveis do BNDES que, estes sim, precisam ser investigados.
Fonte: Charge OnLIne
terça-feira, 23 de fevereiro de 2016
PT SAI EM DEFESA DO LULA NO SEU PROGRAMA ELEITORAL DA TV
O PT (Partido dos Trabalhadores) na sua propaganda eleitoral que será veiculada hoje (terça, 23) vai sair em defesa da maior liderança popular do Brasil na atualidade.
O PT vai afirmar "Os que hoje tentam manchar a história, são os mesmos de ontem. Os preconceituosos que não querem aceitar suas ideias e suas origens"; "Mas não vão conseguir. As ofensas, as acusações, a privacidade invadida. Tudo isso passa", diz um locutor; o próprio ex-presidente também fala na peça; "É verdade que erramos, mas acertamos muito mais. E podemos acertar muito mais ainda", diz Lula; o ex-presidente destaca que "somos o país que mais resolveu as desigualdades" e que "é isso no fundo que incomoda essa gente"
A verdade é que o PT e as esquerdas precisam sair da defensiva e ir para a luta contra os reacionários e os direitistas, que querem retomar o poder do país, para voltar a fazer do Brasil uma República para poucos, em detrimentos de muitos.
Fonte e Imagem: Brasil247
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016
BOTAFOGO VOLTA A VENCER, TEM 100%, MAS NÃO CONVENCE
O Botafogo voltou a vencer a quinta partida em cinco jogos e manteve o aproveitamento de 100% no Campeonato Carioca. Mas o time não convence a torcida, mesmo com as vitórias.
O Botafogo entrou em campo com três homens de marcação no meio campo e mesmo assim a Cabofriense levava perigo ao gol do Jefferson. O alvinegro fez um 1 x 0 com o garoto Luiz Henrique, mas a Cabofriense chegou ao empate e Botafogo só conseguiu a vitória com um pênalti aos 45 do segundo tempo, convertido pelo Neilton, que entrou e deu mais mobilidade ao ataque.
A esperança é que o Salgueiro entre bem, que a diretoria busque mais um jogador para armar as jogadas, um centroavante e mais um zagueiro, apesar da quantidade na posição, falta qualidade em todos eles e o Emerson é muito jovem para esta responsabilidade.
A vida do Botafogo continua dura e até agora o clube, que ainda não tem CND (Certidão negativa de Débito) e nem patrocínio máster, agora corre o risco de perder um andar no centro da cidade, que vale R$ 20 milhões, por 7 milhões. A atual diretoria parou de pagar o acordo com o condomínio e assim foi acionado na justiça.
O que fizeram com o meu Botafogo!
sábado, 20 de fevereiro de 2016
A PRIMEIRA RODADA DO BRASILEIRÃO
A CBF divulgou a primeira rodada do Brasileirão/2016. O Botafogo estreia contra o Cruzeiro, em Minas Gerais. Vejam abaixo a tabela, ainda sem datas e horários.
1ª RODADA
Cruzeiro x Botafogo
América-MG x Sport
São Paulo x Santa Cruz
Fluminense x Chapecoense
Corinthians x Atlético (PR)
Atlético (MG) x Palmeiras
Flamengo x Grêmio
Santos x Internacional
Ponte Preta x Figueirense
Coritiba x Vitória
Começando o campeonato, voltam os "palpites do brasileirão". Aguardem!
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016
OS "INVESTIGÁVEIS" E OS "NÃO INVESTIGÁVEIS"
A investigação da Lava Jato, comandada pelo juiz Sérgio Moro e o Ministério Público, vem criando no Brasil duas categorias de pessoas, os "investigáveis" e os "investigáveis".
Na primeira categoria se enquadram os filiados ao Partido dos Trabalhadores, seus simpatizantes e participantes do Governo Federal e na segunda categoria se enquadram todos aqueles que fazem oposição ao atual governo.
Hoje o Sérgio Moro luta para incriminar a maior liderança popular do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, o único que pode dar continuidade ao projeto de redistribuição de renda, implementado no país desde 2003, onde tirou mais de 30 milhões de brasileiros da miséria e incluiu mais de 40 milhões na classe média. Lula é perseguido por frequentar um sítio, que nunca foi de sua propriedade.
O Sérgio Moro insiste em ignorar as diversas menções que o Senador Aécio Neves tem nos depoimentos das investigações da Operação lava Jato e outras. O Fernando Henrique Cardoso teve uma fazenda de gado, comprada em sociedade com o tesoureiro do PSDB e, até hoje ninguém achou nada de errado. Sem falar do apartamento que o FHC comprou em, Paris na rua mais valorizada da capital francesa.
O banqueiro André Esteves foi preso e já está solto, afinal sua ligação com as elites e o Senador Aécio Neves é enorme, só isto comprova bem a diferença de comportamento. O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, tem milhões desviados das divisas brasileiras, em contas não declaradas em paraísos fiscais e nada acontece. Imagine se fosse o Lula, como estaria agora o noticiário da rede Globo e do Jornal Folha de SP?
A cada dia fica confirmada a tese que a luta não é contra a corrupção e sim para derrotar o PT e seu projeto de redistribuição de renda, na construção de um Brasil mais justo e solidário.
terça-feira, 16 de fevereiro de 2016
CARNAVAL ACABOU, MAS AS DEMISSÕES NOS BANCOS NÃO
Os banqueiros continuam lucrando bilhões, mesmo num período de crise na economia. Com a alta lucratividade nada impede dos banqueiros contribuírem com a crise econômica, aumentando o número de desempregados no país.
O Itaú sozinho lucrou mais de R$ 23,35 bilhões no ano passado, tendo um resultado 15,4% superior ao de 2014. Os juros no Brasil é um dos maiores do mundo, assim fica muito fácil para os banqueiros alcançarem a alta lucratividade e a maioria da sociedade pagando um alto preço.
A nossa sociedade precisa com urgência debater o papel do sistema financeiro brasileiro. Os bancários buscam a bastante tempo fazer este debate na sociedade. Não é mais aceitável os banqueiros lucrarem tanto e a sociedade nada ter em troca.
Num Brasil justo e solidário não cabe tão poucos terem quase tudo e milhões não terem quase nada.
Fonte: Bancários Rio
Charge: Mariano / Charge On Line
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016
O BOTAFOGO VOLTA A GANHAR SEM EMPOLGAR
O Botafogo voltou a ganhar no carioca, 1x0 no Resende, gol do garoto Luiz Henrique. Assim manteve o aproveitamento de 100% no campeonato após quatro rodadas.
Mas o alvinegro voltou a demonstrar fragilidades, em alguns momentos do jogo chegou a ser dominado pelo adversário, que não marcou por causa da ajuda da trave e pela própria fragilidade técnica.
É início de temporada e sei que muita coisa vai melhorar, ou piorar, mas a equipe precisa de um bom centroavante e um articulador no meio de campo.
Todos estão cientes das dificuldades financeiras que o clube enfrenta, mas será preciso não errar mais nas contratações, afinal os gringos estão deixando uma pulga atrás das orelhas da torcida.
Mas vamos esperar e torcer por uma melhora gradual da equipe.
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016
LAÍLA O FALSO MORALISTA
Laila o moralista? Quantos títulos a Beija Flor ganhou roubado? É a escola com mais títulos contestado na história do carnaval, com todo respeito que a escola de Nilópolis e sua comunidade merecem.
A Mangueira fez um belo desfile sim. Mas menosprezar o grande desfile da Unidos da Tijuca é uma grande piada. A escola tijucana fez um lindo desfile e poderia com justiça ser campeã.
Um jurado de bateria, logo de bateria, retirado pelo Fernando Horta do desfile, soa como uma grande piada, afinal a bateria da Tijuca ganha 10 em quase todos carnavais. Qual seria o motivo?
Nunca vi o Laila falar da injustiça com a Unidos da Tijuca em dois vices, onde toda mídia e o sambódromo declararam a escola tijucana campeã.
No Brasil virou moda os imoralista quererem falar da moral, ética e dos bons costumes.
Laíla, a Tijuca tem uma grande equipe que tem à frente o competente Fernando Horta e pode ter certeza que ela não precisa desses artifícios para ser campeã. Afinal não é líder do ranking da LIESA a toa.
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016
BOTAFOGO VENCEU E CONTINUA 100%
O que valeram foram os três pontos na tabela e os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. O gol foi logo no início do jogo de pênalti, sofrido pelo Gegê e convertido pelo Gervazio Nunez.
Agora é sábado contra o Resende.
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016
MANGUEIRA E TUIUTI CAMPEÃS
A minha escola - Unidos da Tijuca - fez um grande carnaval, mas ficou em segundo, com a Mangueira conquistando o título depois de treze anos.
A Estação Primeira homenageou a cantora Maria Betânia e fez um belo desfile. A Portela ficou em terceiro e também fez um belo desfile.
A rebaixada foi a Estacio de Sá e achei que foi injusto. Vejam a classificação final.
No Grupo de Acesso, a campeã foi a Paraíso do Tuiuti, que deixou a tradicional Império Serrano mais um ano neste grupo. Vejam a classificação final.
QUEM SERÁ A CAMPEÃ DO CARNAVAL CARIOCA?
Vou ousar e colocar minhas opiniões. Sei que é polêmico, mas vamos lá.
A Portela, Unidos da Tijuca e Imperatriz, vão disputar o título de melhor escola. A Águia de Madureira causou impactos com a criatividade do carnavalesco Paulo Barros. Mas a Unidos da Tijuca e Imperatriz, não erraram nas suas apresentações.
Poderia colocar nesta lista o Salgueiro e Beija Flor, mas a escola da Tijuca errou em alguns quesitos e nilopolitana não foi a mesma de outros anos.
A Mocidade e a São Clemente erraram muito e uma das duas vai desfilar no Grupo de Acesso, em 2017.
Voltam no Desfiles das Campeãs as seis melhores e na minha opinião, são elas, sem necessariamente ser nesta ordem: Unidos da Tijuca, Portela, Salgueiro, Imperatriz, Beija Flor e Vila Isabel.
A Mangueira ganhou o Estandarte de Ouro, mas cometeu alguns erros e não acredito na sua volta no sábado das campeãs. A Vila Isabel fez um ótimo desfile e pode assumir este lugar.
Mas como não sou eu o jurado, vamos esperar as notas e aí conheceremos a melhor Escola de Samba de 2016.
domingo, 7 de fevereiro de 2016
HOJE TEM UNIDOS DA TIJUCA!
Hoje tem a sempre favorita, a GRES Unidos da Tijuca, com um carnaval exaltando a cidade de Sorriso, em Mato Grosso. "Semeando Sorriso, a Tijuca festeja o solo sagrado", este é o enredo da escola tijucana. A escola vem para disputar mais uma vez o título. O Barracão está bem criativo e luxuoso, além de um samba que é super elogiado pela crítica especializada.
Conheça abaixo a letra do samba da Tijuca 2016
Semeando Sorriso, a Tijuca festeja o solo sagrado
SOU EU... DO BARRO ESCULPIDO PELAS MÃOS DO CRIADOR
SOU EU... FILHO DESSA TERRA GERMINANDO AMOR
SÃO LÁGRIMAS QUE CAEM LÁ DO CÉU
SÃO RAIOS DESSE SOL EM MEU OLHAR
AO VER A AGRICULTURA DO BRASIL EM MEU BOREL
SAGRADA NATUREZA A NOS ABENÇOAR
BROTA O SUOR QUE ESCORRE NA ENXADA
ARA, PLANTA, COLHE EM DEVOÇÃO
E “VER DE” PERTO A CRIA ALIMENTADA
FLORES QUE AQUARELAM A REGIÃO
SOU MATUTO SONHADOR EM LOUVAÇÃO
LÁ NO MEU INTERIOR, A VIOLA DÁ O TOM
VENDO O CAMPO COLORIDO
CAI A NOITE A ME ENVOLVER
VOU ROGANDO AO PAI QUERIDO
PRA COLHEITA FLORESCER
VOU LEVANTANDO A POEIRA DA TERRA
QUE ATERRA A MAGIA DO GRÃO
FERTILIDADE É A ARTE DO HOMEM QUE CUIDA
PROTEGE SEU CHÃO
UM OÁSIS DE CONHECIMENTO
PRO PAÍS É UM EXEMPLO, A TAL “CAPITAL”
O MEU NEGÓCIO É ISSO, SEU MOÇO
“SORRISO” NO ROSTO
POR ESSE MEU MUNDÃO RURAL
SEMEIA... A MINHA RAIZ
CLAREIA.. UM BELO MATIZ
O DIA VAI RAIAR E O POVO HÁ DE CANTAR FELIZ
SALVE! A MÃE NATUREZA, A LUZ DA RIQUEZA
O DONO DA TERRA... A INSPIRAÇÃO
A TIJUCA FESTEJA, O SOLO SAGRADO EM ORAÇÃO!
Compositores: Dudu Nobre, Zé Paulo Sierra, Claudio Mattos e Gustavo Clarão
Participação especial: Paulo Oliveira
Intérprete: Zé Paulo Sierra
SOU EU... FILHO DESSA TERRA GERMINANDO AMOR
SÃO LÁGRIMAS QUE CAEM LÁ DO CÉU
SÃO RAIOS DESSE SOL EM MEU OLHAR
AO VER A AGRICULTURA DO BRASIL EM MEU BOREL
SAGRADA NATUREZA A NOS ABENÇOAR
BROTA O SUOR QUE ESCORRE NA ENXADA
ARA, PLANTA, COLHE EM DEVOÇÃO
E “VER DE” PERTO A CRIA ALIMENTADA
FLORES QUE AQUARELAM A REGIÃO
SOU MATUTO SONHADOR EM LOUVAÇÃO
LÁ NO MEU INTERIOR, A VIOLA DÁ O TOM
VENDO O CAMPO COLORIDO
CAI A NOITE A ME ENVOLVER
VOU ROGANDO AO PAI QUERIDO
PRA COLHEITA FLORESCER
VOU LEVANTANDO A POEIRA DA TERRA
QUE ATERRA A MAGIA DO GRÃO
FERTILIDADE É A ARTE DO HOMEM QUE CUIDA
PROTEGE SEU CHÃO
UM OÁSIS DE CONHECIMENTO
PRO PAÍS É UM EXEMPLO, A TAL “CAPITAL”
O MEU NEGÓCIO É ISSO, SEU MOÇO
“SORRISO” NO ROSTO
POR ESSE MEU MUNDÃO RURAL
SEMEIA... A MINHA RAIZ
CLAREIA.. UM BELO MATIZ
O DIA VAI RAIAR E O POVO HÁ DE CANTAR FELIZ
SALVE! A MÃE NATUREZA, A LUZ DA RIQUEZA
O DONO DA TERRA... A INSPIRAÇÃO
A TIJUCA FESTEJA, O SOLO SAGRADO EM ORAÇÃO!
Compositores: Dudu Nobre, Zé Paulo Sierra, Claudio Mattos e Gustavo Clarão
Participação especial: Paulo Oliveira
Intérprete: Zé Paulo Sierra
sábado, 6 de fevereiro de 2016
COMEÇOU ONTEM O CARNAVAL NA SAPUCAÍ
Começou ontem os desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Ontem e hoje desfilam as escolas da Série A (antigos grupos de Acesso A e B). No domingo e segunda-feira, desfilam as Escolas de Samba do Grupo Especial e este ano a disputa será bem acirrada.
No Grupo Especial, Unidos da Tijuca, Beija Flor, Imperatriz, Salgueiro e Portela surgem como favoritas ao título de melhor escola de 2016. No Grupo Série A, as favoritas são: Unidos do Porto da Pedra, Viradouro, Império Serrano, Império da Tijuca e Inocentes de Belford Roxo.
Vejam abaixo a ordem dos desfiles da Série A e do Grupo Especial.
SÉRIE A
HORÁRIO PREVISTO | 5 DE FEVEREIRO (SEXTA-FEIRA) | 6 DE FEVEREIRO (SÁBADO) |
21:00 | ACADÊMICOS DA ROCINHA | UNIÃO DO PARQUE CURICICA |
21:45 - 21:55 | ALEGRIA DE ZONA SUL | PARAISO DO TUIUTI |
22:30 - 22:50 | UNIDOS DO PORTO DA PEDRA | INOCENTES DE BELFORD ROXO |
23:15 - 23:45 | ACADÊMICOS DE SANTA CRUZ | IMPÉRIO SERRANO |
00:00 - 00:40 | UNIDOS DO VIRADOURO | CAPRICHOSOS DE PILARES |
00:45 - 01:35 | RENASCER DE JACAREPAGUÁ | UNIDOS DE PADRE MIGUEL |
01:30 - 02:30 | IMPERIO DA TIJUCA | ACADÊMICOS DO CUBANGO |
GRUPO ESPECIAL
HORÁRIOS | 7 DE FEVEREIRO (DOMINGO) | 8 DE FEVEREIRO (SEGUNDA) |
21:00 | ESTÁCIO | VILA ISABEL |
22:05 - 22:22 | UNIÃO DA ILHA | SALGUEIRO |
23:10 - 23:44 | BEIJA-FLOR | SÃO CLEMENTE |
00:15 - 01:06 | GRANDE RIO | PORTELA |
01:20 - 02:28 | MOCIDADE | IMPERATRIZ |
02:25 - 03:50 | UNIDOS DA TIJUCA | MANGUEIRA |
DESFILE DAS CAMPEÃS
HORÁRIOS | 13 DE FEVEREIRO (SÁBADO) |
21:00 | SEXTO LUGAR |
22:05 - 22:22 | QUINTO LUGAR |
23:10 - 23:44 | QUARTO LUGAR |
00:15 - 01:06 | TERCEIRO LUGAR |
01:20 - 02:28 | SEGUNDO LUGAR |
02:25 - 03:50 | CAMPEÃ DO RIO CARNAVAL 2016 |
Fonte: Rio Carnival
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016
HOJE É O DESFILE DO BLOCO DOS BANCÁRIOS
O Bloco dos BancáRios - Vestiu uma camisinha listrada e saiu por aí, desfila hoje pelas ruas do centro da cidade do Rio de Janeiro. Por causa das obras na Av. Rio Branco, o bloco vai fazer sua concentração no Buraco do Lume (rua São José com Av. Rio Branco), a partir das 16:30 e irá desfilar pela Av. Graça Aranha, Santa Luzia e voltando pela rua México, até o Buraco do Lume.
O Bloco conta como sempre, com a Bateria Pura Cadência da GRES Unidos da Tijuca. Vejam algumas fotos do bloco.
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016
ITAÚ E BRADESCO LUCRAM MAIS DE 40 BILHÕES
A cada dia cresce os lucros dos banqueiros e a exploração de seus trabalhadores |
O país em crise econômica, os bancos lucrando bilhões e ninguém na grande imprensa questiona ou fala algo sobre o papel do sistema financeiro na nossa sociedade. Para onde vai e para que serve tanto lucro?
O Bradesco anunciou o lucro líquido de 2015, R$ 17,2 bilhões, um crescimento de 14% e o Itaú, R$ 23,4 bilhões, um aumento de 15% em relação ao lucro anterior. Mesmo com toda esta lucratividade, os banco continuam a demitir trabalhadores e aumentando o exército das pessoas que procuram empregos no país.
Parte dos lucros partindo para outros destinos e a sociedade "chupando os dedos" |
Mais desemprego, mais miséria, mais crise, menos consumo, menos produção e assim os banqueiros vão alimentando a roda da crise econômica. Boa parte deste lucro vai parar no exterior em investimentos em diversas empresas e bancos multinacionais.
A grande imprensa, nada ver, nada escuta e nada fala |
No achei uma linha editorial em nenhum jornal de grande circulação no país. O Jornal O Globo, Folha de SP, Estadão, nadinha. Sintonizei minha TV na Rede Globo, no Jornal da Band, da Record, no SBT, e nenhum comentarista dos telejornais sequer teceram qualquer comentário sobre o assunto. No Governo também não qualquer sinal de insatisfação com a atual situação. Não vejo nenhuma tentativa de andar por dentro do Congresso Nacional a Reforma do Sistema Financeiro.
Para onde vai toda esta lucratividade? A sociedade brasileira precisa com urgência realizar este debate, afinal os banqueiros conseguem seus lucros através da nossa sociedade e parte disto precisa ser revertido em investimentos para educação, saúde e principalmente, na habitação e na geração de renda.
A Ganância dos banqueiros não tem limites! |
Não é aceitável que empresas como o Bradesco e o Itaú, lucrarem tanto e ainda demitirem seus trabalhadores. O Brasil precisa trazer de volta o debate sobre a Convenção 158 da OIT, que obriga as empresas com altos lucros, justificarem os cortes a sociedade. É o mínimo que os banqueiros podem retribuir para a nossa sociedade, manter os empregos de seus funcionários.
Assim a vida segue a vida, os trabalhadores pagando pela crise e os banqueiros enchendo cada vez mais os seus cofres e a nossa sociedade assistindo a tudo isto calada!
AS MAIORES CAMPEÃS DO CARNAVAL CARIOCA
Desfile da Beija Flor, atual campeã |
A maior festa do mundo. Assim é conhecido o carnaval carioca, com os desfiles das Escolas de Samba, agora a cidade também tem outras atrações, como os blocos de rua, que atraem multidões.
A Portela é a maior campeã do carnaval carioca, mesmo sem ganhar um título a mais de 31 anos, o último foi em 1984, onde dividiu o título com a Mangueira, que foi a Super Campeã. Do ano 2000 até 2105, a Beija Flor é a maior campeã, com 7 títulos em 16 anos, seguida pela Unidos da Tijuca, que conquistou 3 títulos. A Imperatriz e a Vila Isabel conquistaram 2 títulos cada.
Vejam abaixo a relação de todas as campeãs desde 1932, com o título da Mangueira.
1- Portela - 21 títulos: 1935, 1939, 1941, 1942, 1943, 1944, 1945, 1946, 1947, 1951, 1953, 1957, 1958, 1959, 1960, 1962, 1964, 1966, 1970, 1980, 1984
2- Mangueira - 17 títulos: 1932, 1933, 1934, 1940, 1949, 1950, 1954, 1960, 1961, 1967, 1968, 1973, 1984, 1986, 1987, 1998, 2002
3- Beija Flor - 13 títulos: 1976, 1977, 1978, 1980, 1983, 1998, 2003, 2004, 2005, 2007, 2008, 2011, 2015
4- Salgueiro - 09 títulos: 1960, 1963, 1965, 1969, 1971, 1974, 1975, 1993, 2009
4- Império Serrano - 09 títulos: 1948, 1949, 1950, 1951, 1955, 1956, 1960, 1972, 1982
6- Imperatriz - 08 títulos: 1980, 1981, 1989, 1994, 1995, 1999, 2000, 2001
7- Mocidade - 05 títulos: 1979, 1985, 1990, 1991, 1996
8- Unidos da Tijuca - 04 títulos: 1936, 2010, 2012, 2014
9- Vila Isabel - 03 títulos: 1988, 2006, 2013
10- Unidos da Capela - 02 títulos: 1950, 1960
11- Viradouro - 01 título: 1997
11- Estácio de Sá - 01 título: 1992
11- Vizinha Faladeira - 01 título: 1937
11- Prazer da Serrinha - 01 título: 1950
11- Recreio de Ramos - 01 título: 1934
A Beija Flor é a maior campeã na era da Passarela do Samba, com 8 títulos. Vejam abaixo todas as campeãs do Sambódromo.
1- Beija Flor - 8 títulos: 1998 / 2003 / 2004 / 2005 / 2007 / 2008 / 2011 / 2015
2- Imperatriz - 6 títulos: 1989 / 1994 / 1995 / 1999 / 2000 / 2001
3- Mangueira - 5 títulos: 1984 / 1986 / 1987 / 1998 / 2002
4- Mocidade - 4 títulos: 1985 / 1990 / 1991 / 1996
5- Unidos da Tijuca - 3 títulos: 2010 / 2012 / 2014
5- Vila Isabel - 3 títulos: 1988 / 2006 / 2013
7- Salgueiro - 2 títulos: 1993 / 2009
8- Portela - 1 título: 1984
8- Viradouro - 1 título: 1997
8- Estácio de Sá - 1 título: 1992
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016
A PASSARELA DO SAMBA
A Beija Flor, a maior campeã da era Sambódromo |
O Sambódromo já tem 31 anos e foi fundamental para a espetacularização do carnaval carioca. A Passarela do Samba, foi idealizada pelo Professor Darcy Ribeiro e criada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e foi implantada durante o Governo Leonel Brizola.
A Passarela do Samba foi inaugurada, em 1984, mas só a partir de 18 de fevereiro de 1987, passou a ser chamada "Passarela Professor Darcy Ribeiro", em homenagem ao mentor da obra. Em 2011, a passarela passou por reformas. Essas obras deixaram os espaços mais confortáveis e modernos, sempre respeitando o projeto inicial.
Mais recentemente a torre de transmissão de TV foi retirada. isto irá proporcionar carros mais grandiosos, já que a torre limitava o tamanho dos carros alegóricos. A Beija Flor é a maior campeã do carnaval carioca na era Passarela Prof. Darcy Ribeiro, com 8 títulos. Vejam abaixo a relação completa.
1- Beija Flor - 8 títulos: 1998 / 2003 / 2004 / 2005 / 2007 / 2008 / 2011 / 2015
2- Imperatriz - 6 títulos: 1989 / 1994 / 1995 / 1999 / 2000 / 2001
3- Mangueira - 5 títulos: 1984 / 1986 / 1987 / 1998 / 2002
4- Mocidade - 4 títulos: 1985 / 1990 / 1991 / 1996
5- Unidos da Tijuca - 3 títulos: 2010 / 2012 / 2014
5- Vila Izabel - 3 títulos: 1988 / 2006 / 2013
7- Salgueiro - 2 títulos: 1993 / 2009
8- Portela - 1 título: 1984
8- Viradouro - 1 título: 1997
8- Estácio de Sá - 1 título: 1992
terça-feira, 2 de fevereiro de 2016
LULA: DESMONTANDO A FARSA DO GUARUJÁ
A grande imprensa deste país, Rede Globo, Rede Bandeirantes, Folha de São Paulo, Jornal O Globo, sites G1, UOL, Globo News, Radio Globo, Rádio Jovem Pan/SP, entre outros veículos de grande audiência, fazem uma campanha orquestrada contra o PT, o atual governo, todas figuras públicas que se opõem a volta das elites egoísta ao poder e agora, principalmente, contra o ex-presidente Lula, afinal continua sendo uma grande liderança popular e com reais chances de ganhar as eleições 2018 e manter vivo o projeto de redistribuição de renda que tanto incomoda os mais ricos deste país.
A última é a invenção, tentando criar um escândalo, sobre o apartamento do ex-presidente Lula, que teria adquirido em Guarujá. Mais uma farsa sendo desmontada conforme publicado na página do Instituto Lula e que você acompanha na íntegra abaixo.
**** XXX ****
Como os adversários de Lula e sua imprensa tentam criar um escândalo a partir de invencionices. Entenda, passo a passo, mais uma armação contra o ex-presidente.
Abril de 2005
Marisa Letícia Lula da Silva assina o “Termo de Adesão e Compromisso de Participação” com a Bancoop – Habitacional dos Bancários de São Paulo.
A cláusula 1a. do Termo de Adesão diz: “O objetivo da Bancoop é proporcionar a seus associados a aquisição de unidades habitacionais pelo sistema de autofinanciamento, a preço de custo”.
O que isso significa?
Que Marisa Letícia tornou-se associada à Bancoop e adquiriu uma cota-parte para a implantação do empreendimento então denominado Mar Cantábrico, na praia de Astúrias, em Guarujá, balneário de classe média no litoral de São Paulo.
Como fez para cada associado, a Bancoop reservou previamente uma unidade do futuro edifício. No caso, o apartamento 141, uma unidade padrão, com três dormitórios (um com banheiro) e área privativa de 82,5 metros quadrados.
Maio de 2005 a setembro de 2009
Marisa Letícia paga a entrada de R$ 20 mil, as prestações mensais e intermediárias do carnê da Bancoop, até setembro de 2009. Naquela altura, a Bancoop passava por uma crise financeira e estava transferindo vários de seus projetos a empresas incorporadoras, entre as quais, a OAS.
Quando o empreendimento Mar Cantábrico foi incorporado pela OAS e passou a se chamar Solaris, os pagamentos foram suspensos, porque Marisa Letícia deixou de receber boletos da Bancoop e não aderiu ao contrato com a nova incorporadora.
O que isso significa?
1) Que a família do ex-presidente investiu R$ 179.650,80 na aquisição de uma cota da Bancoop. Em setembro de 2009, este investimento, corrigido, era equivalente a R$ 209.119,73. Em valores de hoje, R$ 286.479,32. Portanto, a família do ex-presidente pagou dinheiro e não recebeu dinheiro da Bancoop.
2) Que, mesmo não tendo aderido ao novo contrato com a incorporadora OAS, a família manteve o direito de solicitar a qualquer tempo o resgate da cota de participação na Bancoop e no empreendimento.
3) Que, não havendo adesão ao novo contrato, no prazo estipulado pela assembleia de condôminos (até outubro de 2009), deixou de valer a reserva da unidade 141 (vendida mais tarde pela empresa a outra pessoa, conforme certidão no registro de imóveis).
Março de 2006 a março de 2015
Na condição de cônjuge em comunhão de bens, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou ao Imposto de Renda regularmente a cota-parte do empreendimento adquirida por sua esposa Marisa Letícia, de acordo com os valores de pagamento acumulados a cada ano.
A cota-parte também consta da declaração de bens de Lula como candidato à reeleição, registrada no TSE em 2006, que é um documento público e já foi divulgado pela imprensa.
O que isso significa?
Que o ex-presidente jamais ocultou seu único e verdadeiro patrimônio no Guarujá: a cota-parte da Bancoop.
2014-2015
Um ano depois de concluída a obra do Edifício Solaris, o ex-presidente Lula e Marisa Letícia, visitam, junto com o então presidente da empresa incorporadora OAS, Léo Pinheiro, uma unidade disponível para venda no condomínio.
Era o apartamento tríplex 164-A, com 215 metros de área privativa: dois pavimentos de 82,5 metros quadrados e um de 50 metros quadrados. Por ser unidade não vendida, o 164-A estava (e está) registrado em nome da OAS Empreendimentos S.A, matrícula 104.801 do cartório de imóveis de Guarujá.
Lula e Marisa avaliaram que o imóvel não se adequava às necessidades e características da família, nas condições em que se encontrava.
Foi a única ocasião em que o ex-presidente Lula esteve no local.
Marisa Letícia e seu filho Fábio Luís Lula da Silva voltaram ao apartamento, quando este estava em obras. Em nenhum momento Lula ou seus familiares utilizaram o apartamento para qualquer finalidade.
A partir de dezembro de 2014, o apartamento do Guarujá tornou-se objeto de uma série de notícias na imprensa, a maior parte delas atribuindo informações a vizinhos ou funcionários do prédio, nem sempre identificados, além de boatos e ilações visando a associar Lula às investigações sobre a Bancoop no âmbito do Ministério Público de São Paulo.
Durante esse período, além de esclarecer que Marisa Letícia era dona apenas de uma cota da Bancoop, a Assessoria de Imprensa do Instituto Lula sempre informou aos jornalistas que a família estava avaliando se iria ou não comprar o imóvel.
As falsas notícias chegam ao auge em 12 de agosto de 2015, quando O Globo, mesmo corretamente informado pela Assessoria do Instituto Lula, insiste em atribuir ao ex-presidente a propriedade do apartamento. Em evidente má-fé sensacionalista, O Globochamou o prédio de Edifício Lula na primeira página de 13 de agosto.
O jornal mentiu ao fazer uma falsa associação entre investimentos do doleiro Alberto Youssef numa corretora de valores e o contrato da OAS com o agente fiduciário do projeto Solaris, com a deliberada intenção de ligar o nome de Lula às investigações da Lava Jato. O editor-chefe do jornal e os repórteres que assinam a reportagem estão sendo processados por Lula em grau de recurso. (http://www.institutolula.org/lula-entra-com-acao-contra-o-globo-por-conta-de-mentiras-sobre-triplex-no-guaruja)
26 de novembro de 2015
Marisa Letícia Lula da Silva assina o “Termo de Declaração, Compromisso e Requerimento de Demissão do Quadro de Sócios da Seccional Mar Cantábrico da Bancoop”.
Como se trata de um formulário padrão, criado na ocasião em que os associados foram chamados a optar entre requerer a cota ou aderir ao contrato com a OAS (setembro e outubro de 2009), ao final do documento consta o ano de 2009.
A decisão de não comprar o imóvel e pedir o resgate da cota já havia sido divulgada pela Assessoria de Imprensa do Instituto Lula, em mensagem à Folha de S. Paulo, no dia 6 de novembro.
O que isso significa?
Que a família do ex-presidente Lula solicitou à Bancoop a devolução do dinheiro aplicado na compra da cota-parte do empreendimento, em 36 parcelas, com um desconto de 10% do valor apurado, nas mesmas condições de todos os associados que não aderiram ao contrato com a OAS em 2009.
A devolução do dinheiro aplicado ainda não começou a ser feita.
Por que a família desistiu de comprar o apartamento?
Porque, mesmo tendo sido realizadas reformas e modificações no imóvel (que naturalmente seriam incorporadas ao valor final da compra), as notícias infundadas, boatos e ilações romperam a privacidade necessária ao uso familiar do apartamento.
A família do ex-presidente Lula lamenta que notícias falsas e ações sem fundamento de determinados agentes públicos tenham causado transtornos aos verdadeiros condôminos do Edifício Solaris.
Janeiro de 2016
A revista Veja publica entrevista do promotor Cássio Conserino, do MP de São Paulo, na qual ele afirma que vai denunciar Lula e Marisa Letícia pelos crimes de ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro, no curso de uma ação movida contra a Bancoop.
Trata-se de um procedimento que se arrasta há quase dez anos, do qual Lula e sua família jamais foram parte, e que é sistematicamente ressuscitado na imprensa em momentos de disputa política envolvendo o PT.
Além de infundada, a acusação leviana do promotor desrespeitou todos os procedimentos do Ministério Público, pois Lula e Marisa sequer tinham sido ouvidos no processo. A intimação para depoimento só foi expedida e entregue na semana seguinte à entrevista.
No dia 27 de janeiro, a Polícia Federal deflagrou a Operação Triplo X, que busca estabelecer uma conexão entre o Edifício Solaris e as investigações da Lava Jato, reproduzindo dados da ação dos promotores de São Paulo.
Diferentemente do que fazem crer os pedidos de prisão e de busca apresentados ao juiz Sergio Moro pela força-tarefa da Lava Jato, as novidades do caso, alardeadas pela imprensa, já estavam disponíveis há meses para qualquer pessoa interessada em investigar esquemas de lavagem de dinheiro – seja policial, procurador ou jornalista "investigativo".
A existência de apartamentos tríplex registrados em nome da offshore Murray e a ligação desta com a empresa panamenha Mossack Fonseca constam, pelo menos desde agosto passado, da ação que corre em São Paulo. Foram anexadas por um escritório de advocacia que atua em favor de ex-cotistas da Bancoop.
O mesmo escritório de advocacia anexou a identificação e os endereços dos supostos representantes da Murray e da Mossack Fonseca no Brasil.
Mesmo que tenham vindo a público agora, em meio a um noticiário sensacionalista, estes fatos nada têm a ver com o ex-presidente Lula, sua família ou suas atividades, antes, durante ou depois de ter governado o País. Lula sequer é citado nos pedidos da Força-Tarefa e na decisão do juiz Moro.
O que isso significa?
1) Que fracassaram todas as tentativas de envolver o nome do ex-presidente no processo da Lava Jato, apesar das expectativas criadas pela imprensa, pela oposição e por alguns agentes públicos partidarizados, ao longo dos últimos dois anos.
2) Que fracassaram ou caminham para o fracasso outras tentativas de envolver o ex-presidente com denúncias levianas alimentadas pela imprensa, notoriamente a suposta “venda de Medidas Provisórias”, plantada pelo Estado de S. Paulo no âmbito da Operação Zelotes.
3) Que aos adversários de Lula – duas vezes eleito presidente do Brasil, maior líder político do País, responsável pela maior ascensão social de toda a história – restou o patético recurso de procurar um crime num apartamento de 215 metros quadrados, que nunca pertenceu a Lula nem a sua família.
A mesquinhez dessa “denúncia”, que restará sepultada nos autos e perante a História, é o final inglório da maior campanha de perseguição que já se fez a um líder político neste País.
Sem ideias, sem propostas, sem rumo, a oposição acabou no Guarujá. Na mesma praia se expõem ao ridículo uma imprensa facciosa e seus agentes públicos partidarizados.
Fonte: Instituto Lula