sábado, 30 de abril de 2016

AGORA VOCÊ ENTENDEU?

Eduardo Cunha, começa a pagar a conta...
A presidenta Dilma Rousseff, vetou aumento do judiciário, agora o Eduardo Cunha, derruba o veto e concede o aumento de 41,4% que vai custar aos cofres públicos mais de R$ 36 bilhões anualmente. O custo do programa social, Bolsa Família é de R$ 27 bilhões no mesmo período. Inclusive o STF - Supremo Tribunal federal, será beneficiado, o mesmo tribunal que julga o Eduardo Cunha. Um absurdo.

O golpista Michel Temer, já fala em mudar a previdência e ferrar os aposentados. Fala em retirar direitos trabalhistas, com projetos de favorecimentos a terceirizações das atividades fins nas empresas. Aprovar o negociado acima do legislado, isto coloca em risco a CLT e as Convenções Coletivas de milhões de trabalhadores, acabar com os sucessivos aumentos acima da inflação do salário mínimo, responsável pela inclusão de milhões de brasileiros.

É a conta que será paga a FIESP, a FIRJAN, a Globo e as elites mais egoístas do mundo.
Quem viver verá e aqueles que fizeram o discurso fácil, sem uma análise política mais profunda do que estava em jogo neste processo, vão pagar e serão cobrados.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

SÁBADO TEM REBARBAS E SAMBA DE PRIMEIRA


Neste sábado, 30/04, tem REBARBAS, em Laranjeiras e samba de primeira. Tem melodia, batucada, requebro e principalmente, alto astral na roda de samba mais charmosa da Zona Sul carioca.

Nosso ritmo ancestral, nosso ritmo maior, sendo tratado com reverência e majestade no alto da colina, em Laranjeiras, na quadra do Cardosão, rua Cardoso Junior, 420. O horário da Roda do rebarbas é das 17 às 23 horas.

Posso afirmar que é um evento familiar, com boa música e cerveja geladinha.

"Gente querida, continua a campanha "Rio Gentileza". Tragam o que for possível, como donativos e fraldas e fraldas geriátrica". Diz uma dos organizadores do rebarbas, Gustavo Ferreira

quinta-feira, 28 de abril de 2016

MANIFESTO DOS JOVENS DA FRENTE BRASIL POPULAR

Estamos aqui para dialogar com a nossa geração. Uma geração que tem lembranças do que era o Brasil dos anos 80 e 90, mas viveu maior parte da sua vida nos anos 2000.  Geração que, em sua grande maioria, aprendeu que política é para os outros e terceirizou a luta na crença de que alguém, como em um toque de mágica, iria resolver todos os problemas e garantir nossos direitos.
Nós, jovens dos movimentos sociais que compõem a Frente Brasil Popular, estamos aqui para conversar com vocês. Cada um de nós tem suas criticas e leitura de como viemos parar nesse momento, mas isso só nós faz querer ir para dentro dos movimentos. Na política não há espaço vazio. Se nós não fizermos, alguém vai fazer por nós e vamos continuar nos queixando de que não temos espaço nas instituições.
Estamos em um momento de mudança, onde os diretos que muitos acreditam ser impossível perder, estão sim em risco. Para nós que crescemos depois da constituição de 88, defender a democracia pode parecer abstrato, mas essa foi uma conquista concreta pela qual muitos deram suas vidas.
Democracia quer dizer participação de todas e todos, independente da orientação sexual, do nível de escolaridade, da religião, da classe social, da raça ou etnia. Temos o direito de exercer nossas individualidades e participar de todos os espaços público e privado.
Nos últimos anos, muitos começaram a ter acesso a espaços antes inimagináveis, como uma simples viagem de avião, estudar em uma universidade, ou ter uma mulher na presidência do pais.
Isso assusta aos que sempre monopolizaram o poder. Aqueles que nunca gostaram de dividir sequer a areia da praia com o povo da “farofada” e frequentar os mesmos espaços com quem “não tem berço”.
O que está em risco não é simplesmente o governo Dilma. São os direitos trabalhistas, o ensino e a saúde pública, o direito de nos organizarmos e manifestarmos, O que está em jogo para nós são direitos tão básicos, que muitos não acreditam ser possível perder, porque já crescemos com eles. Infelizmente a história nos mostra que não foi sempre assim, e que é possível retrocessos.
O projeto do Temer “Ponte para o Futuro” defende a redução de programas sociais (FIES, Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida). Não deixa claro quais serão afetados para não gerar revolta na população, esconde o que pretende fazer e só deixa claro que haverá cortes. Se olharmos alguns projetos que estão no Congresso, as ameaças ficam ainda mais evidentes:
–  Terceirização e fim da CLT. (PL4330 e PL4193)
–  Privatização de todas empresas públicas e entrega do Pré-Sal (PL555 e PL6726)
– Estatuto da Família, retrocesso para LGBTs e mulheres (PL6583)
–  Maioridade Penal (PEC115)
– Nascituro (bolsa estupro) e Alteração do Código Penal sobre aborto (PL478  e PL5069)
A única forma de barrarmos essa ofensiva é que cada um participe dessa luta na forma em qual mais se identificar, pois as soluções não caem do céu.
Nós escolhemos lado e participamos dos movimentos que compõem a Frente Brasil Popular, e você, está esperando o quê para tomar posição?

quarta-feira, 27 de abril de 2016

AS FINAIS DOS ESTADUAIS

Agora é conhecer os campeões estaduais, chegamos as finais e com várias zebras.

CARIOCA
Serão dois jogos no Maracanã entre Botafogo e Vasco

BOTAFOGOXVASCO

PAULISTA
A grande surpresa, o Audax, vai enfrentar o Santos.

AUDAXXSANTOS

GAÚCHO
O Grêmio deu adeus e afinal será Internacional e Juventude

JUVENTUDEXINTERNACIONAL

MINEIRO
Quem espera ver um Galo e Cruzeiro, caiu do cavalo e o Coelho chegou a final


PERNAMBUCANO
O Sport suou para chegar a final e agora vem forte para enfrentar o Santa Cruz.
SANTA CRUZXSPORT

BAIANO
Deu a lógica. BA-VI

VITÓRIAXBAHIA

PARANAENSE
Deu a lógica. Atletiba.

ATLÉTICO/PRXCORITIBA

terça-feira, 26 de abril de 2016

O HOMEM QUE IA UNIR O BRASIL


Na edição de ontem no Estadão, na coluna de José Roberto de Toledo, revelou os números da pesquisa IBOPE, que vem sendo escondida da população cuidadosamente.

A pesquisa mostra de cara a inviabilidade política do golpista Michel Temer. Apenas 8% dos entrevistados defendem um futuro governo Temer. A grande maioria (62%) querem eleições já. A Dilma tem a preferência de 25% do eleitorado.

A pesquisa mostra que a oposição continua sem um nome forte. Aécio Neves aparece com apenas 11%. O Alckmin tem 6% e José Serra tem 7%. O Ibope não fez perguntas, curiosamente, sobre o Temer, mas na última pesquisa Datafolha, o vice golpista, tinha apenas 2% das intenções de votos.

A Marina, aparece com 12% da simpatia do eleitorado. Até o Bolsonaro consegue tem aprovação maior que o Temer, 5%. Ciro Gomes fica com 4%.

E O LULA????

O político mais perseguido pela grande mídia brasileira, Lula, aparece com 19% do eleitorado e deve ser por isto que esta pesquisa do IBOPE virou fantasma. O Lula continua sendo o fantasma que apavora as elites e os faz fugir das eleições e quebrar as regras democráticas.

Esta pesquisa demostra que o LULA, apesar de todos os ataques sofridos, tem muita garrafa para vender e se não impedirem na marra dele ser candidato, o "presidente do povo" dará muito trabalho no pleito de 2018.

A pesquisa mostra altos índices de rejeição e isto vale para todos e portanto não pode ser levado em consideração, afinal muita água ainda passará por debaixo desta ponte.

Fonte: Tijolaço 

segunda-feira, 25 de abril de 2016

BOTAFOGO CHEGA A SUA NONA FINAL EM 11 ANOS

O Botafogo ganhou do Fluminense por 1 x 0, na semifinal e chegou a sua nona decisão de campeonato carioca nos últimos 11 anos. Nas oito finais o Botafogo conquistou 2006, 2010 e 2013. O alvinegro só ficou fora da decisão em 2011 e 2014.


Em 2006, o Botafogo ganhou do América a Taça Guanabara e decidiu o Campeonato Carioca, contra o Madureira que conquistou a Taça Rio. Na final o alvinegro ganhou os dois jogos ( 2 x 0 e 3 x 1 ).

No triênio 2007, 2008 e 2009, o Botafogo perdeu as três decisões para o Flamengo, em duas delas com arbitragem bastante questionada. O Time de 2007 jogava por música e perdeu o título no pênaltis, depois de ter o gol, que seria da vitória, mal anulado aos 44 minutos do segundo tempo e teve o seu goleador expulso por reclamação.

Em 2008, com nova arbitragem que interferiu no resultado em campo, principalmente na final da Taça Guanabara, quando o time tomou o gol já nos descontos. Em 2009, nova derrota nos pênaltis.

TETRA SÓ O FOGÃO


Em 2010, quando o Flamengo tentava conquistar o seu primeiro tetracampeonato, título que só o Botafogo tem, o alvinegro ganhou os dois turnos e a revanche teve requintes de crueldade, quando o ídolo, Loco Abreu, cobrou o pênalti com uma cavadinha que entrou para a história do clássico e do futebol carioca e ainda o goleiro, Jefferson defendeu uma cobrança de pênalti do Adriano na reta final do jogo.

Em 2012, o Fluminense ganhou os dois jogos da decisão, 4 x 1 e 1 x 0. O primeiro jogo da decisão fez a diferença.


Em 2013, o Botafogo voltou a conquistar o Carioca de forma antecipada, ganhando os dois turnos (Taça Guanabara e Taça Rio). Na Taça Guanabara, o Botafogo ganhou do Vasco, por 1 x 0 e na Taça Rio, ganhou do Fluminense, também por 1 x 0. A liderança do Seedorf e Jefferson foram fundamentais para o título.

Em 2015, o Botafogo chegou a final, feito que poucos acreditavam, passando pelo Fluminense, nas semifinais, mas perdeu o título para o Vasco com duas derrotas nos jogos finais ( 1 x 0 e 2 x 1 ). 

Em 2016, nova história e uma nova conquista!

Fonte e Fotos: Globo Esporte


domingo, 24 de abril de 2016

BOM DOMINGO

Cinelândia

Uma foto do Rio antigo, para desejar a todos um BOM DOMINGO.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

O GOLPE SAIRÁ CARO AO TRABALHADOR

A dupla idealizadora do golpe, junto com parte da mídia e dos empresários
Ainda sem concluir o golpe, ainda depende do Senado Federal e do STF, a dupla Temer e Cunha já articulam futuros cargos e vem recebendo as "contas" do apoio ao golpe.

Michel Temer já anuncia medidas "duras contra a classe trabalhadora", como parte do pagamento a FIESP e a FIRJAN pelo apoio a suas manobras políticas. Recentemente, no Valor Econômico e na Revista Veja, Temer fala na terceirização sem limites e possibilidade de novas privatizações.

Não tenham a menor dúvida, quem vai pagar a conta será a classe trabalhadora com seus direitos trabalhistas e o discurso usado será o mais mentiroso possível, que o país estará quebrado por culpa do PT. Esta estratégia para arrancar direitos dos trabalhadores, passará pelo apoio da grande mídia e também pelo ataque as entidades sindicais que lutam em defesa dos trabalhadores.

Estão a perigo, a CLT, o 13º salário, férias, licença maternidade, descanso semanal, FGTS, verbas rescisórias, entre os direitos. Além disto tenta aprovar a terceirização sem limites em todos os setores das empresas, como por exemplo: Os caixas de bancos, que poderiam ser terceirizados, mesmo sendo atividade fim da categoria. 

Para eles é a grande oportunidade de fazer o serviço completo, afinal estão com uma grande maioria no Congresso Nacional. Aos trabalhadores restará resistir e como sempre fizeram, lutar para garantir seus direitos. Mas inegavelmente o cenário mudou, não será de ganhos para os trabalhadores e sim de lutar para manter o que já tem.

Fonte: Bancário Rio

quinta-feira, 21 de abril de 2016

RETA FINAL DOS ESTADUAIS

Veja um resumo dos principais campeonato estaduais e todos chegaram as semifinais. 

CARIOCA

O campeonato chegou as semifinais, depois do Vasco conquistar a Taça Guanabara. O Vasco ganhou do Fluminense e ficou com o primeiro lugar e vai enfrentar o Flamengo, que ficou em quarto lugar depois da vitória sobre o Bangu, por 3 x 0. O  Fluminense mesmo com a derrota para o Vasco, ficou em segundo lugar e vai enfrentar o terceiro colocado, o Botafogo, que manteve o aproveitamento de 100%  contra os clubes, na vitória por 1 x 0 sobre o Boavista.

VASCO(*) X FLAMENGO - DOMINGO - 16:00 - MANAUS
FLUMINENSE (*) X BOTAFOGO - DOMINGO - 19:00 - VOLTA REDONDA

(*) Jogam com a vantagem do empate para irem a grande final, em dois jogos que serão no Maracanã

PAULISTA

Chegou também, como o carioca, as semifinais. O paulista tem uma grande surpresa, o Audax, que goleou o São Paulo, por 4 x 1 e agora jogará contra o time de melhor campanha, o Corinthians, que derrotou o RB Brasil por 4 x 0.

Na outra semifinal, teremos um clássico. Santos x Palmeiras. O time santista se classificou ganhando do São Bento por 2 x 0. O alviverde também ganhou de 2 x 0, do São Bernardo, num jogo bem mais disputado.

CORINTHIANS X AUDAX - SÁBADO - 18:30 - ARENA CORINTHIANS
SANTOS X PALMEIRAS - DOMINGO - 16:00 - VILA BELMIRO

GAÚCHO

Chegou também as semifinais, que já começaram com o jogo Internacional 0 x 0 São José, no último sábado.  O jogo de volta será neste sábado. Na outra semifinal o Grêmio enfrenta, hoje, o Juventude e faz o jogo de volta no próximo domingo, em casa.

INTERNACIONAL 0 X 0 SÃO JOSÉ - SÁBADO (16) - 16:20 - BEIRA RIO
SÃO JOSÉ X INTERNACIONAL - SÁBADO (23) - 18:30 - PASSO D'AREIA

JUVENTUDE X GRÊMIO - QUINTA (21) - 21:30 - ALFREDO JACONI
GRÊMIO X JUVENTUDE - DOMINGO (24) - 16:00 - ARENA DO GRÊMIO

MINEIRO

As semifinais do mineiro começaram no último final de semana.O América/MG venceu o Cruzeiro e o Atlético/MG empatou com o URT.

AMÉRICA/MG 2 X 0 CRUZEIRO - SÁBADO (16) - 16:20 - INDEPENDÊNCIA
CRUZEIRO X AMÉRICA/MG - DOMINGO (24) - 16:00 - MINEIRÃO

URT 2 X 2 ATLÉTICO/MG - DOMINGO (17) - 16:00 - BERNARDO QUEIROZ
ATLÉTICO/MG X URT - SÁBADO (23) - 16:00 - INDEPENDÊNCIA

BAIANO

Semifinais do baiano já começaram e tudo leva a crer que teremos um BA x VI na grande final. 

FLUMINENSE DE FEIRA 0 x 2 BAHIA - SÁBADO (09) - 18:30 - PITUAÇU
BAHIA X FLUMINENSE DE FEIRA - QUARTA (20) - 20:30 - FONTE NOVA

JUAZEIRENSE 2 X 3 VITÓRIA - DOMINGO (10) - 16:00 - ADAUTO MORAES
VITÓRIA X JUAZEIRENSE - QUINTA (21) - 16:00 - BARRADÃO

PERNAMBUCANO

Também como os principais estaduais, chegou as semifinais. 

SANTA CRUZ X NÁUTICO - QUARTA (20) - 21:45 - ARRUDA
NÁUTICO X SANTA CRUZ - DOMINGO (24) - 16:00 - ARENA PERNAMBUCO

SPORT X SALGUEIRO - QUINTA (21) - 16:00 - ILHA DO RETIRO
SALGUEIRO X SPORT - DOMINGO (24) - 16:00 - CORNÉLIO DE BARROS

quarta-feira, 20 de abril de 2016

DEPOIS DO SIM DA INGRATIDÃO, O PT PODE ABRAÇAR JANDIRA FEGHALI

Jandira deverá ser a candidata do PT a prefeitura do Rio
Depois da traições do PMDB em todo Brasil e o "SIM DA INGRATIDÃO" de Pedro Paulo, pré-candidato a Prefeitura do Rio, o PT do Rio caminha para desembarcar da atual gestão. O Diretório Municipal do partido na capital, através do seu presidente, Bob Calazans, marcou para o próximo dia 26 o debate sobre o assunto.

O presidente do Diretório estadual do PT/Rio, Quaquá, disse: "Agora, o PT do Rio está trabalhando pela candidatura na prefeitura ao lado de Jandira". Apesar de alguns militantes defender candidatura própria, o sentimento majoritário é que o PT saia do governo Eduardo Paes e faça uma aliança com a Jandira Feghali (PCdoB/RJ), que é pré-candidata a prefeitura do Rio, mas tem dito que sua candidatura só vingará, se o PT do Rio, vier em massa apoiando seu nome.


O Pedro Paulo não só traiu a confiança da presidenta Dilma Rousseff, como foi ingrato, afinal foi a cidade que mais receber recursos do Governo Federal e em todas as crises o partida sempre esteve ao lado do prefeito Eduardo Paes e de seu pupilo. Dizer SIM, junto com uma cambada de corruptos, para derrubar a presidenta é de uma ingratidão tamanha. Pedro Paulo saiu do secretariado, assumiu seu mandato como deputado federal só para votar contra a presidente. Vou repetir o que escrevi no Facebook do Pedro Paulo: "O maior defeito que uma pessoa possa ter, é a ingratidão".

Foi o SIM DA INGRATIDÃO!

terça-feira, 19 de abril de 2016

DEUS DEVE ESTAR BOLADÃO


Na seção da Câmara dos Deputados que autorizou o Senado Federal abrir o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, foi um grande circo midiático teve de tudo, com o grande corrupto, Eduardo Cunha/PMDB/RJ, comandando o espetáculo circense.

Mas a grande vedete do dia não foram as "tais" das pedaladas fiscais, onde o governo tirou recursos dos bancos públicos para reforça e ampliar o programa de transferência de renda, o Bolsa Família, os deputados invocavam Deus, sua fámilia e até os animais de estimação, proporcionando uma vergonha nacional. Até os que defendiam o golpe, ficaram envergonhados com o que assistiam nas tele de TV em todo o Brasil.

Deus foi invocado por centenas de corruptos para justificar seus votos a favor do golpe. tenho certeza que os verdadeiros cristãos estão envergonhados e que Deus lá de cima assistiu tudo muito boladão.

O INTERESSE PARTICULAR E PRIVADO ACIMA DO COLETIVO

Quando os deputados falam sobre suas esposas, filhos e netos na hora de justificar o voto, isto tem um grande simbolismo e torna nu o que eles realmente fazem diariamente nas seções da câmara dos deputados. Legislam para os interesses privados e particular, deixando o eleitor, o povo, em segundo plano. 

Eles não se elegem para cuidar de um Brasil mais justo e solidário e nem para legislar para o trabalhador, que é maioria da população brasileira. este Congresso Nacional virou comédia nacional.

Triste pelo Brasil!


segunda-feira, 18 de abril de 2016

A INFÂMIA E O GOLPISMO FERIRAM A DEMOCRACIA


O espetáculo midiático deste domingo foi de dar nojo. Mas esta é a Câmara dos Deputados que se propõe a legislar a favor do povo brasileiro. Aliás, falavam mais da família que do país antes da declaração dos votos.

Após o resultado que aprovou que o Senado Federal julgue a presidenta Dilma Rousseff, mesmo não tento cometido qualquer crime, o presidente do PT, Rui Falcão, soltou uma nota chamando aos trabalhadores e o povo brasileiro, continuarem nas ruas, defendo a democracia.

Veja abaixo a nota:

Hoje a infâmia e o golpismo feriram a democracia, rasgando a Constituição.

As forças mais reacionárias do país venceram a primeira batalha para a deposição da presidenta Dilma Rousseff, ao aprovarem — sob o comando do réu Eduardo Cunha e as promessas do vice conspirador — a admissibilidade do processo de impedimento na Câmara dos Deputados.

Os golpistas violentam a soberania das urnas para impor seu programa de restauração conservadora, com ataques aos direitos dos trabalhadores, cortes nos programas sociais, privatização da Petrobrás, arrocho dos salários, repressão aos movimentos sociais e entrega das riquezas nacionais.

Ao romperem com a regra constitucional, as velhas oligarquias conspiram para tomar o poder de assalto e forjar um governo ilegítimo, marcado pelo arbítrio.

Esta aventura ainda poderá ser detida pelo Senado Federal, onde será travada a próxima e decisiva batalha em favor do resultado eleitoral de 2014.

O Partido dos Trabalhadores conclama todos os homens e mulheres comprometidos com a democracia para que se mantenham mobilizados, ocupando as ruas contra a fraude do impeachment.

Nossa missão é defender a Constituição contra a aliança dos barões da corrupção, da mídia e da plutocracia, que tenta sequestrá-la.

A mobilização popular e democrática — cuja continuidade apoiamos e reforçaremos — é a única resposta possível diante do golpe que se trama nas sombras do Estado e nos esconderijos das elites endinheiradas.

Não permitiremos que a democracia, conquistada pela luta e a vida de tantos patriotas, seja destruída pelo ódio dos que sempre combateram o protagonismo e a emancipação do povo brasileiro.

 
Rui Falcão

Presidente Nacional do PT

domingo, 17 de abril de 2016

NÃO AO GOLPE!

Como faço todos os domingos, poderia desejar a todos, um BOM DOMINGO, com uma imagem da cidade do Rio de Janeiro, mas este é especial e coloco a imagem do Congresso Nacional, onde os deputados estarão decidindo os destino de uma democracia nova e muito instável. Mas que foi conquistada com muita luta e até com vidas de milhares de brasileiros.

Este processo é uma verdadeira inversão dos valores. Por causa do ódio de classe, fomentado pelas elites brasileiras, parte da população bate palmas para o comandante do golpe, Sr. Eduardo Cunha, que tem contas secretas na Suíças e acusações de recebimentos de milhões de maneira ilícita. Mesmo assim o ódio ao partido que ousou a inverter a lógica que durou mais de 500 anos neste país, é muito maior que qualquer pensamento racional.

Esta crise econômica, que tira milhares de empregos da classe trabalhadora e para o país econômicamente, é fruto dos erros do governo na condução da política econômica, mas tem muito da crise política criada pelo Eduardo Cunha na sua vingança pessoal ao PT e ao governo Dilma. Mesmo assim ele continua protegido pela Globo e por parcela do judiciário.

Mas tenho fé que os deputados votarão hoje com a razão e olhando para o futuro da nação e da nossa democracia. tenho certeza que NÃO TERÁ GOLPE DE NOVO, com vem cantando a Beth Carvalho.

sábado, 16 de abril de 2016

Botafoguenses com outros torcedores contra o golpe
Mais de 300 alvinegros assinam um manifesto, encabeçado por Beth Carvalho, Chico César, Emir sader, PC Guimaráes, a favor da democracia e contra o Golpe....

BOTAFOGUENSES CONTRA O GOLPE

Os torcedores do Botafogo de Futebol e Regatas abaixo assinados repudiam, veementemente, o golpe à democracia brasileira, travestido no pedido de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff.

Os brasileiros lutaram muito para conquistar os direitos democráticos que estão em vigor. É inadmissível que os deputados da oposição queiram cassar os mais de 54 milhões de votos concedidos a Dilma.

Os botafoguenses que subscrevem este documento se juntam aos demais setores da sociedade que estão mobilizados em defesa da democracia e pedem aos deputados que votem contra o impeachment.

Por fim, com este documento, temos certeza que também estamos juntos de grandes alvinegros, gloriosos, João Saldanha, Sandro Moreyra e tantos outros em sua luta em favor do povo brasileiro, que não pode perder, perder para ninguém.

Beth Carvalho - Cantora e Compositora
Chico César – Cantor e Compositor
Emir Sader - Cientista Político
PC Guimarães - Jornalista


Adeilson Ribeiro Telles - Professor
Adilson Filho - Sociólogo
Adilson Pires - Vice-Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro
Afonso Celso G Reis – Médico
Aguinaldo Guimarães - Diretor de Comércio e Serviços Pref. Itaguaí
Akhenaton de Souza - Estudante Cinema UFF
Alan Moreira - Bancário
Alba Simon – Bióloga
Alberis Lima -
Alberto Nóbrega - Estudante
Alberto Silva - Sociólogo
Aldemir Caetano - Petroleiro
Alexandre Albuquerque - Advogado
Alexandre Moreira - Bancário
Alexandre Sascho
Alexandre Vieira - Serv. Público
Alfredinho BIP BIP – Comerciante
Almir Dias - Bancário
Altamiro Mesquita Filho - Engenheiro
Amauri Vagner - Eletricista
Ana Carolina Monay - Estudante da UERJ
Ana Clara Iglesias - Estudante
Ana Claudia Almeida - Advogada
Ana Luiza Fortuna – Publicitária
Ana Margareth - Servidora Pública
André Barros – Advogado
André Braga - Metalúrgico
André Cleto - Bancário
André Garcia - Comerciante
André Luiz Valentim - Estudante
André Luz - Funcionário BNDES
André Malhão - Professor
Andrea C Teodoro – Professora
Ângela Mees - Comerciante
Ângelo Brayner – Supervisor de Operações
Anna Rosa Amâncio - Professora e Pedagoga
Antônio Jorge Correa – Bancário Aposentado
Antônio José Moura - Bancário
Antônio Leite - Bancário
Antônio Meirelles - Medico
Antônio Rodrigues - Professor
Ari Follain – Gestor de Previdência Complementar
Asclepiades Vasconcellos Advogado
Benedita da Silva - Deputada Federal
Bepe Damasco - Jornalista
Bernadete Silva - Professora
Breno Souza - Estudante
Bruno Alex - Bancário
Bruno Bitarelli - Historiador
Bruno Cavalcanti Menezes – Bancário
Bruno Drumond - Sociólogo
Bruno Kirilos - Fotografo
Cairo de Souza Barbosa - Estudante da UERJ
Camila Franquini - Estudante UFRJ
Camile Garzón – Fotógrafa
Camille Cristina Batista da Silva - Estudante da UERJ
Carla Hespanhol - Dentista
Carlos Alberto C Pinheiro – Gestor em Marketing
Carlos Alberto Rocha – Médico
Carlos Antônio - Bancário
Carlos Augusto P Junior - Psicanalista e Professor
Carlos Eduardo Martins - Cientista Político
Carlos Fayal Lira – Dentista
Carlos Frederico Guimarães – Microempresário
Carlos Leonardo - Motorista
Carlos Serrano - Cientista Político - UFRJ
Carlos Zani - FINEP/Bancário
Cilene Figueiredo - Jornalista
Clara Esperança - Advogada
Clarissa Hungria – Produtora
Cloviomar Cararine - Economista
Cristiano Angello - Artesão
Cynthia Meirelles - Médica
Daniel Brizzante - Engenheiro
Daniel Fernandes - Gerente de Processos
Daniel Samarate - Petroleiro
Danusa Carvalho - Prod. artística e Cultural
Diedro Barros - Jornalista
Diego Araújo - Suporte de Rede
Dílson dos Santos – Professor
Dimmy Roger – Assistente Departamental
Diogo Moreno - Analista de Sistemas
Dirceu Alves Moura – Agente Comunitário Saúde
Dorival Correa – Bancário
Edilberto Camelo - Serviço Público
Edmar Oliveira – Psiquiatra
Eduardo Dias Corrêa - Professor UERJ
Eduardo Iglesias - Estudante
Eduardo Sarmento - Jornalista
Elizelton Dantas - Administrador
Emerson Santos - Administrador
Ernesto Braga - Sub Sec. Dir. Humanos Rio
Eurides Queiroz - Jornalista
Everaldo Dantas - Bancário
Fabiano Horta - Sec. Municipal da Prefeitura do Rio
Fabiano Junior – Vice-Presidente FETRAF RJ/ES
Fabio Cascardo – Advogado Direitos Humanos
Fabio Lau - Jornalista
Fatima França - Jornalista
Fatima S Araújo - Bancaria
Felipe Malhão - Estudante
Felipe Pires - Advogado
Fernando Amalio - FINEP / Bancário
Fernando Bandeira - Bancário
Fernando Coelho - Musico
Fernando Vasquez - Musico
Filipe Meireles - Estudante
Flavia Calé - Historiadora
Flavio R Ramos - Engenheiro
Francisco Gonçalves - Advogado
Francisco J Oliveira - Petroleiro
Francisco Mattos – Professor
Frederico Santana – Advogado
Gabriel Macieira – Jornalista
Gabriel Meirelles – Estudante
Gabriel Muniz - Estudante
Geraldo Cosme - Bancário
Gérson Lopes - Engenheiro
Gerson Sampaio Lisboa - Estudante da UERJ
Gilberto de Souza - Jornalista
Gilberto Palmares – Telefônico 
Gleice Mattos Luz - Antropóloga
Glorya Ramos – Professora
Guilherme Telles - Estudante
Gustavo Garcia Ferreira - Corretor de Seguros
Gutemberg Souza - Advogado
Haroldo Junior – Estudante UFF
Hélder Molina - Professor
Henrique Viana – Tribunal de Justiça Rio
Hugo J Pinheiro - Estudante Publicidade
Hugo Muller - Historiador
Ingrid Gerolimich
Ingrid Telles – Estudante Comunicação
Isabel Attianesi Lima - Empresária
Ivan Cortes Fonseca – Comerciante
Jackson Belmiro - Funcionário Público
Jean Pires Almeida – Metalúrgico
Jeckson Soares - Inspetor Escolar
João Gustavo - Defensor Público
João Henrique - Professor
João Kobler - Agrônomo
João Luiz L Pacheco - Revisor
João Luiz Pacheco - Jornalista
João Pedro Baldiani – Estudante Medicina
João Perrayon - Estudante
João Vicente - Bancário
Joel Costa - Bancário
Jorge Antônio Silva - Engenheiro Agrônomo
Jorge Bruno - Defensor Público RJ
Jorge Luiz Gracindo - Musico
Jorge Mendes Vieira - Engenheiro
Jorge Saraiva - Engenheiro
Jorge Saraiva - Engenheiro
Jorge Vicente Souza - Comerciante
José Alexandre Malhão - Estudante
José Antônio Galvão - Serv. Poder Judiciário
José Carlos Azevedo - Pref. Maricá
José Cláudio Souza - Aposentado
José Gonçalves - Advogado
José Octavio M Neto - Engenheiro Agrônomo
José Reinaldo Pacheco - Bancário
José Ricardo Souza - Contador
Jose Silva - Bancário
Josenilda Araújo - Bancaria
Juliette Vasconcellos - Estudante da UERJ
Júlio Mariano - Chargista
Jurandir Junior - Militar
Juvenal Bezerra - Bancário
Kamila Conde - Estudante UERJ
Lara Coutinho Costa - Bióloga
Laura Bitarelli - Doutoranda Universidade Sorbone
Laura Malhão - Estudante
Leandro Malhão - Economista
Leandro Mendes – Contador
Leandro Teixeira - Professor
Leandro Vasconcellos - Bancário
Leonardo M Barbosa - Professor
Leonardo Martins Barbosa - Professor
Leonel Querino - Pres. Sind. Radialistas/RJ
Lígia P Azevedo - Engenheira
Liliane Fonseca César – Representante Comercial
Lin Lima - Artista Plástico
Luci Teixeira - Assessora Sindical
Luciano Patiu – Estudante Direito
Ludmila Avelar - Estudante
Luís Guilherme Pacheco – Bancário Aposentado
Luiz A. Rangel - Bancário
Luiz Carlos Oliveira - Bancário
Luiz Carlos Oliveira – Professor de Filosofia
Luiz Conde - Administrador
Luiz Eduardo - Analista de Sistema
Luiz Eduardo Mergulhão - Professor
Luiz Eduardo Motta - Cientista Político UFRJ
Luiz G Fonseca - Estudante PUC/ Rio
Luiz Gonzaga - Analista de Sistema
Luiz Octávio Vieira- Consultor de Logística
Luiz Ricardo Maggi - Bancário
Maíra Zani - Geógrafa
Manoel Vicente - Aposentado
Marcello Lourenço - Administrador
Marcelo Barroso - Economista
Marcelo Farias - Oficial Corpo de Bombeiro
Marcelo Guimarães - Empresário e Professor
Marcelo Henrique Taroba – Mecânico
Marcelo Mesquita - Jornalista
Marcelo Paixão - Economista
Marcílio Figueiró Alves – Músico
Marcio Brant - Comerciante
Marcio de Souza - Bancário
Marco Antônio Batista – Engenheiro Petroleiro
Marco Guimarães - Músico
Marcos Alexandre - Professor
Marcos André Alvarenga - Bancário
Marcos Antônio Oliveira- Bancário
Marcos Lucas - Estudante
Marcos Quintanilha - Advogado
Marcos Rodrigues Silva – Telefônico
Marcus Hespanhol - Dentista
Marcus Vinicius Cordeiro - Advogado
Maria Alice Vidal - Professora
Maria Cecília – Professora
Maria de Lurdes Pereira - Bióloga
Maria de Oliveira - Aposentada
Maria Gomes - Aposentada
Maria Hespanhol - Aposentada
Maria Idalina - Gerente de Projetos
Maria Lúcia Rangel - Jornalista
Maria Melo – Estudante e Estagiária Direito
Mariana Carvalho - Analista de sistema
Marinalva Abreu - Sec. Escolar
Mario Vieira Neto – Estudante
Marise Cortes Fonseca – Coord. Nave do Conhecimento
Marlene Miranda - Bancaria
Mauricio Pullig - Aposentado
Mauro Brant - Comerciante
Mauro Rasga - Contador
Mauro Ribeiro - Assessor Parlamentar
Milton Cássio P Silva – Bancário
Monica Rodrigues – Doutoranda Política Públicas UERJ
Moutinho da Costa - Bióloga
Nana Carvalho - Estudante
Nanci Furtado - Bancaria
Nathalia Nery - Estudante
Nelson Lopes - Funcionário Público
Nilo Sergio - Professor
Nilson Paraquedas - Bancário
Nilton Damião – Presidente FETRAF RJ/ES
Olympio Cesar - Terceirizado
Oswaldo Junior - Cientista Político
Oswaldo Munteal / Professor UERJ
Paulo Barata - Bancário
Paulo de Tarso - Bancário
Paulo Henrique - Advogado
Paulo Muniz - Serviço Público
Paulo Roberto N Santos - Professor
Paulo Roberto Ribeiro - Bancário
Pedro Carvalho Abreu - Professor
Pedro Casado - Bancário
Pedro do Livro - 
Pedro Gonzaga - Jornalista
Pedro H Fonseca - Jornalista
Pedro Medeiros - Estudante
Pedro Quintaneiro - Medico
Pedro Simonard - Antropólogo e Documentarista
Priscila Hespanhol - Dentista
Rafael Palmares - técnico em computação.
Rafaella Silva Carvalho – Engenheira Florestal
Raoni Roque - Estudante
Raul Bittencourt Pedreira - Serv. Público Federal
Raul Reis - analista de sistemas
Reimont Otoni – Vereador da Cidade do Rio
Reinaldo Pellegrino - Geólogo
Renan Aguiar - Advogado e Professor UFF
Renato Rodrigues - Bancário
Ricardo André Souza - Defensor Público
Ricardo Barcellos - Engenheiro
Ricardo Hespanhol - Médico
Ricardo Muniz - Médico
Ricardo Silva Oliveira - Func Público
Roberto Coelho - Eletricitário
Roberto Jesus Oscar – Fotógrafo e Serv. Público Federal
Roberto Matos - Administrador
Robson Terra - Professor
Rodrigo Guimaraes, Manchinha - Conselheiro Tutelar
Rodrigo Pacheco - Defensor Público/RJ
Rogerio Carvalho - Bancário
Rogerio Lessa - Jornalista
Rogerio Mathias - Professor
Rogerio Medeiros - Professor
Ronald Carvalhosa - Bancário
Ronald Sorriso - Estudante
Rudolph Hasan - Sociólogo
Samuel Tosta – Repórter Fotográfico
Sandro Figueiredo Lima - Motorista
Sarah Shain – Turismo
Segundo Emilio - Bancário
Sergio Augusto - Jornalista e Escritor
Sheyla Oliveira - Func. Pública
Sidnei Peres – Professor Antropologia UFF
Solange Fragoso - Arquiteta
Sonia Lira – Assist. Administrativa Coppetec
Tânia Cortes Fonseca - Assistente
Tatiane Fonseca César – Assistente Social 
Thiago Risso - Estudante
Thiago Santana - Tec. Contabilidade
Thiago Santos - Publicitário
Tião Santos - Radialista
Tony Melo – Administrador
Valcler Rangel - Médico Sanitarista
Valeria Assumpção - Professora
Vania Carvalho - Cantora
Vantuil Emilio - Bancário
Vera Luiza Xavier- Bancaria
Victor Madeira - Servidor Federal
Vinicius Assumpção – Bancário e Administrador
Vinicius Carvalhosa - Jornalista
Vitor Guimarães - Coordenador MTST
Vitor Hugo Marques – Jornalista
Viviane Accioly – Estudante Direito
Yuriy Gonçalves - Estudante Geografia