O Botafogo entrou neste campeonato para cumprir o papel de se manter na Série A para 2017. Sabemos que era um papel muito medíocre para a grandeza do nosso glorioso, pela sua força e tradição, mas era a realidade.
Mas esta camisa gloriosa, contra tudo e contra todos, superou todas as adversidades e a nove rodadas do fim do campeonato, briga com todas as forças, por uma vaga para a Copa Libertadores de 2017.
A escolha do Jair Ventura para assumir a equipe, causou apreensão. Eu mesmo fui daqueles que fiquei temeroso com a escolha, pela falta de experiência do treinador. Mas o departamento de futebol acertou e agora é tentar não frustrar as novas expectativas da torcida.
O Botafogo faz três jogos muito difíceis. Os dois próximos, em casa, contra o desesperado Internacional e o Atlético/MG, que luta pelo titulo e tem na minha opinião o melhor elenco do campeonato. Por último, vai a Recife enfrentar o Santa Cruz, que deverá está com o pé na cova e jogar suas últimas chances matemáticas de manutenção na Série A.
Eu acredito no atual trabalho. Ontem, na vitória sobre o Figueirense, o Botafogo jogou da mesma forma do início ao fim e esta tem sido a principal característica do time. O Figueirense se desintegrou no final do jogo, não conseguia mais acertar três passes e naquele momento, falei: "Agora é a hora de buscar a vitória", mesmo faltando poucos minutos e ela veio.
Agora é obrigação de todos lotar a Arena Botafogo na próxima quarta-feira (feriado), às 21h45. O horário é péssimo, mas chegou a hora da torcida fazer a diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação!