No início do campeonato brasileiro todos imaginavam e diziam que o Botafogo iria disputar o campeonato brasileiro na parte de baixo da tabela, não pela sua grandeza, mas pelas dificuldades financeiras que o clube enfrenta.
Um time montado com uma série de jogadores emprestados e que poderia não acontecer, mas o grupo se uniu e jogou junto todo campeonato. O incio foi vacilante e chegou a visitar a zona do rebaixamento, mas foi crescendo e quando o departamento médico começou ficar vazio, foi a cada rodada derrubando os prognósticos de diversos comentaristas esportivos, que afirmavam que o Botafogo não resistiria. Até a própria torcida estava desconfiada.
A equipe ganhou corpo, quando o Jair Ventura assumiu, podemos dizer que foi uma aposta ousada da direção em efetiva-lo no cargo de comandante. Mas chegamos na zona de classificação da Copa Libertadores e na reta final o time quase levou tudo a perder, quando jogou três jogos em casa e obteve 2 empates e 1 derrota.
Deixou tudo para a última rodada, num jogo perigoso e na casa do adversário, que mesmo com um time alternativo, fez um jogo duro. A vitoria foi fundamental e Sassá quase levou tudo a perder, quando teve uma discussão com o Aírton na cara do juiz, ele levou o amarelo e o Aírton, o vermelho, por que já tinha o cartão amarelo.
Fomos para o intervalo com um jogador a menos, mas o time soube segurar a forte pressão do Grêmio e conseguiu a classificação para Copa Continental, pela quinta vez em sua história e que poderá fazer o clube subir alguns degraus, no seu difícil caminho de volta ao topo do futebol brasileiro.
O Botafogo tem uma boa base, Jefferson, Sidão (que não deve ficar), Luiz Ricardo, Carli, Vitor Luiz, Aírton, Bruno Silva e Camilo. Basta agora manter boa parte do elenco, fazer as contratações para as posições corretas, que iremos longe na Libertadores.
Se a equipe de 2017 mantiver o mesmo comprometimento, com certeza poderemos até buscar o título inédito da Copa Libertadores.
Não ouse duvidar do Botafogo.
Não ouse duvidar do Botafogo.
Torcemos pela recuperação do prestígio e dias de glórias.
ResponderExcluirtomara que à direção faça a coisa certa.
ResponderExcluir