Quando o Sindicato dos BancáRios assinou a Convenção Coletiva Nacional da categoria, muitos bancários não estavam concordando com o acordo com validade de dois anos, inclusive nas cláusulas econômicas.
Mas a direção da categoria, mais uma vez acertou quando fez uma análise mais ampla da conjuntura e assim preservou os direitos dos bancários por este período, que vem sendo muito difícil para todos os trabalhadores brasileiros.
Diante de uma conjuntura política, onde o trabalhador vem sofrendo cortes de direitos e arrocho salarial, ter um acordo prevê um reajuste de reposição da inflação e mais um reajuste de 1% de aumento real, foi a melhor opção.
Poucos trabalhadores irão conseguir aumento acima da inflação, os que conseguirem terão que realizar fortes mobilizações. Com este acordo, os bancários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, deverão ser os únicos funcionários públicos a terem aumento acima da inflação do período.
A direção do Sindicato dos BancáRios também acertou quando lançou a campanha "O GOLPE É CONTRA VOCÊ" e alguns bancários entenderam que o sindicato estava apenas defendendo o governo Dilma. Na verdade a direção olhou para frente novamente, e entendeu que a retirada da presidenta Dilma Rousseff e do PT do governo, os trabalhadores teriam seus direitos atacados. Novamente a direção acertou na mosca!
Agora é resistir e lutar contra a retirada de direitos, os trabalhadores não tem outro caminho.
Fonte: Bancários Rio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação!