A ALERJ - Assembleia Legislativa dos Estado do Rio de Janeiro, aprovou o projeto de autoria dos deputados Gilberto Palmares e André Ceciliano, ambos do PT/RJ, que prevê o feriado na quarta-feira de cinzas, para os bancários. Os sindicatos, como os bancários da Baixada Fluminense e Rio de janeiro, tiveram papel fundamental nesta conquista.
Chamo de conquista, afinal o Dia Nacional dos Bancários - 28 de agosto - não é feriado e, a quarta-feira de cinzas ajuda a diminuir esta injustiça e a falta de reconhecimento de uma grande categoria de lutas do Brasil. Hoje, são mais de 430 mil bancários espalhados em todas as regiões e exercendo um papel fundamental para os serviços básicos e para as políticas sociais, principalmente nos grotões do país.
O governador Pezão, que está preso por corrupção, tinha vetado o projeto de Lei 3433/2017, voltou para o plenário e foi novamente aprovado. Agora o PL (Projeto de Lei), vai para a sanção do governador, em exercício, Francisco Dornelles, que tem 15 dias para sancionar a Lei. vetando volta para ALERJ, apenas sancionar. O Projeto não pode mais ser vetado.
Portanto, na quarta-feira de cinzas, os bancos não abrem mais a partir das 12 horas, quando as agências ficavam vazias e sujeitas a assaltos, colocando em risco a vida de clientes e bancários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação!