E AGORA WILLIAM BONNER? |
A Rede Globo de Televisão, com a recusa do candidato Jair Bolsonaro de comparecer aos debates, para dialogar com o povo os problemas que o povo enfrenta diariamente, a TV da família Marinho, cancelou o debate que já se tornou tradicional na democracia brasileira, como o ultimo debate de 2º turno, nas eleições presidenciais, desde 1989.
Nunca um candidato deixou de ir ao debate, num 2º turno. Com o cancelamento, a Globo não só impediu o povo de conhecer melhor as propostas das duas candidaturas, como vetou uma entrevista com o candidato Fernando Haddad, que se dispôs a comparecer.
Esta é a maior prova que a família Marinho prefere correr os risco com o fascismo, como fez no golpe de 1964, do que ter um governo do PT, que tem como prioridade governar para os mais pobres e para a classe trabalhadora.
O cancelamento, coloca a candidatura, que vem propagando o ódio e o fascismo, em grande vantagem e com reais condições de ganhar a presidência do Brasil, por WxO. Mas a democracia poderá pagar caro e ficará na história o episódio e que agora em diante, ninguém se sente obrigado a debater os problemas do povo.
Fica uma pergunta. Se fosse o candidato do PT, na condição inversa, o que faria a Rede Globo de Televisão. Acho que sei. Iria manter o debate e deixar a cadeira vazia. O fascismo intimidou a Globo e fará com todo o país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação!