terça-feira, 30 de julho de 2019

BOTAFOGO: A FUNDAMENTAL MUDANÇA DE ATITUDE

Nunca imaginei que chegaríamos a uma situação tão grave financeiramente, mesmo com sucessivas gestões amadoras e com dirigentes sem nenhuma visão de mercado atual do futebol. Chegamos ao fundo do poço e somos iluminados, pela oportunidade de um projeto de investimento, num momento tão delicado da nossa história.

O que vem perdurando até agora no Botafogo, são dirigentes preocupados com os seus "títulos honoríficos", tanto que tivemos que assistir dirigentes sendo indicados em massa para Beneméritos e Grandes Beneméritos, inclusive dentro da própria gestão, preferindo abdicar do chamamento aos grandes alvinegros e pensar coletivamente um planejamento estratégico para o próximo período. Achavam piamente que sozinhos poderiam resolver o grave problema do clube, afastando todos aqueles que simplesmente, viam que o caminho estava errado.


Agora, resta a esperança que o futuro possa ser melhor com a proposta de investidores interessados no futebol alvinegro. A animação aumenta quando percebemos que estes mesmos investidores tomaram a decisão pela paixão e também pela razão, buscando uma alternativa para preservar seus investimentos do amadorismo que sempre imperou no clube. 

Lembro numa conversa com o Carlos Augusto Montenegro, em que ele disse que o meu sonho de dirigir o clube estaria mais longe, se este processo fosse adiante. Respondi: "Prefiro ser passageiro de um trem bala, que dirigir uma carroça", coisa que infelizmente, transformaram o nosso amado Botafogo de Futebol e Regatas.


UM APELO A TORCIDA ALVINEGRA


Estamos num processo de deterioração do maior patrimônio do clube, sua torcida, que se encontra cansada e humilhada com tantos insucessos. Foram 21 anos sem nenhuma conquista e depois da quebra do jejum, veio um alento na década de 90, com o Bi-Carioca 89/90, com a Conmebol, em 1993, mas logo após o título brasileiro de 1995 e a perda da Copa do Brasil de 1999, com o maior público da história da competição, veio outro período, apenas com conquistas regionais. Já são 24 anos sem uma conquista nacional.




Um botafoguense de 30 anos, só viu conquistas regionais, derrotas e eliminações doloridas. Talvez isto explique o sumiço da torcida. Nossa força e a nossa voz vem enfraquecendo a cada ano. O clube internamente todo dividido, uma torcida que não consegue sequer puxar um grito de guerra em conjunto, com quatro principais torcidas organizadas que disputam o protagonismo. Quando jogamos no estádio Nilton Santos, a Loucos puxa a sua música, a TJB, logo ao lado, puxa outra, no setor norte, a Resistência vem com outra e a Fúria (que se faz presente mesmo com a proibição de materiais), com outra. Assim muito barulho e pouca efetividade no apoio ao time. 


Falo isto, sem o propósito de colocar a culpa nas organizadas, reconhecendo sua importância neste processo, mas apenas para pensar que agora será preciso se despir das vaidades e cada um de nós fazer a nossa parte, o coletivo precisa demonstrar força e dizer ao Brasil que ainda estamos vivos e pujantes, que a Estrela Solitária ainda brilha e forte. A cada jogo o canto tem que ser um só, a presença precisa ser maior, a paixão pelo Glorioso precisa voltar a emocionar e criarmos um clima de mudança, que não virá instantaneamente, mas que existe a esperança de dias melhores. É isto que nos move.

Vamos deixar a magia da Estrela Solitária tocar a cada um de nós, abraçar e cantar juntos com aqueles que já estão nos estádios e não abandonaram o Glorioso. Vamos reforçar este canto e a cada jogo, mesmo que houver derrotas, cantar mais alto, SOU BOTAFOGO!

Aquela faixa É TRADIÇÃO! NÃO É MODA! Tem que nos acompanhar em todos os jogos, ela será o símbolo de uma recuperação, que muitos não estão acreditando, mas ela é possível!

EU ACREDITO! SOU BOTAFOGO E NÃO VOU DESISTIR NUNCA!

Vinicius de Assumpção - Sócio Proprietário

sábado, 27 de julho de 2019

PALPITES DO BRASILEIRÃO - 12ª RODADA

Vamos aos meus palpites para a 12ª rodada do brasileirão.


SÁBADO - 27 DE JUNHO

PALMEIRASPalmeirasXVascoVASCO - EMPATE

INTERNACIONALInternacionalXCearáCEARÁ - INTERNACIONAL

CRUZEIROCruzeiroXAthletico-PRATLÉTICO/PR - CRUZEIRO

FLUMINENSEFluminenseXSão PauloSÃO PAULO - SÃO PAULO


DOMINGO - 28 DE JUNHO

CHAPECOENSEChapecoenseXBahiaBAHIA - EMPATE

SANTOSSantosXAvaíAVAÍ - SANTOS

FLAMENGOFlamengoXBotafogoBOTAFOGO - EMPATE

FORTALEZAFortalezaXCorinthiansCORINTHIANS - FORTALEZA

GOIÁSGoiásXAtlético-MGATLÉTICO/MG - GOIÁS


SEGUNDA - 29 DE JUNHO

CSACSAXGrêmioGRÊMIO - CSA

quarta-feira, 24 de julho de 2019

JOGO DO ANO PARA O BOTAFOGO

O Botafogo terá jogos de grande importância ainda este ano, mas este jogo contra o Atlético/MG, no Nilton Santos - hoje, às 21h30 - é de fundamental importância para o prosseguimento da temporada.

A classificação para a próxima fase da Copa Sulamericana, além de reforçar o combalido cofre alvinegro, pode representar a chance de chegar a final de um torneio de grande importância. O sorteio foi generoso com as equipes que estão na chave de Botafogo e Atlético/MG. O vencedor deste confronto, irá enfrentar nas quarta de finais, o La Equidad, de Bogotá, na Colômbia. Classificando para as semifinais, pagará o vencedor de Colón (Argentina) X Zulia (Venezuela) ou Sporting Cristal (Peru).

Na outra parte da tabela ficaram equipes como: Fluminense e Corinthians (Brasil), Peñarol (Uruguai), Corinthians e Independiente (Argentina).

Hoje, o torcedor alvinegro não tem outra opção, é ir ao estádio e empurrar o time os 90 minutos para conquistar a vitória e viajar para Belo Horizonte, com alguma tranquilidade no placar.

#ApoioIncondicionalBFR

terça-feira, 23 de julho de 2019

CHARGE: A FOME MENTIROSA


Esta charge do Ivan foi publicada no site A Charge Online, retrata bem o absurdo que o Bolsonaro declarou na semana passada.

segunda-feira, 22 de julho de 2019

OS DEPUTADOS QUE VOTARAM CONTRA A SUA APOSENTADORIA


Conheça os deputados que votaram contra a sua aposentadoria. Todos eles votaram para manter os privilégios, do poder legislativo, judiciário e militares. Novamente o povo trabalhador pagando com seus direitos a conta da crise.

O trabalhador perde a aposentadoria, direitos trabalhistas, poder de compra, emprego, enquanto os ricos e os banqueiros crescem seus patrimônios.

domingo, 21 de julho de 2019

BOM DOMINGO!



Para desejar a todos os amigos um BOM DOMINGO, publico uma linda imagem da Ilha de Paquetá, com o Pier das Barcas, a Igreja de São Roque e um estonteante por do sol.

sábado, 20 de julho de 2019

PALPITES DO BRASILEIRÃO - 11ª RODADA

Vamos aos meus palpites para a 11ª rodada do brasileirão.


SÁBADO - 20 DE JUNHO

VASCOVascoXFluminenseFLUMINENSE - VASCO

BAHIABahiaXCruzeiroCRUZEIRO - BAHIA

INTERNACIONALInternacionalXGrêmioGRÊMIO - INTERNACIONAL

CEARÁCearáXPalmeirasPALMEIRAS - CEARÁ

CSACSAXAthletico-PRATHLÉTICO/PR - CSA

DOMINGO - 21 DE JUNHO

BOTAFOGOBotafogoXSantosSANTOS - BOTAFOGO

ATLÉTICO/MGAtlético-MGXFortalezaFORTALEZA - ATLÉTICO/MG

CORINTHIANSCorinthiansXFlamengoFLAMENGO - CORINTHIANS

AVAÍAvaíXGoiásGOIÁS - EMPATE


SEGUNDA - 22 DE JUNHO

SÃO PAULOSão PauloXChapecoenseCHAPECOENSE - SÃO PAULO

sexta-feira, 19 de julho de 2019

#APOIOINCONDICIONALBFR

O Botafogo vem a cada ano perdendo espaço no cenário do futebol brasileiro. Hoje, no atual sistema de disputa do brasileirão, podemos afirmar que o Botafogo entra para disputar posições no meio da tabela. Esta é a triste realidade!

Estudo recentes mostram o clube entrando em insolvência financeira, com a maior dívida do futebol brasileiro e sem condições de alavancar suas receitas, resultado de administrações que perpetuaram o amadorismo na gestão alvinegra.

Hoje, temos uma direção se tivesse um pouco de amor ao clube, deveria propor um grande acordo político e entregando seus cargos, chamando todas as forças políticas e os grande botafoguenses para montar uma nova direção que tenha condições de implementar o profissionalismo e democratizar o clube, com a participação mais efetiva da torcida, no processo de restruturação e assim, preparar o clube para os futuros investidores. Isto não pode esperar mais!

Chegou a hora de mudarmos TUDO! inclusive nossas atitudes perante o clube e a equipe. Agora é hora do apoio incondicional ao time, chegou o momento de abraçar a equipe incondicionalmente.

A torcida precisa comprar este barulho. Ir ao estádio para empurrar o time os 90 minutos, se um jogador errar vamos aplaudir e incentivar. A falta de títulos é dura, para um torcida fiel e apaixonada, mas precisamos jogar tudo isto fora e demonstrar a todos que a paixão incondicional mora aqui.

Vamos demonstrar a nossa paixão, criar um clima positivo e dizer em alto e bom som, o Botafogo é viável e pode voltar a ser uma potência no futebol internacional, tem história, camisa e torcida para isto.

Que venha uma nova era! Vamos usar a #ApoioIncondicionalBFR


segunda-feira, 1 de julho de 2019

NÃO É TEORIA DA CONSPIRAÇÃO, SÃO FATOS!

Nunca ficou tão evidente a estratégia para tirar o PT do governo e criminalizar o partido e sua principal liderança. A vazamentos das mensagens pelo site Intercept, só compravam o que muita gente já vinha denunciando.

Mas vamos relatar alguns fatos que já foram - TODOS - amplamente divulgados pela grande imprensa: 

Moro só poderia garantir a prisão de Lula, se Teori saísse de cena, o ministro do Supremo Tribunal Federal, era crítico da Lava Jato, por uma série de ações que burlavam a nossa constituição e previa o aniquilamento do setor produtivo. Ele poderia reconhecer a inocência de Lula, mas sofreu o único 'acidente' de avião em 2017.

O delegado da Polícia Federal que investigava a morte de Teori, foi assassinado por um frequentador do Clube de Tiro .38, o mesmo clube que a família Bolsonaro frequenta. Lembrando que o Adélio, autor da facada, foi a este mesmo clube no mesmo dia que Carlos Bolsonaro, lá esteve presente.

Adélio estava desempregado, mas teve dinheiro para pagar 600 reais por uma hora no Club, ficar hospedado por vários dias em Florianópolis, viajar para Juiz de Fora e também pagar 400 reais em dinheiro vivo para se hospedar numa pensão.Após estar no mesmo local de Adélio, Carlos Bolsonaro também foi para Juiz de Fora acompanhar uma passeata do pai, coisa que ele nunca fazia.

Uma semana depois da facada, a dona da pensão morreu e também um outro antigo hóspede foi encontrado morto.

O Assassino da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle, é vizinho de Bolsonaro, na Barra da Tijuca, bairro de área nobre. Os filhos de Bolsonaro já prestaram inúmeras homenagens a policiais milicianos, condenados pela Justiça, acusados de matarem a Juíza Patricia Acioli, em São Gonçalo, que era rigorosa com a milícia. Além disto, a família Bolsonaro contratou vários desses milicianos e seus familiares como assessores.

Moro prende Lula em segunda instância, em acordo com os desembargadores do TRF-4, em tempo recorde e sem provas, inviabilizando a sua candidatura. A prisão é ilegal, mas Moro atropela a Constituição e faz valer o interesse político.

A seis dias do segundo turno das eleições, Moro divulga o conteúdo de parte da delação de Palocci, que foi desprezada pelo Ministério Público por falta de consistência e provas, com acusações contra Lula, interferindo no andamento da eleições.

Bolsonaro ganha as eleições sem Lula, que era o favorito nas pesquisas e Moro torna-se Ministro do governo Bolsonaro. O juiz Sérgio Moro, larga a magistratura, assume o ministério e recebe promessa de indicação de Bolsonaro à próxima cadeira do STF, ainda no exercício do cargo de juiz.

O impressionante é que muita gente ainda finge não enxergar, pela cegueira do ódio de classe. Tudo vale para se manter preso a maior liderança popular do Brasil, mesmo que isto custe o desemprego e o empobrecimento do povo brasileiro e a destruição de todo o setor produtivo que gera empregos e renda neste país.