sábado, 30 de janeiro de 2016

HOJE TEM BOTAFOGO

O Glorioso estréia hoje contra a tradicional equipe do Bangu AC, em São Januário, às 17 horas. O Botafogo vem com a equipe praticamente toda renovada e ainda com alguns reforços que não foram regularizados a tempo.

Foram 17 jogadores que saíram do elenco campeão da Série B e seis foram contratados, são eles: Emerson Silva, Diogo, Bruno Silva, Joel Carli, Damian Lizio e Gervásio "Yaca" Nuñez. O atual elenco aposta na juventude da garotada que veio das divisões de base do clube, são eles: Emerson, Igor Rabello, Diego, Ribamar, Leandrinho, Jean e Saulo . Esta é a realidade do Botafogo, que tem como líder o goleiro Jefferson.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

ÚLTIMO ENSAIO DO BLOCO DOS BANCÁRIOS

Hoje tem o ultimo ensaio do Bloco dos BancáRios - "Vestiu uma camisinha listrada e saiu por aí", com a presença da bateria da GRES Unidos da Tijuca. O ensaio começa as 18h30 nas esquinas da Pres. Vargas, com rua Miguel Couto.

No último ensaio, além da Bateria da GRES Unidos da Tijuca, tivemos a presença ilustre do Tinga, interprete oficial da Tijuca. Vale a pena conferir!

Este ano o Bloco vai desfilar no dia 05 de fevereiro, no centro. A concentração sai da Candelária, por causa das obras do VLT, e será no Buraco do Lume. O desfile será pela Rua Graça Aranha, Santa Luzia e México, terminando no próprio buraco do Lume.

LOCAL: Av. Presidente Vargas com Miguel Couto
HORÁRIO: 18h30

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

MAIS UMA OPORTUNIDADE PARA DILMA ROUSSEF E O BRASIL

Hoje terá a reunião do novo Conselhão organizado pela presidenta Dilma Rousseff, nele estarão a elite produtiva do país, mais os representantes da industria, dos banqueiros e da agricultura. Além dos principais representantes dos trabalhadores, da cultura e da academia nacional.

Será uma grande chance para apontar a direção para a nação, afinal ali estará reunida a nata do setor produtivo deste país. Nada impede para que essas forças elaborem uma pauta mínima para ser implementada no Brasil e fazer a economia crescer e gerar empregos e renda novamente. 

Espero que este Conselhão faça sua parte, já que o Congresso abriu mão de seu papel histórico e transformou-se em aparelho de políticos inescrupulosos. O judiciário brasileiro - em sua boa parte - está refém das investigações da Lava-Jato e a grande imprensa - na sua grande maioria - virou instrumento para aqueles que defendem o golpe.

Atual crise na economia brasileira tem uma série de fatores e na sua maioria externos. A retração econômica da China, a queda do barril do petróleo, a crise no Oriente Médio, além é claro da política do "quanto pior melhor", implementada por setores reacionários e pela oposição no Congresso Nacional, e pior, liderados pelo Eduardo Cunha, que coloca a sua ânsia de vingança e de sobrevivência, acima dos interesses do estado brasileiro.

Este Conselhão pode apontar um caminho e assim, acalmar os agentes econômicos e sociais. este cenário é fundamental para o Brasil recuperar o seu poder econômico. Isto toda a sociedade espera, ou boa parte dela.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

MUDAR A ECONOMIA PARA ABATER OS ABUTRES


Todos nós sabemos das dificuldades econômicas que o Brasil passa e quem vem pagando a conta. Dificuldades gerada pela crise internacional, pela derrubada do preço do barril do petróleo e pela política interna implementada pela oposição, "quanto pior melhor" e por seus aliados na grande imprensa.

Não importa se a classe trabalhadora irá ficar desempregada ou, se o país vai perdendo sua capacidade de investimentos, o que importa é colocar o governo contra a parede e deixar ele ficar se defendendo todos os dias, em lugar de agir e governar para fazer o país voltar a gerar empregos e renda para a sua população.

Mas não podemos colocar a culpa apenas na oposição ou na crise internacional. Afinal, a maioria da população elegeu um projeto de governo, uma forma de governar, mesmo que uma minoria elitista não aceite isto e o que assistimos nos últimos meses, não foi isto.

Lembro que em 2002 a economia brasileira não gerava empregos, portanto, não gerava renda, nem consumo e assim não havia produção suficiente e o número de empresas pedindo falência era recorde no país. Era recessão de verdade. 

NOVA ERA

O presidente Lula ganhou e mudou a forma de governar. Direcionou a economia para o consumo, para o aumento a renda das classes menos favorecidas da população. Começou a recuperação do poder de compra do Salário Mínimo, desonerou diversos setores da economia, implementou o maior programa de transferência de renda do mundo, o Bolsa Família, que moveu a economia nas pequenas cidades do interior, onde nada existia economicamente. Resultado: Renda na mão do trabalhador, é consumo imediato e assim a economia começou a girar. Renda, consumo, produção e mais empregos. 

Aqueles que diziam que o aumento real nos salários sucessivamente, iria aumentar a inflação, caíram do telhado. Mas renda, mais consumo, mais produção, mais empregos e inflação continuava baixa. O país crescia, mas faltava melhorar a infraestrutura, o grande gargalho da economia. Muita coisa aconteceu, mas ainda precisamos avançar muito neste quesito.

Precisamos aumentar os investimentos nos programas sociais, como : Minha Casa Minha Vida e Bolsa Família. Destravar os investimentos em setores que gerem empregos imediatos, como a Construção Civil e a Industria Naval. Isto seria um sinalizador importante para a sociedade que o governo apontou para o caminho da recuperação econômica e do emprego.

Afinal, foi esta política econômica que a população, na sua maioria, votou no último processo eleitoral e boa parte do desgaste da popularidade do atual governo é pelo sentimento de ter sido enganada. Afinal, não foi na atual política econômica que eles votaram. Esta tinha representante legítimo nas eleições, o tucano Aécio Neves/PSDB.

Se o rumo não for mudado drasticamente, vamos continuar assistindo os "abutres da política nacional", como os tucanos e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, surfarem na onda do ódio e da intolerância.

Espero que a decisão de não aumentar a Taxa Selic, seja um prenuncio que o governo vai mudar seus rumos. Tomara!

Fonte: Tijolaço
Charge: Tijolaço

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

SÓ DEPOIS DO CARNAVAL...


Realmente o carnaval é uma grande manifestação popular, o país para e a festa popular tom,a conta das ruas no Brasil. Mas o carnaval é diferente em várias regiões e nem parece o mesmo país, de norte a sul cada região entre na folia a sua maneira. Mas o carnaval ferve mesmo no Rio de Janeiro, Olinda e Salvador.

Mas não podemos esquecer que o país precisa resolver sua crise política para a economia voltar a crescer e o trabalhador não pagar a conta. A ânsia do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, não pode prejudicar o Brasil. O país não pode ficar a mercê de um corrupto e que tenta de todas as maneiras fugir da cadeia chantageando o governo federal.

Carnaval está ai, vamos cair na folia, mas ficar de olho nas coisas importantes e que afetam a vida de todos nós.

Charge: Mariano para o Charge On Line

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

TRABALHO ESCRAVO, NEM PENSAR!

Informação a maior arma contra o trabalho escravo
O estado do Pará é lider no triste ranking da incidência do trabalho escravo. Segundo a Comissão Pastoral da terra, entre 1995 e 2013 foram libertados mais de 12 mil trabalhadores no estado, mais de 25% do total no país. 

Diante desta triste realidade, o programa Escravo, nem pensar! desenvolveu, entre 2014 e 2015, um projeto de formação continuada para gestores de Secretariais Municipais de Educação em 11 municípios do sul e sudeste do estado, para abordar o tema do trabalho escravo nas escolas.

Com a realização do projeto, 1,3 mil educadores inseriram o tema do combate ao trabalho escravo em 171 escolas, envolvendo 33 mil alunos de todos os segmentos escolares. Foram produzidos textos, poesias, desenhos, dramatizações, maquetes, pintura de muros, seminários, debates, que mobilizaram a sociedade como um todo.

O caminho da informação é a principal arma de combate ao trabalho escravo, um mal que atinge mulheres de trabalhadores, inclusive crianças e adolescentes. esperamos que um dia o Brasil fique livre desta praga.

Fonte escravonempensar.org.br

domingo, 24 de janeiro de 2016

BOM DOMINGO!

Para quem vem para a Cidade Maravilhosa curtir o melhor carnaval de rua do Brasil, estou publicando um mapinha para você entender um pouco a cidade do Rio de Janeiro.


sábado, 23 de janeiro de 2016

BANCÁRIOS CRITICAM MANUTENÇÃO DA TAXA SELIC

Sede do Banco Central em Brasília
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) criticou com veemência a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de manter a Selic em 14,25% a.a., sem viés. Para a Confederação, isso só aumenta ainda mais a crise e empurra a economia para o abismo.

"Manter a taxa básica de juros só serve para manter a economia em recessão, com impactos negativos na geração de empregos, o movimento sindical está cansado de repetir isso! Aprofunda a crise brasileira, aumenta a dívida pública e drena recursos da sociedade para o rentismo, ou seja, para os banqueiros, ressaltou o presidente da Contraf-CUT Roberto von der Osten.

Erro gravíssimo
Com perspectiva de queda do PIB em torno de 7%, entre 2015 e 2016, até mesmo os economistas mais conservadores temem que a manutenção da taxa de juros venha a piorar o cenário econômico do país. A taxa alta com PIB muito abaixo do seu potencial é um erro gravíssimo, diante de uma perspectiva de recessão.
"Sendo a Selic, apenas uma referência ao mercado financeiro, as taxas de fato aplicadas nos bancos são muito maiores afetando investimentos e consumo. As taxas de juros do cartão de crédito, por exemplo, já ultrapassam os 400% ao ano, em média. Há bancos cobrando mais de 700%, segundo o próprio Banco Central tem divulgado em seu site", explicou o presidente da Contraf-CUT.

Desemprego aumenta e investimentos caem
Com a Selic alta, as empresas encontram dificuldades para financiar seus investimentos, reduzem sua capacidade produtiva e fecham suas portas. O desemprego aumenta, a renda em circulação cai e o consumo em baixa afeta mais ainda as empresas que tentam sobreviver. Até novembro de 2015, foram fechados quase 1 milhão de postos de trabalho no país, no ano, segundo o Caged.
"Para um país crescer é necessário que se elevem os investimentos, seja por parte das empresas ou pelo governo. Sendo assim, é contraditória a ação do Banco Central em manter a taxa de juros básica da economia", afirmou Roberto von der Osten.

Medida não combate inflação
A inflação oficial medida pelo IPCA alcançou, em 2015, 10,67%. Isso, por si só, já demonstra que a política econômica que vem sendo adotada pelo Banco Central não está surtindo efeito sobre a inflação, seu principal objetivo.

O risco desse cenário é um crescimento mais que proporcional nos repasses dos aumentos de custos pelos agentes econômicos (crescimento da indexação na economia), perpetuando a inflação no país, já tão preocupante.

Segundo o Boletim de Política Fiscal do Banco Central, de janeiro a novembro, os juros nominais pagos aos credores pelo governo alcançaram R$449,7 bilhões, comparativamente a R$264,2 bilhões no mesmo período do ano anterior, representando um crescimento de mais de 70%. Ou seja, os gastos do governo com juros da dívida em 2015 já superaram 8,4% do PIB em 2015. E, tendo em vista que a dívida mobiliária federal interna, totalizou R$2.575,3 bilhões (43,6% do PIB), em novembro, mais aumentos na taxa Selic, só tendem a piorar esse quadro.

"A roda da economia vai parando e a desigualdade crescendo, com o orçamento do governo cada vez mais comprometido com o pagamento dos juros da dívida pública, em benefício dos grandes especuladores do sistema financeiro e em detrimento de toda a sociedade brasileira", concluiu o presidente da Contraf-CUT.

Fonte: Contraf-CUT

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

HOJE TEM ENSAIO DO BLOCO DOS BANCÁRIOS

Hoje a partir das 18h30, na esquina de Miguel Couto com Av. Presidente Vargas, tem ensaio do Bloco dos Bancários, Vestiu uma camisinha listrada e saiu por aí, com a presença da bateria "Pura Cadência" da GRES Unidos da Tijuca.

O samba vencedor foi do bancário do Itaú Edson Silva (Edinho), Lucas Moreno e Claudinho do Pagode. A Secretaria de Cultura do Sindicato já está vendendo a camiseta do bloco. Os interessados podem ligar para 2103-4150 ou 21013-4151. A camiseta será entregue no local indicado pelo comprador. Os bancários sindicalizados pagam R$15, os não sindicalizados, R$20. 

Conheça a letra do samba de 2016.

Autores : Edson Silva (Edinho)/ Lucas Moreno / Claudinho do pagode

É de enlouquecer ... enlouquecer
e o bancário vai sambar ô aiá (refrão)
medalha de ouro pro Camisinha
que faz a festa nesta folia
Zeus se comoveu ... e viu !
que o carioca é um herói, um campeão
filas não sincronizadas na
revezamento à espera do busão,
trem e metrô superlotado,
na enxurrada praticamos natação
É maratona pra pegar transporte,
pular buraco é o nosso esporte
e para alegria de vocês (bis)
vale medalha em 2016
tenha transparência ... vou fiscalizar
que a consciência é está tudo em seu lugar
e o sonho do povo
e ver o Rio com sorriso novo

REDE GLOBO FATURA R$ 190 MILHÕES COM BBB

Segundo o site "Notícias da TV" o BBB-16, mesmo com baixa audiência, aumentou a fortuna da família Marinho em mais de R$ 190 milhões, isto antes da estreia do programa que foi na última terça-feira (19). A emissora vendeu seis cotas de patrocínio do programa e cada uma custava R$ 31,9 milhões, o que resulta uma receita bruta de R$ 191,4 milhões. A Globo ainda negocia as cotas comerciais, que dão direito a 30 segundos nos intervalos e nas chamadas do programa. Com tudo isto a arrecadação final pode chegar a mais de R$ 300 milhões.

Isto explica um pouco a duração do BBB-16 (Big Brother Brasil), que chega ao seu 16 programa, mesmo com a mais baixa audiência da sua história. O programa registrou uma média de 24 pontos, segundo o Ibope. Se compararmos com o BBB-6 que estreou com 44 pontos, o programa já começa em dificuldades no gosto da população. Mas o que isto importa? Mesmo com a constituição brasileira exigindo que os programas da TV brasileira tenham finalidades culturais e educativas. 

O alto cache do apresentador Pedro Bial estão garantidos com todo este lucro. Aos telespectadores brasileiros só resta conviver com este lixo e alguns ficam ligando e garantindo o aumento dos lucros da família Marinho. Este tipo de programa j´pa foi extinto em diversas TVs do mundo, mas aqui é outra história. Lixo é que não falta na telinha.

Mas o que vale é o lucro e, isto a rede Globo não pode reclamar. 

Fonte: Blog do Altamiro Borges e Site Notícias da TV

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

SEMIFINAIS DA COPA SP

Só sobrou um paulista - Corinthians - entre os quatro semifinalistas da copinha Sub-20. Completam o quarteto dois mineiros e um carioca.

Veja abaixo os confrontos:

Sexta, dia 22/01 - 19h30

Corinthians/SP X Cruzeiro/MG

Sexta, dia 22/01 - 21h45

América/MG X Flamengo/RJ

HOJE LEMBRAMOS DO GARRINCHA


Dia 20 de janeiro de 2016, dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro, onde Mané Garrincha fez sua história e encantou multidões no gramado do Maracanã, com as camisas do Botafogo e da Seleção Brasileira.

Exatamente 33 anos atrás, morria Mané Garrincha. Mas sua magia e encantamento continuam vivos. Garrincha foi um dos maiores do mundo, alguns afirmam que ele foi melhor que Pelé. 

Polêmicas a parte, ele foi um gênio. Pena que a imprensa nada falou. Mas Garrincha vive na memória de todos alvinegros e daqueles que amam o futebol arte.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

QUARTAS DE FINAL DA COPA SP

Começa hoje as quartas de final da Copa SP. Vejam os dias e horários dos jogos.

TERÇA - 19/01 - 16:00
SPORTXCRUZEIRO


TERÇA 19/01 - 21:00
CORINTHIANSXITUANO


QUARTA - 20/01 - 17:00
AMÉRICA/MGXBAHIA


QUARTA - 20/01 - 19:30
SÃO PAULOXFLAMENGO


segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

DESFILES DAS CAMPEÃS NÃO TERÁ TRANSMISSÃO DA TV

O presidente da LIESA, Jorge Castanheira, confirmou que mais um ano o desfile das campeãs não terá transmissão por nenhuma rede de televisão. A Liga das Escolas de Samba, não consegue vender o desfile das campeãs desde 2013.

O desfile deste ano, seguirá o mesmo modelo de transmissão de 2015. A TV Globo não vai transmitir as duas primeiras escolas de cada dia, domingo e segunda. Após a transmissão do dia, a Globo passará um compacto das escola não transmitidas, por 30 minutos. São elas: Estácio de Sá (domingo) e Vila Isabel (segunda). 

Fonte: Site Carnavalesco

sábado, 16 de janeiro de 2016

COPA SP: CONFRONTOS DA 4º FASE

Começou ontem os confrontos da 4ª fase da Copa SP, que vai definir as oito equipes classificadas para quartas da competição, que começou com mais de 100 equipes.

SEXTA - 15/01

Internacional/RS 2 x 5 Corinthians/SP

SÁBADO - 16/01

Sport/PE x Mirassol/SP - 17:00
Cruzeiro/MG x Ponte Preta/SP - 19:30
Avaí/SC x Ituano/SP - 10:30

DOMINGO - 17/01

São Paulo/SP x Rondonópolis/MT - 19:30
Bahia/BA x Flamengo/RJ - 15:30

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

ESCOLHA DO SAMBA DO BLOCO DOS BANCÁRIOS É HOJE

Alegria e irreverência são as marcas do Bloco dos Bancários
Hoje - sexta, 15 - os bancários do Rio de Janeiro vão escolher o samba para o seu Bloco em 2016. O Bloco dos BancáRios, "Vestiu uma Camisinha Listrada e Saiu por Aí" já é tradicional e abre oficialmente o carnaval de rua na cidade do Rio de Janeiro, sempre com a bateria "Pura Cadência" da GRES Unidos da Tijuca.
Eu, Marquinhos, Mariza e Bel, com o "carnavalesco" M. Hamellin
Este ano serão sete sambas concorrendo, sob o enredo "Carioca, Guerreiro Olímpico". A escolha começa a partir das 18h30 na Av. Presidente Vargas, 502/21 andar. O carnavalesco do bloco, o ator Marco Hamellin promete surpresas no desfile deste ano do bloco. "Vamos surpreender no desfile, podem anotar".

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

A PARCIALIDADE A FAVOR DO PSDB

Protegidos pela mídia brasileira
A cada vou me convencendo que a luta não é pela moralização e contra a corrupção e sim, apenas para tirar o PT do governo e colocar no lugar, um governo que faça todas as vontades do capital financeiro e da elite brasileira.

Hoje existe dois "Brasis" e duas políticas nas investigações que ocorrem no país. Uma que ataca o PT, que tem o vazamento seletivo e outra que protege os líderes da oposição, principalmente o dos PSDB

Agora os principais meios de comunicações do país, principalmente a Rede Globo, apenas falou rapidamente sobre o assunto no Jornal Nacional e por ai deve parar. Aí você deve está perguntando, Qual era o assunto? O Nestor Ceveró, em depoimento prestado ao MP, revelou que o governo FHC recebeu 100 milhões de dólares de propina por negócios feitos na Argentina, em 2002. 

É perturbador lembrar que este mesmo depoimento do Cerveró, quando vazou naquela época, selecionou a parte que incriminava o governo Dilma, mas ocultou a revelação do esquema de corrupção implantado na Petrobrás pelo governo do PSDB. Isto deixa clara a partidarização e a seletividade do vazamento.  Esta nova denúncia de propina no período dos governos tucanos foi desvendada de maneira acidental. A descoberta só foi possível porque cópia do depoimento de Cerveró ao MP, que teoricamente seria protegido por segredo de justiça, foi encontrada junto com os documentos apreendidos no escritório do senador Deicídio Amaral. É difícil saber se, não fosse esta circunstância acidental, algum dia o assunto viria à tona.  


A imparcialidade do judiciário e das investigações dirigidas pelo juiz Sérgio Moro, é uma exigência democrática – e não só jurídica – que este crime não seja abafado pelo condomínio policial-jurídico-midiático de oposição, como foram abafadas todas as denúncias anteriores que revelaram a origem da corrupção na Petrobrás nos governos do FHC e do PSDB.

Faria bem à democracia brasileira se nossa sociedade recebesse sinais claros das “autoridades justiceiras” que coordenam a Lava Jato – os procuradores do MP, os policiais da PF e os juízes do Judiciário – de que serão instalados inquéritos para apurar toda a corrupção do país, e não só a parte que convém politicamente apurar – justamente aquela que ataca adversários ideológicos.
O Brasil precisa que a justiça não seja usada como instrumento político e que todos os crimes sejam investigados e seus responsáveis punidos, mas a parcialidade atual e que todos não sejam pré-julgados. Hoje basta 30 segundos no Jornal Nacional para qualquer um ser incriminado e sua vida jogada na lama.

Fonte: rede Brasil Atual, Blog do Marat

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

BLOCOS NO CARNAVAL DO RIO

Você que gosta do carnaval de rua da Cidade Maravilhosa, vejam alguns dos principais blocos que vão sair pelas ruas da cidade do Rio de Janeiro.

Na sexta de carnaval, dia 05, vai desfilar pelo centro o Bloco dos BancáRios, "Vestiu uma Camisinha Listrada e Saiu Por Aí", com a Bateria " Pura Cadência" da GRES Unidos da Tijuca.

REBARBAS

✅DATA: 06/02
✅ HORÁRIO: 15:00 ÀS 20:00
✅ LOCAL: BOTAFOGO (PRAÇA MAURO DUARTE)
✅ ESTIMATIVA: 10.000


SIMPATIA É QUASE AMOR.

✅DATA: 30/01
✅ HORÁRIO: 16:00 ÀS 20:00
✅ LOCAL: IPANEMA
✅ ESTIMATIVA: 100.000

AFROREGGAE

✅DATA: 31/01
✅HORÁRIO: 10:00 ÀS 14:00
✅ LOCAL: COPACABANA
✅ ESTIMATIVA: 120.000

SUVACO DO CRISTO  

✅ DATA: 31/01
✅HORÁRIO: 10:00 ÀS 14:00
✅LOCAL: JARDIM BOTÂNICO
✅ ESTIMATIVA: 40.000

 BLOCO DA PRETA

✅DATA: 31/01
✅HORARIO: 11:00 ÀS 15:00
✅ LOCAL: CENTRO
✅ ESTIMATIVA: 500.000

CORDÃO DO BOLA PRETA 

✅ DATA: 06/02
✅HORARIO: 9:30 ÀS 14:30
✅LOCAL: CENTRO
✅ ESTIMATIVA: 1.300.000

BLOCO DA FAVORITA

✅DATA:06/02
✅HORARIO:10:00 ÀS 14:00
✅LOCAL: SÃO CONRADO
✅ ESTIMATIVA:40.000

BANDA DE IPANEMA

✅DATA: 06/02
✅HORARIO:17:30 ÀS 22:00
✅LOCAL: IPANEMA
✅ ESTIMATIVA: 90.000

SIMPATIA É QUASE AMOR ( SAIRÁ DUAS VEZES)

✅DATA: 07/02
✅ HORÁRIO: 16:00 ÀS 20:00
✅ LOCAL: IPANEMA
✅ ESTIMATIVA: 150.000

SARGENTO PIMENTA

✅DATA: 08/02
✅HORARIO:15:00 ÀS 19:00
✅ LOCAL: ATERRO DO FLAMENGO
✅ ESTIMATIVA: 120.000

BLOCO DAS CARMELITAS 

✅ DATA: 09/02
✅HORARIO: 10:00 ÀS 14:00
✅LOCAL: SANTA TEREZA
✅ ESTIMATIVA: 15.000

RIO MARACATU

✅DATA: 09/02
✅HORARIO:10:00 ÀS 14:00
✅LOCAL: IPANEMA(POSTO 8)
✅ ESTIMATIVA:20.000

QUIZOMBA

✅DATA: 13/02
✅HORARIO:11:00 ÀS 15:00
✅LOCAL: LAPA
✅ ESTIMATIVA: 10.000

 MONOBLOCO

✅DATA:14/02
✅HORARIO: 9:00 ÀS 15:00
✅ LOCAL: CENTRO
✅ ESTIMATIVA: 700.000

BOA FOLIA!!!

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

COPA SP: CONFRONTOS DA 3º FASE

Apenas 28 equipes conseguiram a classificação para a terceira fase da Copa SP de Futebol Sub-20. São Paulo ainda tem 11 representantes na competição. Os gaúchos, mineiros e catarinenses tem 3 equipes respectivamente. Os estados do Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Norte, Bahia, Mato Grosso e Maranhão com 1 equipe cada.

Vejam abaixo os confrontos, com dia, locais e horários do jogos.

Terça-feira - 12-01

19h

Rio Claro-SP x Internacional-RS, em São Carlos
21h
Corinthians-SP x Guarani-SP, em Limeira


Quarta-feira - 13-01



16h

Ceará-CE x Joinville-SC, em São Paulo

Avaí-SC x Primavera-SP, em Indaiatuba
Ituano-SP x Grêmio-RS, em Itu
19h

Cruzeiro-MG x Marília-SP, em Marília

Vila Nova-GO x Mirassol-SP, em Lins
21h

Juventude-RS x Sport-PE, em São José do Rio Preto


Quinta-feira - 14-01



16h

ABC-RN x Rondonópolis-MT, em São Bernardo do Campo

Araxá-MG x Bahia-BA, em Taubaté
Sampaio Corrêa-MA x Palmeiras-SP, em São José dos Campos
América-MG x Juventus-SP, em São Paulo
19h

São Paulo-SP x Figueirense-SC, em Barueri

21h

RB Brasil-SP x Flamengo-RJ, em Mogi das Cruzes.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

NOTA DA CUT SOBRE A PREVIDÊNCIA SOCIAL

A Central Única dos Trabalhadores afirma que o governo erra ao propor uma reforma na Previdência, porque esse não é o desejo da classe trabalhadora.
Pesquisa Vox Populi encomendada pela CUT no final do ano passado aponta que 88% dos entrevistados são contra mudanças na Previdência que possam penalizar o/a trabalhador/a. Apesar disso, fomos surpreendidos com declarações da presidenta Dilma Rousseff feitas à imprensa sobre a necessidade de mudanças, sinalizando, especialmente, que é preciso implantar a idade mínima para as aposentadorias.
Para nós, esta proposta é inaceitável porque prejudica quem ingressa cedo no mercado de trabalho, ou seja, a maioria dos trabalhadores brasileiros. Porém, mais uma vez o governo se equivoca ao anunciar mudanças que interferem no cotidiano da classe trabalhadora, sem dialogar e ouvir as propostas de quem a representa – caso da CUT e demais centrais sindicais. O que nos admira é que esse diálogo deveria se dar no Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e Previdência Social, espaço criado pela própria presidenta e coordenado pela Secretaria Geral da Presidência da República.
Para nós, esta postura do governo e da presidenta Dilma de não dialogar dificulta cada vez mais a relação com as centrais sindicais e com os movimentos sociais.
A presidenta alega que a mudança na Previdência é necessária porque do jeito que está não se sustenta. Porém, para a CUT, que tem propostas para dialogar, antes de discutir Previdência é preciso discutir todo o sistema de Seguridade Social. A partir disso, buscar resolver os problemas da Previdência, cujos principais são a sonegação, que deve ser duramente combatida, e as isenções fiscais que recaem sobre ela.  Essas isenções devem ser absorvidas pelo Tesouro, e não pela Previdência, porque são fiscais.
Reformar a Previdência com a perspectiva de retirar direitos afasta cada vez mais o governo dos trabalhadores e sociedade em geral.  Somos contra qualquer medida que retire direitos e este anúncio da presidenta vai à contramão do que defendemos. Em 2016 queremos avançar nas conquistas e não retroceder.
São Paulo, 8 de janeiro de 2016.

Executiva Nacional da CUT

domingo, 10 de janeiro de 2016

BOM DOMINGO!


Para desejar mais um BOM DOMINGO a todos os amigos do Blog, mostramos mais uma linda imagem de algum ponto da Cidade Maravilhosa, que foi invadida de turistas de todo o mundo. 

Foto de um pequeno pedação do Aterro, entre os Bairros de Botafogo e Flamengo, com o Pão de Açúcar ao fundo.

sábado, 9 de janeiro de 2016

BOTAFOGO JOGA HOJE PELA COPA SP

O Botafogo, depois de ficar com a primeira colocação no Grupo 4, vai enfrentar hoje o Mirassol-SP, às 19 horas, que ficou com a segunda colocação do Grupo 3. O vencedor deste confronto vai enfrentar o vencedor de Vila Nova-GO x Linense, na terceira fase da copinha.

Vejam os confrontos da segunda fase. Passando por esta fase, uma equipe que queira levantar o caneco, terá pela frente ainda cinco adversários, na terceira e quarta fases, quartas de final, semi-final e final.

A grande final será na segunda-feira, dia 25 de janeiro, aniversário da capital do estado de São Paulo. 

Sexta - dia 08/01

Primavera-SP 3 x 2 Fluminense
Juventude-RS 2 x 0 Atlético-PR
Criciúma 0 x 2 Internacional (21:00)
Ponte Preta 1 x 2 Ituano-SP

Sábado - 09/01

Botafogo x Mirasol-SP (19:00)
Sport x Tanabi
Vila Nova-GO x Linense
Cruzeiro x Noroeste-SP
Coritiba x Marilia-SP
Santos x Ceará (17:00)
Joinville x Confiança
São Carlos-SP x Rio Claro-SP
Corinthians x Paysandu (19:45)
Guarani x Botafogo-PB
Água Santa x Avaí
Grêmio x Desportivo Brasil (10:00)

Domingo - 10/01

São Paulo x Taboão da Serra (18:30)
Figueirense x Audax-SP
Vitória x ABC (10:00)
São Bernardo-SP x Rondonópolis
Taubaté-SP x Araxá
Desportiva Paranaense x Bahia (11:00)
Goiânia x RB Brasil-SP
Flamengo x Brasília (20:30)
Sampaio Corrêa x Santo André-SP
Flamengo-SP x Palmeiras
Vasco x América-MG (15:00)
Juventus-SP x São Raimundo-RR