segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

PT CONDENA ATAQUES DE ISRAEL

O Partido dos Trabalhadores (PT), do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chamou nesta segunda-feira de "terrorismo de Estado" o ataque de Israel a Gaza e equiparou as ofensivas israelenses a uma "prática típica do exército nazista".

"Os ataques do Exército de Israel contra o território palestino, que já causaram milhares de vítimas e centenas de mortes, além de danos materiais, só podem ser caracterizados como terrorismo de Estado", enfatizou o PT em comunicado, assinado por seu presidente, Ricardo Berzoini e seu secretário de Relações Internacionais, Valter Pomar.


O partido rejeitou qualquer "justificativa" baseada na defesa do governo israelense e ressaltou que a represália contra civis é uma "prática típica do Exército nazista". O PT considerou que os ataques, que "sob o pretexto" de combater ao terrorismo, vão "alimentar o ódio popular" dos inimigos dos Estados Unidos e seus aliados no Oriente Médio "aumentando a tensão mundial".

O PT convoca aos seus militantes a protestarem contra os ataques a Palestina. (fonte: pt.org.br)


Israel usa seu poderio militar contra um povo indefeso. Usa como desculpa que o Hamas quebrou o cessar-fogo lançando foguetes contra o estado de Israel, versão reproduzida por boa parte da imprensa mundial. Na verdade o Hamas apenas respondeu as humilhações que o povo palestino sofre diariamente em gaza do exército israelense. É um absurdo que a ONU e seus países membros não tomem uma medida mais dura para evitar a matança no território Palestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!