segunda-feira, 29 de novembro de 2010

SEGURANÇA COM CIDADANIA

Depois da operação policial, que ainda não acabou, será preciso a intelocução dos poderes públicos para uma ação social contínua e integrada. Só assim a ação no Alemão será vitoriosa.

Os Governos Federal, Estadual e Municipal terão que levar a esta população a verdadeira integração com a cidade, será preciso ações estruturantes que mudem a vida dos moradores do Complexo do Alemão. Educação, saúde e principalmente ações que gerem empregos e renda dentro e fora da comunidade. Talvez este seja o maior desafio, fazer isto com qualidade e a curto prazo numa comunidade tão grande. Será preciso também olhar para os meninos que o tráfico "contratava" e com certeza estão ainda dentro da comunidade sem ter para onde ir, o repassador, o estica e o fogueteiro, enfim o chamado "baixo clero" do tráfico que foi vítima da ausência do estado nestas comunidades e que precisam ser tratados de maneira diferente daqueles chefões.

É a hora de aproveitar a alta aceitação por parte da população e chamar todos os homens e mulheres de bem para ajudar a acabar de vez com a "cidade partida". Temos que levar cidadania a todos.

Sem euforia ainda temos muito o que conquistar para trazer de volta a Cidade Maravilhosa para os cariocas e a todos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!