sexta-feira, 24 de junho de 2011

BANCOS LUCRAM E GERAM POUCOS EMPREGOS

Ainda falando dos números da geração de empregos no país, um dado bastante curioso. Em maio foram gerados 252 mil empregos com carteira assinada. O Caged monitora a evolução do emprego por meio de oito setores de atividade econômica, divididos em 25 subsetores, entre eles o de Instituições Financeiras. E no setor financeiro as contratações não seguiram a mesma toada dos robustos resultados econômicos.

Enquanto os sete maiores bancos (Banco do Brasil, Caixa Federal, Bradesco, Itaú, Santander, Safra e HSBC) lucraram, somente no primeiro trimestre, mais de R$ 16 bilhões, os empregos gerados pelas "Instituições Financeiras", conforme números do Caged, foram de apenas 2.524, o que representa 1% do total. Foi o pior desempenho entre os subgrupos do setor de “Serviços”, que contabilizou 71.246 novas vagas. 

Os banqueiros aumentam os seus lucros, mas não contratam mais funcionários. Ampliam os seus negócios precarizando o trabalho e explorando seus funcionários. O Brasil continua um verdadeiro paraíso para os banqueiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!