terça-feira, 20 de novembro de 2012

IGUALDADE DE OPORTUNIDADES PARA TODOS

Hoje é o Dia Nacional da Consciência Negra no Brasil e tem que ser mais do que uma data comemorativa e sim de reflexão de que sociedade queremos.

Os negros ainda - infelizmente - são bastante discriminados socialmente, em vários setores da economia. Os bancos são o exemplo claro. Na maioria das agências bancárias, os negros, geralmente, não estão na linha de frente, esta presença diminui ainda mais quando olhamos para os cargos na área gerencial. Nas diretorias, aí nem se fala.

Este exemplo dos bancos, foi para ilustrar a situação dos negros em praticamente, todos os setores do mercado do trabalho e esta situação se reflete na sua "posição" social.

O atual Governo Federal, vem implementando medidas para diminuir esta injustiça, fundamentalmente na área de educação, com a reserva de vagas para alunos das escolas públicas e tendo o recorte racial. Mas não podemos parar por aí, precisamos de ações de inclusão em todos os setores da nossa sociedade e a partir daí, convivermos com a igualdade de oportunidades para todos e todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!