sexta-feira, 22 de abril de 2016

O GOLPE SAIRÁ CARO AO TRABALHADOR

A dupla idealizadora do golpe, junto com parte da mídia e dos empresários
Ainda sem concluir o golpe, ainda depende do Senado Federal e do STF, a dupla Temer e Cunha já articulam futuros cargos e vem recebendo as "contas" do apoio ao golpe.

Michel Temer já anuncia medidas "duras contra a classe trabalhadora", como parte do pagamento a FIESP e a FIRJAN pelo apoio a suas manobras políticas. Recentemente, no Valor Econômico e na Revista Veja, Temer fala na terceirização sem limites e possibilidade de novas privatizações.

Não tenham a menor dúvida, quem vai pagar a conta será a classe trabalhadora com seus direitos trabalhistas e o discurso usado será o mais mentiroso possível, que o país estará quebrado por culpa do PT. Esta estratégia para arrancar direitos dos trabalhadores, passará pelo apoio da grande mídia e também pelo ataque as entidades sindicais que lutam em defesa dos trabalhadores.

Estão a perigo, a CLT, o 13º salário, férias, licença maternidade, descanso semanal, FGTS, verbas rescisórias, entre os direitos. Além disto tenta aprovar a terceirização sem limites em todos os setores das empresas, como por exemplo: Os caixas de bancos, que poderiam ser terceirizados, mesmo sendo atividade fim da categoria. 

Para eles é a grande oportunidade de fazer o serviço completo, afinal estão com uma grande maioria no Congresso Nacional. Aos trabalhadores restará resistir e como sempre fizeram, lutar para garantir seus direitos. Mas inegavelmente o cenário mudou, não será de ganhos para os trabalhadores e sim de lutar para manter o que já tem.

Fonte: Bancário Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!