segunda-feira, 2 de setembro de 2019

PACOTE DE MALDADES CONTRA O TRABALHADOR A TODO VAPOR

O pacote da maldades contra o trabalhador, continua a todo vapor, agora no Senado federal, tramita a Reforma da Previdência, que a Câmara dos Deputados aprovou, com uma série de direitos retirados e uma aposentadoria bem inferior, na forma de cálculo, para os futuros aposentados.

O relatório do senador Tasso Jereissati, do PSDB/CE, continua retirando os direitos dos mais pobres e preservando alguns privilegiados. O texto ignora as diferenças regionais, não muda as regras de transição e rebaixam as aposentadorias com a nova fórmula de cálculo, que retira a lógica de escolher os maiores salários, para encontrar a média de contribuições e assim uma aposentadoria melhor no futuro.

Fico mais estarrecido como a população pouco conhece da reforma que vai alterar em muito seu futuro. Além de não se indignar com um governo que só retira direitos dos trabalhadores e mantém TODOS os privilégios da elite, do judiciário, militares e dos deputados/senadores.

Só os pobres pagam a conta da crise, que não foi criada por eles, enquanto os ricos e o mercado financeiro riem a toa. A cada dia o Brasil se torna mais desigual, voltando a números de 15 anos atrás.

Fonte e arte: Contraf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!