quinta-feira, 18 de março de 2010

FUTEBOL E ELEIÇÃO

NO FUTEBOL

A quarta-feira foi quente. Na Copa do Brasil o Botafogo ganhou por 1 x 0 do Santa Cruz em Recife, gol do argentino guerreiro Herrera - goleada do time do "Papai Joel". Agora teremos o jogo de volta no Engenhão. Vamos para cima deles no domingo. O Fluminense ganhou de 2 x 0 do Uberaba e se classificou para a próxima fase.

Na Libertadores o "Império da Chatuba" perdeu o jogo para o Univercidade do Chile por 2 x 1 e a liderança do grupo. Agora tem a obrigação de ganhar os dois jogos em casa para decidir fora contra o Univercidade Católica também do Chile.

Quarta no futebol ficou legal.

NA POLÍTICA

A pesquisa CNI/Ibope confirma também o crescimento da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) na disputa pela Presidência da República. Pela pesquisa, Dilma praticamente encostou no governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que ainda lidera.

A ministra Dilma cresceu 13 pontos percentuais. Em dezembro de 2009, ela tinha 17% das intenções de votos. O governador de São Paulo permanece na liderança, mas com 3 pontos percentuais abaixo do registrado na pesquisa anterior. O deputado Ciro tinha 13% das intenções em dezembro, oscilando 2 pontos percentuais dentro da margem de erro, e Marina Silva manteve os mesmos 6% registrados há três meses.

Pelos números da pesquisa, Dilma ainda viu seu índice de rejeição despencar de 41% para 27%. A rejeição de Serra também recuou, de 27% para 25%.


APROVAÇÃO DO GOVERNO E DO LULA

A avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva cresceu em março deste ano e bateu seu recorde.

O governo Lula foi avaliado de forma positiva por 75% dos brasileiros, contra 72% que manifestaram a mesma posição em novembro de 2009. Outros 19% avaliaram o governo Lula como regular, e 5% como ruim ou péssimo.

A aprovação pessoal do presidente Lula se manteve estável em 83%. Este mês, 13% disseram desaprovar o governo Lula, e 4% não sabem ou não quiserem responder.

Na comparação entre o primeiro e o segundo mandatos do presidente, 49% consideram que o segundo é melhor que o anterior. Outros 40% consideram igual, e 9% dizem que o segundo é pior que o primeiro.

Fonte: ptrj.org.br / IBOPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!