Muita gente ficou impressionada com a pedra do caledário maia que foi interpretada erroneamente como um anúncio do fim do mundo marcado para dezembro de 2012. Agora o meu cunhado Sérgio Cruz pode ficar mais tranquilo.
A tal pedra foi apresentada na última terça-feira (29) em Tabasco, do México. A pedra, que está incompleta, está escrito a data de 23 de dezembro de 2012, o que provocou rumores de que os maias teriam previsto o fim do mundo para este dia. "No pouco que podemos apreciá-la, em nenhum de seus lados diz que em 2012 o mundo vai acabar", enfatizou José Luis Romero, subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História.
Na pedra está "No pouco que se pode ler, os maias se referem à chegada de um senhor dos céus, coincidindo com o encerramento de um ciclo numérico", afirmou Romero. A data gravada em pedra se refere ao Bactum XIII, que significa o início de uma nova era, insistiu Romero.
Calma gente, é uma nova era e não o fim do mundo.
Fonte: http://www.r7.com.br/
Mas o foguinho corre risco...
ResponderExcluirE se estivesse escrito na tal da pedra que o mundo ia acabar na tal data? O que isso ia mudar? Balelas...
ResponderExcluirAgora se tivesse escrito que o Botafogo ia cair, eu acreditava.
O que acaba são as pessoas, o mundo ainda vai ficar por aqui pelos próximos 4 bilhões de anos, quanto ao Botafogo e está acima de nós e desses que não tem o que fazer, a não ser; se preocupar com a vida dos outros!
ResponderExcluir