O Brasil bateu recorde na criação de emprego formal, gerando em 2010 mais de 2,8 milhões de empregos formais, segundo o Ministério do Trabalho nesta quarta-feira (11). O crescimento na relação 2009/2010 foi de 6,94% e o maior número apurado até hoje tinha sido no ano de 2007 com a geração de 1,617milhão de empregos. Hoje o número de trabalhadores formais no Brasil chegou a 44,068 milhões.
No governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foram criados 15,384 milhões de postos formais de trabalho no período. Quem não se lembra o Lula falando em criar mais de 4 milhões de empregos em seu governo e as elites através do PIG (Partido da Imprensa Golpista) debochando.
O Brasil continua crescendo e incluindo milhões de excluídos. Antes tinha em alguns momentos o crescimento econômico, mas não resultava na inclusão da população. Este processo é um caminho sem volta e com certeza vai diminuir a miséria e consequentemente a violência, agora é preciso um educação e uma saúde pública e de qualidade. Um Brasil para todos e todas!
.
ResponderExcluirInteligente, bonito e atual.
Gostei do blog. Belo serviço
prestado a população.
silvioafonso
.
Que continue crescendo. Assim, o brasileiro consome mais, melhorando a arrecadação do país. Mas é preciso melhorar muito mais na educação, saúde, segurança, transporte e outros mais.
ResponderExcluirBom dia Vi.
ResponderExcluirPor que será que não divulgam o desemprego ? Esse recorde deve ser por conta dos desempregados. Mandam embora os antigos por estarem ganhando razoável e admitem a garotada que se sujeita a um salário miserável. Cadê a vantegem nisso ? Igualzinho a classe professorada.
Abração amigo.
Aproveito para tornar a perguntar, se posso te enviar o documento referente ao ssunto que conversamos na Cinelandia, sobre minha filha.
Esteja sempre com DEUS.