A legítima greve dos Bombeiros pela melhoria salarial, continua sendo atacada pela imprensa e pelo Governo Estadual, mas também vem ganhando força na sociedade.
Hoje no centro da cidade percebemos vários veículos com fitas vermelhas no retrovisor, em apoio ao movimento dos Bombeiros. Vários parlamentares e entidades se uniram à causa dos bombeiros.
Os deputados estaduais de diversos partidos decidiram criar uma frente parlamentar em defesa da categoria e prometem "trancar" a pauta da ALERJ, caso não tenha uma solução para o impasse, principalmente com a liberdade de 439 profissionais bombeiros que foram presos após a invasão do QG no centro da cidade.
Hoje diversos Bombeiros continuam em vigília na porta da ALERJ, a categoria luta por aumento do salário-base de R$ 950 para R$ 2 mil e condições básicas para a rotina dos bombeiros salva-vidas – como protetor solar e óculos de sol.
Toda solidariedade do nosso Blog aos Bombeiros!
Muito boa a movimentação dos Bombeiros por salários. Mas Vinícius cadê o Partido que se diz dos TRABALHADORES? Sabe quen tenho o maior respeito a você e a história do PT, mas está demais amigo.
ResponderExcluirMesmo assim vamos juntos na sua candidatura a vereador, acho que a cidade vai ganhar com o seu mandato. Vou te ajudar muito.
Em atenção ao Ronaldo Carvalho, segue a Nota da Executiva do PT
ResponderExcluir======
"O PT-RJ, através da sua Comissão Executiva Estadual expressa seu apoio a organização e
mobilização dos bombeiros do nosso estado e orienta seus parlamentares a colaborarem com
o atendimento das justas reivindicações, se colocando à disposição do movimento para
construir junto ao governador Sergio Cabral uma mesa de negociação".
"Vamos trabalhar para que o governo Cabral busque o diálogo democrático e o avanço no
atendimento das reivindicações da sociedade, como bem tem feito na questão dos direitos
difusos e seu firme combate à homofobia".
========
Tá fraquinha, não é Ronaldo?
Mas tá aí a manifestação de apoio.
Abraços.