Vamos realizar uma análise sobre as quatro (4) dvisões do futebol brasileiro.
Série A (Primeira Divisão)
Faltam sete (7) rodadas para o final e o Vasco é o novo líder depois da vitória (2 x 0) sobre o Bahia em Salvador. Depois desta rodada acho que a disputa do título ficou entre Vasco (57), Corinthians (55), Botafogo (52) e Flamengo (52). O Fluminense (50), São Paulo (49) e Internacional (48), para o título só uma série de vitórias (o que não acho provável num campeonato equilibrado como este), eles vão brigar por vaga na Libertadores, junto com o Figueirense (47) que vem encostando.
Na parte de baixo da tabela, o América-MG (25) já foi para o buraco. O Avaí (29) precisará de uma série de vitórias, terá que ganhar cinco (5) jogos entre os sete (7) que faltam. As outras duas vagas para a segunda divisão em 2012, serão disputadas por, Atlético-PR (31), Ceará (32), Atlético-MG (33), Cruzeiro (34) e Bahia (36).
Série B (Segunda Divisão)
A Portuguesa/SP (67) já garantiu a sua vaga na primeira divisão de 2012 e também praticamente o título, já que a sua diferença para o segundo colocada - Ponte Preta (57) - é de dez (10) pontos. Faltando seis (6) rodadas, acho que a Ponte Preta também já garantiu a sua vaga na Série A. As outras duas vagas serão disputadas por sete (7) equipes: Náutico (53), Americana (50), Sport (48), Bragantino (48), Criciúma (48), Vitória (47) e Boa Esporte (47).
Na parte de baixo da tabela a disputa também é grande. O Duque de Caxias (15) fez uma campanha vergonhosa e já foi para a terceira divisão em 2012. Acho que o Salgueiro/PE (28) e o Vila Nova-GO (30) também já foram, só um milagre salva as duas equipes do rebaixamento. A última vaga será disputada entre seis (6) equipes: Icasa (39), Guarani (40), ASA (41), ABC (42), Goiás (42). O São Caetano com 43 pontos dificilmente cairá.
Série C (Terceira Divisão)
Na fase semifinal, os oito (8) time são divididos em dois (2) grupos e os campeões dos grupos vão disputar o título da terceirona e já estão garantidos na segunda divisão em 2012, junto com os dois (2) segundos colocados de cada grupo. Cada equipe vai realizar seis (6) jogos nos seus grupos.
No Grupo E, o líder é o CRB (8), em segundo vem o Paysandú (6), mais os dois já realizaram quatro (4) jogos. O América/RN (4) e o Rio Branco/AC (1) ainda mantém as esperanças, o jogo entre ambos foi adiado.
No Grupo F, o líder é o Joenville (13) que já garantiu sua vaga na segunda divisão, o técnico da equipe catarinense é o Arthuzinho (meia do Bangú). O segundo colocado é o Ipatinga (9) que também garantiu o acesso. Agora só resta saber quem vai disputar o título com o campeão do Grupo E. O Chapecoense (2) e Brasiliense (1) só cumprem a tabela.
Acho que o melhor time da terceira divisão em 2011 foi o Joenville e deve ser o campeão.
Série D (Quarta Divisão)
Sobem quatro (4) equipes para a terceira divisão e três (3) já garantiram o passaporte, são elas: Santa Cruz, Cuiabá e Oeste/SP. O Santa Cruz e Cuiabá fazem uma seminal. O Santa Cruz já venceu o primeiro jogo por 1 x 0. Na outra semifinal o Oeste/SP, espera o seu adversário, que sairá do confronto entre o Anapolina/GO e Tupi/MG. Os vencedores disputam o título da quarta divisão.
O Santa Cruz é o meu favorito, sua torcida vem dando um show em todos os jogos, é o campeão de público entre as quatro (4) divisões do futebol brasileiro. O nosso blog já tinha feito uma postagem elogiando a postura da torcida do Santa Cruz.
Tem ainda muita emoção em todos os cantos do país do futebol.
Se fosse apostar não teria Duvidas: CORINTHIANS pela tabela que tem pela frente.
ResponderExcluirEu aposto todas as fichas no meu VASCÃO, tá com cheiro e espirito de campeão.
ResponderExcluirA série "C" está um angú de caroço!
ResponderExcluirO Rio Branco, que já realizou três partidas na atual fase da competição, foi excluído do campeonato pelo STJD, pelo fato de ter recorrido à Justiça Comum.
Na verdade, o recurso à Justiça Comum é do Ministério Público, que solicitou a suspensão dos jogos do Rio Branco no Arena da Floresta, por suposta falta de condições do Estádio.
Com a primeira decisão do STJD a CBF convocou o Luverdense, da cidade de Lucas do Rio Verde, Estado do Mato Grosso, para ocupar a vaga do Rio Branco.
Os jogos do Luverdense, contra Paysandú, de Belém, contra o CRB de Maceió, e o América de Natal, foram marcados a cada três dias, para recompor o calendário já atrasado por tantas paradas. E sempre com um jogo em Lucas do Rio Verde e outro fora.
Quem tem o mapa do Brasil na cabeça já fez as contas. Quem não tem olha no mapa a loucura que será (ou seria) os deslocamentos do Luverdense.
De Lucas do Rio Verde, sempre passando por Cuiabá, voando para Belém, e retornando, para Natal, e retornando, e para Maceió, e retornando. Com dois dias apenas entre os jogos para se deslocar, descansar, treinar.
Se já não bastasse, houve outra decisão da Justiça Comum cancelando a decisão de incluir o Luverdense na competição e mantendo o Rio Branco na disputa.
Foi remarcada para o último sábado mais uma partida do Rio Branco, que seria a quarta peleja na atual fase da série "C". Os árbitros escolhidos e escalados. Times preparados.
Veio então nova decisão da Justiça Comum, expedida em 21 de outubro, suspendendo o jogo marcado para o dia seguinte, 22, entre Rio Branco e América de Natal, que viajou para a capital acreana e não jogou.
Antes disso o Luverdense remontou o time, treinou e se preparou para jogar contra o CRB em Maceió no dia 20, e também suspendeu a viagem na última hora.
O pau está quebrando entre o Ministério Público do Acre, o Tribunal de Justiça do Acre, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, acionados pela Federação de Futebol do Acre, pelo Rio Branco do Acre, pelo Luverdense de Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, com o vai e vem da CBF que agora foi provocada para acionar a FIFA.
Esta confusão não é a única.
ResponderExcluirTem mais confusão no Brasileirão
Na série "D" houve outra semelhante, com time que já havia realizado partida de quartas de final, e vencido, o Itumbiara, de Goiás, excluído da competição.
Jogo das oitavas de final que foi interrompido por festival de expulsões e cai-cai em campo, remarcado um mês depois, entre Anapolina e Tocantinópolis, que já eliminada e sem time jogou com juniores e sub-17, perdendo o jogo por 6 a 1.
Nova rodada de quartas de final, agora entre Anapolina, de Goiás, e Villa Nova, de Nova Lima, Minas Gerais se realizou com vitória dos mandantes e classificação por gol na casa do adversário do Anapolina.
Enquanto isso o Tupi de Juiz de Fora foi obrigado a esperar por um mês para conhecer quem seria seu adversário nas quartas de final da série "D" do brasileirão.
Vai enfrentar o Anapolina em dois jogos, o primeiro em Minas e o segundo em Anápolis, a partir da próxima quarta-feira. Segundo jogo no domingo que vem.
Cuiabá, Santa Cruz do Recife e Oeste de Itápolis, São Paulo, já ascenderam à série "C" do brasileirão há mais de uma semana. O quarto a subir sairá do confronto entre Tupi e Anapolina.
O Santa Cruz e o Cuiabá já duelaram a primeira partida da semifinal, com vitória da Cobra Coral, o time de maior público pagante das quatro séries do Brasileirão.
Enquanto isso o Oeste aguarda a decisão de Tupi e Anapolina pra ver quem enfrentará nessa outra perna da semifinal. Jogo que só acontecerá daqui a dez dias.
Aí será a vez de Cuiabá ou Santa Cruz, quem passar pra fase final, a esperar pelo confronto da outra semifinal e definir qual time será o campeão da série "D" de 2011.