Foi aprovado pelos deputados federais no último dia 25 de abril, por 274 a 184 votos, o "novo" Código Florestal, que ignora a proteção ambiental e incentiva o desmatamento. Os deputados deixaram a nação de boca aberta e prova que este congresso não está a serviço da construção de um mundo sustentável, com justiça social e ambiental.
Um novo Código Florestal é necessário, mas precisa ser uma legislação inclusiva e que se preocupe com os segmentos diferenciados da nossa sociedade, como a agricultura familiar. A decisão dos deputados joga por terra tudo o que foi construído nos últimos anos, que ajudaram nos avanços sociais e ambientais, que diminuíram os desmatamentos e as metas assumidas pelo Brasil na 15ª Conferência das Partes em Copenhague, conquistadas no Governo Lula.
É um absurdo conceder a anistia àqueles que desmataram irregularmente, reincidindo um crimes ambientais, em detrimento daqueles que cumpriram a Lei. A atual mandatária deste país, precisa vetar o projeto aprovado na Câmara dos Deputados, que ainda está a serviço dos ruralistas e empresários.
Todos na campanha: #vetaDilma!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação!