Segundo o site "Notícias da TV" o BBB-16, mesmo com baixa audiência, aumentou a fortuna da família Marinho em mais de R$ 190 milhões, isto antes da estreia do programa que foi na última terça-feira (19). A emissora vendeu seis cotas de patrocínio do programa e cada uma custava R$ 31,9 milhões, o que resulta uma receita bruta de R$ 191,4 milhões. A Globo ainda negocia as cotas comerciais, que dão direito a 30 segundos nos intervalos e nas chamadas do programa. Com tudo isto a arrecadação final pode chegar a mais de R$ 300 milhões.
Isto explica um pouco a duração do BBB-16 (Big Brother Brasil), que chega ao seu 16 programa, mesmo com a mais baixa audiência da sua história. O programa registrou uma média de 24 pontos, segundo o Ibope. Se compararmos com o BBB-6 que estreou com 44 pontos, o programa já começa em dificuldades no gosto da população. Mas o que isto importa? Mesmo com a constituição brasileira exigindo que os programas da TV brasileira tenham finalidades culturais e educativas.
O alto cache do apresentador Pedro Bial estão garantidos com todo este lucro. Aos telespectadores brasileiros só resta conviver com este lixo e alguns ficam ligando e garantindo o aumento dos lucros da família Marinho. Este tipo de programa j´pa foi extinto em diversas TVs do mundo, mas aqui é outra história. Lixo é que não falta na telinha.
Mas o que vale é o lucro e, isto a rede Globo não pode reclamar.
Fonte: Blog do Altamiro Borges e Site Notícias da TV
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