Começa hoje a greve nacional da categoria bancária. Depois de algumas negociações, os banqueiros apresentaram a última proposta contendo um arrocho salarial que chega a quase 3% abaixo da inflação, com um abono de R$ 3 mil, sem incorporar aos salários.
A inflação do período chegou a 9,78% e os banqueiros ofereceram apenas 6,5% de reposição.
Além da proposta econômica ridícula, os banqueiros, através da FENABAN, apresentou propostas para a retirada de direitos dos bancários. esta proposta aponta para um cenário difícil para os bancários e a todos os trabalhadores do país, que terão seus direitos atacados pelo governo golpista do Michel Temer.
Quando o Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro lançou a campanha, "O GOLPE É CONTRA VOCÊ", a entidade buscava demonstrar a categoria e a todos os trabalhadores que a mudança do cenário político do país, seria prejudicial aos trabalhadores. Se a situação estava difícil com a Dilma, com certeza a coisa iria e vai piorar com o Temer.
Afinal o golpe foi bancado pelos banqueiros, os grandes empresários, através da FIESP, e a grande mídia brasileira, que é controlada por apenas 6 grandes famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação!