Estamos chegando ao final da Campeonato Brasileiro da 2º divisão, a Série B e faltando três rodadas para o final, o Atlético-GO (67 pontos) já garantiu o acesso a Série A, em 2017, sua diferença para o 5º colocado é de 10 pontos e só tem 9 pontos a disputar. O time goiano também ficou muito próximo de conquistar o campeonato, basta só um empate nos três jogos restantes, para gritar é Campeão!
Nesta reta final, temos a luta pelo acesso com sete equipes, pelas três vagas restantes. O Bahia (59 pontos), Vasco (59), Avaí (59), integram hoje, o chamado G4, a zona de acesso. O Náutico (57) também está na luta. O CRB (55), Londrina (54) e Ceará (53), estão com chances menores.
O Vasco que todos davam como certo o seu acesso e até o título da Série B, se complicou com os últimos resultados da equipe e agora tem dois jogos fora e precisa buscar os resultados, senão o caldo entorna de vez e o cruzmaltino pagará o maior vexame da sua história. Se o Vasco não subir, será o primeiro grande time brasileiro que caiu e não subiu no ano seguinte. Coisa que não acredito que vá acontecer.
Na luta contra o rebaixamento a Série C, a terceira divisão do futebol brasileiro, a luta se resume a três equipes, para evitar ocupar as duas vagas restantes. O Sampaio Corrêa (27) e o Tupi (30), já estão rebaixados. O Bragantino (32), está com um pé na Série C, para evitar o rebaixamento, terá que ganhar os três jogos restantes e ainda torcer por tropeços de seus adversários diretos. O time paulista está a cinco pontos do primeiro time fora da zona da degola e se não ganhar o próximo jogo, poderá ser rebaixado, matematicamente, na próxima rodada.
A luta maior ficou entre Joinville (34) e Oeste (37). O Paraná tem 40 pontos e só entra nesta disputa se vacilar muito. Para a equipe paranaense basta mais uma vitória nos três jogos restantes.
Vejam os confrontos de cada equipe envolvida na disputa pelo acesso e na luta contra a degola.
Título e Acesso
Atlético-GO: Tupi (c), Sampaio Corrêa (f),
Bahia-BA: Luverdense (f), Bragantino (c), Atlético-GO (f) 63
Vasco-RJ: Bragantino (f), Criciúma (f), Ceará (c) 65
Avaí-SC: Náutico (c), Londrina (f), Brasil de Pelotas (c) 65
Náutico-PE: Avaí (f), Tupi (f), Oeste (c) 63
CRB-AL: Paysandu (c), Brasil de Pelotas (f), Luverdense (c)
Londrina-PR: Sampaio Corrêa (f), Avaí (c), Bragantino (f)
Ceará-CE: Vila Nova (c), Paraná (c), Vasco (f)
Rebaixamento
Paraná-PR: Criciúma (c), Ceará (f), Tupi (c)
Oeste-SP: Brasil de Pelotas (f), Joinville (c), Náutico (f)
Joinville-SC: Goiás (f), Oeste (f), Vila Nova (c)
Bragantino-SP: Vasco (c), Bahia (f), Londrina (c)
Tupi-MG: Rebaixado
Sampaio Corrêa-MA: Rebaixado
Vamos aos meus palpites:
Campeão: Atlético-GO
Vice Campeão: Vasco
3º Colocado: Avaí *
4ª Colocado: Bahia
* Se o Náutico ganhar do Avaí, no confronto direto, o Náutico entrará no lugar do Avaí.
Rebaixados:
-Joinville *
-Bragantino
-Tupi
-Sampaio Corrêa
* Também teremos um confronto direto nesta luta. Se o Joinville ganhar do Oeste, a equipe paulista será rebaixada no lugar do time catarinense.
Já temos jogos hoje, sexta, e a rodada continua no sábado. Muitas emoções esperam, principalmente para as grandes torcidas, como a do Vasco, Bahia, Náutico, Avaí e Ceará.
Vinicius, anota ai. O VASCO NÃO VAI SUBIR! Vai empatar com o Bragantino, Perder para o Criciúma e vai para o desespero contra o Ceará e nem sei se uma vitória no último jogo adiantará alguma coisa
ResponderExcluir