NOTA DA FRENTE ALVINEGRA SOBRE O ATO DE RACISMO
FEITO POR UM TORCEDOR NO ESTÁDIO NILTON SANTOS
Lamentável, em todos os sentidos, o ato racista perpetrado por um torcedor do Botafogo, na partida dessa quinta-feira, dia 16, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, no estádio Nilton Santos.
Foi um ato isolado, é verdade. Mas racismo é um crime inafiançável e não podemos aceitar que isso ocorra em nosso estádio ou em qualquer outra dependência administrada pelo Botafogo.
Por isso, cobramos que a diretoria do clube, além de auxiliar a polícia na investigação do ocorrido – o que já está acontecendo, segundo nota da própria diretoria – também tome providências internas.
Qual seja: se esse torcedor (que foi preso em seguida, é bom lembrar) for sócio do clube, seja Proprietário ou Torcedor, deve sofrer uma punição interna exemplar, demonstrando que esse tipo de comportamento NÃO é tolerado no Botafogo.
ACRÉSCIMO: diretoria acaba de cancelar o plano de sócio torcedor do sujeito.
Racismo é intolerável! Mas que se apure todos os fatos, pois Flamenguista que estavam no camarote acima praticaram injuria social e acertaram uma lata no acusado, então que se apure todos os fatos e denuncie esses Flamenguista babacas que ali estavam... Chamar de babaca não é racismo. É?
ResponderExcluirSou contra qualquer tipo de violência. Nada deverá ser usado como desculpa pelo ato. Mas é verdade que eles jogaram latas de cervejas nos alvinegros e isto precisa ser denunciado e apurado.
ExcluirParabéns Vinicius, bela postura.
ResponderExcluirBoa Vinícius, racismo não tem lado,time e etc...
ResponderExcluirParabéns