quinta-feira, 18 de outubro de 2018

RESUMO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2018

Faltando nove rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, muita coisa ainda indefinida na tabela de classificação. Vamos as situações:

A disputa pelo título, ficou entre Palmeiras (59), Internacional (56) e Flamengo (55). O São Paulo (52) e o Grêmio (51), só mesmo uma sequência espetacular na reta final poderá coloca-los na disputa do caneco, mas é muito improvável que isto aconteça. Vejam as sequência dos três primeiros colocados.

PALMEIRAS: Ceará (c); Flamengo (f); Santos (c); Atlético/MG (f); Fluminense (c); Paraná (f); América/MG (c); Vasco (f); Vitória (c).
INTERNACIONAL: Santos (c); Vasco (f); Atlético/PR (c); Ceará (f); América/MG (c); Botafogo (f); Atlético/MG (c); Fluminense (c); Paraná (f).
FLAMENGO: Paraná (f); Palmeiras (c); São Paulo (f); Botafogo (f); Santos (c); Sport (f); Grêmio (c); Cruzeiro (f); Atlético/PR (c).

A disputa por vagas na Copa Libertadores de 2019, também segue bem acirrada, tanto no G4, quanto no G6. Das quatro vagas para a fase de grupos, o Palmeiras (59) praticamente garantiu sua vaga, quando colocou uma diferença de oito pontos para o quinto colocado, que é o Grêmio (51). Internacional (56) e Flamengo (55), tem boa vantagem nesta disputa, contra o São Paulo (52) e Grêmio (51). O Atlético/MG (46), corre por fora para tentar uma vaga no G4. Para as vagas do G6, que dão vagas para a fase preliminar, com jogos eliminatórios, estão na disputa, além das equipes citadas acima, o Santos (42), luta por uma vaga. O Atlético/PR (39); Cruzeiro e Fluminense (37), ainda sonham, mas também olham, para a parte de baixo da tabela.

A luta contra o rebaixamento, também é intensa e bem equilibrada. As contas que cada equipe terá que fazer no mínimo 45 pontos para respirar aliviada. O Paraná (17) já deu adeus, restam apenas as probabilidades matemáticas. O Sport (27), também está em situação delicada, precisando ganhar seis dos últimos nove jogos. Aí vem um bolo grande, onde qualquer descuido a equipe entra na zona da degola. Ceará (31) e Chapecoense (31), completam o Z4 atual. Vitória (32); América/MG (33); Vasco (34); Bahia (34); Botafogo (35); Corinthians (35), precisam abrir os olhos. O Cruzeiro (37) e Fluminense (37), correm pequenos riscos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!