terça-feira, 10 de junho de 2014

SÉRIE BANDEIRAS DA COPA: BÉLGICA

ATUAL BANDEIRA DA BÉLGICA
Serão 32 países ( México, Uruguai, França, Argentina, Nigéria, Coreia do Sul, Grécia, Inglaterra, Estados Unidos, Argélia, Alemanha, Austrália, Gana, Holanda, Japão, Camarões, Itália, Brasil, Costa do Marfim, Suíça, Portugal, Espanha, Honduras, Chile, Croácia, Colômbia, Irã, Bósnia, Equador, Costa Rica, Bélgica e Rússia), que vão disputar a Copa do Mundo aqui no Brasil a partir do dia 12 de junho, próxima quinta-feira.
ESTANDARTE REAL
Já retratamos um pouco das histórias das bandeiras do Brasil, Argentina, Inglaterra, Chile, Camarões, México, Uruguai, Itália, Costa do Marfim, França, Nigéria, Coreia do Sul, Grécia, Estados Unidos, Argélia, Alemanha, Honduras, Austrália, Gana, Croácia, Holanda, Japão e Suíça, Irã, Colômbia). Agora iremos retratar um pouquinho da história da bandeira da BÉLGICA é a vigésima sexta bandeira da Série BANDEIRAS DA COPA. Ainda faltam: Portugal, Espanha, Bósnia, Equador, Costa Rica e Rússia.
BANDEIRA NAVAL

BANDEIRA DE 1830

A bandeira nacional da Bélgica foi baseada na bandeira da França, ao passo que as cores foram retiradas das cores do ducado do Brabante. Suas proporções são fora do comum (13:15) e tem origem desconhecida. A bandeira foi adotada em 23 de janeiro de 1831, logo após a independência da Holanda que ocorreu em 1830. As cores são Preta, Amarela e Vermelha.
BANDEIRA DE 1789
A bandeira desempenhou um papel importante durante a revolta, quando as suas cores serviam de lembrança de uma bandeira mais antiga com listas horizontais usada durante uma revolta anterior, em 1789, nos então Países Baixos austríacos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!