quinta-feira, 26 de julho de 2018

BOTAFOGO: UM JOGO QUE VALE MUITO MAIS QUE SEIS PONTOS

Quinta (26/07), 19h30, Estádio Nilton Santos/RJ
O Botafogo faz hoje um jogo de seis pontos, contra a Chapecoense, na luta para não se aproximar da zona de rebaixamento, depois das duas derrotas após a volta da Copa do Mundo.

A vitória é o único resultado que vai evitar explodir uma grande crise no Botafogo, que ainda tem dificuldades de deixar suas obrigações em dia. Com salários e o ProFut atrasados, sem receber as cotas do maior patrocínio, lutar na parte de baixo, nessas condições, será uma grande desafio.

Depois desta rodada, irão faltar apenas quatro para o fim do primeiro turno, o Botafogo para chegar no segundo turno com tranquilidade, precisará conquistar pelo menos 26 pontos. São mais 9 pontos, em 15 a serem disputados, com uma sequencia difícil. Joga em casa contra a Chapecoense (hoje), Santos, Atlético-MG e fora contra o Internacional e Paraná.

Mas este é o brasileirão, as vezes penso que atual diretoria não consegue perceber as dificuldades e os perigos que este campeonato oferece. Uma não presença na Série A, em 2019, pode colocar em risco a força, já tão prejudicada, do Botafogo no cenário nacional. Seria uma Tragédia.

Então, este jogo vale muito mais que seis pontos, contra um concorrente direto, na atual classificação. Se o time tiver esta consciência, poderá entrar em campo com um espírito competitivo muito maior que entrou no clássico. No domingo, a equipe parecia que tinha comido uma feijoada no almoço.

Vamos Botafogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!