segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

A LOUCA SELETIVA DO CARIOCA

O campeonato carioca de futebol 2019, acredite se quiser, começou três dias antes do Natal (22 de dezembro de 2018), com a seletiva, que a Federação chama de Grupo A, onde participam seis equipes e apenas duas vão jogar certame deste ano. 

As outras quatro não classificadas, irão jogar um quadrangular, com turno e returno, para sabemos as duas que irão jogar a segundona, ainda em 2019. Isto significa que um equipe rebaixada poderá jogar o carioca de 2020, na primeira divisão. Basta ficar entre os dois primeiros da segundona e depois conseguir ficar entre os primeiros na seletiva. É muita criatividade para criar um regulamento tão confuso como este. Depois não conseguem explicar as arquibancadas vazias.

A seletiva é composta por: O campeão e o vice da segunda divisão de 2018 (América e Americano), mais Goytacaz, Macaé, Resende e Nova Iguaçu. São cinco rodadas, em turno único, para conhecermos as duas equipes que jogarão o Carioca em 2019.

Depois de três rodadas, o Americano lidera com 7 pontos, seguido pelo Resende (5). Logo depois vem o tradicional América/RJ e o Macaé, com 4 pontos, Nova Iguaçu (3) e com apenas 1 ponto, o Goytacaz, que na minha opinião não chega mais.

4ª Rodada

Quarta - 09 de janeiro

Nova Iguaçu x Resende
Macaé x Americano

Quinta - 10 de janeiro

Goytacaz x América/RJ

5ª Rodada

Domingo - 13 de janeiro

Resende x Americano
América/RJ x Nova Iguaçu
Macaé x Goytacaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!